sábado, 15 de fevereiro de 2014

ROTINA: MAIS UMA VEZ FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL D. ANTÔNIO MONTEIRO PROMETEM PARAR POR ATRASO DE SALÁRIO


CONVOCAÇÃO GERAL

O SINDI+SAÚDE CONVOCA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DESTA INSTITUIÇÃO, (HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO)

1. PARA A PARALISAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2014. HOUVE UM ACORDO ASSINADO NA DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO, JÁ QUE NÃO FOI CUMPRIDO.

2. ATRASO DE PAGAMENTO DE SALÁRIO QUE JÁ VIROU ROTINA, SÓ RECEBE QUANDO, ESTÁ PERTO DO OUTRO PAGAMENTO.

3. OS RETROATIVOS QUE SERIA PAGOS A PARTIR DE JANEIRO, NÃO ACONTECEU,

4. REAJUSTE SALARIO, QUE NÃO HOUVE!

5. DEMISSÃO ARBITRARIA DO FUNCIONÁRIO, ALEGANDO JUSTA CAUSA!

6. DEMISSÃO POR PESEGUIÇÃO A DIRIGENTE SINDICAL!


DIREÇÃO – SINDISAÚDE

SAÚDE: SINDISAÚDE-BONFIM INFORMA


Nota de esclarecimento

O Sindi+Saúde no uso de suas atribuições vem esclarecer aos trabalhadores do Hospital Dom Antonio Monteiro, que em conversa com o Setor Jurídico do Sindi+Saúde, esclarece já que existe um ACORDO ASSINADO, NA DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO DE JUAZEIRO, que é público e notório e na sua totalidade não vem sendo cumprido o que foi assinado pelo SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM E A DIREÇÃO DO HOSPITAL, resta-nos duas alternativas. Parar as atividades ou colocar na JUSTIÇA. Para assegurar os direitos dos trabalhadores. Não vejo outra solução diante de tanto desmando!

Pois ficou acordado que seria colocado o aviso justificando o atraso do pagamento, não está sendo respeitado, como à falta de respeito é geral para com os trabalhadores, naquela casa de saúde. Depois ainda querem ter razão, ameaçando os trabalhadores de demissão e de cortar o dia de paralisação como fizeram com os trabalhadores do município. Quando estamos certos não precisamos ter receio de ameaças! Afinal quem está errado?! Quem não gosta de pagar ou quem trabalha com dignidade e chega o dia de receber e não recebe??! Afinal o dinheiro apareceu no Portal da Saúde desde o dia 07/02/2014, sexta-feira, e até hoje dia 15/02/2014, nada de pagamento o pior que não se consegue falar com ninguém, o celular dos Secretários não atendem a direção do Hospital, é omissa estive na manhã de quinta-feira falando com a Direção do Hospital, fui informada que a folha de pagamento já estava na Prefeitura, porém ainda não tinha transmitido o dinheiro para a conta do Hospital Dom Antonio Monteiro! É uma vergonha, todo mês para realizar o pagamento mensal o SINDICATO tem que ficar cobrando de um e de outro, como se eles não soubessem de suas obrigações, é o comulo do ridículo!!


À DIREÇÃO - SINDISAÚDE

CULTURA: ENCONTRO REÚNE SANFONEIROS DA CIDADE NO CENTRO CULTURAL


Sanfona, triângulo e zabumba. Três nomes e um significado enorme quando começam a tocar juntos. A melodia, inconfundível e única, remete a boas lembranças e a vontade maior é pedir a São João que Junho chegue logo. Essas sensações são ainda maiores quando moramos num local que é culturalmente conhecido pelo forró: Senhor do Bonfim. Nosso município, que abriga uma das mais tradicionais festas juninas da Bahia, ontem foi palco de um Encontro de Sanfoneiros no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, demonstrando que o forró não precisa de data pra acontecer.

O evento, promovido pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Secretaria de Cultura e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Centro de Estudos Espirituais da Bahia –CEUBA tinha o objetivo de homenagear os sanfoneiros da cidade. Além de muita música, aconteceram outras apresentações a exemplo do reizado do grupo da Melhor Idade (SAMI) e as poesias repentistas do Sr. “Paraíba.”

Nomes como Chiquinho da Sanfona, Ademário Freitas, Zé do Eliziário, Tião e o Trio Raiz do Forró, Givaldo Monteiro e o Trio Popular, Trio Alvorada, trio Bonfinense, Tony do Forró estiveram presentes, celebrando o forró. O encontro atingiu o ápice quando todos os sanfoneiros, reunidos, tocaram Asa Branca, homenageando o rei do baião, Luiz Gonzaga.

Para Domingos Almeida, um dos organizadores do evento, o Encontro de Sanfoneiros representa a manutenção do forró na cidade. “Este encontro foi uma das coisas mais bonitas que tive a honra de organizar. É uma grande emoção ver esses talentos em cima do palco, relembrando nossas raízes e mantendo nossa cultura maior viva”, emociona-se.

O Encontro dos Sanfoneiros foi uma prévia do Festival de Música que está previsto para acontecer no próximo dia 18 de Abril, na Praça Nova do Congresso, onde além de sanfoneiros, outros representantes da arte em nosso município irão se apresentar.


ASCOM

ESPORTE: EQUIPE SUB 19 DA LBB JOGA PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL EM BUSCA DO TRI CAMPEONATO BAIANO DA CATEGORIA


O basquete Sub 19 de Senhor do Bonfim, atual bi campeão baiano da categoria e favorito ao titulo desta temporada com 12 vitórias em 13 jogos disputados, joga neste sábado 15/02 em Salvador o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano da categoria.

A equipe bonfinense 1ª colocada na primeira fase, entra como favorita para enfrentar a equipe do CEPE 4ª colocada, o segundo jogo acontecerá no próximo dia 22/02 em Senhor do Bonfim.

Na outra semifinal se enfrentam o Esporte Clube Vitória e a Academia TBJ, os vencedores dos confrontos melhor de três jogos farão a grande final.


LBB

AGRADECENDO AOS QUE SE MOSTRARAM AMIGOS E EM ESPECIAL AOS AGENTES DE ENDEMIAS


(Mensagem de Paulo Machado)

Peço a solidariedade dos amigos da imprensa para que façam levar à minha querida Senhor do Bonfim, aos que me cumprimentaram por ocasião do meu aniversário no dia 12 de fevereiro. Agradeço a todos e a todas, sem exceção, e em especial aos Agentes de Endemias que me emocionaram e me surpreenderam.
A importância dos cumprimentos recebidos se agiganta pelo fato de me encontrar distante da maioria dos familiares, em uma terra estrangeira, sob impiedoso inverno em que a temperatura às vezes chega a 30 graus negativos! Os abraços recebidos aquecem sem dúvida alma e coração e nos convida à recordação de um momento em que Jesus Cristo nos lembra que o agradecimento é fundamental: “Não eram dez os que foram curados? Onde estão os outros nove?”.

Tomo então a parte que me cabe nesta profecia e me coloco como aquele que voltou para beijar as mãos e quantos me abençoaram. Um obrigado sincero e cordial!

Lucas 17:11-19
“De caminho a Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou”

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014


Tema: Fraternidade e Tráfico Humano
Lema: É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)

O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2014 é “identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”.

Objetivos específicos:

• Identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos sofridos por esta exploração;
• Celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vitimas dessas práticas;
• Suscitar, à luz da Palavra de Deus, a conversão que conduza ao empenho transformador desta realidade aviltante da pessoa humana;
• Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano;
• Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania dos atingidos;
• Reivindicar, aos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar, eclesial e social.

PASCOM - BONFIM

ARTIGO: RADIALISTA QUE ACUMULA FUNÇÕES TEM DIREITO A DOIS CONTRATOS – SETORES DIVERSOS

Nos termos dos artigos 4º, 13 e 14 da Lei 6.615/78, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de radialista, o exercício de funções acumuladas dentro de um mesmo setor gera direito ao pagamento do adicional estipulado no artigo 13 dessa Lei, enquanto o exercício de funções acumuladas em setores diferentes gera o reconhecimento de um mais de um contrato de emprego, ante a vedação de acumulação em diferentes setores, por força de um só contrato (artigo 14).

Com esse fundamento a 1ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou um radialista que acumulava três funções diferentes e atuava em setores diversos das empresas para as quais trabalhava tivesse dois contratos de trabalho assinados em sua carteira.

O radialista pleiteou a assinatura de um segundo contrato porque acumulava as funções de cenotécnico, maquinista e iluminador em setores diferentes quando prestou serviços para as empresas Graça Multimídia e Fundação Internacional de Comunicação. Segundo o empregado, ao atuar como cenotécnico era encarregado de também montar, desmontar e transportar cenários, porque não havia maquinista, e ainda de fazer a iluminação dos ambientes.

Pelo acúmulo de funções, afirmou em juízo não desejava o pagamento do adicional previsto no artigo 13 da Lei 6.615/78 (regulamentadora da profissão de radialista) e no artigo 165 do Decreto 84.134/79, mas a anotação da assinatura de um segundo contrato de trabalho porque os serviços eram realizados em setores diferentes.

Ao examinar o recurso do radialista, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) afirmou que não há como admitir que, para cada função exercida de forma cumulativa, sejam celebrados contratos distintos, porque o empregador teria o encargo de remunerar dois salários, férias, aviso prévio e demais verbas trabalhistas. Por essa razão, condenou as empresas a pagaram o adicional pelas funções acumuladas.

Inconformado, o radialista recorreu ao TST pedindo o duplo contrato, o que foi atendido. A 1ª Turma entendeu que os artigos 4º e 14 da Lei 6.615/78, visando a proteção do radialista, de fato vedou o acúmulo de funções em setores diferentes. "Assim, trabalhando o radialista em funções concernentes a setores diferentes, impõe-se o reconhecimento da existência de mais de um contrato de emprego", afirmou o relator da matéria na Turma, o desembargador convocado José Maria Quadros de Alencar.

Por entender que o empregado, além de ter acumulado duas funções dentro de um mesmo setor (as de cenotécnico e maquinista pertenciam ao setor de cenografia), também atuou em um segundo setor (a de iluminador pertencia ao setor de tratamento e registros visuais), a Turma deu provimento ao recurso, reconhecendo seu direito à assinatura de contratos distintos e de receber novas verbas trabalhistas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.


RR-36000-81.2005.5.02.0021
Revista Consultor Jurídico, 8 de fevereiro de 2014

ECONOMIA: PREFEITURAS RECEBEM ARRECADAÇÃO RECORDE NA PRIMEIRA PARCELA DE FEVEREIRO


A Rádio Paiaiá FM, fez um levantamento sobre a primeira parcela do FPM que as prefeituras da região receberam no mês de fevereiro. Cota muito expressiva, pois a quantia foi tão boa, que é equivalente a um mês todo. Logo, os gestores não tem o que reclamar. E olha que ainda faltam duas contas do FPM do corrente mês. Essa primeira parcela está inclusa o FPM, FUNDEB, FUS e ICMS. Veja na relação abaixo quanto seu município recebeu:


01 Saúde 1.429.089,46
02 Senhor do Bonfim 4.991.221,38
03 Filadélfia 2.251977,94
04 Pindobaçu 2.521.370,98
05 Itiúba 3.738.773,69
06 Cansanção 3.760.681,39
07 Monte Santo 5.403.654,12
08 Ponto Novo 2.043.632,87
09 Caldeirão Grande 1.726.772,79
10 Caém 1.497.486,85
11 Capim Grosso 2.783.474,71
12 São José do Jacuípe 1.461.346,48
13 Mairi 2.255.764,54
14 Várzea da Roça 1.781.714,11
15 Várzea do Poço 1.050.769,53
16 Quixabeira 1.182.187,48
17 Serrolândia 1.470.420,85
18 Jacobina 6.578.276,65
19 Mirangaba 2.380.528,94
20 Miguel Calmon 2.512.573,41
21 Campo Formoso 6.914.266,74
22 Antônio Gonçalves 1.293.590,44
23 Andorinha 1.957.253,20
24 Jaguarari 3.522.279,82


Fonte: paiaiafm.com.br

A 24ª CIPM PARABENIZA A INSTITUIÇÃO PELOS 189 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA


FAZENDO MAIS PELA VIDA

A polícia Militar foi criada para proteger e cuidar dos cidadãos baianos. Desde o seu primeiro dia de existência, em 17 de fevereiro de 1825, até os dias de hoje, os nossos policiais cumprem essa missão com profissionalismo e orgulho. Atualmente são mais de 30 mil homens e mulheres que se dedicam para garantir o que o baiano tem de mais precioso; o jeito especial de viver.


Parabéns pelo seu dia e também por fazer parte do nosso dia a dia, garantindo a paz e a tranquilidade de todos. A Bahia agradece.


ASCOM - 24ª CIPM - JACOBINA

POLICIAL: DELEGACIA 10/04 DA PRF RECEBE MAIS UMA VIATURA O KM‏


A Delegacia 10/04 da PRF - Sr. do Bonfim, em virtude do excelente trabalho realizado e resultados obtidos, principalmente no combate a criminalidade e redução de acidentes no trecho sob sua responsabilidade, BR 407 (Juazeiro - Capim Grosso) e BR 324 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), acaba de receber da Superintendência da PRF na Bahia ( 10ª SPRF ), mais uma viatura 0 km; desta vez um Renault Fluence, que irá reforçar a frota de veículos da 10/04.

Em dezembro de 2013 uma Trailblazer foi entregue, veículo que está em plena atividade no Posto 02 da Del. 10/04 - Capim Grosso, sendo que o Renault Fluence vai patrulhar a BR 407, área de circunscrição do Posto 01 - Sr. do Bonfim. Isso é fruto do reconhecimento da 10ª SPRF - BA; agora, a Del. 10/04 conta com mais uma ferramenta para auxiliar os PRF's a fim de que a sociedade tenha uma maior percepção de segurança nas rodovias federais que cortam nossa região.


ATT:
Insp. Lopes Júnior

MARMITEX RAMOS


CARDÁPIO PARA FINAL DE SEMANA

DIA 16/02 (SABADO)

ARROZ TEMPERADO
MACARRÃO
FEIJÃO TROPEIRO OU FEIJÃO DE CALDO
SALADA DE REPOLHO E VINAGRETE
FRANGO ASSADO
CARNE DO SOL COM MACAXEIRA
CALABRESA
BIFE DE FIGADO
LASANHA DE FRANGO E MISTA!!

DIA 17/02 (DOMINGO)

ARROZ TEMPERADO/OU BRANCO
MACARRÃO
FEIJÃO TROPEIRO OU FEIJÃO DE CALDO
SALADA DE QUIABO OU LEGUMES
VATAPÁ
GALINHA DURA COZIDA
FRANGO ASSADO
CALABRESA COM BANANA MILANESA
CARNE DO SOL
PERNIL DE PORCO NA CHAPA
LASANHA DE FRANGO OU MISTA!!

DIA 18/02 (SEGUNDA-FEIRA)

ARROZ TEMPERADO
MACARRÃO
FEIJÃO TROPEIRO OU FEIJÃO DE CALDO
SALADA VERDE OU PURÊ DE BATATA
FRANGO ASSADO
COZIDO DE BOI COM PIRÃO
CROQUETE

OBS: O MARMITEX RAMOS AGORA E 2 EM 1, UNINDO O ÚTIL COM AGRADÁVEL OFERECE AO SEUS CLIENTES O MAIS NOVO SERVIÇO DE LANCHONETE SERVIMOS UMA VARIEDADES DE SANDUÍCHES,SUCOS,PANQUECAS E LASANHAS!
VISITE NOSSO ESPAÇO NO ENDEREÇO SITADO A CIMA.
FICA LOCALIZADO PROXIMO AO POSTO POLICIAL DO BAIRRO DA PERA!
FUNCIONAMOS DE SEGUNDA A SEGUNDA.
LIGUE E CONSULTE O NOSSO CARDÁPIO SEMANAL!