segunda-feira, 17 de março de 2014

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM CAMPO FORMOSO

“54ª CIPM prende individuo por posse ilegal de arma de fogo e ameaça”


Por volta de 01h30min, do dia (16), a policia militar recebeu a denúncia de que no povoado de Brejão da Caatinga, Campo Formoso, a adolescente de 16 anos, residente naquele povoado, estaria sendo ameaçada de morte por seu companheiro LEANDRO DA SILVA RIBEIRO, vulgo “Léo”, 30 anos, residente no mesmo endereço. Incontinenti, uma viatura da polícia militar foi enviada ao local e numa abordagem no veiculo do acusado, onde o mesmo se encontrava, foi encontrada uma Espingarda cal. 36, 02 (dois) cartuchos do mesmo calibre intactos e 03 (três) "dolões" de Cannabis Sativa, maconha, pronta para o consumo. O acusado, a vitima e todo o material apreendido foram apresentados ao agente plantonista, que registrou a ocorrência policial e posteriormente foi conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim para que fosse lavrado o flagrante.

“54ª CIPM apreende menores por ato infracional”

Por volta das 7h20min, do dia (15), a Diretora da Escola Municipal Eraldo Tinoco, em Pindobaçu, Patrícia Venâncio, procurou a Policia Militar naquele município e informou que haviam sido furtados da referida escola os seguintes aparelhos: 02(dois) notebooks, 01(um) DVD, 01(uma) webcam e 02 (duas) câmeras digitais. Após diligências realizadas na cidade, por volta das 12h30min, os policiais da 54ª CIPM apreenderam os 02 (dois) notebooks e 01 (um) aparelho DVD em posse dos menores de 15 anos, 17 anos, 16 anos, e outro de 12 anos, todos residentes em Pindobaçu. Os menores envolvidos na infração foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Pindobaçu, para serem tomadas as providências cabíveis.


INUSITADO: EM ACIDENTE, MOTOCICLETA VOA SETE METROS E FICA PRESA EM POSTE


Um acidente ocorrido na madruga deste sábado (15), no bairro de Serrinha, em Fortaleza, no Ceará, envolvendo duas motocicletas terminou de forma inusitada, e felizmente as vítimas tiveram ferimentos leves e não correm risco de morrer.

De acordo informações da Polícia ao Blog Notícias Mundial, uma motocicleta se chocou com um poste que caiu e a fiação terminou suspendendo outra moto que passava no sentido contrário da avenida e ficou presa a sete metros de altura em poste. As informações ainda dão conta de que um homem e uma mulher, não identificados, que ocupavam a moto, que se chocou com o poste saíram feridos e foram encaminhados a uma unidade médica. Já os dois rapazes, que não tiveram os nomes revelados, que estavam na motocicleta Honda Fan CG 150, tiveram alguns arranhões.
Submeter

A companhia de energia do Ceará realizou a o desligamento da corrente elétrica para que o Corpo de Bombeiros realizasse a retirada da motocicleta.


Com informações do site Diário do Nordeste

POLICIAL: JOVEM MORRE ATROPELADA POR CARRO APÓS QUEDA DE MOTO NA BA 381 ENTRE FILADÉLFIA E ITIÚBA

Foto: Filadélfiaemnoticias

Na madrugada de domingo um grave acidente tirou a vida da jovem REJIANE LIMA, de 28 anos, que seguia na garupa de uma moto conduzida por Joires Moraes, quando elas retornavam de uma festa na localidade de Cabeça da Vaca – Filadélfia.

Informações que dois veículos passaram em alta velocidade, numa espécie de ‘pega’, quando o primeiro carro passou Joires perdeu o controle e ambas sofreram queda da moto, Rejiane caiu na malha asfáltica e foi atropelada pelo segundo carro que também seguia em alta velocidade, esmagando o tórax e causando traumatismo craniano em Rejiane, que faleceu no local, enquanto Joires sofreu escoriações em seu corpo, por ter caído no acostamento.

A Polícia ainda não tem informações dos veículos que passaram em alta velocidade.


Maravilha Notícias

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Prefeito recepciona novas médicas cubanas que atenderão Postos de Saúde do município


Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado da Secretária de Saúde, Renata Maia, recepcionou as novas médicas cubanas, que chegaram na última sexta-feira(14) para trabalhar no município.

Tania Fernandéz Corrales e Damary Vega Hernández, participantes do Programa Mais Médicos do Governo Federal, atenderão nos Postos de Saúde dos Bairros Novo Horizonte e Bonfim III a partir da próxima semana. As novas médicas estavam acompanhadas pela colega Yosdannis Jimenez, que atende a comunidade de Quicé desde o último mês de dezembro.

O prefeito Edivaldo Martins Correia deu-lhes as boas vindas, desejou que o trabalho das médicas fosse desenvolvido da melhor forma possível e se colocou a disposição para atendê-las diante de qualquer necessidade.


Chamada Pública sobre Programa de Aquisição de Alimentos acontece quarta (19) na Câmara


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através da coordenação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), comunica e convida associações, cooperativas e agricultores familiares locais cadastrados no PRONAF para participarem da “Chamada Pública para convocação de Agricultores Familiares locais cadastrados no Pronaf à apresentação de propostas de fornecimento de alimentos ao PAA”, que acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 09:00 na Câmara de Vereadores.

Evento na Associação Monte Alegre II encerra comemorações de Semana da Mulher


Na manhã do último domingo(16), a caminhada em homenagem à Semana da Mulher, promovida pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social nos bairros Brisas do Monte e Cidade Nova foi cancelada devido a forte chuva que caiu desde a noite anterior.


No lugar da caminhada, os moradores participaram de um bate-papo sobre Políticas Públicas voltadas às mulheres, enfocando a Lei Maria da Penha. Depois, houve um café-da-manhã para que os presentes confraternizassem entre si.

Licitação referente à Operação Tapa Buraco acontece na manhã desta segunda-feira (17)

Na manhã desta segunda-feira (17) ,foi realizada a licitação referente à Pavimentação em Paralelo das Ruas São Miguel e Rua Bahia, no bairro Novo Horizonte. A homologação com a empresa vencedora acontece amanhã (18).

Outra licitação também está acontecendo agora, referente à Operação Tapa-Buraco da cidade, como informado pelo Secretário de Infraestrutura, Humberto Martins, durante entrevista na Rádio Caraíba na última sexta-feira (14).


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ANCIÃO COMETE SUICÍDIO EM PONTO NOVO


Na manhã do último sábado (15), familiares se depararam com o corpo do senhor JOAQUIM BISPO DE OLIVEIRA, 88 anos, que residia no bairro do Contorno na cidade de Ponto Novo, enforcado com uma corda em um pé de manga.

Informações que o ancião vinha passando por problemas intestinais, e tomava remédios controlados.

Um dos filhos na tentativa de reanimar o pai ainda retirou o corpo do local, mesmo assim os peritos do DPT de Bonfim estiveram fazendo o levantamento e a necropsia, no IML de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

ESPORTE: EQUIPE DE BASQUETE SUB 19 DE BONFIM EM MAIS UMA FINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL


A equipe sub 19 de basquete de Senhor do Bonfim mesmo sem contar com apoio do município, se classificou este final de semana para a final do Campeonato baiano da categoria ao vencer em casa os dois jogos da série melhor de três contra o CEPE de Salvador.

A LBB foi surpreendida no primeiro jogo na capital baiana e perdeu o jogo por 32 a 35, com a derrota o time tinha a obrigação de vencer os dois jogos em casa para chegar a mais uma final e não deu outra, no sábado venceu a partida por 73 a 32 e no domingo por 64 a 47.

O basquete bonfinense mostrou por que é o melhor da Bahia chegando a mais uma final, o adversário da LBB será o Esporte Clube Vitória editando a última final entre as duas equipes onde Bonfim levou a melhor e espera repetir o feito novamente.

A final também será em melhor de três jogos com o primeiro jogo a ser realizado em Salvador e a decisão em Senhor do Bonfim.

LBB

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


Operador de retroescavadeira: 01 vaga

 Ensino Fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência mínima de 06 meses em carteira ;
 Habilitação cat. “D” .
 Certificado do curso.

Professor de Física: 01 vaga

 Superior Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses .


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM realiza condução à delegacia por importunação ofensiva ao pudor

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Valmir Cerqueira da Silva, 35 anos, por importunação ofensiva ao pudor, neste sábado (15), às 7h50, na Rua Manoel Teixeira, Centro de Senhor do Bonfim.
Segundo a vítima, uma jovem de 24 anos, quando passava na rua, o acusado passou a mão em seus seios. Na busca pessoal, os policiais encontraram uma calcinha com Valmir Cerqueira.

6º BPM realiza prisão por tráfico de drogas

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de drogas, neste domingo (16), às 9h30, na Rua Francisco Jacinto, Bairro Alto da Usina, em Senhor do Bonfim.
Em abordagem, os policiais encontraram em poder de Fabio Araújo Simas, 25 anos, quatro petecas de cocaína, nove de crack e a quantia de R$ 33,00. O acusado, que admitiu aos policiais militares que comercializava o material, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


ATITUDE: PROATIVO DO 6º BPM CONTRIBUI COM A CAMPANHA DO DIA MUNDIAL DO RIM



Equipe e alunos do Proativo do 6º Batalhão de Polícia Militar participaram da campanha de prevenção pela passagem do Dia Mundial do Rim, promovida pela Clínica de Nefrologia – Clinefro, na manhã deste Domingo (16), em Senhor do Bonfim.

O tema deste ano “1 em 10. O Rim envelhece, assim como nós”, visa alertar que um em cada dez brasileiros tem problemas nos rins. A equipe da Clinefro prestou orientações e distribuiu folhetos explicativos de como prevenir doenças renais através de hábitos saudáveis como boa alimentação, controle de peso, conhecimento da pressão arterial e atividade física.

Foram oferecidos serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e, por conta dos profissionais do Proativo do 6º BPM, resultado do índice de massa corpórea, totalizando 180 atendimentos.


POLICIAL: GRAVE ACIDENTE ENTRE JACOBINA E MIGUEL CALMON SOBE PARA 4 O NÚMERO DE MORTOS


Inicialmente eram três, mas depois socorro do Samu 192, outro vitimado não resistiu e subiu para quatro o número de mortos após a colisão frontal entre dois veículos de passeio que ocorreu no km-119, da BA-131, entre os municípios de Miguel Calmon e Jacobina, na manhã deste domingo (16).


Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, um dos feridos que foi levado para o Hospital Antônio de Teixeira Sobrinho não resistiu aos ferimentos o mesmo ocupava o veiculo veraneio e foi identificado com sendo Álvaro Soares Alvin, as outras vítimas fatais que ocupavam o veiculo gol foram: José Carlos Morais Santos de 62 anos, Luiz Carlos Oliveira, de 28 e Carla de Oliveira Santos, de 21 anos todos os três da mesma família.


Bahia Acontece

SENHOR DO BONFIM: VEREADOR RÊ DO SINDICATO APONTADO COMO O TERCEIRO VEREADOR MAIS ATUANTE DA BAHIA.


Apontado entre a população como um dos vereadores que tem cumprido bem o papel de representante do povo, essa semana o vereador Rê do Sindicato (PHS), eleito pela primeira vez para representar o povo na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim teve uma grata surpresa.

Realizada em Fevereiro deste ano, o Programa Enquete Política apontou o Vereador Rê do Sindicato (PHS) entre os 10 Vereadores da Bahia com melhor avaliação entre os usuários do Facebook. Ainda de acordo com a Enquete, Rê do Sindicato foi o Vereador Bonfinense mais atuante, sendo aprovado por 91.67% dos Bonfinenses que possuem contas no Facebook.

Ao ser informado sobre o resultado o vereador, diante da tela do computador, olhou primeiro para o nome de Senhor do Bonfim que vinha logo abaixo do percentual que lhe coloca entre os três melhores vereadores da Bahia e disse: “Esta é mais uma ferramenta para divulgar as ações dos políticos junto a população nas esferas municipais, estaduais e federais, e além de avaliar o trabalho do político, o aplicativo também ajuda a divulgar o nome do município”, observou o vereador.

Ainda comentado sobre o resultado, o vereador usou uma frase que ele sempre ouviu de seu pai, “quem trabalha Deus ajuda”, e ainda comentou a conquista, “fico feliz por esse incentivo, tenho sido incentivado todos os dias, é gratificante quando encontro alguém na rua, nas comunidades e nos parabeniza pelo trabalho que temos desenvolvido na câmara, isso significa que o povo está atento”, observou o vereador.
Com relação à posição de terceiro vereador melhor avaliado entre os parlamentares da Bahia, ficando atrás apenas do vereador, Junior Beco de Piritiba, e de Carlinhos de Taperoa, o vereador Rê do Sindicato dividiu a conquista com toda a sua equipe e principalmente com o povo que tem acreditado em seu trabalho, “essa conquista tem um nome, respeito, quando o político respeita o povo, quando o político fala a verdade para o povo, e quando ele se empenha para resolver os problemas do povo, não tenha dúvida, porque o que se planta agente colhe. Esse terceiro lugar eu quero dividir com todas as pessoas que acreditam no Rê do Sindicato”, concluiu o vereador.

O aplicativo Enquete Política surgiu em Junho de 2012 realizando enquetes sobre intenções de votos para o pleito daquele ano, teve participação de quase 1 milhão de usuários do facebook. O aplicativo retornou então em 2013, com o intuído de avaliar a satisfação ou não dos usuários em relação aos políticos nos mais diversos cargos, desde Presidente da República até vereadores municipais.


Fonte: https://apps.facebook.com

ARTIGO: A TELEFONIA MÓVEL E A MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREJUDICIAL A CONSUMIDORES

Maraísa Santana
Em Senhor do Bonfim e noutros municípios da região os serviços de telefonia móvel (celulares) estão cada dia piores em termos de qualidade, trazendo transtornos e tornando cada vez mais difícil a comunicação entre consumidores (usuários) contratantes desses serviços.

Se num primeiro momento, quando ocorreu a privatização desses serviços, a população viu-se livre do monopólio estatal que limitava o seu acesso à telefonia móvel e também, em grau de maior dificuldade, o acesso à telefonia fixa, com a privatização do setor, que permitiu o acesso ilimitado de consumidores a esses serviço, vieram os transtornos em que estamos vivendo pela falta de qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras.

Gilvan Gomes, advogado especializado em Direito do Consumidor, em comentário divulgado no início de março na imprensa especializada, lembra que as empresas privadas que tem permissão ou concessão do Poder Público para exercer atividades relacionadas à Telecomunicação Móvel “devem seguir não apenas as determinações do anexo à Resolução 477 da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), que regula o Serviço Móvel Pessoal (SMP), bem como respeitar o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90)”.

No entanto, o que nós, consumidores e usuários dos serviços de telefonia móvel vivenciamos, já há algum tempo, é a extrema dificuldade de escolha de uma operadora que ofereça serviços de qualidade, porque todas apresentam sérios problemas no que diz respeito à prestação de serviços, o que traz constantes transtornos aos usuários (consumidores), que tentam realizar ligações que em geral não se completam, ou não recebem ligações, mesmo estando com o aparelho celular ligado.

Essa má qualidade dos serviços exige que se façam várias tentativas para que uma ligação seja completada e, noutras ocasiões, repetem-se exaustivamente as mensagens de rede ocupada, falhas de conexão ou avisos de que não é possível completar a ligação, além de mensagens inusitadas, a exemplo daquelas que anunciam saldo insuficiente para fazer ligações, mesmo sendo a conta do sistema pós-pago e, mais do que isso, a surpresa do aviso anunciando que “esse telefone não existe”.

Verifica-se, pois, que a ampliação ilimitada do número de usuários (consumidores) tem como objetivo das operadoras apenas a obtenção de lucro, sem que haja a preocupação com a qualidade da prestação do serviço, e, diante dessa situação, o usuário (consumidor) deve buscar o Poder Judiciário para exigir o serviço contratado de qualidade, que é o que se espera quando se escolhe uma operadora.

A insatisfação do consumidor encontra proteção no Código de Defesa do Consumidor, que lhe assegura o direito de contratar e receber o serviço de qualidade, porque as operadoras são obrigadas a fornecer de forma adequada, eficiente, segura e contínua esse serviço que é público e que operam por concessão ou permissão governamental, o que é assegurado, também, no Anexo da Resolução 477 da ANATEL, que dispõe no seu art. 10, inciso I, como obrigação aplicável ao serviço de telecomunicações “prestar serviço adequado na forma prevista na regulamentação”.

Não há dúvida de que as operadoras de telefonia estão desrespeitando os direitos dos consumidores e também estão descumprindo seus deveres com seus clientes, fornecendo serviços inadequados, sem qualidade, precários, ineficientes e com freqüentes interrupções no seu fornecimento, o que credencia o usuário prejudicado e lesado no seu direito a buscar o Poder Judiciário para que seja efetivado o seu direito a um serviço eficaz e de boa qualidade, “além de uma justa indenização pelos transtornos sofridos”, como lembra Gilvan Gomes.

Não é sem razão que as operadoras de telefonia móvel ocupam a segunda posição em reclamações judiciais dos usuários no país, perdendo apenas para a rede bancária.


*Maraísa Santana é advogada especializada em Direito do Consumidor, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba).