sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

POLICIAL: 6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES


Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim já possui novas instalações.

Na noite desta quinta-feira (23), aconteceu a inauguração da nova sede do 6º BPM, após grande reforma em toda a parte administrativa do prédio situada à Rua General Osório. O Prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado de seu secretariado prestigiou a solenidade.

A reforma teve o objetivo de fornecer aos policiais militares um espaço de trabalho mais moderno e confortável. “A valorização do Policial Militar é importante para o bem estar da população. Fazendo mudanças no seu ambiente de trabalho, de forma a lhe dar mais conforto, reflete em bons serviços prestados”, salienta o Coronel Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia.
A partir da próxima segunda-feira (27), a 2ª etapa da reforma será iniciada, com a construção do Centro Integrado de Comunicações, que visa facilitar a comunicação entre o 6ºBPM, que abrange nove cidades e demais Batalhões de Polícia Militar, como os sediados em Jacobina e Campo Formoso.

SOLENIDADE


Durante a solenidade, sete soldados da Polícia Militar que participaram como pedreiros, ajudantes de pedreiro e eletricistas durante a reforma, receberam certificado de construtores. Empresas conveniadas também receberam o diploma de Amigo do 6º Batalhão da Polícia Militar. Toda a parte de jardinagem da parte interna foi feita pela equipe de poda e jardinagem da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.SAM_0422
A Abertura simbólica dos portões ficou a cargo do Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia e do Comandante Geral da Polícia Militar na Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro.


PRESTÍGIO


Marcaram presença no evento: Edivaldo Martins Correia, Prefeito de Senhor do Bonfim; Zé Branco, prefeito de Andorinha; Coronel Alfredo Braga de Castro (Comandante da PM-Bahia); Tenente-Coronel Anselmo Bispo ( Comandante 6ºBPM); Coronel José Jorge Nascimento (Comandante da Região Norte) ; Emerson Fabiano Oliveira (Polícia Rodoviária Federal); Tenente Vilmar Mariano Lopes (11ª junta Militar); Laércio Muniz (Presidente da Câmara de Vereadores); Secretários do Executivo Municipal: Antônio Augusto Santana (Meio Ambiente e Controle Urbano); Ary Urbano (Cultura); Ana Paula Dias (Finanças); Eline Sobreira (Educação); Humberto Martins (Infraestrutura); Valberto Silva (Indústria, Comércio e Turismo); Washington Sobreira (Saúde); André Miranda (Chefia de Gabinete); Jorge Adriano (Controle Interno);Vereadores Helson de Carvalho, Gilberto Pires, Ivan Barbosa e João Carlos Bernardes (Biro-Biro); Policiais Militares do 6ºBPM e representantes dos Batalhões de Polícia Militar da região; Aposentados da Polícia Militar, além de convidados e familiares.


ASCOM - BONFIM

INSS: PUBLICADA PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO JUNTO AO INSS


Uma resolução do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) publicada hoje (24) no Diário Oficial da União prorroga até 31 de dezembro o período para renovação de senha e comprovação de vida de aposentados e pensionistas.

O prazo para a chamada “prova de vida” terminaria na próxima terça-feira (28), mas o diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, anunciou ontem (23) a prorrogação como forma de garantir mais conforto e comodidade aos cidadãos.

Para regularizar a situação, o beneficiário não precisa ir a uma agência da Previdência Privada. O procedimento pode ser feito diretamente no banco em que ele recebe a aposentadoria ou pensão.

Dados do INSS indicam que 4,7 milhões de segurados (15% do total) ainda não renovaram suas senhas.

Com a ampliação do prazo, a expectativa do governo é que todos possam regularizar a situação.


Agência Brasil

POLÍTICA: CÂMARADE BONFIM APROVOU PRORROGAÇÃO DA CEI DO LIXO


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou ontem (23), ás 19 horas, sessão extraordinária para apreciar o pedido de prorrogação dos trabalhos da CEI – Comissão Especial de Inquérito que apura denuncias de possíveis irregularidades no contrato da coleta do lixo domestico e hospitalar da cidade de Senhor do Bonfim.

O pedido para prorrogar os trabalhos da CEI foi aprovado por mais dois meses.

Dos treze (13) vereadores de Senhor do Bonfim compareceram a essa importante SESSÃO EXTRAORDINÁRIA apenas dez (10): FALTARAM a sessão o Vereador Edvaldo da Silva Guedes (PP), o Chocolate; vereador Adelson Bahia (PPS) e a vereadora Lúcia Cerqueira (PHS), todos da BASE (?) de sustentação do prefeito.

O vereador Chocolate estava em Salvador, no TRE, acompanhado sessão de julgamento de seu processo eleitoral que estava na pauta do dia e não foi apreciado; vereadora Lúcia Cerqueira, ainda não justificou; vereador Adelson Bahia chegou atrasado, depois da votação.

A Comissão Especial de Inquérito vai se reunir na próxima 4ª feira (29), ás 9 horas, na Câmara Municipal, para elaborar a programação das futuras AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.

A primeira Audiência Pública da prorrogação deverá acontecer na 3ª feria, dia 4 de fevereiro de 2014, ás 9 horas, na Câmara Municipal, disse o presidente, vereador Otavio Xisto (PMN), que recebe elogios pelos bastidores políticos, diante da postura como conduz os trabalhos desta CEI até o momento.


Blogdotitorocha

EMPREGO: CGB OFERECE VAGAS PARA PESSOAS ESPECIAIS EM BONFIM


JUSTIÇA: PEC PROPÕE FIM DE AUXÍLIO RECLUSÃO E BENEFÍCIO PARA FAMÍLIAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA


A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 304/13, da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), que acaba com o auxílio-reclusão e cria um benefício mensal no valor de um salário mínimo para amparar vítimas de crimes e suas famílias.

Pelo texto, o novo benefício será pago à pessoa vítima de crime pelo período em que ela ficar afastada da atividade que garanta seu sustento. Em caso de morte, o benefício será convertido em pensão ao cônjuge ou companheiro e a dependentes da vítima, conforme regulamentação posterior.
A PEC deixa claro que o benefício não poderá ser acumulado por vítimas que já estejam recebendo auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou pensão por morte.

Vítimas sem amparo

Para a autora, é mais justo amparar a família da vítima do que a família do criminoso. Hoje não há previsão de amparo para vítimas do criminoso e suas famílias, afirma. Além disso, segundo ela, o fato do criminoso saber que sua família não ficará ao total desamparo se ele for recolhido à prisão, pode facilitar na decisão em cometer um crime.

Por outro lado, quando o crime implica sequelas à vítima, impedindo que ela desempenhe a atividade que garante seu sustento, ela enfrenta hoje um total desamparo, argumenta a deputada.

Auxílio aos dependentes de criminosos

Em vigor atualmente, o auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. É pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração.

O cálculo do benefício é feito com base na média dos salários-de-contribuição do preso, e só é concedido quando esse salário for igual ou inferior a R$ 971,78, em atendimento ao preceito constitucional de assegurar o benefício apenas para quem tiver baixa renda.

Conforme a autora, o objetivo é destinar os recursos hoje usados para o pagamento do auxílio-reclusão à vítima do crime, quando sobreviver, ou para a família, no caso de morte.

Tramitação

Incialmente, a proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se aprovada, será encaminhada para comissão especial criada especialmente para sua análise. Depois será votada em dois turnos pelo Plenário.


Jus Brasil

CULTURA: CICINHO DE ASSIS E TARGINO GONDIM NO VILLA FLORIDA


Neste sábado, o Restaurante Villa Florida promoverá um evento inesquecível, em Senhor do Bonfim! O “ENCONTRO DAS SANFONAS: CICINHO DE ASSIS CONVIDA TARGINO GONDIM” marca a dedicação da equipe do VILLA em manter as tradições culturais bonfinenses, notadamente o forró pé de serra, infelizmente lembrado apenas nas datas que permeiam as festas juninas. Além dos dois forrozeiros, o artista bonfinense Luan Lins abrirá a festa com toda a sua musicalidade.
Os ingressos já estão à venda no Restaurante Villa Florida e são limitados. Trata-se de uma festa privilége, onde o público verá seus artistas de perto. Agora, é correr para apreciar a verdadeira genialidade musical da Capital Baiana do Forró! VAMOS PARA O VILLA FLORIDA!

POLICIAL: HOMEM MATA SOGRA E ESPOSA PORQUE FICAVAM MUITO TEMPO NO FACEBOOK E NO WHATSAPP


O fato aconteceu na cidade de Caarapó (MS) esta semana. O acusado foi preso pela polícia militar tentando fugir da Cidade. Claudio José do Nascimento de 33 anos matou a sogra Ana Cláudia dos Santos, de 39 anos, e a esposa Daiane dos Santos, de 21 anos, com vários golpes de faca.

O crime ocorreu nas imediações da garagem da prefeitura na Vila Planalto daquele município. Daiane foi agredida com 4 facadas, sendo 2 golpes na perna esquerda e dois nas costas e morreu na hora.
A mãe dela, Ana, foi agredida com uma facada no peito e um no braço esquerdo, chegou a ser encaminhada ao Hospital São Mateus, de Caarapó, onde morreu pouco depois.

Segundo a polícia, o acusado Claudio fugiu do local do crime num veículo VW Logus, que foi localizado na área central da cidade. O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo preso e encaminhado à delegacia, juntamente com a faca que usou para matar.

Na delegacia, ele confessou o duplo homicídio. Conforme uma testemunha, o autor esfaqueou Daiane, a mãe dela tentou defender a filha e levou duas facadas.

Claudio contou ao repórter Sidnei Bronka que matou a esposa por ciúme. Ele disse que a esposa não cuidava da casa e fica muito tempo no facebook e Whatsapp. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio.


(Do Blog Giro Central)