segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

EDUCAÇÃO: IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM CONVOCA CANDIDATOS DE PROCESSO SELETIVO PARA TERCEIRA CHAMADA


O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Campus Senhor do Bonfim, convoca candidatos em lista de espera no processo seletivo, em terceira chamada, para o curso técnico integrado em Agropecuária, que tenham interesse em ocupar 1 (uma) vaga para a realização da matrícula até hoje, 17 de fevereiro, na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA). Ao total, são cinco candidatos.

Lista de espera - copie e abra em outra janela

http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2014/02/Edital_3_chamada_agropecuaria.pdf

ECONOMIA: 3ª FEIRA DO UMBÚ COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (21)

Nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro (sexta-feira e sábado), o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e a Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim e apoio da Prefeitura Municipal, realizam a 3ª Feira Regional do Umbú, com o tema “Convivendo com o Semiárido e Gerando Renda”, a partir das 09:00 no Calçadão.
A organização do evento convida toda a população do campo e da cidade de Senhor do Bonfim e região para saborear os deliciosos derivados do umbú. Não deixe de prestigiar o evento que já é tradicional em nosso município.


ASCOM

HOSPITAL D. ANTÔNIO MONTEIRO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PARALISAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Dom Antônio Monteiro vem por meio desta, esclarecer que a paralização dos funcionários da Unidade foi declarada ilegal, visto que não existe documento que comprove o reconhecimento e registro pelas entidades competentes.
Ao entrar em contato com a presidência do sindicato em Salvador, o mesmo não autorizou, pois não tinha conhecimento da paralização. Também informou que o atraso do pagamento em questão de dias não caracteriza greve. A paralização esta sendo realizada por uma decisão particular da delegada regional.
Agradecemos a colaboração dos demais servidores da saúde que não interromperam suas atividades e continuam trabalhando em prol da saúde da população.
Após reunião de representante do sindicato e funcionários com a Secretária de Saúde Renata Maia, Secretária de Finanças Ana Paula e a direção do hospital, foi declarado o fim da paralização.


No mais, a Diretoria assim como a Ouvidoria está aberta a qualquer esclarecimento.

Ouvidoria do Hospital Dom Antônio Monteiro
e-mail: ouvidoriaHDAM@hotmail.com




POLICIAL: ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS CAMINHÕES BAÚ NA BA-131 EM SAÚDE


Por volta das 9:30 desta segunda-feira(17) um caminhão Baú da empresa Martins que circulava com destino a Jacobina, bateu no fundo de outro caminhão na rodovia Ba-131, entrada da estrada que liga a cidade de Caldeirão Grande.

De acordo com Jackson Duarte Conceição, motorista da empresa Martins, que sofreu apenas uma pancada na perna esquerda, não foi possível evitar o acidente, uma vez que os freios do caminhão apresentava defeito.

Segundo Mauricio Mendes, condutor do outro caminhão, sua vida foi salva pelo cinto de segurança, uma vez que o impacto foi tão forte, que caso não tivesse usando o equipamento, teria sido arremessado fora da cabine. A polícia Militar da cidade de Saúde esteve no local onde registrou a ocorrência.


RF Notícias

BONFIM: MUDANÇA DE LOCAL DA 1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano informa a mudança de local da 1ª Conferência Intermunicipal de Defesa Civil do Território Sertão do São Francisco, Território Piemonte Norte do Itapicuru e Território da Diamantina, que acontece amanhã (18), a partir das 08:00. Será no Auditório da Univasf- Campus Senhor do Bonfim.

O evento é promovido pela Coordenação Estadual de Defesa Civil, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Indústria, Comércio e Turismo e Educação do município, além dos três territórios que participam da 1ª Conferência Intermunicipal, e da Coordenação de Defesa Civil de Senhor do Bonfim.

A 1ª Conferência intermunicipal de Proteção e Defesa Civil é uma etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil – 2° CNPDC,e tem por objetivo geral promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionados à Proteção e Defesa Civil. O encontro contará com a participação de representantes do Poder Público, representantes dos três Territórios, além da sociedade civil e agentes de proteção e defesa civil.


1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil:
Quando? 18 de fevereiro (terça-feira)
Onde? Auditório da Univasf - Campus Senhor do Bonfim
Horário? 08:00
Entrada? Gratuita.


ASCOM

SAÚDE: FUNCIONÁRIOS CRUZARAM BRAÇOS NESTA SEGUNDA-FEIRA NO HDAM EM BONFIM


Um acordo foi firmado na Delegacia do trabalho na cidade de Juazeiro, entre prepostos da saúde de Bonfim e sindicalistas desde o dia 16 de outubro e que até então não foi respeitado, segundo Mara Lisboa, até o mês de janeiro nem mesmo um reajuste de 6,7%, que deveria ser acrescentado ao salário dos funcionários, nem os retroativos e algumas demissões, e o atraso no pagamento do salário atual levou a categoria a cruzar os braços na manhã desta segunda-feira (17).

De acordo com Mara Lisboa o movimento segue até as 12h00min de hoje em forma de alerta e alega que estão abertos a negociações. Caso não haja acordo os sindicalistas de Salvador irão reforça o movimento, o que pode vir a se tornar uma nova greve naquela casa de saúde.

Em contato agora a pouco com aquela casa de saúde fomos informados que a direção encontra-se em reunião cm a Secretária de Saúde e a Delegada do Sindisaúde, Mara Lisboa.

Veja lista de revindicações:

1. ACORDO ASSINADO NA DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO, JÁ QUE NÃO FOI CUMPRIDO.

2. ATRASO DE PAGAMENTO DE SALÁRIO QUE JÁ VIROU ROTINA, SÓ RECEBE QUANDO, ESTÁ PERTO DO OUTRO PAGAMENTO.

3. OS RETROATIVOS QUE SERIA PAGOS A PARTIR DE JANEIRO, NÃO ACONTECEU,

4. REAJUSTE SALARIO, QUE NÃO HOUVE!

5. DEMISSÃO ARBITRARIA DO FUNCIONÁRIO, ALEGANDO JUSTA CAUSA!

6. DEMISSÃO POR PESEGUIÇÃO A DIRIGENTE SINDICAL!


Maravilha Notícias

LUTA VENCIDA NO TRIBUNAL DE JÚRI DE JUAZEIRO - ADVOGADOS DA AJUPM ABSOLVEM TRÊS ASSOCIADOS EM AÇÃO CRIMINAL


Em mais uma batalha jurídica em prol dos associados injustiçados, acusados de estarem envolvidos em uma ação criminal em Curaçá (BA), os advogados do AJUPM, Dr. Wagner Martins (Presidente), Dr. Lécio Márcio Assis, além da presença na bancada de defesa de Drª Ana Carolina Ventura, Drª Soraia Martins e Drª Débora Martins, conseguiram mais uma vitória: a absolvição, de três dos sete policiais, das acusações de homicídio qualificado por motivo torpe, quadrilha armada, peculato e tortura. Os policiais José W. dos Reis, Edmilson V. da Silva e Rogério P. da Silva podem seguir adiante suas vidas sem o peso de acusação alguma em suas costas.

O alívio se dá após sete anos de recursos e argumentos em um processo no qual os policiais eram réus por, em 2007, terem se dirigido a uma diligência para combater a criminalidade em um bar e, após serem recebidos a tiros, atingiram o agressor com um disparo fatal. Para o advogado e presidente do AJUPM, Dr. Wagner Martins, caracteriza-se nesse caso a legítima defesa, além de negativa de autoria. “O soldado valeu-se, em nome da legítima defesa sua e de terceiros, em cumprimento do dever legal, de um único disparo que ceifou a vida do elemento”, afirma.

O Promotor de Justiça, representante do Ministério Público, expôs os fatos e, após reconhecer a inocência dos réus pediu a absolvição dos policiais, entendendo que nenhum deles praticou os crimes. Os jurados, após reunião na sala secreta, votaram e por unanimidade entenderam pela inocência de José W. dos Reis, Edmilson V. da Silva e Rogério P. da Silva.

Para os associados julgados e absolvidos e seus familiares, o dia 13 de fevereiro de 2014 será para sempre lembrado. Segundo Edmilson V. da Silva e sua esposa, a confiança nos advogados do AJUPM foi o que os deixou mais tranqüilos. “Eu confiei nos meus advogados e sabia que conseguiria essa vitória. Agora sigo aliviado”, afirmou o policial, logo após receber os parabéns dos colegas presentes e amigos que esperavam ansiosos a resolução


Ana Carolina Ventura
Diretora Regional Ajupm Bonfim

PROMOÇÃO DE 30% DE DESCONTO ATÉ HOJE 17/02/2014

RETA FINAL ASSISTENTE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO – ATA (NÍVEL MÉDIO)

Programação:
Turma ao vivo – Telepresencial:
INÍCIO: 22/02/2014 / TÉRMINO: 19/04/2014
Aulas aos Sábados das 08h30 às 12h15 e das 14h às 17h45 e aos Domingos das 08h30 às 12h15.
Turma Streaming:

INÍCIO: 26/02/2014 / TÉRMINO: 25/04/2014

PROMOÇÃO : 03 X 200,00 POR 03 X 140,00 DESCONTO DE 30%. Até 17/02 ( segunda-feira)

Rua Visconde do Rio branco, 42, Centro. Próximo a rádio Caraíba.
Contato: (74) 3541-5865 /3541-4717
LFG Senhor Do Bonfim



RETA FINAL ASSISTENTE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO – ATA (NÍVEL MÉDIO)


Programação:
Turma ao vivo – Telepresencial:
INÍCIO: 22/02/2014 / TÉRMINO: 19/04/2014
Aulas aos Sábados das 08h30 às 12h15 e das 14h às 17h45 e aos Domingos das 08h30 às 12h15.
Turma Streaming:

INÍCIO: 26/02/2014 / TÉRMINO: 25/04/2014

PROMOÇÃO : 03 X 200,00 POR 03 X 140,00 DESCONTO DE 30%. Somente até hoje 17/02/2014

Rua Visconde do Rio branco, 42, Centro. Próximo a rádio Caraíba.
Contato: (74) 3541-5865 /3541-4717

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO


6º BPM realiza prisão por receptação de veículo roubado

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por receptação de veículo roubado, nesta sexta-feira (14), às 12 horas, na Avenida Vereador Osvaldo Campos, Centro da Cidade de Itiúba.
Na abordagem ao condutor da moto CG Titan, de cor vermelha, placa BNY1166, de Campinas, Estado de São Paulo, o mesmo apresentou um documento falsificado do veículo. Em consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública, constatou-se que a motocicleta havia sido roubada.
Lídio Gonçalves Lima, de 49 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itiúba, juntamente com o veículo apreendido, onde foi lavrado o flagrante.

6º BPM presta apoio à PC durante rebelião de presos

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar prestaram apoio à Polícia Civil, durante negociação, em rebelião ocorrida no complexo policial de Senhor do Bonfim, neste sábado (15), às 10h30.
Ao final da rebelião, por volta das 13 horas, os policiais militares conduziram ao hospital cinco presos, feridos durante o ocorrido.

6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma e direção perigosa

Neste sábado (15), às 21 horas, no Povoado de Socotozinho, zona rural de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Adegilson Inácio dos Santos, 30 anos, por portar um revolver com seis munições, sendo uma deflagrada.
O acusado também praticava direção perigosa ao conduzir o veículo Fiat Uno, de cor vermelha, placa CEQ2082, embriagado e sem documento de habilitação.

6º BPM realiza prisão por violência doméstica

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José de Jesus Silva, 35 anos, por agredir a companheira de 42 anos e sua filha de 16, neste sábado (15), às 23h30, na Rua Manoel Pinto Primo, na Cidade de Itiúba.
O agressor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia após tentativa de roubo

Neste sábado (15), às 23h50, na Rua Fernandes da Cunha, Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Anderson Conceição Barbosa, 27 anos, que foi detido por populares em tentativa de roubo a um transeunte.

6º BPM realiza prisão por invasão de domicílio

Neste domingo (16), às 3h15, na Rua Catuni, Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Carlos Geremias da Silva, 22 anos, após arrombar, no intuito de roubar, a residência de um homem de 39 anos, que reagiu e encontrava-se em luta corporal com o acusado.
Autor e vítima foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagem, prenderam Gleidson Batista Silva Martins, 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (16), às 23 horas, na Rua Beco Fino, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante, juntamente com uma pistola calibre 38 de dois canos, com dois cartuchos intactos.

Senhor do Bonfim, 17 de fevereiro de 2014.


--
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

DESABAFO: LEITOR COBRA PROVIDÊNCIAS SOBRE MAU USO DO ESPAÇO PÚBLICO EM BONFIM

Caro Netto,

É consternado que venho expor tamanho desrespeito aos cidadãos bonfinense, em outra oportunidade um leitor fez essa mesma impugnação sobre esse mesmo tema, porém parece que não foi ouvido
(http://maravilhanoticias.blogspot.com.br/2011/09/espaco-do-leitor-leitor-denuncia-ruas.html), contudo como cidadão desta cidade não posso dar-me o prazer de ver o direito particular e privado ser posto acima do direito coletivo e público. Sei que é de conhecimento de todos como a forma como os donos de bares de Senhor do Bonfim usam as vias públicas e calçadas de forma irreverente, ao seu bel prazer, e ai podemos citar vários exemplos: Os bares da Praça do acarajé (nem preciso citar nomes), Avenida dois de julho (Pra quem não conhece é aquela da academia Apollo, do Fórum...) entre tantos outros locais, é pratica, e porque não dizer costume, entre esses dispor suas cadeiras e mesas sobre as calçadas e por muitas vezes ainda privatizam parte da via forçando o pedestre a andar literalmente no meio da via, dividindo o espaço dos carros e ziguezagueando afim de não ser atropelado, não sei se existe um acordo firmado entre os mesmo e a prefeitura, logo solicito o parecer de nossas “autoridades” afim que se esclareça onde ocorre o erro.

Contudo, caro Netto, como se não bastasse fui pego hoje de surpresa ao ver uma cena um tanto inusitada, para não dizer revoltante, ao seguir em direção a praça nova, via pontilhão das Sacramentinas deparo-me com um bloqueio frente ao Hotel Novo Leste, no horário entre 11h30minh as 13h30min, isso mesmo horário do rush, e pasmem, conforme informações dos locais, apenas para beneficiar os pais de alunos que ali deixam seus filhos, como se não bastasse todo o transtorno acometido pelas várias infrações de transito ali concebidas (fila dupla, estacionamento em local proibido, estacionamento sobre calçada, parada do veiculo sobre a via de rolamento), e achando por pouco, decidem pedir “autorização” para interditar a via.

Mas uma vez com a palavra as “autoridades” bonfinenses para esclarecimentos. Ai fica a pergunta: Será que o suposto direito de uma minoria, é legítimo para frustrar igual direito de uma maioria, vedando sua liberdade de locomoção? Imagine vocês terem que retornar pelo centro da cidade, pegar esse trânsito que a cada dia se torna mais caótico, se dar o prazer de passar por vários semáforos, apenas para que o seu vizinho deixe seu filho na porta da escola, pois é desgastante ele estacionar seu carro a alguns metros e seguir caminhando!


Tudo isso, induvidosamente, são exemplos de um povo deseducado e que prima pelo desrespeito aos direitos dos seus concidadãos, mas que também, revela a inoperância dos órgãos públicos constituídos, a quem compete fiscalizar e punir os deformados socialmente, cujos gestores cometem o crime de prevaricação, pois foram eleitos para cuidar dos interesses coletivos e não pessoais e individuais. Pois é Netto, vemos cada dia o individualismo assolar e enfraquecer todos os direitos que nossos antepassados lutaram para promulgar, a falta de compaixão, de se colocar no lugar do outro, a busca pelo meu, o egoísmo exacerbado, tem nos levado a ser uma sociedade cada dia menos pacifica, igualitária, social, fraterna.


Até quando iremos deixar que o dinheiro fale mais alto nas questões de nossa cidade, deixemos de ser esse povo adestrado, vamos cobrar a quem de direito, e salutar por uma sociedade igual, onde os direitos da massa sejam sempre superiores ao direito de apenas um!

Edivaldo Figueiredo.

CLÍNICA ODONTOLÓGICA DR. RODRIGO SÃO PEDRO


Agora em Senhor do Bonfim você já pode realizar seu tratamento odontológico com qualidade e a preços acessíveis.
Na clínica odontológica Dr. Rodrigo São Pedro você realiza todos os procedimentos odontológicos com uma atenção especial para fazer você sorrir de satisfação.

Oferecemos as seguintes especialidades:
Ortodontia (aparelhos ortodônticos fixos e móveis com profissional especializado)
Clareamento a laser
Cirurgias em geral
Dentística (Restauração)
Endodontia (Tratamento de Canal)
Estética
Prótese Dentária (Reabilitação)
Odontopediatria (Atendimento a Crianças)
Periodontia (Tratamento Gengival)
Raio-x
Atendimento de Urgência e Emergência

Endereço: Centro Médico Dr. Paulo Hilarião 230 - Praça Nova do Congresso - Centro
Sr. do Bonfim - Ba - Em frente ao Hospital Dr. Paulo Hilarião
Ligue agora e agende sua avaliação.
(74) 3541 2816

EMPREGO: CLÍNICA CLIGE ESTÁ CONTRATANDO VENDEDORES


A Cínica Clige está contratando vendedores para trabalhar sendo, 04 na região de Senhor do Bonfim, 01 em Filadélfia, 04 em Campo Formoso.
Excelentes ganhos de comissão com ganhos diários e bonificações semanais.
Interessados enviar curriculum para: dr.geraldomenezes@hotmail.com

POLICIAL: CINCO HOMENS MORREM EM ACIDENTE COM DUAS MOTOS PERTO DA ENTRADA DE CACHOEIRA GRANDE EM JACOBINA


Cinco homens morreram por volta das 21h40min deste domingo, 16, a cerca de 11,5 quilômetros da sede de Jacobina, na BR-324, logo após a entrada de Cachoeira Grande.

Morreram na hora quatro pessoas e uma morreu minutos depois na ambulância do Samu 192, não chegando nem a ser socorrida até o hospital.

Com os corpos espalhados pelas duas pistas, a BR-324 foi bloqueada pela polícia, provocando uma longa fila de veículos nos dois sentidos.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e um policial disse que somente a perícia chegará às causas do acidente, mas é provável que as duas motos tenham batido frontalmente.

Participaram também da operação o DPT da Civil, Guarda Municipal, SMTT e Polícia Rodoviária Estadual.
Uma das motos é Honda Fan, de cor preta, placa DZO 4532, licença de Capim Grosso, e a outra é uma Honda vermelha, placa JQR 5221, licença de Feira de Santana.

Um dos ocupantes carregava uma garrafa de Montilla e um refrigerante tipo cola dentro de uma sacola plástica, o que dá a entender que estiveram bebendo ou iriam beber em algum lugar da região, provavelmente no povoado da Palmeirinha, onde três deles teriam sido vistos ingerindo bebida alcoólica, de acordo com informação que chegou à Imprensa local.

É possível que uma das motos transportava três pessoas enquanto havia dois ocupantes em outra.
Foram identificados pela polícia dois corpos: José Ricardo Santos de Almeida, de 27 anos, e Carlos Júnior de Jesus Pereira, de 19 anos, moradores na cidade de Serrolândia.

De acordo com informações, José Ricardo conduzia a moto Honda Fan, com licença de Capim Grosso
Voltaremos em instantes com mais informações e com a identificação dos demais corpos, o que deverá ocorrer no Instituto Médico Legal, com a chegada de familiares.


Corino Urgente