terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO PRENDE SUSPEITOS DE ROUBO DE VEÍCULO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Por volta das 20h05min, do dia (03), através de denuncia anônima, feita através do 190, foi preso no Povoado de Tiquara, neste município, CELSO NUNES DA SILVA, vulgo “Celsinho”, 23 anos, residente a Rua José Moisés de Carvalho, naquele povoado, por ter roubado no dia 27Janeiro de 2014, um veiculo 01(um) Fiat Strada, placa NZA-0004, licença de Campo Formoso-Bahia, e tentado contra a vida do Sr Miguel Arcanjo, de 66 anos. Dando continuidade a diligência, por volta das 02 horas do dia 04 Fevereiro de 2014, na Rua da Prata, nº 90, bairro Mutirão, neste município, foi preso outro individuo que também participou do roubo do veículo, FREDSON BATISTA VIRGINIO, 21 anos, residente na Rua do Colégio, nº 04, também no povoado de Tiquara. Com Fredson foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Quartel em Campo Formoso, 04 de fevereiro de 2014.

CULTURA: SENHOR DO BONFIM IRÁ REALIZAR ENCONTRO DE SANFONEIROS DIA 14


No próximo dia 14 (sexta-feira), a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Secretaria de Cultura e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com a CEUBA – Centro de Estudos Religiosos Espirituais da Bahia realizarão o “Encontro de Sanfoneiros na Capital Baiana do Forró” a partir das 8 da manhã, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

O evento visa conceder títulos de honra ao mérito e premiar os sanfoneiros bonfinenses que colaboram com a manutenção da tradição do autêntico forró. Além disso, acontecerão palestras sobre manifestações culturais, cantos de reisado, apresentação do Grupo da 3ª idade, dentre outras atrações. Não deixe de prestigiar! A entrada custa apenas 1 kg de alimento não perecível.


ASCOM

JOGANDO A TOALHA: TIME DE BASQUETE ABANDONA CAMPEONATO POR FALTA DE APOIO EM BONFIM


Dirigentes do time de basquete em Senhor do Bonfim se vêem obrigados a abandonar a competição do Campeonato Baiano edição 2013, alegando falta de apoio para custos com viagens e outras despesas.

Apedido da Liga Bonfinense os diretores da competição em Salvador adiaram as semifinais e até prorrogaram as datas dos jogos, aguardando uma posição da seleção bonfinense adulta, que acaba de jogar as toalhas por falta de verbas.

Segundo representantes da LBB, no início do ano de 2013, primeiro ano do Governo “Uma Nova Realidade”, foi oferecido de livre e espontânea vontade pelo Prefeito Correia, um apoio demais de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), que até o presente momento, um ano depois o compromisso não foi honrado.

Na manhã desta terça-feira o Repórter Netto Maravilha manteve contato com o Gerente de Esportes do município, Zito que disse ter mantido conversa com o Prefeito e foi encaminhado pelo mesmo ao financeiro, que decidiu que até a próxima sexta-feira (07), estaria providenciando o pagamento de uma parcela do convênio, valor não especificado, para a data prevista.

Infelizmente por já ter abandonado a competição na categoria adulta, não há mais tempo de rever as demoras, uma vez que a competição estadual tem que dá continuidade, o que só temos a lamentar. Em tempo a categoria sub 19 permanece na competição, fazendo das tripas coração para arcar com as despesas que exige as viagens e outros custos.

A categoria sub 19 também está classificada para as semifinais do baianão de basquetebol.


Maravilha Notícias

REGIONAL: SERVIDORES DE JAGUARARI SÃO CONVOCADOS PARA ASSEMBLEIA DIA 11 DE FEVEREIRO


CONVOCAÇÃO


O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JAGUARARI, no uso de suas atribuições, convoca todas as categorias de servidores com matrícula na Prefeitura ou na Câmara deste município, a participar de uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 11/02/2014, das 08h30min as 11h30min, no Centro Pastoral Catequético, atrás da Igreja Matriz de nossa cidade.

Esta assembleia terá como pauta principal, a data base de reajuste, a carga horária de trabalho dos servidores por categoria e os ilegais cortes sofridos nos salários destes servidores.

Na oportunidade, daremos detalhes a respeito das medidas que estão sendo tomadas, no sentido de combater essa opressão que injustamente vem massacrando o servidor público no nosso contexto.

Lembramos que quando nos referimos a reajuste salarial, que fique claro: estamos em defesa deste direito para todas as categorias de servidores, sem exceção!

Deste modo, contamos com a adesão e a presença dos servidores, em massa.

Portanto, se você é servidor público, acredite e faça valer o seu direito!

Atenciosamente!



DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ
Mandato: 18/07/2013 a 18/07/2016

DESCASO: MORADORES PRÓXIMOS AO LIXÃO NÃO SUPORTAM MAIS TAMANHO DESCASO E PROMETEM MANIFESTO


Uma situação vivenciada há tempos por moradores do local onde há mais de décadas vem sendo utilizado como deposito de lixo de Senhor do Bonfim, pode chegar ao fim ainda este ano de 2014, quando o Governo pretende extinguir os “lixões” transformando-os em aterros sanitários. Mas enquanto isso não acontece a situação em Senhor do Bonfim vai ganhando novas dimensões.


Recentemente usuários da estrada vicinal que liga a sede do município aos povoados de Cachoeirinha, Cariacá e ao distrito de Quicé se depararam com o lixo no meio da estrada impedindo o tráfego, e em outras situações tendo seus veículos invadidos por odores gerados de dejetos que ali eram despejados.



O mais agravante está acontecendo nesses últimos dias de 2014, quando foi aberta uma estrada vicinal, onde a princípio se diziam que serviria para um atalho ao povoado de Cariaçá, na verdade teve como objetivo facilitar o despejo de resíduos e mais lixos na parte superior de onde já vem sendo despejado o lixo. Para tal até uma cerca foi desfeita e a área foi ampliada ficando a poucos metros de casas ribeirinhas, causando mais desconforto para os moradores que sofrem dia e noite com o mau cheiro, e demais incômodos.


Recentemente uma moradora abandonou seu lar devido a problemas gerados pela péssima qualidade do ar oriundo do lixo.


Nossa reportagem ouviu uma senhora de 95 anos que também fez suas indagações, e junto a sua filha cobram dos proprietários das terras e das autoridades locais, a interdição do lixão naquela área.


Moradores que residem por trás do parque de exposição estão revoltados com o novo lixão que está se formando, informaram que os caminhões do lixo estão passando em alta velocidade, fazendo poeira pondo em risco a vida das crianças tanto pela poeira quanto pelo perigo de causar um acidente, o lixo está subindo e invadindo a suas residências, aumentando a quantidade de mosca, ratos e outros.

O lixo está sendo colocado em um novo local atrás do parque de exposição, onde existe residências a menos de 200 metros do local do novo lixão de Senhor do Bonfim.

Revoltados com esta situação moradores já estão se organizando para fazer um bloqueio no local onde os caminhões estão passando, caso os caminhões não parem de passar e depositar o lixo atrás do parque de exposição e vão também dar entrada na Promotoria Pública.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: IF BAIANO DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA CAMPUS SENHOR DO BONFIM


O Diretor Geral do Campus Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais, torna público Edital para efetivação de matrículas para o ano letivo de 2014, dos APROVADOS, no Processo Seletivo 2014.
Confira aqui a retificação do Edital - NOVO (31/01/2014)

As matrículas deverão ser realizadas das 8:00h às 11:00h e das 14:00h às 17:00h, na SRE do Campus.
1. De 03 a 05 de fevereiro de 2014 para o Curso Técnico Agrícola com habilitação em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio;

2. Nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2014 para os Cursos Técnico em Agrimensura, Técnico em Manutenção e Suporte em informática, e Técnico em Alimentos.

Os seguintes documentos serão necessários aos aprovados (se maiores de idade), aos responsáveis (se menores de idade) ou procuradores (em casos especiais), para efetivar matrícula:

a) Original e fotocópia do CPF e RG do aluno e dos pais;
b) Certidão de nascimento ou casamento;
c) 01 (uma) pasta do aluno na cor verde, com espaço para foto de identificação;
d) Requerimento para matrícula, conforme modelo fornecido pelo Campus ;
e) Ficha de matrícula 2014, conforme modelo fornecido pelo Campus;
f) Termo de compromisso assinado pelo candidato selecionado, seu responsável, se menor de idade, ou por seu procurador;
g) Original e fotocópia do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental para o curso Técnico Agrícola com Habilitação em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio;
h) Original e fotocópia do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio para os cursos subsequentes Técnico em Alimentos, Agrimensura, e Manutenção e Suporte em Informática;
i) 08 (oito) fotos recentes 3×4, coloridas, com o nome do aluno no verso;
j) Fotocópia do comprovante de residência;
k) Questionário socioeconômico devidamente preenchido a ser fornecido pelo setor de registro acadêmico;
l) Caso o candidato esteja impossibilitado de comparecer para efetuar procedimentos de matrícula, seu representante deverá estar munido de Procuração;
m) Quando a matrícula for realizada por procurador, além da procuração, este deverá apresentar o seu documento de identidade original e a cópia autenticada da carteira de identidade do candidato aprovado e classificado;
n) O candidato que solicitou reserva de vaga destinada a Pessoas com Necessidades
Educacionais Específicas deverá apresentar no ato da matrícula laudo médico, que comprove a deficiência informada;
o) Original e fotocópia do Título de Eleitor acompanhado do comprovante da última votação ou quitação eleitoral;
p) Fotocópia de comprovante de estar em dia com o serviço militar, para os maiores de 18 anos, sexo masculino;
q) Grupo Sanguíneo e Fator Rh;
r) Comprovante de vacinação contra o tétano

O ano letivo terá inicio em 17 de fevereiro de 2014, quando será realizada a aula inaugural às 08:00h, e a primeira reunião de Pais e Mestres às 09:00h, neste Campus.


ASCOM-IFBAIANO

ESPORTE: 1ª FEIJOADA EM PROL DA VIAGEM DE VUGNER SILVA PARA O PAN 2014 NOS ESTADOS UNIDOS


Primeira feijoada em prol do atleta Vugner Silva, que visa viajar para Califórnia - EUA, onde lutará no campeonato Pan Americano de jiu jitsu , no período de 12 á 16 de março.
A feijoada será dia 23 de fevereiro no Campo Clube Senhor do Bonfim a partir das 09hs.
Colabore.

REPUDIO: SINTERP-BA REPUDIA AGRESSÃO DE ADVOGADO CONTRA RADIALISTA NO MUNICÍPIO DE SAÚDE

NOTA DE REPUDIO

É inadmissível que em pleno seculo XXI ainda sermos surpreendidos com os fantasmas do passado com praticas do coronelismo Baiano,marca registrada de épocas da imprensa baiana.A de se imaginar que já estávamos livres com o surgimento da evolução tecnológica e das mais variadas ferramentas de captação e disparos automáticos que, certamente causaria intimidação e brecagem as costumeiras agressões sofridas por trabalhadores da comunicação.

Infelizes ainda somos nós profissionais da comunicação ,onde as desgraças do passado continuam se proliferando no estado da Bahia e gerando descendências, só mudam os personagens das barbáries praticadas contra a imprensa baiana, independente do veiculo, sejam de emissoras de rádios ou TVs , jornais,ou mídias alternativas.O justiceiro da vez foi o "advogado José Caetano" da cidade de Saúde,ofendido com a publicação de uma nota na radio PAIAIÁ FM pelo Radialista Ribeiro Souza. O advogado acompanhado de capangas invadiu a residencia do Radialista agredindo-o com socos e ameaças a seus familiares da forma mais covarde.

Na contra mão da profissão e no caminho do desrespeito as normas dos seus princípios por ter jurado a garantia e a preservação da ordem em defesa da cidadania, rasgou todos os conceitos constitucionais impondo sua própria Lei determinando o grau da acusação , sem da direito a defesa ,e determinou o jurgamento e o castigo pela condenação por conta própria .

Não as impunidades!,não as opressões !,não aos chicotes !,chega de coronéis porque ,não precisamos de justiceiros na comunicação!!.


COORDENAÇÃO DO SINTERP/BA

CONFIRA A MATÉRIA

Saúde: Radialista é agredido por advogado com soco no olho


Advogado teria ameaçado radialista.

Por volta das 22:h Horas deste domingo (22), o Radialista e jornalista Ribeiro Sousa da rádio Paiaia FM e Diretor do site RF NOTÍCIAS, foi agredido com socos no Olho, no interior de sua residência pelo Advogado Dr. Joel Caetano da Silva Neto acompanhado de mais dois Homens, um identificado como Zé Altiva, que após a agressão lhe fizeram ameaças de morte.

O fato ocorreu em consequência do radialista der denunciado no Jornal a Hora da Verdade, que o mesmo apresenta na Rádio Paiaia FM, que o referido advogado vinha cobrando 3.500 Reais para aposentar idosos, sendo que, os beneficiados teriam que tomar um empréstimo consignado do valor acordado para quitar a dívida, apesar de ter feito a denúncia no Jornal, o radialista não teria citado nome do advogado por estar investigando a denúncia. Ocorre que um dos clientes do advogado é a senhora Eunice Alves dos Santos que é sogra do jornalista Ribeiro Sousa.

A postura do advogado em cobrar valores altíssimos para encaminhar aposentadoria e forçar os idosos a tomar empréstimos, vem ocorrendo a mais de 03 Anos na Cidade de Saúde e Região, de acordo com a investigação feita pelo radialista que ouviu de alguns aposentados. A imposição arbitrária do advogado, faz com que o aposentado fique endividado pagando o dobro do valor cobrado pelo serviço. De acordo a Lei que rege honorários advocatícios, o advogado teria de cobrar somente 20% do valor do benefício, em primeira instância, podendo chegar a 30% em instâncias superiores.

Agressão pelo advogado Dr. Joel Caetano da Silva Filho Neto contra o radialista Ribeiro Sousa é mais uma tentativa brutal de tentar calar a voz da imprensa que age em defesa do cidadão.

A Polícia Militar foi acionada que prestou socorro ao radialista Ribeiro Sousa que foi atendido no Hospital Municipal de Saúde onde foi medicado. Nesta Segunda Feira será registrado boletim de ocorrência na delegacia local e na 16º Coorpin em Jacobina, onde será instalado inquerido policial. O fato também será denunciado em toda imprensa baiana, na secretária Estadual de Segurança Pública e comissão de Direitos Humanos do estado da Bahia. Além do radialista os agressores chegaram a agredir seu filho de 15 anos e fizeram ameaças contra toda sua família. Fonte: RF NOTÍCIAS - Jornalismo em Defesa do Povo

DESABAFO: PRESIDENTE DO PRP CONTESTA RETIRADA DE PONTO DE TÁXI PRÓXIMO A ANTIGA LANCHONETE HOLLYWOOD

Foto: Blog do Meireles

Senhor Secretário de Administração Municipal de Senhor do Bonfim.

Imagino que o Senhor tenha mais o que fazer do que ficar expulsando velhos Taxistas, que já trabalham á muito tempo prestando serviços ao povo de nossa Cidade, ou não tem? Chamo a Vossa atenção, para a idade em que eles estão. Não é JUSTO e nem PERFEITO, Homens como o Senhor, sair por ai, se prestando a este tipo de absurdo. Como cidadão, venho através deste PROTESTAR veementemente .

Senhor Secretário, porque não expulsa o Secretário da INFRAESTRUTURA? Vamos! É muito fácil sentar em uma cadeira e sair por ai com pose de MILITAR, fazendo o que não deveria. O Senhor quer trabalhar? Então vou lhe ajudar. Como quer fazer este tipo de serviço, sugiro que retire todas as barracas que se encontra em cima da calçada na praça dos bancos especificamente, em frente do antigo COSBOM. Que mande o Secretário de obras taparem todos os buracos em que a Cidade se encontra. (buracos?) estes com certeza o Senhor não vai conseguir nunca! Então deixe os Senhores taxistas trabalharem, ajude-os retirando do cadastro de taxista, pessoas que estão usando o alvará, só para obter vantagens na hora de comprar carros novos. Porque não facilita o alvará a eles, cobrando em parcelas que estejam dentro do orçamento?

Senhor Secretário, espero que não responda a esta manifestação de um HOMEM LIVRE E DE BONS COSTUMES, levando para o lado pessoal. Mas, se assim o fizer, é assim mesmo que penso e que digo.

Senhor do Bonfim 03/02/2014


Edson Alves de Oliveira
Presidente do PRP Senhor do Bonfim

ANDORINHA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE 1ª CAMINHADA DE COMBATE AO CÂNCER E HANSENÍASE


A Secretaria de saúde do município de Andorinha promoveu na manhã desta segunda feira (03/02/2014) pelas principais ruas da cidade a 1ª Caminhada alertando a população do Combate ao Câncer e a Hanseníase. Estava presente o prefeito Municipal José Rodrigues Guimarães (Zé Branco), a primeira dama Maria Alves, o Secretário de Saúde Pablo Campos, os médicos Cubanos Doutora Mary e Doutor Moreno, e também da Doutora Ana Carolina.

Câncer ainda é uma doença que assusta. Muitas vezes o diagnóstico é associado a uma sentença de morte e os tratamentos a verdadeiras torturas, com sequelas físicas e emocionais.


Um número muito grande de pacientes que vem desenvolvendo essa doença no município tem assustado a Secretaria de Saúde, e por esse motivo o município tem investido muito em tratamentos como Exames de avaliação, preventivos entre outros. Todos esses tratamentos são realizados em Salvador onde a Prefeitura de Andorinha encaminha através da Secretaria de Saúde. Uma casa de apoio foi instalada e equipada especialmente para atender e hospedar os pacientes de Andorinha lá em Salvador. Um Governo que cuida da saúde, cuida também do seu povo, e assim valorizando a vida das pessoas. Parabéns Prefeito Zé Branco, parabéns Secretaria de Saúde, secretário Pablo Campos.


ASCOM - PMA

ESPORTE: CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY MASTER NO CIGANÃO


POLICIAL: POLÍCIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA


Por volta das 01h20min, do dia 03 de fevereiro de 2014, foi recapturado o individuo MARIO GOMES ALVES, pseudônimo “Marinho”, residente a Rua Coronel Aníbal de Oliveira, s/nº, centro, Campo Formoso. Marinho é preso da justiça e cumpria pena no Conjunto Penal da cidade de Juazeiro-Ba, o mesmo foi agraciado com o indulto natalino e após o seu termino, não retornou. O foragido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Quartel em Campo Formoso, 03 de fevereiro de 2014.
PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel.PM
Comandante

ARTIGO: LEI ANTICORRUPÇÃO É IMPORTANTE PARA INIBIR ABUSOS DE DESVIOS DE CONDUTAS ENTRE EMPRESÁRIOS


A lei 12.846/2013, Lei Anticorrupção que começou a valer nesta semana, passa a responsabilizar e a punir empresas que cometam atos de corrupção contra a administração pública tanto nacional como internacional.
De acordo com o advogado Thiago Massicano, da Massicano Advogados, a Lei Anticorrupção é um marco no ordenamento jurídico brasileiro, que até então impunha condenações brandas ou nulas para as empresas que se utilizassem de práticas ilícitas para obter sucesso em negociações com órgãos públicos, porque era possível alegar que o ato de corrupção foi cometido isoladamente por um funcionário ou servidor público e, dificilmente, era conseguia-se provar a responsabilidade da empresa.

“A lei prevê, como punição às empresas envolvidas em atos de corrupção, multas pesadas que ultrapassam o seu faturamento ou de acordo com critério estabelecido pelo juiz, além de sanções administrativas perante órgãos públicos e até o fechamento da empresa”, esclarece Massicano.

O advogado defende que a lei apresenta dois aspectos discutíveis que se referem ao princípio de ampla defesa e por ser omissa, ou seja, passível de questionamento quanto sua inconstitucionalidade. “As empresas para serem inclusas no rol devem possuir o direito constitucional de ampla defesa, sob pena de o judiciário institucionalizar o julgamento de exceção nas épocas ditatoriais. Apesar de estar longe de dizimar a corrupção, poderá ter o importante papel de inibir abusos de desvio de conduta entre os empresários”, defende.


Thiago Massicano é especialista em direito empresarial. Sócio-fundador do Massicano Advogados.

POLICIAL: HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA NO DISTRITO JUNCO É APRESENTADO NA 16ª COORPIN


Em coletiva de imprensa realizada na 16ª Coorpin no início da tarde dessa segunda, 03, o delegado Dr Rogério Menezes apresentou Sandoval Nascimento Souza, 41 anos, (Dodô) acusado de estuprar uma criança de 12 anos no Distrito do Junco na noite da última quinta-feira (30/01).

Segundo as informações policiais, Dodô aproveitou-se da criança de iniciais JGJ de 12 anos, enquanto dormia, forçou o ato sexual fugindo após a intervenção de pessoas.

A criança foi internada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com ferimentos graves na genitália na manhã da sexta (31) sendo liberada na manhã desta segunda (03). Para o delegado Dr Rogério as investigações do “SI” não deixaram dúvidas e a própria família narrou com riqueza de detalhes o fato.


Augusto Urgente

ESPORTE: CSU EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO BONFIM KARATÊ REALIZARÁ PROJETO SOCIAL NO ALTO DA MARAVILHA


O CSU de Senhor do Bonfim em parceria com a ASSOCIAÇÃO BONFIM KARATÊ CLUBE implantará aulas gratuitas de karatê para jovens do bairro Alto da Maravilha e adjacências.

Matrículas, próximo sábado dia 08 ás 15h00min, interessados comparecer ao CSU para efetuar a sua matrícula e fazer parte desse belíssimo projeto.

As aulas acontecerão todas as sextas ás 18h30min, sábados 15h00min e domingos as 09h00min.

Georgia Batista de Oliveira: Coordenadora CSU
Bernado Braz: Presidente da Associação Bonfim Karate Clube
Robeilton Mercês: Vice-presidente da Associação Bonfim Karate Clube


Georgia Oiveira
COORDENADORA