quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BONFIM: ASSESSORIA JURÍDICA DO SISMUSB ATENDERÁ DIA 21


COMUNICADO

O Sismusb Sindicato dos servidores publico municipal de Senhor do Bonfim, comunica a todos servidores que assessoria jurídica do Sismusb, estará atendendo nesta sexta feira dia 21/02/2014, na sede do sindicato a partir das 09:00 horas.

Diretoria

BONFIM: SORTEIO CAMPANHA NATAL PROLONGADO SERÁ NESTE SÁBADO EM BONFIM


Natal Prolongado! O Sorteio da Campanha será realizado no dia 22 de fevereiro, na Praça Dr. Antônio Gonçalves, às 20h00min, com participação do trio N2 Coca-cola e Banda, os consumidores concorrerão a UMA MOTO SHINERAY 50, UMA MOTO SHINERAY 200, UM QUADRICICLO E UM CAMINHÃO DE PRÊMIOS.

Natal Prolongado 2013! Realização: CDL, ACIASB e Sindicato do Comércio. Senhor do Bonfim o maior e mais barato comércio da região! Sempre realizando grandes promoções!

Apoio:

SEBRAE, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BANCO DO BRASIL, BRADESCO, SICOOB, SHINERAY MOTOS, NOVA SCHIN, N2 COCA-COLA, IRMÃOS PELEGRINE, PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, DECALCK.

ARTIGO: CENTENÁRIO DO POETA CARVALHO MELO

No próximo dia 21 de fevereiro acontecerá o centenário de nascimento do Professor, Poeta, escritor e coronel da PM, Carvalho Melo que foi um ilustre morador de Sr. do Bonfim, nascido em cachoeira, mas amava muito Bonfim, tendo sido inclusive vereador nos anos de 1951 a 1955, e também Diretor do Colégio Estadual. Entre as muitas poesias de sua autoria destaca-se “Choveu no Sertão” veja esses versos.

Que beleza meu Deus,
Choveu no sertão!
O gado que, há pouco, berrava sedento
nos prados desertos, sem erva, sequer,
já pasta tranquilo, nas margens virentes,

Por ai vai o amor desse sertanejo por sua amada Bonfim. Muito grato, Cel Carvalho Melo (Texto de Deraldo Carvalho Melo)

PROGRAMAÇÃO FESTIVA DO CENTENÁRIO DO PROFESSOR CARVALHO MELO

A família Carvalho Melo distribui convite a sociedade bonfinense e regional para celebrar as comemorações (homenagem póstuma) dos 100 anos de nascimento do poeta Antônio de Carvalho Melo

PROGRAMAÇÃO

Dia 21/02 (Sexta feira)
ás 19 h – Missa Festiva
na Capela Cristo Redentor, Rua Thomas Guimarães, Bairro Santos Dumont, em frente ao Posto Policial.

Dia 22/02 (Sábado)
ás 19 h – Homenagem Póstuma
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Dia 23/02
ás 10 h – Culto Evangélico,
Igreja Batista Nova Sião
Rua Thomaz Guimarães, Bairro Santos Dumont (ao lado da UNIVASF)

Do Titorocha

ECONOMIA: COMEÇOU A PROMOÇÃO ANUAL NA A PRINCIPAL TECIDOS


Atenção clientes da A Principal Tecidos! Começou nesta quinta feira dia 20 de fevereiro a grande promoção anual de calçados e confecções!!!!!

São grandes variedades, adulto e infantil para você aproveitar!!!

Formas de pagamento:

50% de desconto a vista ou em 3 x nos cartões
6X no crediário próprio com 40% de desconto!!!! Não percam venham e confira

A Principal Tecidos A Loja Da Família Espera por sua visita
Rua Ruy Barbosa Nr 31 Centro.
Fone 3541-3138

POLICIAL: TRÊS HOMENS DISFARÇADOS DE MÚMIAS ASSALTARAM O POSTO BR DA PRAÇA EM JACOBINA


Por volta das 23h desta quarta, 19, três elementos armados, com o rostos cobertos por ataduras assaltaram o Posto BR da Praça, no centro da cidade de Jacobina.

Segundo informações, os ladrões trancaram um frentista no banheiro e obrigaram outro a ficar de joelhos. Após tomarem de assalto todo o dinheiro do caixa, pouco mais de R$ 400 e um celular, os bandidos fugiram caminhando normalmente, tomando destino ignorado.

A Polícia Militar fez rondas, visitou outros postos na cidade e informa que as imagens das câmeras de segurança do Posto BR da Praça serão analisadas a fim de identificar os autores do delito.


Do Augusto Urgente

INJUSTIÇA: CCJ REJEITA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado rejeitou nesta quarta-feira (19/2) proposta de mudanças nas regras da maioridade penal, que reduziria a faixa etária de 18 para 16 anos em crimes hediondos e casos específicos. Por 11 votos a 8, foi derrubada a PEC 33/2012, mesmo com voto favorável do relator, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), autor da PEC, disse que apresentará recurso para levar o assunto ao plenário — o Regimento Interno do Senado permite que uma matéria não aprovada pela CCJ avance se houver requerimento assinado por nove senadores. Há outras propostas de emenda sobre o tema em tramitação na Casa.

O texto de Nunes abria a possibilidade de a Justiça imputar penas mais severas a adolescentes envolvidos em crimes como homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro e estupro. Para isso, seria preciso que um laudo médico comprovasse a compreensão do adolescente sobre a gravidade do delito, além de um pedido apresentado por promotor da infância e da juventude e julgado por juiz de vara especializada na área. O menor de 18 anos ficaria ainda em estabelecimento prisional específico, separado de presos adultos, segundo a proposta.

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), considerou inviável enfrentar a criminalidade juvenil com a redução da maioridade penal. Para o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), reduzir a maioridade penal seria inconstitucional porque atentaria contra direitos e garantias individuais, consolidados como cláusula pétrea. Já o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que a idade mínima de 18 anos não é um dispositivo constitucional proibido de ser mudado.


Com informações da Agência Senado

BONFIM: AÇÃO SOCIAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA


Na tarde da última quarta-feira (19), a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social participou de Reunião Ampliada sobre Sistema de Informação nos Conselhos Tutelares que aconteceu na Associação Comercial de Senhor do Bonfim – Aciasb.

O evento, promovido pela Coordenação Estadual do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), através da administradora Estadual, Walquíria Mello, tinha como objetivo a capacitação do uso do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência e inclusão dos dados no Banco do Sistema.

Essa habilitação visa fortalecer a ação dos Conselhos Tutelares ao trabalhar de forma integrada nas questões relativas à aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente e os recursos do Sistema SIPIA, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e demais órgãos em defesa da criança e do adolescente.

A administradora Walquíria Melo explica que o sistema facilita o trabalho destes órgãos, pois “permite registrar em um único lugar todas as informações relativas às crianças e adolescentes, bem como a violação de seus direitos em uma base nacional acessada pela internet, permitindo ainda classificar os tipos de violação para que se tomem medidas e os problemas sejam solucionados”.

Participaram da reunião os conselheiros tutelares e profissionais da política de assistência social do Território Piemonte Norte do Itapicuru, colaboradores do CRAS e CREAS, a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, acompanhada de representantes das Secretarias.

Durante esta quinta-feira (21), a técnica Walquíria Mello realiza visita e reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e também o Conselho Tutelar de Senhor do Bonfim.


ASCOM

POLICIAL: DR. ÉLVIO BRANDÃO ASSUME 14ª COORPIN EM IRECÊ


O Super Élvio retorna a região e vai coordenar a Policia Civil de Irecê

A direção deste site recebeu nesta quarta-feira a noite a informação que o ex-coordenador da Policia Civil de Jacobina Dr. Élvio Brandão de Oliveira está de volta a micro região e assumirá a Coordenadoria de Policia de Irecê, 14ª Coorpin.

Élvio é um delegado de carreira da secretária de Segurança Pública tendo sido coordenador em Guanambi, Jacobina, e recentemente em Eunápolis, além de ter assumido várias outras delegacias como delegado titular plantonista em diversas cidades do estado.

O delegado chega em um momento difícil para a região de Irecê, que vem tendo constante aumento na criminalidade. A Policia Investigativa vem sendo coordenada atualmente pelo Dr. Clériston Jambeiro.
Ao novo coordenador Élvio Brandão queremos desejar sucesso em mais esse desafio e nos colocar a disposição para divulgar tudo que for de interesse da sociedade desta região.


Fonte: Opovoquersaber.com

CLÍNICA ODONTOLÓGICA DR. RODRIGO SÃO PEDRO


Agora em Senhor do Bonfim você já pode realizar seu tratamento odontológico com qualidade e a preços acessíveis.
Na clínica odontológica Dr. Rodrigo São Pedro você realiza todos os procedimentos odontológicos com uma atenção especial para fazer você sorrir de satisfação.

Oferecemos as seguintes especialidades:
Ortodontia (aparelhos ortodônticos fixos e móveis com profissional especializado)
Clareamento a laser
Cirurgias em geral
Dentística (Restauração)
Endodontia (Tratamento de Canal)
Estética
Prótese Dentária (Reabilitação)
Odontopediatria (Atendimento a Crianças)
Periodontia (Tratamento Gengival)
Raio-x
Atendimento de Urgência e Emergência

Endereço: Centro Médico Dr. Paulo Hilarião 230 - Praça Nova do Congresso - Centro
Sr. do Bonfim - Ba - Em frente ao Hospital Dr. Paulo Hilarião
Ligue agora e agende sua avaliação.
(74) 3541 2816

ESPORTE: 4ª RODADA DO X CAMPEONATO DE FUTSAL ACONTECE HOJE NO NÚCLEO DE ESPORTES


4ª RODADA 20/02/14 QUINTA-FEIRA

17:30; Mirin: Estrelinha Bonfinense B X Igarense
18:10: Infantil:Gamboa Bonfinense X Pingo de Gente
19:00: Juvenil: Passagem Velha X Bonfinense
19:40: 2ª Divisão: Gamboa Bonfinense X Tabajara
20:40: 1ª Divisão: Boca Juniors X União Jovem (P. Novo)


Vandeilson Silva

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO


6º BPM realiza condução à delegacia por uso de entorpecentes

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente, que foi apreendido, e três homens com quem foram encontradas drogas, nesta quarta-feira (19), às 12h15, na Rua Nina Rodrigues, em Senhor do Bonfim.
A guarnição da CETO realizava rondas no local, quando abordou o grupo. Foram encontrados com o adolescente de 16 anos, com Leandro de Souza Pereira, 27, Diógenes de Oliveira Soares Júnior, 21 e Vagner Soares dos Santos, também de 21 anos, três dolões, mais um pacote de maconha.

6º BPM prende agressor da companheira e filho de 3 anos

Policiais da Ronda Rural da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil Ediclésio Adezilton da Silva, de 29 anos, por agredir companheira de 31 anos e filho de 3, nesta quarta-feira (19), às 21h15, na Rua Otávio Mangabeira, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim.
A vítima informou aos policiais que, ao chegar em casa, sua filha mais velha informou que Ediclésio da Silva, alcoolizado, havia espancado o menino, provocando hematomas nas costas e cabeça. Ao questionar-lhe sobre a atitude, o acusado jogou uma pedra na companheira causando-lhe lesão no braço direito. A vítima informou também que o companheiro havia vendido o botijão de gás da residência para comprar bebida alcoólica.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: DEL. 10/04 DA PRF RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO‏


Antecipando a Operação Carnaval 2014, a Delegacia 10/04 da PRF - Sr. do Bonfim, intensificou o combate a criminalidade na BR 407; ontem, às 17:00h, na BR 407, município de Filadélfia - BA, agentes da PRF abordaram o veículo VW/Saveiro, que portava placa policial OUP - 8826/BA, e era conduzido por Bartolomeu C. M., 42 anos, tendo como passageiro Aroldo F., 45 anos. Diante do nervosismo do condutor e passageiro, foi feita uma averiguação minuciosa no veículo, sendo constatado que a verdadeira placa é OLB - 6778/BA, e o veículo havia sido roubado na cidade de Salvador em outubro de 2013.

Diante dos fatos, veículo e ocupantes foram encaminhados para a DEPOL de Filadélfia, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


Insp. Lopes Júnior - PRF

BONFIM: SECRETARIA DE AGRICULTURA APRESENTA O PROGRAMA "APIS BONFIM"


Na manhã desta quarta-feira (19), o Programa Apis Bonfim, idealizado pela Secretaria de Agricultura do município, foi lançado e apresentado durante o Encontro de Apicultores que aconteceu na Câmara de Vereadores.

O programa Apis Bonfim visa viabilizar a cadeia produtiva de mel, para que os derivados do produto deixem de ser feitos de forma artesanal e passem a ser feitos de forma profissional. “Hoje nós temos 48 apicultores cadastrados. Diante da potencialidade da apicultura na região, lançamos este programa para fortalecer o que já existe e captar novos produtores, possibilitando incremento de receita e produtos de qualidade”, frisa o Secretário de Agricultura e também apicultor, Dâmaso Rocha.

O encontro contou com a participação de apicultores de Senhor do Bonfim e região. Além da apresentação do programa, os apicultores debateram assuntos como linhas de crédito, manejo, transporte, produção, floração, dentro outros temas de importância para a apicultura.

Em Senhor do Bonfim será criado o Entreposto de Mel, fruto de uma parceria entre os Governos Federal e Estadual, através de projeto apresentado pela Secretaria de Agricultura do município. Dentro de poucos dias, técnicos do Estado farão vistorias de alguns locais para decidir onde o Entreposto de Mel será construído.


ASCOM