quinta-feira, 6 de março de 2014

SAÚDE: VACINA CONTRA HPV EM BONFIM DEVE ACONTECER DIA 12 DE MARÇO

Ofício Circular nº 09/2014


COMUNICADO


Informamos a população Bonfinense, que a Campanha de Vacinação contra o HPV para MENINAS de 11 a 13 anos, será realizada nas escolas privadas e públicas do nosso município. Gostaríamos da compreensão de todos os responsáveis por esse público alvo, que aguardem a vacinação nas escolas, pois devido ao período carnavalesco, não iniciaremos no dia 10 de março como o Ministério da Saúde divulga, uma vez que o levantamento e estratégia para essa vacinação nas escolas já está sendo providenciado e no mais breve possível será iniciada com a parceria da DIREC, SEMEC e Coordenações das escolas privadas, provavelmente dia 12 de março de 2014. Assim, desde já agradecemos a colaboração e contamos com a compreensão de todos.

Qualquer dúvida entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de sua residência.


Atenciosamente,


Renata Maia                                                             Rosane Belém e Silva
Secretária Municipal de Saúde                          Coord. Municipal de Imunização

APROVEITE AS OFERTAS DE MARÇO NA CAVEPE MOTOS


REGIONAL: ITIÚBA REALIZA OBRAS COM RECURSOS PRÓPRIOS


Ao lado das netas, o senhor José, observa com alegria a conclusão do calçamento da rua onde mora - o clima seco fazia o vento lançar nuvens de poeira para dentro de casa - quando a chuva caí era um lamaçal danado: Agora já mudou tudo, conta seu José, morador da Rua Felesmina Rodrigues.

O que antes era preocupação de 30 anos para o morador, hoje é satisfação e felicidade, seu José, conta que essa é uma ação do prefeito Banga, onde vem fazendo um novo tempo na cidade e município. " Esse calçamento é feito com recursos próprios da prefeitura, isso nos deixa contente, pois mostra a seriedade do prefeito, conclui seu José".

No interior do município, o Povoado de Ponta Baixa, também está recebendo calçamento.

Vale lembrar que todas essas obras, são com recursos próprios da prefeitura, onde está contribuindo para o crescimento da cidade e interior com novas ruas.

ASCOM

ECONOMIA: PREFEITO DE ITIÚBA PAGARÁ 13º SALÁRIO NA DATA DE ANIVERSÁRIO DO SERVIDOR

COMUNICADO


O Prefeito Municipal Silvano Santos Carvalho comunica a todos os servidores públicos do Município de Itiúba que o 13º Salário agora será pago na data de aniversário do próprio servidor. Esta medida visa mais conforto e oportunidade de o servidor desfrutar melhor o seu aniversário junto aos seus familiares.

Att.

Silvano Santos Carvalho
Prefeito Municipal

ESPAÇO DO LEITOR: PROCURA-SE POR HANNA


POLICIAL: DELEGACIA 10/04 DA PRF DIVULGA RESULTADO DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2014 NA REGIÃO‏


A Del. 10/04 - Sr. do Bonfim, com circunscrição nas BR's 407 ( Juazeiro - Capim Grosso ) e 324 ( Capim Grosso - Riachão do Jacuípe ), divulgou hoje o resultado da Operação Carnaval 2014, realizada na região. Contando com o reforço extra do efetivo da própria delegacia, a operação foi realizada entre os dias 24 de fevereiro e 05 de março 2014, tendo como objetivos principais a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no período momesco. Houve o incremento do novo radar fotográfico, que mede a velocidade do veículo a uma distância de até 02 km's de distância, sendo uma ferramenta indispensável para coibir o excesso de velocidade, infração de trânsito que contribui consideravelmente nos acidentes da região. Segue abaixo os resultados:

Acidentes sem vítimas - 06
Acidentes com vítimas - 04
Acidentes com mortos - 01
Feridos - 06
Mortos - 01
Veículos fiscalizados - 830
Pessoas fiscalizadas - 923
Veículos retidos - 09
Auxílio a usuários - 08
CNH recolhidas - 07
CNH Falsificada - 01
Pessoas detidas - 01

Número de autuações - 337, sendo elas:

Radar - 81
Alcoolemia - 06
CNH - 56
Ultrapassagem proibida - 91
Cinto de segurança - 15
Outras infrações - 88
Testes com etilômetros (bafômetros) efetuados - 282

Pode-se observar que as maiores infrações cometidas pelos condutores são as que mais ocasionam os acidentes na região; ultrapassagem proibida e excesso de velocidade, porém houve uma atenção especial por parte da Delegacia 10/04, o que evitou um maior número de acidentes. O novo radar fotográfico está em pleno funcionamento, assim como os etilômetros, não só na Operação Carnaval mas diariamente, portanto é importante que os condutores tenham o máximo de prudência e consciência que precisamos ter um trânsito mais seguro e responsável.

ASCOM-PRF
Insp. Lopes Júnior

SAÚDE: SENHOR DO BONFIM SERÁ CONTEMPLADA NO TERCEIRO CICLO DO MAIS MÉDICOS NO ESTADO

Mais 69 médicos de Cuba devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador nesta quinta-feira (6). Eles se juntam aos 160 profissionais que chegaram nesta quarta (5) à Bahia como parte do terceiro ciclo do programa Mais Médicos no estado. Nesta fase, serão contempladas cerca de 90 cidades, como Juazeiro, Xique-Xique, Una, Ruy Barbosa, Senhor do Bonfim, Tucano e Brejões. De acordo com o secretário de Saúde, Washington Couto, a cota de profissionais para Salvador no programa já foi atingida, com “mais de 76 médicos” já em atuação na cidade (150 no total ao incluir os oriundos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – Provab). A Sesab informou também que os cubanos vão receber algo em torno de R$ 3 mil líquidos. Espera-se que em março, no quarto e último ciclo, a Bahia complete os 1.477 médicos solicitados ao Ministério da Saúde. Segundo Couto, já estão em atividade em cidades baianas, 928 médicos intercambistas cubanos, 124 brasileiros e 42 profissionais de outras nacionalidades, a exemplo de argentinos, espanhóis, mexicanos, peruanos, portugueses, entre outros. “Com o final do quarto ciclo, poderemos concluir a demanda pedida pelo estado. Salvador já conclui o número pedido, mas ainda há necessidade de mais profissionais”, disse Couto em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, os profissionais devem estar à disposição dos municípios a partir do dia 13 de março. O secretário ainda informou que todos os profissionais (o que inclui os que estão em trabalho) passarão por um curso de especialização realizado na Universidade Santa Cruz (Uesc) em Ilhéus e Itabuna, com duração de um ano. O foco será na atenção básica e no cuidado com crianças, idosos, diabéticos e hipertensos, informou Couto.


BN

CULTURA: NOITE DE CINEMA NA ASSOCIAÇÃO MONTE ALEGRE II


O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, convida aos moradores dos Bairros Brisas do Monte e Cidade Nova para participar da noite de cinema nesta sexta-feira (7), às 18h00min. O filme exibido será “O Dia do Sim”, na Sede da Associação Monte Alegre II.
Todos estão convidados para esta noite de lazer, assistindo uma grande comédia! A ação é parte do Projeto de Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa Minha Vida.


ASCOM