segunda-feira, 24 de março de 2014

SERVIÇO: SENHOR DO BONFIM RECEBE CARAVANA PLANSERV

A Caravana Planserv estará em Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (27), levando informação e treinamento a prestadores de saúde deste e de outros municípios da região Norte (Juazeiro, Sento Sé, Casa Nova, Remanso, Jeremoabo, Campo Formoso, Pilão Arcado, entre outros), além de prestar atendimento a beneficiários da assistência. As atividades concentram-se no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (Rua Jardim Aeroporto, s/n, Santos Dumont), das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.

Esta é a segunda Caravana realizada pelo Planserv com o objetivo de estimular o interesse dos prestadores pelo credenciamento e, consequentemente, ampliar a oferta de serviços para os beneficiários nas cidades em que a rede credenciada é deficitária. A primeira foi em dezembro do ano passado, no município de Alagoinhas.

A equipe de colaboradores do Planserv atenderá prestadores (do município e da região), orientando-os sobre a documentação necessária para o credenciamento, o prazo para o envio, a relação dos editais existentes, o nome das especialidades que necessitam de prestadores, dentre outras questões.

Outra atividade voltada para prestadores são os treinamentos sobre Glosa e Captador Online, ambas em salas reservadas e em horário já informado a todos aqueles que confirmaram presença, após a convocação do Planserv.

Durante o dia de trabalho, haverá também atendimento a beneficiários. A equipe, composta por servidores das coordenações de Beneficiários, Prestadores e Credenciamento, estará a postos para esclarecer dúvidas, prestar informações e oferecer serviços, como a inclusão e exclusão de beneficiários e a impressão do cartão definitivo do beneficiário (titular e dependentes).

"Esperamos ampliar a adesão de prestadores em Senhor do Bonfim e nas cidades vizinhas, sobretudo nas especialidades em que a nossa rede é deficitária", afirma Robério Prates, coordenador de Relacionamento com Prestadores do Planserv. Conforme ele, apesar da ampliação de 66% em todo o Estado, nos últimos seis anos, a rede credenciada do interior ainda necessita ser aprimorada.

"O objetivo é que o nosso beneficiário não se desloque para a capital em busca de atendimento médico", enfatiza a coordenadora-geral da assistência, Sônia Carvalho. Outras quatro caravanas estão previstas para este ano. A próxima deverá ser realizada no mês de maio, no município de Barreiras.


Assessoria de Comunicação do Planserv

SAÚDE: SERVIÇOS DO LACEN JÁ ESTÃO NORMALIZADOS

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar à população que os serviços do Laboratório Central (LACEN) já estão normalizados. O agendamento dos procedimentos, regularizado desde a última sexta-feira, 21 de março de 2014, deve ser realizado via Central de Regulação e Marcação de Consultas, na Rua Francisco Vital nº 41 (Antiga Policlínica), Centro de Senhor do Bonfim. Já a coleta dos exames se iniciará amanhã, 25 de março de 2014. O Laboratório encontra-se em funcionamento de segunda a quinta-feira das 7 às 17 horas e na sextas das 7 às 13 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde alegra-se em devolver o serviço à população bonfinense ao tempo em que, ciente da grande demanda de atendimento estará trabalhando para a celeridade dos resultados.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

AÇÃO SOCIAL: ACIASB CIDADANIA NO DISTRITO DE MISSÃO DO SAHY


Aconteceu Domingo (23/03/2014) o Segundo ACIASB CIDANIA onde contamos com vários voluntários que tirou a manha de seu dia de descanso para ali trazermos vários tipos de atendimentos como Medico, Odontológicos, corte de cabelo, 2ª via de identidade, Advogados, INSS.


“Queremos aqui agradecer em nome de toda a Diretoria da Associação Comercial pelo o empenho daqueles que ali estiveram e as Empresas que nos ajudaram a realizar este grande evento social.
Salão de Beleza Janne Cassia, Óticas Destak, Clinica de Olhos Senhor do Bonfim, Freitas e Vaz Advogados Associados, Jrnet, Santana Advocacia, JRA Engenharia, Casa do Cabeleireiro São Miguel, Clinica Fatima, PAFAC, Lanchonete Big Rango, Secretaria da Agricultura e todos os voluntários presentes.
E agradecer em especial ao nosso amigo e parceiro Valberto Pereira - Sec. De Indústria, Comercio e Turismo do Município e Presidente do CDL, a 3NERY COMINICAÇÃO e a ASPRA pois, sem estes parceiros não seria possível a realização do evento. Enfim agradecemos a todos por este evento que vai ficar marcado na historia do comercio de Bonfim e aproveitando a oportunidade pedir desculpa por algumas falhas e o não comparecimentos de alguns profissionais que não compareceram.
Em maio realizaremos o ACIASB Cidadania 3 no bairro Bonfim 3!
Parabéns a todos e viva o projeto ACIASB em movimento!” disse Anfilófio Pereira (BÓ) - Presidente da ACIASB

EDUCAÇÃO: UNIVERSIDADE PARA TODOS ABRE INSCRIÇÕES NESTA TERÇA EM BONFIM


Informamos aos alunos que concluíram o Ensino Médio e aqueles que cursam o 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública no Estado da Bahia, que estarão abertas a partir de hoje, 25/03 as inscrições para o Projeto Universidade para Todos - 2014.

As inscrições serão realizadas no período de 25 de março a 01 de abril de 2014, exclusivamente por meio eletrônico, no sítio abaixo, copie e cole em outra janela:
www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos.


Atenciosamente,
Simone Ferreira de Souza Wanderley

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


Vendedor externo: 05 vagas

 Ensino Médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência mínima de 04 meses.
 Disponibilidade para viajar.

Operador de retroescavadeira: 01 vaga

 Ensino Fundamental ;
 Sexo masculino;
 Experiência mínima de 06 meses em carteira ;
 Habilitação cat. “D” .
 Certificado do curso.

Promotor de Vendas: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência mínima de 06 meses em carteira .

Repositor em Supermercado: 01 vaga

 Ensino Médio;
 Sexo Masculino;
 Experiência mínima de 06 meses.
 Habilitação “ A”


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

RELIGIÃO: VEM AÍ O 2º DESPERTA JOVEM EM ANDORINHA


A pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Andorinha, vem convidar a todos o jovens desta cidade e da Diocese de Bonfim para participar dia 30/03 próximo, do 2º Desperta Jovem, com o tema: “FEITOS PARA SERMOS LIVRES E NÃO ESCRAVOS”.


Ednilson Nascimento
Coord.Past. da juventude .

ESPORTE: POLICIAL DO 6º BPM VENCE CORRIDA DE MOUNTAIN BIKE XCO


O ciclista bonfinense Lázaro Macedo de Souza, Soldado do 6º Batalhão de Polícia Militar, foi o primeiro colocado, em sua categoria, na corrida de abertura do Campeonato Baiano, a 1ª Copa Ouro de Mountain Bike XCO, em Jacobina, neste domingo (23).

Emocionado por mais uma conquista, o Soldado PM Lázaro conversou com nossa equipe de reportagem: “...agradeço a Deus, a minha namorada, Lara Maria, ao Comandante e ao Subcomandante do 6º BPM, a todos os meus superiores e colegas da Corporação, aos amigos que acreditam e torcem por mim, além, é claro, aos meus patrocinadores, Drª Jêrda Lane - cirurgiã dentista, Paulinho Veículos e Bonfim Pneus, pelo apoio que vêm oferecendo à minha carreira de atleta...”.

O Comandante do 6º BPM aproveitou para externar sua satisfação com o feito: "O potencial desse jovem policial e atleta é muito grande. Temos que saber aproveitar e lapidar as pedras preciosas da Corporação. Nosso Comandante Geral, o Coronel PM Alfredo Castro, vem reconhecendo o esforço de todos os que representam bem a nossa instituição e, aqui, temos o caso do Soldado PM Lázaro, que continuará com o apoio de todos nós para se manter nessa jornada vitoriosa".


EMBASA: ABASTECIMENTO SERÁ INTERROMPIDO EM ANDORINHA, UAUÁ E LOCALIDADES DE JAGUARARI NESTA TERÇA


Embasa vai realizar intervenção de melhoria na ETA de Pilar

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que, para realizar uma intervenção de melhoria na Estação de Tratamento de Água (ETA) do distrito de Pilar, o fornecimento de água será interrompido de forma temporária nesta terça-feira, 25 de março, em Andorinha, Uauá e nas localidades de Pilar, Santa Rosa, Sussuarana e outras, pertencentes ao município de Jaguarari.
De acordo com técnicos, o objetivo da intervenção é melhorar a eficiência do sistema, podendo gerar um aumento na oferta de água de até 10% para algumas localidades. A previsão é de que o abastecimento seja retomado a partir desta quarta-feira, 26, gradativamente.

Atenciosamente
Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa

DESABAFO: LEITOR COMENTA FALTA DE CUMPRIMENTO EM LEI MUNICIPAL - TESTE DO OLHINHO NÃO ESTÁ SENDO REALIZADO EM BONFIM


Venho através dessa manifestar minha indignação em relação ao descumprimento da LEI N° 1015/2007. De 02 abril de 2007. A Lei "Torna obrigatória a realização do 'Teste do Olhinho' no âmbito do Município de Senhor do Bonfim e dá outras providencias”.

Hoje fui a Central de Marcação fazer o agendamento do dito exame e la chegando fui informado que o mesmo não poderia ser agendado. Fui orientando pela recepcionista da Central de Marcação a procurar Carla (responsável por essa questão segundo a Recepcionista) na Secretaria de Saúde, a mesma informou que esse exame só é feito particular, entrado em total desacordo com a lei.

Fica aqui meu desabafo e esperando providência(pelas partes cabíveis) quanto a esse desrespeito a um direito concedido por lei.


Grato Ítalo Santos

ESPAÇO DO LEITOR: SITUAÇÃO COMPLICADA DURA MAIS DE ANO NO ALTO DO CIGANO, DIZ MORADOR


Neto Maravilha,

Bom dia,veja a situação das nossas ruas aqui do Alto do Cigano, na Rua Pitangui, na entrada do Bairro,o lixo e o mato estão tomando conta do canal da malária, já na Travessa Uruguai esgoto a céu aberto, “buraqueira” e canos exposto, muriçocas invadido os nossos lares, iluminação insuficiente.


Tem mais de um ano que enviei ofício para o Prefeito pedindo solução dos problemas existente aqui, mas a situação permanece a mesma.

Caro repórter gostaria que esta reclamação fosse publicada no seu blog.

Muito obrigado pela atenção.

Aldeino G. dos Santos (SANTO).

ECONOMIA: I CARAVANA AGROECOLÓGICA E CULTURAL DA BAHIA


Entre os dias 25 e 27 de março, famílias agricultoras e organizações se reúnem para pautar a Agroecologia como modelo de desenvolvimento sustentável em contraponto ao agronegócio, centrado na monocultura e no uso abusivo de agrotóxicos.

Municípios do interior da Bahia receberão cerca de 200 pessoas entre os dias 25 e 27 de março. Organizada pela Articulação de Agroecologia da Bahia (AABA), a I Caravana Agroecológica e Cultural tem o objetivo de pautar a Agroecologia como modelo de desenvolvimento sustentável em contraponto ao agronegócio, centrado nas monoculturas, no uso abusivo de agrotóxicos e na crescente concentração da terra e degradação dos recursos naturais.

A Caravana terá início na cidade de Conceição do Coité, onde as delegações farão a opção por uma das Rotas a serem trilhadas no dia 26, visitando experiências agroecológicas no Território do Sisal, da Bacia do Jacuípe e do Piemonte da Diamantina. No dia 27, o encerramento fica por conta de uma caminhada em Conceição do Coité, com a participação de agricultores, agricultoras, representantes de organizações e movimentos sociais e outros atores e parceiros locais.

A iniciativa acontece como processo preparatório para o III ENA – Encontro Nacional de Agroecologia, marcado para acontecer no mês de maio, no município de Juazeiro, na Bahia. A Articulação de Agroecologia da Bahia (AABA) reúne organizações, redes e movimentos que se identificam com a construção e fortalecimento do campo agroecológico, priorizando o diálogo e o intercâmbio de experiências entre atores que estão elaborando e experimentando alternativas de produção, comercialização, organização comunitária, e gestão de recursos naturais, identificados com princípios e práticas agroecológicas.


SERVIÇO:
O quê? I Caravana Agroecológica e Cultural da Bahia
Onde? Território do Sisal, Território da Bacia do Jacuípe e Território do Piemonte da
Diamantina
Quando? 25 a 27 de março

ESPORTE: RESULTADOS DA 11ª RODADA DO X CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL


11ª Rodada 25/03/14 Terça-feira

17:30: Mirim: Igarense X Palmeirinhas
18:10: Infantil: Gremio D Igara X Boca Jurniors
19:00: Juvenil: Gamboa Bonfinense X Passagem Velha
19:40: 2ª Divisão: Borracharia P.TUR X Metalúrgica S.JR
20:40: 1ª Divisão: União Jovem (P.Novo) X Moto Mania

Atenciosamente,

Vandeilson Silva

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM

6º BPM conduz à delegacia acusado de depredação do patrimônio público

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Bruno Santos Duarte, 18 anos, por depredação do patrimônio público, ao jogar pedras na Escola Municipal Herculano de Almeida Lima, no Bairro Castro Alves, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (21), às 9h30.

6º BPM realiza prisão por homicídio

Neste sábado (22), às 10h30, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Genilson Batista de França, 47 anos, por matar, a facadas no peito esquerdo, o próprio sogro, João Neto Sobrinho, de 69.
A vítima estava deitada na cama, quando foi assassinada, nesta sexta-feira às 21h30, na Rua Miralva Ferreira Martins, Bairro Promorar, em Senhor do Bonfim. O acusado também atingiu a mão direita de sua companheira que tentou evitar o crime.

6º BPM prendem suspeitos de tentativa de homicídio

Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Miguel Antonio dos Santos, 65 anos, Murilo de Jesus Santos, 18 anos, Josenildo Santos Silva, 25 anos e Uadson Silva Barbosa, 20 anos, por tentativa de homicídio. Eles são suspeitos de atingir, com dois tiros nas costas, um adolescente de 14 anos e agredir outro rapaz que estava em sua companhia, quando passavam, montados em um cavalo, pelo Campo de Aviação, na Cidade de Queimadas, neste sábado (22), às 18h20.
Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Queimadas, onde foram autuados em flagrante. As vítimas foram socorridas para o hospital da cidade e, posteriormente, transferidas para a Cidade de Feira de Santana.

6º BPM realiza condução à delegacia por desacato

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma condução à delegacia por desacato aos servidores do SAMU, no momento em que prestavam socorro.
Neste domingo (23), às 19h30, foi solicitado apoio dos policiais pelo SAMU para atender um chamado, na Ladeira do Capote, na Cidade de Senhor do Bonfim, onde aconteceu uma briga.
No local, os servidores do SAMU foram desacatados por Lúcio da Silva, 19 anos, que tinha um corte na mão. O acusado foi medicado e, posteriormente, apresentado na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


ARTIGO: CONHEÇA TUDO SOBRE AÇÃO REVISIONAL DO FGTS

Maiana Santana
Tem sido grande a corrida ao Poder Judiciário de trabalhadores que pleiteiam a revisão do seu FGTS, cujos depósitos foram e continuam sendo corrigidos pela TR (Taxa Referencial), desde 1999 até os dias atuais, causando defasagem na correção desses valores, porque não alcançaram a variação da inflação anual nesse período, causando, consequentemente, prejuízos aos trabalhadores titulares de contas do FGTS.

Atualmente este assunto tem merecido grande destaque entre os trabalhadores ativos e inativos, gerando muitas dúvidas, motivando a publicação de muitos comentários jurídicos, o que exige, para a melhor compreensão do assunto, alguns esclarecimentos em linguagem simples e de cunho didático, para alcançar o maior número possível de interessados.

Com esse objetivo serão destacados os seguintes tópicos: 1) O que é Ação Revisional do FGTS; 2) Origem; 3) TR como índice de correção monetária; 4) Consequências do uso da TR como índice de correção monetária; 5) Quem tem direito; 6) Vantagens; 7) Como sacar o valor; 8)Existência de Precedentes; 9) A substituição da TR pelo IPCA-E; 10)Documentos necessários para ingressar com a Ação de Revisão do FGTS; 11)A suspensão de ações judiciais. Vamos conhecer cada um desses tópicos:

1. O QUE É AÇÃO REVISIONAL DO FGTS?

É uma ação judicial em que o interessado pede a correção do saldo das contas do FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO (FGTS) que sofreram reajuste pela TAXA REFERENCIAL (TR) no período de 1999 até os dias atuais, causando defasagem nos saldos depositados, porque não alcançaram os índices inflacionários anuais.

2. ORIGEM DA AÇÃO REVISIONAL DO FGTS:

Muitos trabalhadores perceberam que ao longo desses anos (desde 1999 até os dias atuais), houve defasagem muito grande dos valores depositados em contas do FGTS, porque a TR, adotada legalmente como índice de correção desses valores (art. 17, da Lei 8.177/1991) não acompanhou os índices inflacionários anuais, deixando de compensar a perda pela inflação, além de não acompanhar os índices de correção do dinheiro depositado nas contas do FGTS, motivando o ajuizamento de ações com esse objetivo.

3. A TR COMO ÍNDICE DE CORREÇÃO MONETÁRIA:

É índice legal, criado pela Lei 8.177/91, objetivando atualizar os valores depositados em contas do FGTS (art. 17, da referida Lei). No entanto, o STF (Supremo Tribunal Federal), maior corte de justiça do país, considerou que a correção feita por esse índice não repõe o poder de compra, deixando defasados os valores de precatórios (Dívida já decidida na Justiça contra a União, Estados e Municípios), conforme decisões em RE (Recursos Especiais) 552.272, tendo como Relatora a Ministra Carmem Lúcia (julgado em 15.02.2011) e 567.673 e Relatora Ministra Ellen Gracie (julgado em 14.12.2010).

4. CONSEQUÊNCIAS DO USO DA TR COMO ÍNDICE DE CORREÇÃO MONETÁRIA:

Essas decisões do STF abriram precedentes, porque, se a TR não serve como índice de correção para os PRECATÓRIOS, logo, não serve, também para corrigir os depósitos em contas do FGTS. É que em 12 meses a TR acumula variação de 0,04%, enquanto o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no mesmo período acumula 6.67%, registrando-se uma defasagem de 6,63%, que é o prejuízo imposto aos trabalhadores, sobre os depósitos das contas do FGTS.

5. QUEM TEM DIREITO:

Todos os trabalhadores de Carteira assinada, aposentados ou não, a partir de 1999, até os dias atuais, possuem direito à revisão da correção de contas do FGTS, mesmo naqueles casos em que já foram realizados saques.

6. VANTAGENS:

Os valores a serem recebidos dependem de cada caso, porque variam de acordo com o montante depositado, podendo alcançar uma diferença superior a 88%, sendo, de qualquer sorte, vantajoso ao trabalhador, o resultado do ingresso da Ação de Revisão do FGTS, porque, além de lhe garantir o recebimento da diferença, vai ter o seu saldo corrigido, daqui para frente pelo índice que reflete a real inflação do país.

7. COMO SACAR O VALOR:

Vai depender da decisão judicial. No entanto, em tese, deve o titular da Conta sacar o valor obtido na Ação Revisional somente nos casos em que já adquiriram esse direito, quais sejam: os demitidos sem justa causa e os aposentados. Nos demais casos, com a vitória obtida na Justiça, o valor corrigido pelo novo índice vai aumentar o valor depositado no FGTS e somente deverá ocorrer saque quando o trabalhador obtiver um dos direitos previstos em LEI.

8. EXISTÊNCIA DE PRECEDENTES:

Mesmo sendo ações recentes, registram-se várias decisões favoráveis à revisão, substituindo a correção com base na TR pela correção com base no IPCA-E (Indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-Especial), registrando-se, também, várias decisões em contrário, não estando o assunto pacificado.

9. A SUBSTITUIÇÃO DA TR PELO IPCA-E:

Tem sido a proposta considerada mais benéfica à correção dos depósitos das contas do FGTS, porque refletem a real inflação do país.

10. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSAR COM A AÇÃO DE REVISÃO DO FGTS:

Cópias de RG, CPF, comprovante de residência. Extrato do FGTS de dezembro de 1998 até os dias atuais (podem ser obtidos pela internet ou agências da Caixa Econômica Federal); se for aposentado, cópia da Carta de Concessão da Aposentadoria.

11. A SUSPENSÃO DE AÇÕES JUDICIAIS:

A frenética corrida ao Poder Judiciário para ajuizamento de Ações de Revisão do FGTS (já são quase 100 mil ações com esse objetivo) e as decisões divergentes nos casos já julgados (umas reconhecendo o direito à revisão e outras negando esse direito) levou o STJ (Superior Tribunal de Justiça), através de decisão do Ministro Benedito Gonçalves, ao apreciar Recurso Especial interposto pela Caixa Econômica, a determinar a suspensão de todas as ações ajuizadas até que haja uma definição do próprio Tribunal sobre o assunto, para evitar que haja insegurança jurídica ao país, o que poderia prejudicar inclusive os aposentados.
Assim, resta apenas aguardar o desfecho do RECURSO ESPECIAL ajuizado no STJ pela CEF (Caixa Econômica Federal), gestora do FGTS, para que se tenha uma posição definitiva, o que evita o crescimento alarmante de ações repetitivas (com o mesmo objetivo).

Vale ressaltar que, a depender da decisão do STJ, a revisão poderá ser realizada por meio de requerimento administrativo a ser apresentado diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal.


Maiana Santana é advogada, especializada em Direito do Consumidor, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba).

EDUCAÇÃO: "A NOVA INTELIGÊNCIA DO SÉCULO XXI"


Curso básico sobre "A Nova Inteligência do Século XXI", aberto a todos os interessados.
Início dia 29 de março, próximo sábado às 14 horas na escola de enfermagem Cetesb, no prédio novo (Rua Costa Pinto).
Inscrições abertas na Cetesb (Rua Mariano Ventura, nº74, 1º andar)
Curso gratuito
Contatos: 3541 4611
8809 4030
8802 4871

POLÍTICA: VICE-PREFEITO É ENTREVISTADO E DISCUTE SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DAS ESFERAS ESTADUAL, MUNICIPAL E FEDERAL


Neste sábado dia 22 de março de 2014 ocorreu entrevista com o vice-prefeito de Senhor do Bonfim Renato Almeida no programa do Tito Rocha na emissora de rádio Caraíba, o mesmo respondeu perguntas pertinentes ao Governo do Estado, Governo Federal e Municipal. A entrevista, bastante descontraída, começou com a biografia de Renato Almeida que relatou sua trajetória profissional e a superação de obstáculos; em seguida, o jornalista e comentarista Tito Rocha falou de política nacional, perguntando-lhe o que achava do governo da presidente Dilma Rousseff, em resposta, Renato afirmou que Dilma não está cumprindo com os repasses federais, o que tem comprometido a sua administração, mencionou também o escândalo atual envolvendo a Petrobrás e seus recursos. Sobre o governo estadual de Wagner, Renato Almeida falou que está de mau a pior, pois, este não está tornando efetivas suas obrigações nas áreas relevantes para a sociedade, a exemplo da saúde e infraestrutura rodoviária.

O vice-prefeito destacou a administração atual da prefeitura de Senhor do Bonfim e sua péssima gestão relatando o apoio de Correia a Ruy Costa, candidato ao governo do Estado, em suas palavras Renato deixou claro que este apoio do atual prefeito de Senhor do Bonfim não acrescenta em nada, uma vez que o político está desgastado.

Tito Rocha perguntou sobre o mandato de Carlos Brasileiro, Renato afirmou que Brasileiro está devendo como deputado, já que ele só tem obras no papel, algumas foram citadas, a saber: transposição do Rio São Francisco, Hospital Regional, aeroporto, entre outras.

Citou também em sua entrevista a ex-vereadora e ex- primeira dama do município Regina, atual liderança jacu, que pediu a união do DEM em beneficio da cidade, uma vez que, Correia está deixando a desejar.
Para concluir a entrevista, Renato apontou o descaso que o governo municipal atual vem promovendo na cidade, tanto na saúde e educação quanto na infraestrutura, não cumprindo a promessa de campanha. A inércia que permeia a gestão municipal é tamanha que o vice-prefeito Renato se afastou para não ser prejudicado perante a sociedade.


ASCOM/DEM – BONFIM.

ESPORTE: CONFEDERAÇÃO PROMOVE CAMPEONATO BRASIL-NORDESTE DE MOTOCROSS


A temporada vai contar com cinco etapas

O Campeonato Brasil-Nordeste de Motocross volta a ser realizado após quatro anos de pausa. Pilotos de todos os estados da região participarão da competição: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Piauí.

“O Campeonato foi realizado por dois anos (2008 e 2009) e ajudou muito na evolução do esporte na região nordeste. Esperamos que com a volta da competição o motociclismo continue crescendo ainda mais”, afirma vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Juvenal Alves.

“Queremos fomentar o Motocross no nordeste. A região tem muita tradição em modalidades como rally e enduro. Nossa intenção é que o motocross seja ainda mais difundido nos estados que compõem a região”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Em 2013, o nordeste foi contemplado com duas provas do Campeonato Brasileiro de Motocross, com disputas em Aracaju (SE) e Lauro de Freitas (BA). Como na Temporada 2014 a região ficou de fora do calendário, a CBM decidiu organizar a competição.

“Nós decidimos fazer esse Campeonato para suprir a ausência de provas do Brasileiro este ano na região nordeste. Nosso objetivo é manter o mesmo padrão de pista e estrutura do Campeonato Nacional, para que tenhamos pilotos de bom nível técnico na região”, explica Juvenal.

O Campeonato Brasil-Nordeste de Motocross será disputado em 10 categorias: MX1, MX2, MX3, 85cc, 65cc, 50cc, MX Junior (até 18 anos), Nacional Pró, Nacional Open (acima de 35 anos) e Nacional Junior (até 18 anos).

A temporada vai contar com cinco etapas. A abertura está prevista para acontecer nos dias 3 e 4 de maio, na cidade de Glória, na Bahia. Outras duas etapas, em Santa Cruz do Capibaribe (Pernambuco) e Juazeiro (Ceará) já estão confirmadas no calendário. “São provas que iremos realizar exclusivamente para o Campeonato”, conclui Juvenal.


Comunicativa
Fotos da Etapa de Aracaju, em 2013.
Crédito: Kelson Rene/CBM

POLICIAL: POLICIA TROCA TIROS COM SUSPEITOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DO CENTRO, UM FOI FERIDO E PRESO


A Policia Militar em mais uma ronda pela zona rural de Bonfim, deparou-se com dois homens na estrada vicinal que liga ao povoado de Itapicuru que ao avistarem a viatura abandonaram a moto e ainda trocaram tiros com a guarnição.
Durante a ação ninguém saiu ferido e a moto Honda Pop 100, de cor preta foi apresentada na Delegacia Territorial.

A policia acredita que a moto seja a mesma utilizada pela dupla que na manhã desse domingo tentou contra a vida de Dudu, na Avenida Antônio Laurindo.

Já na manhã desta segunda-feira ainda em perseguição aos suspeitos a PM deparou-se com Totonho ferido nas nadegas em virtude da troca de tiros na noite passada, ele foi socorrido ao Hospital Regional, em seguida levado à Delegacia, devendo ser interrogado da suspeita de outros crimes e certamente flagranteado.


Maravilha Notícias

FILADÉLFIA -MISSA DE POSSE DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO


Na última sexta-feira, dia 21 de março, o reverendíssimo Dom Francisco Canidé Palhano, Bispo da Diocese de Senhor do Bonfim, empossou o Padre Airton Siqueira como nosso pároco da Paróquia São Sebastião do município de Filadélfia.

Na cerimonia estivaram presente autoridades religiosas, civis e militares, dentre elas: Pe. Rubem, Pe. João Eleutério, Pe. Luciano Diácono e seminaristas, contando com a presença maciça dos fiéis da Paróquia de Filadélfia, Itiúba, Mirangaba, Ponto Novo, Pindobaçu dentre outras.

O Prefeito do Município Barbosa Júnior, em nome de todos os Filadelfenses acolheu o novo Pároco dando-lhes as boas vindas.

“Primeiramente agradeço a Deus por ter a oportunidade de participar de um momento tão significativo para essa paróquia e para a nossa cidade, Filadélfia é uma cidade pequena, mas, de um povo com o coração muito acolhedor. Sinta-se em casa, que Deus lhe abençoe com o seu novo rebanho”. Pontuou Barbosa Júnior.

Após o cerimonial, houve um momento de confraternização com as comunidades visitantes.


ASCOM - PMF

NA LFG - ANHANGUERA VOCÊ FAZ, A TRANSFORMAÇÃO ACONTECE


POLICIAL: CORPO SEM IDENTIFICAÇÃO FOI ENCONTRADO AS MARGENS DA BR EM BONFIM


Na noite desse domingo foi encontrado as margens da BR 407 entre Itapicuru e Carrapichel, um jovem bastante machucado no rosto e nas pernas, ainda não se sabe se foi atropelado ou espancado, ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU - 192, sendo conduzido ao Hospital Regional, onde foi feito tentativas de reanimação, porém sem sucesso e a pessoa veio a óbito.

Até o final desta matéria o corpo permanecia sem identificação no necrotério do hospital, trajando apenas camisa de cor avermelhada e uma bermuda clara e um aparelho celular no bolso da bermuda.

Queremos deixar claro que a foto postada tem cunho de facilitar a identificação pelas veste do corpo, se você souber de quem possa se tratar manter contato com o órgão responsável, no Complexo Policial de Bonfim.


Maravilha Notícias