sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES INTERDITARAM BR 407 NO TRECHO DOS CONJUNTOS HABITACIONAIS ONDE OCORREU ACIDENTE COM VITIMA FATAL


Depois do acidente que aconteceu na noite da última quarta-feira (26), que resultou na morte de um senhor de 66 anos e que deixou um adolescente gravemente ferido e que encontra-se em coma em Petrolina Pernambuco, moradores interditaram a BR 407 na manhã de hoje cobrando a construção de um contorno que venha a facilitar o acesso na COHAB, eles reivindicam a iluminação na entrada e a retirada de outdoor que vem servindo de tocaia para bandidos que praticam assaltos contra os residentes.


Durante a manifestação a PM esteve mantendo a ordem, por mais que o protesto estivesse pacífico, até o momento da chagada do carro do Bombeiro que pretendia apagar o fogo ateado pelos moradores, e houve uma pequena revolta por parte dos manifestantes.



A situação foi contornada com a chegada do Vereador Helson de Carvalho que se comprometeu a uma reunião com uma comitiva formada pelos presidentes das associações da COHABs, Ednelton-Brisas do Monte, Walmir-Cidade Nova e Zelia-Mone Alegre, na manhã dessa sexta-feira na prefeitura com prepostos da gestão municipal, onde será apresentada a pauta de reivindicações ao Gestor Municipal.

Logo após a conversa entre vereador e representantes dos moradores,  a pista foi desobstruída e o trânsito volto ao seu ritmo normal.


Maravilha Notícias

TRANSPARÊNCIA: ENTREGA DOS PRÊMIOS DA CAMPANHA NATAL PROLONGADO DO COMÉRCIO DE BONFIM

Natal Prolongado! A entrega de prêmios aos ganhadores da Campanha foi realizada no dia 27 de fevereiro, nas respectivas lojas contempladas. Premiação: UMA MOTO SHINERAY 50, UMA MOTO SHINERAY 200, UM QUADRICICLO E UM CAMINHÃO DE PRÊMIOS.

Natal Prolongado 2013! Realização: CDL, ACIASB e Sindicato do Comércio.

Senhor do Bonfim o maior e mais barato comércio da região! Sempre realizando grandes promoções!

• MOTO SHINERAY 50


GILZAILDA FELIPE MAIA – POSTO ESMERALDA

• MOTO SHINERAY 200


MARCOS FREIRE DOS ANJOS - DISBAHIA

• QUADRICICLO SHINERAY


ANTÔNIO JOSÉ GOMES DA SILVA – A FAZENDINHA

• CAMINHÃO DE PRÊMIOS


MAIARA DA CONCEIÇÃO SANTOS - LEGÍTIMAS HAVAIANAS

ESPORTE: RESULTADOS DA 6ª RODADA DO X CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL‏‎


Em mais uma rodada válida pelo X Campeonato Bonfinense Futsal que aconteceu nessa quinta-feira (27), no Núcleo de Esportes com cinco jogos os resultados foram os seguintes:

Mir. Palmeirinhas 01x01 Estrelinha Bonfinense A
Inf. Palmeirinhas 06x02 Grêmio de Igara
Juv. Pingo de Gente 05x02 Grêmio de Igara
2 Div. Borracharia P.Tur 03x05 Fut Saite
1 Div. São José 06X03 Visual Camisetas


Atenciosamente,
Vandeilson Silva

ÚLTIMA CHAMADA: LFG COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS

Pós Presencial em Bonfim.
Inscrições abertas.
Faça sua inscrição para confirmar sua vaga. Pós em Gestão de Pessoas, Psicopedagogia: Institucional, Clínica , Hospitalar e com ênfase em Saúde Coletiva.
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717
Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro. No Prédio da faculdade Anhanguera, próximo a rádio Caraíba.


POLICIAL: POLICIAIS MILITARES DA 54ª CIPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO PELA ACUSAÇÃO DE DUPLO HOMICÍDIO


Por volta das 11h30min., do dia 27 de fevereiro de 2014, na praça dos Minérios, centro de Campo Formoso, foi preso por meio de mandado de prisão expedido pela Comarca de Campo Formoso, o acusado COSME MARTINS DA SILVA, 38 anos, vulgo “Zé Gato”, residente no povoado de Baixinha, interior deste município, ao qual pesa a acusação de duplo homicídio ocorrido em 02 de maio de 2010, no povoado de Araras, neste município. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso ao Agente de plantão, que lavrou a ocorrência de nº 321/2014, em seguida foi encaminhado à sede da 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim e apresentado à Delegada-plantonista Drª. Magda Roberta, onde deverá ficar custodiado à disposição da Justiça.


ASCOM – 54ª CIA

PROTESTO: MORADORES DOS COHABS INTERDITAM BR NESSE MOMENTO EM BONFIM

Através de nota, tipo carta aberta os moradores dos Conjuntos Habitacionais do Projeto Minha Casa Minha Vida, depois do trágico acidente que ceifou a vida do senhor José (Zé), resolveram pedir mais uma vez providÊncias ao autoridades.

Veja teor da Carta:

Carta as autoridades da Cidade de Senhor do Bonfim

Os moradores dos residenciais do programa minha casa minha vida vem através desta carta solicitar das autoridades deste município iluminação pública na entrada do bairro e infraestrutura adequada de contorno para que o translado possa ser feita com segurança pelos os moradores dos residenciais e os demais indivíduos da sociedade.
A falta de estrutura física como um contorno adequado e iluminação pública ainda não é suficiente; A via pública ainda é escura e perigosa. O único acesso para entrada do Conjunto Habitacional ainda é um acostamento ao lado de matos que uma vez parando ao lado estamos vulneráveis a assaltos, estupros e por quê não dizer a um assassinato?
Há alguns meses atrás uma moradora sofreu uma tentativa de homicídio na qual foi violentada com suposta arma de fogo e logo após foi deixada enrolada em um cobertor nas mediações da CHESF- Companhia Hidro Elétrica do São Francisco sendo encontrada só no dia seguinte quando amanheceu.
Por volta das 20h00min da noite dessa quarta-feira (26), um grave acidente envolvendo duas motos ceifou a vida de um senhor e deixou um adolescente gravemente ferido, o adolescente este que a família reside no Conjunto Habitacional sofreu traumatismo crânio encefálico e foi transferido para a cidade de Juazeiro-Ba. Já o Senhor JOSÉ CARLOS DA SILVA, de 57 anos foi a óbito antes mesmo de chegar ao hospital.
É muito triste para as famílias perderem um ente querido, trabalhador, no qual necessita do sustento para prover as necessidades básica de sua família, por outro lado existe um adolescente com um grande futuro pela frente no qual está em estado grave de saúde.
A comunidade revoltada pede com urgência uma providência antes que mais pessoas de bem morram injustamente por falta de iluminação e estrutura adequada.


Senhor do Bonfim, 28 de Fevereiro de 2014.

Do Facebook

PONTO NOVO: PREFEITURA DE PONTO NOVO PROMOVE JOGO COM A PRESENÇA DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE


Com o objetivo de incentivar a pratica esportiva e o desenvolvimento local, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através do Departamento Municipal de Esportes promove na tarde desta próxima quarta-feira (05), as 15:30hs, no estádio municipal, um grandioso espetáculo de futebol amistoso com a presença de atletas profissionais, do Juazeiro esporte clube.

A equipe baiana esta em fase de preparação, onde visa a sua estreia pela Copa do Brasil diante do Tupi (MG), no próximo dia 12 de Março, as 20:30hs, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, Bahia.

De acordo com o departamento de esportes, os jogadores do selecionado de Ponto Novo estão sendo convocados, e com isso proporcionara o incentivo e a experiencia profissional em futuras atuações da equipe Pontonovense em competições locais e regionais.

Ascom