segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BONFIM: INTERDIÇÃO DA RUA CÔNEGO HUGO


A Diretoria Municipal de Trânsito (DMTRANS), através do Coordenador de Trânsito, Lelcio Pereira Neto, informa que durante o horário de saída dos alunos do Colégio Sacramentinas, a subida para a Rua Cônego Hugo estará interditada. Portanto, às 11:20h e às 16:50h, nenhum automóvel poderá ter acesso à subida da referida rua, somente descida. A medida visa facilitar o fluxo de carros e evitar transtornos entre os veículos e pedestres que transitam naquela região durante estes horários.


ASCOM

FILADÉLFIA: REUNIÃO COM SERVIDORES E SISEF FOI ADIADA PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA 26

AVISO e CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, por suas atribuições legais e estatutárias avisa a todos os servidores público municipais de Filadélfia que a assembleia convocada para às 10hs do dia 24 de Fevereiro de 2014 foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 26 do mês em curso, às 16hs em primeira convocação e às 16hs e 30 min em segunda convocação a acontecer na sede do Sisef com discursões e deliberações sobre a mesma pauta, ou seja:

• Deliberações a cerca da pauta de Reivindicações inerente á Data Base 2014;
• O que ocorrer.

Vale salientar que no último dia 21 de Fevereiro a diretoria do Sisef-Ba estive reunida com o prefeito municipal e não houve avanços nas negociações.


Filadélfia-Ba, 24 de Fevereiro de 2014.

Valmir Dantas Gama
Diretor Administrativo

BONFIM: PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO DURANTE CARNAVAL EM SENHOR DO BONFIM


NATAL PROLONGADO: PRÊMIOS DA CAMPANHA NATAL PROLONGADO SAÍRAM TODOS PARA BONFIM


No último sábado por volta das 22h na Praça Dr. Antônio Gonçalves, em frente as Lojas Maia, foi realizado o sorteio de cerca de 200 a 300 mil cupons de compras nas Lojas e Casas Comerciais de nossa Cidade, do ano de 2013. Com a presença dos representantes do CDL(Clube dos Diretores Lojistas), do Sindicato Patronal do Comércio e da Aciasb (Associação Comercial e Agrícola de Senhor do Bonfim), foi realizado o sorteio dos prêmios previstos: Um Caminhão de prêmios, uma Moto cinquentinha da Shineray, uma moto 200cc, e um Quadriciclo. Animado pela Banda "Pegada do Malandro" o clima de festa foi carnavalesco.


1º Prêmio- Caminhão de prêmios - saiu para Maiara da Conceição S. Santos que comprou na loja Legítimas Havaianas, ela reside nas Promorar Caminho 5 - Sr. do Bonfim-BA

2º Prêmio - Motos 50 cc Shineray - Saiu para quem abasteceu no Posto Esmeralda - Gislaida Felipe Maia - Missão do Sahy.

3º Pêmio- Moto 200 CC - Saiu para quem comprou na Disbahia - Marcos Freire Santos - Rua Clériston Andrade.

4º Prêmio - Quadriciclo - Saiu para quem comprou na Dantas S/A - Antônio José Gomes da Silva - Lagoa do Peixe.


Fonte: blogdobamberg

LFG : COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS!

PROMOÇÃO DE CARNAVAL...


Desconto de 50%, promoção válida de 24/02 até 26/02.
Não perca oportunidade.
Diversas opções de cursos nas áreas: Exame da OAB, Concursos Públicos e Práticas Jurídicas.
Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro. Próximo a rádio Caraíba, faculdade Anhanguera.
Contato: (74)3541-5865 / 3541-4717

ECONOMIA: BENEFICIÁRIOS DO INSS COMEÇAM A RECEBER NESTA SEGUNDA

O INSS começa a pagar os benefícios de aposentados e pensionistas já nesta segunda-feira, e só retorna com os pagamentos na quinta-feira após o carnaval, os pagamentos seguem até o próximo dia 12 de março.

Acompanhe pelo calendário oficial da Previdência Social.


EDUCAÇÃO: PROFESSORES PARTICIPAM DE PRIMEIRA AULA DO RENAFOR


No último sábado (22), aconteceu o primeiro encontro presencial dos cursos de História, Educação Física, Ciências Naturais e Currículo e Avaliação da Rede Nacional de Formação Continuada (RENAFOR. Os cursos são fruto da parceria entre o Instituto Anísio Teixeira (IAT) e a Secretaria Municipal de Educação de Senhor do Bonfim.

Ao todo, serão atendidos 217 professores que terão a oportunidade de realizar o Curso de aperfeiçoamento em serviço.

A Secretária de Educação, Eline Macedo Sobreira, deu as boas vindas à equipe de professores do IAT e os professores cursistas, reafirmando o compromisso do Governo Uma Nova Realidade em promover uma educação de qualidade pautada na responsabilidade e no compromisso de todos.


ASCOM

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO NO FINAL DE SEMANA


6º BPM conduz agressora à delegacia

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Mismara Borges dos Santos, 20 anos, após agredir a companheira, 28, nesta sexta-feira (21), às 23h30, no Bairro Promorar, em Senhor do Bonfim.
Segundo a vítima, a acusada atirou-lhe uma garrafa provocando um corte em sua perna direita. Ambas foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM participa de apreensão de animais silvestres

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prestaram apoio ao Instituto do Meio Ambiente – INEMA em uma apreensão de animais silvestres, neste sábado (22), às 10h30, no Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim.
Foram apreendidas 23 gaiolas e 40 passarinhos que estavam sendo comercializados na feira livre.

6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo, neste sábado (22), às 11h30, na Praça Lauro de Freitas, Centro de Senhor do Bonfim.
Um homem de 50 anos chamou a Polícia após ser ameaçado por Djalma dos Santos, 46 anos, que foi apresentado na delegacia, juntamente com um revólver calibre 38 com duas munições, a quantia de R$ 2.440,00 e duas cédulas de 100 rúpias, dinheiro indiano.

6º BPM apreende adolescente após abuso sexual

Na Cidade de Jaguarari, neste sábado (22), às 17h40, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram no Conselho Tutelar e, posteriormente, na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, um adolescente de 12 anos, acompanhado da mãe, que havia cometido ato infracional equivalente a abuso sexual contra uma menina de 3 anos.
A Polícia foi acionada quando a vítima encontrava-se no hospital de Jaguarari, onde foi constado que havia sofrido o abuso. O adolescente admitiu ter cometido o ato.

6º BPM realiza condução à delegacia após ameaça

Neste domingo (23), às 10h40, na Rua Bela Vista, em Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia João Vitor de Jesus Souza, 18 anos, após ameaçar um homem de 42 anos com um facão.
O acusado tentou fugir, mas foi encontrado pelos policiais e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, juntamente com o facão.

6º BPM conduz motorista embriagado à delegacia

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Gilmario Silva, 51 anos, após provocar um acidente de trânsito na Rua Adolfo Silva, Centro de Senhor do Bonfim, ao dirigir embriagado, neste domingo (23), às 21h30.
O acusado conduzia um Fiat Estrada, de cor vermelha, placa NQS0185, licença de Fortaleza, com o qual colidiu com um veículo Nissan Frontier, de cor prata.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: INEMA REALIZA FISCALIZAÇÃO NA FEIRA LIVRE DE SENHOR DO BONFIM


A Unidade Regional do Inema na cidade de Senhor do Bonfim realizou na manhã de sábado (22/02/14) com apoio da Polícia Militar, uma fiscalização na feira livre com a intenção de coibir o comércio ilegal de pássaros silvestres.

Ao término da operação foram apreendidos 40 pássaros, muitos com sinais de maus tratos, 18 gaiolas, 03 alçapões e 01 gaiola de transporte de aves, segundo Diogo Rios (Coordenador Técnico do Inema em Senhor do Bonfim), "está é a primeira de uma série de visitas às feiras livres das cidades da região para combater o tráfico de animais silvestres".


Por: Ariana Carritilha - Unidade Regional Piemonte da Diamantina, Senhor do Bonfim - BA.

POLICIAL: PRF INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA A OPERAÇÃO CARNAVAL


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa nesta segunda-feira (24) a ‘Operação Carnaval’. O órgão irá iniciar os procedimentos de fiscalização das rodovias federais que cortam a Bahia a partir das 8h. Agentes vão reforçar a vigilância nas BRs 324, 101 e 116, sentido Salvador, como também nas BRs 135, 242 e 020, sentido Correntina, Santa Maria da Vitória e Barreiras. A fiscalização também será reforçada entre os municípios de Porto Seguro e Eunápolis.

De acordo com a PRF, duas aeronaves irão auxiliar os serviços de patrulhamento terrestre, que irão contar com o apoio de Grupos de Operações Especiais de outros estados, além do uso de todas as viaturas operacionais da Bahia. Postos móveis, motocicletas e equipamentos como etilômetros, radares e viaturas operacionais de resgates também serão usados na fiscalização.

G1