quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EMPREGO: MAIS UMA FASE DO CONCURSO DA CSD TPNI

RESULTADO FINAL DA 1ª ETAPA APÓS ANALISE DOS RECURSOS E CONVOCAÇÃO PARA A ENTREVISTA DOS CANDITADOS HABILITADOS A PARTICIPAREM DA SEGUNDA FASE DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR PARA A ÁREA AMBIENTAL PARA O CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO TERRITÓRIO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU EDITAL Nº 001/ 2013


01 EDEMIR BARBOSA DOS SANTOS 75 PONTOS
02 NILDNEA ANDRADE SOUZA 40 PONTOS
03 ROGERIO CABRAL DE FARIAS 40 PONTOS


Horários das entrevistas:

CANDIDATO DATA/HORA
EDEMIR BARBOSA DOS SANTOS 27/01/14 – 09:00 h
NILDNEA ANDRADE SOUZA 27/01/14 – 10:00 h
ROGERIO CABRAL DE FARIAS 27/01/14 – 11:00 h


Conforme o Edital:

8.3- Os candidatos classificados para a fase de entrevista deverão apresentar-se na sede do Consórcio, nos dias e horários estipulados neste Edital quando da divulgação do resultado final da primeira etapa, em atendimento à disposição constante do mesmo resultado.
8.4 - Os candidatos devem comparecer à sede do Consórcio, local de realização de entrevista, portando o documento de identificação e o comprovante de inscrição. Não será admitido atraso na apresentação para a entrevista.
8.5 - Não haverá segunda chamada para a realização da entrevista. O não comparecimento do candidato implicará em sua eliminação automática.



Marlos André Carvalho Brito
Presidente – Consórcio CDS/TPNI

CANSANÇÃO: HOMEM É EXECUTADO COM CERCA DE 10 TIROS


Por volta das 22:00h dessa quarta-feira (22), Robson Luiz (Paulistinha) foi assassinado com cerca de 10 tiros na Rua Venceslau dos Santos Belau no centro de Cansanção.

Segundo informações, Paulistinha estava sentado próximo a uma bar conhecido por “Bar da Marião” quando foi surpreendido por dois homens em uma moto usando capacetes que já chegaram atirando não dando nenhuma chance de defesa a vítima, que foi atingida por cerca de 10 tiros distribuídos por todo o corpo.

Paulistinha havia chegado recentemente de São Paulo, de acordo com amigos da vítima, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas.


Portaldenoticias.net

POLICIAL: JOVEM FOI MORTO POR AMIGO NO BRISAS DO MONTE II A PAULADAS


Encontra-se nesse momento aguardando a chegada da Policia Técnica, para proceder com o levantamento cadavérico, o corpo de RAFAEL DA SILVA, (Rafinha), de apenas 18 anos, residente na Rua Umburana - Bairro Umburana.


De acordo com alguns amigos da vitima, o mesmo foi convidado por Leonardo Cardoso (Léo), que também reside na Rua Umburana, e chamou o Rafinha para fazer uso de bebida e aproveitou quando a vitima estava embriagada e desferiu vários golpes na cabeça e outras partes do corpo matando no local, na Quadra 02, casa 41, Cohab Brisas do Monte II.

A ROCAM encontra-se no local preservando o ambiente para as perícias por parte do DPT.


O autor, recentemente havia sido preso quando portava uma pistola de brinquedo na Rua Umburana, e ainda na ação da noite passada, segundo amigos dos envolvidos, após matar o Rafinha, Léo cobriu o rosto com um lençol estampado, pulou a janela do quarto e saiu sorrindo contando para os amigos dizendo: "matei o Rafinha de paulada", e empreendeu fuga.

Ainda segundo alguns amigos, o autor tinha um rixa contra a vitima, sob alegação de que Rafinha havia lhe entregado em outra situação.

Um irmão da vitima ao chegar ao local informou que o autor ainda foi a casa de sua tia na Rua umburana pedir apoio, afirmando que matou o amigo. Inconformado o irmão contestava a atual justiça, que já tinha conhecimento da periculosidade do autor e o mesmo continuava solto.


Maravilha Notícias


O VEREADOR RÊ DO SINDICATO E A AVALIAÇÃO DO MANDATO: UMA POSTURA CORAJOSA E INOVADORA


Em um país onde as avaliações ainda não ocorrem como atitude obrigatória para os homens públicos, a postura do vereador Reinaldo Santana, o Rê do Sindicato, avaliando publicamente o mandato recebido havia um ano, em Senhor do Bonfim, foi um fato marcante para a politica baiana e quiçá nacional.

O que houve de especial neste gesto, que muito nos chama a atenção? Não se tratou, sem dúvida, de uma mera formalidade, visando uma ação de marketing, como se depreende do processo avaliativo liderado pelo vereador que atua marcadamente na zona rural, mas se debruça também sobre as questões urbanas. Alguns elementos convém sejam aqui enumerados:

1. Foi convocada a sociedade organizada para uma assembléia especial, comparecendo mais de quarenta líderes de comunidades e associações;

2. O vereador não se limitou a expor ações e promessas: a assembléia foi participativa, tendo as lideranças usado da palavra, julgando os pontos expostos, e opinando em vista a futuras intervenções do parlamentar;

3. Apresentou-se uma planilha contabilizando-se todos os salários e diárias recebidos pelo vereador, bem como os investimentos e gastos, de forma detalhada.

Diríamos que o vereador Reinaldo Santana, com sua atitude, inovou e surpreendeu a todos, passando a ser desse dia em diante uma referência a quantos, portadores de cargos eletivos, se disponham a mostrar para a sociedade, o que se fez em seu nome e em seu favor.

A avaliação realizada nos mostra que há caminhos ainda não percorridos, e que se feitos, ajudam a devolver a confiança ao eleitor na hora de escolher os que por ele trabalharão. Parabéns Reinaldo Santana. Parabens, Rê do Sindicato!


Paulo Machado
Montreal, 22 de janeiro de 2014

DESABAFO: FUNCIONÁRIA DIZ QUE NÃO HUMILHOU ELEITORA DURANTE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM BONFIM

Na manhã de terça-feira (21), nossa reportagem foi acionada pela senhora Cristiana Maria, que disse sofrer de glicemia baixa (diabetes) e que havia feito o seu recadastramento biométrico e devido a sua glicose ter baixado não pode esperar a emissão do novo documento e precisou sair para fazer um lanche, e que o porteiro não lhe permitiria retornar naquele mesmo dia. Porém na manhã de terça (21) segundo informou Cristiana, havia sido humilhada por uma funcionária no momento em que havia ido buscar seu título, quando teria ouvido da funcionária as seguintes palavras: “se fosse pra esperar em uma fila para ganhar mil reais, a senhora saberia esperar” disse Cristiana em lágrimas à nossa reportagem.

Já na manhã dessa quarta-feira nossa reportagem foi procurada pela funcionária que segundo a senhora Cristiana havia lhe humilhado, a senhora Camila, que apresentou sua versão:

“Essa senhora foi uma das primeiras a ser atendida na terça-feira, e chegou sem saber ao certo o que deveria fazer, pois ela havia feito o recadastramento no dia 07 de novembro de 2013, e devido a problemas de saúde ela disse que não pode esperar a emissão do título e saiu, não retornando mais, ontem quando ela era atendida fomos informados que ela já havia feito o recadastramento, e dependia apenas da emissão do documento. Enquanto ela esperava a confecção do documento, reclamava de umas dores na região da virilha, uma espécie de cabelo encravado e que estava incomodando muito a ela. Ao verificar que ela já havia feito o recadastramento brinquei dizendo, a senhora já fez o recadastramento há dois meses e porque só deixou pra vim buscar o título agora, e brinquei, se fosse para esperar numa fila para receber algum valor as pessoas saberiam esperar não é gente?, e em momento algum falei me referindo diretamente aquela senhora, inclusive a mesma saiu nos agradecendo”, disse Camila.

“Camila serve ao Cartório eleitoral há mais de dois anos, e nuca teve atrito com nenhum eleitor”, disse o Coordenador do Cartório eleitoral, senhor Aírton Leonor.

Hoje o recadastramento biométrico vem atendendo aproximadamente oitocentas pessoas, das duas cidades que compõem a 45ª Zona eleitoral (Bonfim e Andorinha), e ainda de acordo com os responsáveis nos próximos dias estarão sendo contratados mais dez servidores para dar celeridade no processo de recadastramento que segue até o dia 21 de março de 2014.


Maravilha Notícias

POLICIAL: DOIS ADOLESCENTES SOFRERAM ACIDENTE NA BA 220 APÓS EFETUAREM ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NA IGARA


Por volta das 20h30min dessa quarta-feira, dois adolescentes ambos com 15 anos, residentes no Bairro dos “Pebinhas” chegaram ao posto de combustível que fica na entrada já no distrito de Igara, pararam a moto Yamaha de cor preta, placa NZF 7503, licença de Jaguarari, pediram para o frentista abastecer três reais de gasolina e passaram uma nota de cinco reais. Quando o frentista entregou o troco um dos assaltantes arrastou uma arma pequena e apontando para o frentista, anunciou assalto exigindo o dinheiro. Após efetuarem o roubo a dupla empreendeu fuga pela BA 220 sentido a sede da cidade de Bonfim, porém em uma curva acentuada eles perderam o controle da moto e derraparam, sofrendo serias escoriações em seus corpos, sendo socorridos ao Hospital Regional, onde foram medicados.

Na ação criminosa os adolescentes infratores roubaram mais de mil reais do posto.


A PM esteve acompanhando todo o caso, também no HDAM.


Maravilha Notícias