terça-feira, 28 de janeiro de 2014

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

PROFESSOR:01 VAGA

 Licenciatura e Pós-Graduado em Química;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;

Vendedor Externo: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir Moto.

Repositor em Supermercado: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;
 Habilitação A

Pizzaiolo/Pasteleiro: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Cozinheiro de Restaurante: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

Vendedor Interno: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Portador de Deficiência .


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Atenciosamente,

Welhia Dantas de Souza Borges
COORDENADORA SINEBAHIA
Senhor do Bonfim, 28 de janeiro de 2014

SERVIÇO: SINE/BAHIA – BONFIM DISPONIBILIZA DE AUTÔNOMOS PARA DIVEROS SERVIÇOS



O SINEBAHIA /PATRA - SENHOR DO BONFIM -INFORMA QUE DISPONIBILIZA DE DIARISTA:

NA CATEGORIA DE:

• FAXINA
• SERVIÇOS GERAIS
• LAVANDERIA


Os interessados no serviço poderão ligar para SINEBAHIA/SAC - Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00h. para obter maiores informações.

TEL: 3541-2367/ 3541- 3860


Atenciosamente,

Welhia Dantas de Souza Borges
COORDENADORA SINEBAHIA

POLICIAL: PRISÃO POR TRÁFICO E APREENSÃO DE DROGAS EM CAPIM GROSSO


Nesta segunda-feira, 27 de janeiro de 2014, as 21:30 horas, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no 5º PEL, Capim Grosso, em patrulhamento próximo ao Povoado do Peixe, observou um veiculo suspeito que saia de uma estrada vicinal direção a BR 324, e ao realizar a abordagem ao referido veículo, conduzido por um individuo de iniciais W.C.J.R. de 28 anos, residente na cidade de Feira de Santana, foram encontrados aproximadamente 3(três) quilos de substância aparentando ser crack.

Ainda durante a abordagem, o suspeito ofereceu uma quantia de R$ 10.000,00 em espécie a Guarnição Policial, para que não fosse preso. Contudo, comprovada a prática criminosa,o material, o veiculo, o autor foram apresentados na DEPOL local, onde a Autoridade policial, lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas e corrupção ativa.


PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

AÇÃO SOCIAL: FOI UMA FESTA DA CIDADANIA NO BAIRRO MONTE ALEGRE II


Aconteceu Domingo (26) o primeiro ACIASB CIDANIA onde contamos com vários voluntários que tirou a manha de seu dia de descanso para ali trazermos vários tipos de atendimentos como Médico, Odontológicos, corte de cabelo, manicure, Matricula na Escola Luiz Viana, Bolsa Família, 2ª via de identidade, Minha Casa Minha Vida E SORTEIO DE BRINDES.


Queremos aqui agradecer em nome de toda a Diretoria da Associação Comercial pelo o empenho daqueles que ali estiveram e as Empresas que nos ajudaram a realizar este grande evento social.

Salão de Beleza Janne Cassia, Óticas Destak, Clinica de Olhos Senhor do Bonfim, Freitas e Vaz Advogados Associados, CAVEPE Motos, Jrnet, Espaço Pilates Aurinete Fausto, Clinica Dr. Paulo Hilarião (Drª Vera Duarte), Alliance Clube de Beneficios, JRA Engenharia, Impla Orto, Frangolar, Vereador Laercio Muniz, Secretaria de Ação Social.


E agradecer em especial ao nosso amigo e parceiro Valberto Pereira Sec. de Indústria, Comercia e Turismo do Município e a 3NERY COMINICAÇÃO, pois sem estes parceiros não seria possível à realização de tal evento bem mais difícil a realização. Enfim agradecemos a todos por este evento que vai ficar marcado na historia do comercio de Bonfim e aproveitando a oportunidade pedir desculpa por algumas falhas, pois este foi o primeiro de muitos.


EM MARÇO REALIZAREMOS O ACIASB CIDADANIA 2 NO DISTRITO DE MISSÃO !
PARABENS A TODOS E VIVA O ACIASB CIDADANIA!


ANFILOFÍO PEREIRA (BÓ)
Presidente da ACIASB

REGIONAL: SEI CONCLUI ATUALIZAÇÃO TERRITORIAL EM MAIS DOIS TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE


Os municípios dos territórios de identidade Piemonte da Diamantina e Piemonte Norte do Itapicuru conheceram nesta segunda-feira (27) as propostas de atualização dos seus limites territoriais. Os resultados foram apresentados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan) a representantes dos 19 municípios envolvidos, que receberam as propostas em clima de consenso.

Após os ajustes necessários, a perspectiva do órgão é que as minutas de projeto de lei devem ser encaminhadas até março à Assembléia Legislativa da Bahia para tramitação e votação. Umburanas, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Várzea Nova, Jacobina, Miguel Calmon, Serrolândia, Capim Grosso e Caem são os municípios pertencentes ao território Piemonte da Diamantina.

Integram o Norte do Itapicuru, Campo Formoso, Jaguarari, Andorinha, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim. Todos os municípios presentes no encontro receberam os mapas propostos pela SEI para apreciação.

Até o momento, 212 municípios baianos já contam com leis atualizadas dos seus territórios e cerca de 98% já foram percorridos pela equipe SEI/IBGE em trabalho de campo. “Estivemos em quase todos os territórios de identidade, faltando apenas o Metropolitano de Salvador”, informou o diretor Geral da SEI, Geraldo Reis.

Segundo ele, o órgão ainda está trabalhando sobre nove territórios, o que envolve 130 municípios. “Nossa previsão é concluir todo o Projeto de Atualização das Divisas Municipais da Bahia até dezembro de 2014”.

Calilanoticias

SERVIDOR: SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JAGUARARI CONTRATA NOVA ASSESSORIA JURÍDICA


COMUNICADO

O SINDSPUJ – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, comunica aos seus filiados e aos servidores de modo geral, que recentemente contratou uma nova Assessoria Jurídica, no intuito de melhor servi-los.
Por conseguinte, todas as ações a serem movidas e os processos judiciais em andamento (em transição), serão conduzidos pelos os advogados do escritório Correia & Menezes Advogados Associados, que tem sede na cidade de Senhor do Bonfim.
O escritório em comento assumiu a pasta em 24 do mês em curso e é representado pela Dra. Aline Menezes e pelo Dr. Elói Correia Júnior, ambos residentes na cidade referida.
Lembramos que em muito breve estes advogados serão apresentados a todos, em assembleia geral, nos plantões mensais ou quando oportuno em reuniões que necessitem tal presença.
Para maiores informações e/ou esclarecimentos, por gentileza, se dirigir à sede deste sindicato no nosso horário de atendimento diário ou falar conosco através dos nossos telefones.
Portanto, você que é servidor público, fique atento! O seu direito é a nossa causa.
Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

Para maiores informações e/ou esclarecimentos, por gentileza, se dirigir à sede deste sindicato no nosso horário de atendimento diário ou fale conosco através dos números: 9976 - 3531 / 9989 - 1886 e 9952 - 2310.

EDUCAÇÃO: PROMOTORIA DE JUSTIÇA RECOMENDA ATENÇÃO SOBRE LISTA DE MATERIAL ESCOLAR EM COLÉGIOS PARTICULARES DE BONFIM

RECOMENDAÇÃO Nº 001/2014

A Promotora de Justiça titular da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Senhor do Bonfim, Dra. ÍTALA SUZANA DA SILVA CARVALHO LUZ, no uso de suas atribuições legais e com fulcro no Art. 129, I e IX da Constituição Federal, no Art. 75, IV da Lei Complementar Nº 11/96 (Lei Orgânica do Ministério Público da Bahia), bem como na Lei nº 8.078/90, e ainda,

CONSIDERANDO o período que antecede o início do ano letivo 2014, com liberação de listas de material escolar pelas instituições de ensino desta Comarca;

CONSIDERANDO o que determina a Lei Estadual Nº 6.586/94, inclusive que:
Art. 3º – Os estabelecimentos particulares de ensino pré-escolar, de 1º e 2º graus divulgarão, durante o período de matrícula, a lista de material escolar solicitado, acompanhada do respectivo plano de execução.

§ 1º – Constará deste plano de execução, de forma detalhada e com referência a cada unidade de aprendizagem do período letivo, a discriminação dos quantitativos de cada item de material escolar, seguido da descrição da atividade didática para o qual se destina com seus respectivos objetivos e metodologia empregada.

§ 2º – Será facultado aos pais ou, se for o caso, aos responsáveis pelo educando, optar entre o fornecimento integral do material escolar no início do período letivo ou pela entrega parcial e parcelada, segundo os quantitativos de cada unidade de aprendizagem, sendo que, neste caso, far-se-á a entrega com antecedência mínima de 08 (oito) dias do início da unidade.

§ 3º – Fica vedada, sob qualquer pretexto, a indicação pelo estabelecimento de ensino, de preferência por marca ou modelo de qualquer item do material escolar.

§ 4º – Fica proibido constar da lista de material escolar ou ainda, exigir do educando, a qualquer título, material de consumo de expediente ou de uso genérico, tais como: papel ofício, papel higiênico, fita adesiva, cartolina, estêncil e tinta para mimeógrafo, verniz corretor, álcool, algodão, artigos de limpeza e higiene, dentre outros.


RESOLVE EXPEDIR A SEGUINTE RECOMENDAÇÃO:


I – Todas as escolas particulares dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha deverão elaborar sua lista de material escolar em conformidade com as disposições acima transcritas, e ainda,

“Art. 7º - Fica proibido condicionar o comparecimento, a participação e a permanência do aluno nas atividades escolares, à aquisição e/ou fornecimento de livro didático ou material escolar.”

II – Caso as listas já tenham sido distribuídas as diretorias das escolas deverão entrar em contato com os pais propondo a reformulação das mencionadas listas de material e/ou devolução do material irregular arrecadado;


III – Na hipótese das escolas não acatarem a presente Recomendação, os responsáveis pelos alunos deverão procurar os órgãos de defesa do consumidor ou a 4ª Promotoria de Justiça, para que sejam tomadas as medidas legais contra os respectivos estabelecimentos de ensino;

IV – Essa recomendação deverá ser divulgada nas Escolas Particulares desta Comarca ou entidades que exerçam qualquer função delegada do Estado, segundo determina o Art. 75, IV da Lei Complementar Estadual Nº 11/96.

Senhor do Bonfim, 27 de Janeiro de 2014.


Ítala Suzana da Silva Carvalho Luz
Promotora de Justiça

SAÚDE: MÉDICOS DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES NO HOSPITAL REGIONAL DE BONFIM A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (28)


Senhor do Bonfim 27 de Janeiro de 2014

Ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia
Com Copias para diversos órgãos e entidades ao final relacionadas.

Os médicos, integrantes do corpo clinico do Hospital Dom Antonio Monteiro, em Senhor do Bonfim Bahia, considerando:


1- Que as condições de trabalho naquela Casa de Saúde não satisfazem as necessidades da população de Senhor do Bonfim e região.
2- Que faltam profissionais médicos em várias especialidades, tais como: Pediatria, Ortopedia, Obstetrícia e Ginecologia, nos plantões diários.
3- Que a falta desses profissionais no plantão obriga o clinico emergencista a absorver múltiplas funções, principalmente nos finais de semana.
4- Que um único médico de plantão em um Hospital com as dimensões do Dom Antonio Monteiro e com a área de alcance territorial que o mesmo possui não permite um bom desempenho em nenhum dos diversos setores.
5- Que por vezes, e não poucas, ocorrem falta de medicamentos básicos para um bom atendimento, tais como, antibióticos, analgésicos e antiinflamatórios, bem como insumos tais como oxigênio, algodão e esparadrapo.
6- Que no centro cirúrgico por vezes faltam materiais indispensáveis para a execução de determinadas cirurgias, obrigando aos profissionais que atuam naquele setor, a improvisações que podem comprometer o sucesso dos procedimentos.
7- Que há falta de pessoal de apoio com treinamento satisfatório em alguns setores do hospital, notadamente no centro cirúrgico.
8- Que o pagamento referente aos honorários profissionais correspondente ao mês de novembro de 2012, bem como 25% do referente ao mês de setembro de 2012, até hoje não foi efetuado.
9- Considerando os constantes e reiterados atrasos nos honorários médicos, desde o inicio desta administração, culminando com o referente ao mês de Dezembro de 2013, até hoje não repassado, embora a verba relativa aquele mês tenha sido liberada desde o dia 10 de Janeiro corrente.
10- Considerando que denuncias foram feitas ao Ministério Publico Estadual sobre este “Status quo“ sem que as gestões feitas por aquele órgão público tenham sido atendidas.
11- Considerando que não é mais possível conviver com o atual estado de coisas, arriscando-se os profissionais inclusive a denuncias perante o CREMEB por crime de imprudência e negligência.
12- Considerando que o HDAM é pólo de convergência de toda a micro região, sendo inclusive o hospital de referencia para o encaminhamento de pacientes pelos municípios vizinhos.
13- Considerando que a população de Senhor do Bonfim e Região merece um atendimento digno que poderia lhe ser oferecido, se fossem dadas condições aos profissionais que atendem naquele nosocômio,


RESOLVEM:

Suspender a partir de 28 de Janeiro o atendimento nas diversas clinicas do Hospital, com o afastamento de toda a equipe clinica, até que.

1º Poder Público Municipal e a direção administrativa do hospital sentem a mesa com o corpo clinico para discutir e atender as reivindicações acima.
2º Sejam quitados os honorários médicos em atraso, inclusive os referentes aos meses de Setembro e Novembro de 2012.
3º Seja estabelecido um cronograma de pagamento mensal sob supervisão do Ministério Público Estadual.
Sem mais para o momento,

Atenciosamente,

O Corpo Clinico do Hospital Dom Antonio Monteiro



Com copias para : Ministério Público Estadual
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Direção Administrativa do HDAM
SESAB-28ª DIRES
Sindicato dos Médicos
Órgãos de imprensa atuantes da região.

Imagens da internet.

POLICIAL: CRIANÇA MORRE ELETROCUTADA AO ENCOSTAR-SE A FIO SOLTO NA RUA EM ITIÚBA


Um menino de 09 anos morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira (27) em Itiúba ao encostar-se a um fio de alta tensão que estava solto na rua.

Gabriel Silva, passava por uma rua próximo ao Parque Cipriano na Rua do Corte, quando esbarrou em um fio de alta tensão que se encontrava quebrado e exposto no chão. O garoto que é filho da professora itiubense Denise Silva, foi socorrido para a o Hospital Municipal, mas não resistiu.

Segundo informações, a Coelba chegou a ser acionada por um morador, porém só chegou após o incidente.


Portaldenoticias.net

ARTIGO: O ANO DE 2013 E O DIREITO DESPORTIVO

Josemar Santana
Certamente, a proximidade da COPA DO MUNDO fez movimentar o DIREITO DESPORTIVO no Brasil nas três esferas de poder da República: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Fazendo uma RETROSPECTIVA do ano 2013, o presidente da Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil, no Distrito Federal (OAB-DF) e Procurador Geral do STJD-Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o advogado Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga, membro do Escritório Corrêa da Veiga Advogados destacou em amplo artigo (Ás Vésperas da Copa, Direito Desportivo está Movimentado) publicado na Revista Eletrônica Consultor Jurídico, edição de 21 de dezembro de 2013, a grande movimentação registrada no âmbito do Direito Desportivo brasileiro, o que nos leva a destacar alguns aspectos mais relevantes, a seguir, de forma resumida.

No PODER LEGISLATIVO, o Congresso Nacional cuidou de muitos temas, tanto no que diz respeito à aprovação de Projetos de Lei, como na conversão de Medidas Provisórias em Leis, merecendo destaque os efeitos práticos, em 2013, da aprovação da Lei Geral da Copa, em 2012), a exemplo das medidas adotadas para a conclusão das obras de infra estrutura para a Copa, a concessão de vistos de entrada e a permissão de trabalho de membros da Delegação da Fifa, entre outros.

No PODER EXECUTIVO a movimentação também foi ampla, merecendo destaques:
- A Copa das Confederações (evento teste para a Copa do Mundo) permitiu a realização de profundas modificações no trânsito das cidades-sede, restrição à comercialização de produtos, à venda de bebidas alcoólicas nos estádios e mudanças na própria postura do torcedor nas arenas desportivas;
- A Regulamentação da Lei Pelé (esperada desde a sua entrada em vigor no ano de 1998, isto é, há 15 anos), disciplinou temas delicados, definindo Desporto Educacional, Participação e Rendimento, Repasse de Recursos Públicos aos Comitês Olímpicos, Paralímpicos, Confederações e Clubes, regulamentando a criação de CLUBE-EMPRESAS;
- A Independência e Autonomia dos Tribunais Desportivos vieram no bojo do Decreto de Regulamentação da Lei Pelé, em relação às entidades de administração do desporto de cada sistema, sendo considerada medida salutar e fundamental para garantir o cumprimento das normas desportivas e a lisura das competições;
- Entrada em vigor da Lei nº 12.867/2013 (regula a atividade do árbitro de futebol), permitindo quês os árbitros possam se organizar em associações profissionais e sindicatos, sem estipular a figura do EMPREGADOR, para evitar o comprometimento da isenção do árbitro;
- Conversão da Medida Provisória nº 620 na Lei 12. 868/2013 (alterou o artigo 18 da Lei Pelé), estabelecendo que as entidades sem fins lucrativos integrantes do SISTEMA NACIONAL DE DESPORTO, somente poderão receber recursos da administração pública federal direta e indireta caso o seu presidente ou dirigente máximo tenha mandato limitado a 4 (quatro) anos, com direito a uma recondução, para evitar a eternização no poder.