quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI EM PARCERIA COM O EXÉRCITO BRASILEIRO PERFUROU SEIS POÇOS ARTESIANOS


Os moradores de seis comunidades de Jaguarari estão recebendo da Prefeitura mais um importante benefício. São 6 poços artesianos, cuja vazão pode chegar a 9 mil litros por hora de água de boa qualidade. A obra foi realizada em parceria com o Governo Federal e executada pelo Batalhão de Engenharia e Construção do Exercito Brasileiro.

Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Prefeitura Municipal, aproximadamente R$ 120.000,00, esse é mais um investimento que o poder público faz para melhorar a vida das pessoas que residem na zona rural do município. As comunidades beneficiadas com os poços foram Lagoa dos Currais, Lagoa dos Umbus, Mulungu, Angico de Pilar, Caatinga de Porco e Favela, atingindo cerca de 200 moradores, onde servirá, também, para a dessedentação animal.

Segundo o secretário de agricultura, Zé de Souza, o Governo Municipal vai combater a escassez de água nas comunidades, não deixando que a mesma falte para as pessoas e para sua criação. - “Estamos trabalhando para que a água chegue a todos os lugares. Com esses poços, chegamos a 54, onde a prefeitura, com recursos próprios, faz o acompanhamento e a manutenção”, disse o secretário.

Para o prefeito, Antônio Nascimento, o momento é importante para buscar as melhores soluções para resolver um dos piores problemas do semiárido. - “A prefeitura vem trabalhando para diminuir os problemas provocados pela falta de água. Com a ajuda do Governo Federal, estamos realizando a perfuração de poços artesianos e recebemos, nos últimos meses, diversos equipamentos para realizar limpeza de aguadas e um carro pipa. Isso mostra o compromisso que o governo tem com as pessoas”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

SAÚDE: BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO

Foto.: Jérssica Carneiro formada em Educação Física e Profª da Academia Impacto 

Com a musculação é possível ter aumento da força, da massa e da resistência muscular, diminuição do peso e percentual de gordura corporal, aprimoramento no desempenho esportivo e tantos outros benefícios. É possível, também, planejar na musculação, diversos tipos de treinamentos com fins específicos, inclusive para fortalecer os músculos afetados por uma má postura e daí ter excelentes resultados na correção da mesma. Contudo, os resultados dependem da freqüência e grau de envolvimento nos treinos, da alimentação, e até mesmo da suplementação.

A musculação pode ser praticada por variados grupos de pessoas desde adolescentes a idosos passando por portadores de deficiência física, indivíduos com doenças como diabetes, cardiopatias (distúrbios no coração), hipertensão (pressão arterial acima do normal), pessoas em quadro pós-operatório ou recuperando-se de lesões, com possibilidade de fortalecimento muscular.

Academia Impacto (74) 3541-3049 - CREF 007.156 G/Ba

POLICIAL: ROCAM PRENDE REINCIDENTE EM PORTE DE ARMA DE FOGO NA BA 220‏


Após uma denuncia anônima para a central de policia, informando que dois rapazes portando uma arma de fogo saíram do Distrito da Igara em um veiculo Fiat Strada de cor azul, placa AMT- 2762 sentido Senhor do Bonfim, a guarnição ROCAM foi acionada para desarma-los e já em frente ao Colégio CODETAN, a guarnição alcançou o veículo que era conduzido por Adenilson Pereira Lima e Cleuber dos Santos Silva, como passageiro, em uma busca minuciosa foi encontrado um canivete, dezesseis munições intactas em uma pequena bolsa e um revolver calibre 38 com cinco munições intactas.


Os dois indivíduos foram apresentados na delegacia junto com o material onde foi constatado que Adenilson já foi preso portando duas armas de fogo anteriormente.


Maravilha Notícias

CULTURA: GIRO FOLIA LEVA VOCÊ PARA AS MELHORES FESTAS


DESABAFO: FAMÍLIA AGRADECE A DELEGADO POR RETIRAR DEFICIENTE MENTAL VIOLENTO DAS RUAS

Nota de Agradecimento

É com imensa satisfação e alívio que publicamente agradecemos, em nome da família Leônidas e de toda a sociedade bonfinense, ao delegado Marconi Almino, pela retirada do convívio social, para aplicação de medida de segurança, do indivíduo Jovelino Isaías, vulgo "JÓ", que tem um histórico de várias práticas violentas, em virtude especialmente de seu desequilíbrio mental.

À rádio agradecemos pela abertura de um canal e o "maravilha notícias" onde a população bonfinense pode expor sua opinião e inclusive clamar por ajuda quando precisa.

Agradecemos ao delegado e toda sua equipe pelo empenho, dedicação e sua sensibilidade em perceber à grave ameaça que representa para a sociedade bonfinense manter em liberdade e sem tratamento adequado uma pessoa violenta e extremamente perigosa que sofre de distúrbios mentais. Inclusive a de se ressaltar que o Dr. Marconi Almino não só procedeu com a prisão, a qual contou com a importante participação Dr. Filipe Neri, mas ele foi além de suas funções, transmitindo segurança, acompanhando e orientando a família junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que de forma eficiente desempenharam suas atribuições.

Por fim, embora saibamos que vivemos em um país que muito vem sofrendo com a violência, a qual se apresenta de diversas formas e tem distintas causas, também é importante que tomemos conhecimento da existência e valorizemos profissionais como o Dr Marconi Almino e o Dr. Filipe Neri, que passando por cima das dificuldades encontradas na estrutura de funcionamento do Estado, depreendem esforços para ultrapassar estas barreiras e oferecer a população um serviço de alta qualidade.

Família Leônidas

ENTENDENDO O CASO

Esse é o meu pedido de SOCORRO!
Em meados de 2005, o indivíduo Jovelino (vulgo Jó), que se encontrava em tratamento em Salvador (após tentar contra a vida do seu próprio irmão) esteve em nossa cidade aos cuidados da família cuja mesma não deu continuidade no tratamento. No dia 10 de maio de 2005, Jó tentou contra a vida da minha mãe Altimeire Maria de Jesus, com 21 golpes de tesoura pelo corpo, sendo que um deles perfurou o pulmão e outro o fígado, a mesma (correndo risco de morte) foi atendida no HDAM onde passou por cirurgia sendo liberada após 9 dias de internamento.
O indivíduo foi preso pela polícia antes que a população o linchasse. Houve uma audiência em que o juiz determinou o internamento de Jó no Manicômio Judicial de Salvador.
Alguns anos depois a família solicitou a liberação novamente alegando que cuidaria do mesmo, e mais uma vez, após algum tempo o tratamento não teve mais êxito, o indivíduo tornou a ficar violento aterrorizando aos moradores do bairro Alto da Maravilha, Pêra e Rua Carrapichel (onde o mesmo residia). Após esse fato, foram tomadas providências, o qual o indivíduo voltou a ser preso.
Meses atras a irmã de Jó, através do seu programa, esteve pedindo ajuda para interná-lo.
Ontem, (06/12/13) por volta das 11h00min, Jó apareceu na residência dos meus pais ameaçando de morte o meu pai José Leonidas Cruz.
Diante do exposto, pedimos urgentemente às autoridades que tomem providências quanto a internação desse indivíduo.
Grata desde já!

EDUCAÇÃO: SERVIDORES DO IFBAIANO SE MOBILIZAM E PODEM OCUPAR A REITORIA

Hoje (22), às 14h, os servidores de todos os campi do Instituto Federal Baiano reúnem-se, em assembleia do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), na reitoria, em Salvador.

Dentre outros assuntos da pauta os principais estão:

* O golpe do Conselho Superior e a não Homologação do Resultado das eleições para Reitor;
* Indicativo de Greve Geral no IF-BAIANO;

Os servidores querem que o Ministério da Educação (MEC) acate a decisão das urnas e da maioria (63,34%), que elegeu para o cargo de reitor, Geovane Nascimento.


IFBAIANO

ESTRANHO: SUSPEITO DE ZOOFILIA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO ENTRE PORCOS NO MT


Um caseiro de 52 anos foi encontrado morto entre os porcos em um chiqueiro na cidade de Tapurah, no interior do Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Civil, o caseiro foi encontrado pelo dono da fazenda na manhã do sábado, caído no chiqueiro, nu e com a cueca em um dos pés. Segundo os policiais, a principal suspeita é de que o homem tenha tido uma morte súbita enquanto fazia sexo com uma leitoa que estava amarrada no local.

“Tudo indica que ele teve um infarto ao fazer sexo com a leitoa que estava amarrada. Nós encontramos garrafas de bebida alcoólica e um pacote de preservativos com uma camisinha faltando”, disse o investigador e escrivão Alcemir Matos.

Segundo Alcemir, o corpo do caseiro foi dilacerado pelos animais. “O corpo foi dilacerado pelos porcos. Quando o dono da propriedade o encontrou, ele estava sem o órgão genital, parte da coxa, braço e parte do rosto”, disse.

A polícia aguarda o laudo conclusivo do Instituto Médico Legal para registrar a causa da morte do homem.

(Terra)

APROVEITE A OPORTUNIDADE E VENHA SE GRADUAR NA FACULDADE ANHANGUERA!


Faça sua inscrição no site http://www.vestibulares.br/cursos ou na própria faculdade. Localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro. Próximo a rádio Caraíba. Contato: (74) 3541-5865 / 3541- 4717
Faculdade Anhanguera investindo no seu futuro.

CULTURA: 2º ENCONTRO DE SANFONEIRO EM FILADÉLFIA DIAS 25 E 26 DE JANEIRO


O Amigo Barão Irá promover nos dias 25 e 26 de Janeiro, sempre com inicio as seis horas da tarde, o 2° Encontro de Sanfoneiros na Cidade de Filadélfia, com sanfoneiros e músicos das cidade de Filadélfia, Alagoinhas, Cipó, Euclides da Cunha, Uauá, Monte Santo, Cansanção, Itiúba e Senhor do Bonfim.

O evento tem o intuito de valorizar a cultura nordestina.

O ano passado, em apenas um dia, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas, este ano é esperado o dobro devido o aumento de atrações e com aumento também de cidades participantes. Será montando palco com sonorização ao ar livre em frente do Terminal Rodoviário.


Filadelfiaennoticia

EMPREGO: PREFEITURA FECHA CONTRATO COM EMPRESA QUE IRÁ REALIZAR CONCURSO PÚBLICO EM SAÚDE


A Prefeitura Municipal de Saúde torna público o resumo do seguinte contrato: Contrato nº 060/2014. Ref: Tomada de Preço n°003/2013: Contratada: Concepção Consultoria Técnica e Especializada Ltda. Objeto: Contratação de Instituição Especializada para prestação de serviços técnicos especializados no planejamento e realização de processo seletivo - Concurso Público. Valor global R$ 46.000,00 Vigência: O presente contrato terá inicio a partir da data da publicação do resultado e encerrar-se-á com a publicação da homologação do Resultado Final. Data da assinatura. 15.01.2014. Saúde, 21 de janeiro de 2013.


Diário oficial do Município

AÇÃO SOCIAL: ACIASB E PROFISSIONAIS DE BONFIM REALIZARÃO AÇÃO SOCIAL NO MONTE ALEGRE II DIA 26


Com a participação de diversos profissionais do comércio de Senhor do Bonfim a ACIASB estará realizando no próximo dia 26 de janeiro uma AÇÃO SOCIAL no Cohab Monte Alegre II, a partir das 08h00min, com os seguintes serviços:


  • Odontologia
  • Cabeleireiro 
  • Médicos
  • Bolsa Família
  • Jurídico
  • Saúde da Mulher
  • Estética
  • Cursos 
  • Nutricionista
  • Manicure
  • Distribuição de cestas básicas
  • Fisioterapeuta
  • Distribuição de brindes
  • Atividades recreativas e muito mais
Realização ACIASB

CLÍNICA ODONTOLÓGICA DR. RODRIGO SÃO PEDRO


Agora em Senhor do Bonfim você já pode realizar seu tratamento odontológico com qualidade e a preços acessíveis.
Na clínica odontológica Dr. Rodrigo São Pedro você realiza todos os procedimentos odontológicos com uma atenção especial para fazer você sorrir de satisfação.

Oferecemos as seguintes especialidades:
Ortodontia (aparelhos ortodônticos fixos e móveis com profissional especializado)
Clareamento a laser
Cirurgias em geral
Dentística (Restauração)
Endodontia (Tratamento de Canal)
Estética
Prótese Dentária (Reabilitação)
Odontopediatria (Atendimento a Crianças)
Periodontia (Tratamento Gengival)
Raio-x
Atendimento de Urgência e Emergência

Endereço: Centro Médico Dr. Paulo Hilarião 230 - Praça Nova do Congresso - Centro
Sr. do Bonfim - Ba - Em frente ao Hospital Dr. Paulo Hilarião
Ligue agora e agende sua avaliação.
(74) 3541 2816