terça-feira, 25 de março de 2014

POLÍTICA: PREFEITURA LEVA MAIS AÇÃO NA ZONA RURAL DE ITIÚBA




MINHA CASA MINHA VIDA: SORTEIO DAS CASAS DO RESIDENCIAL CIDADE NOVA II ACONTECEU HOJE EM BONFIM


A terça-feira (25) começou alegre para os beneficiários da nova etapa concluída do Programa Minha Casa, Minha Vida, Residencial Cidade Nova II. Hoje, no Núcleo de Esporte e Lazer acontece o sorteio das casas, promovido pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Os 481 contemplados sorteiam o número e a quadra onde irão morar. Depois, programam a vistoria das casas que acontecerá entre os dias 26 e 29 de março. A vistoria será realizada para que os próprios moradores identifiquem se há algum erro na moradia, e caso haja, reporte à construtora responsável pelo empreendimento.


Durante o sorteio, a beneficiária Adriana Ribeiro comemorou a conquista da casa própria: “Estou muito feliz, muito realizada, só de saber que vou morar num lugar que posso chamar de meu.”
A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, esteve presente ao evento parabenizado aos futuros moradores do Residencial Cidade Nova II e salientando que a casa própria é um dos maiores bens que as pessoas conquistam.


Segundo a Caixa Econômica Federal, ainda não há previsão para a assinatura de contratos e a entrega das casas, mas que dará celeridade ao processo para que os moradores possam se mudar e usufruir de suas moradias.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: CASAL DE IDOSOS FOI DOPADO POR ESTELIONATÁRIOS NO BAIRRO SANTOS DUMONT EM BONFIM


Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 09h45min, um casal de idosos com 68, e 73 anos, recebeu uma visita indesejável de uma dupla de estelionatários que se passando por enfermeiros da saúde de Bonfim conseguiu dopar os velhinhos, no Bairro Santos Dumont na Rua Carlos Gomes.


De acordo com vizinhos que ouviram gritos sufocantes da senhora pedindo socorro, e resolveram averiguar a situação, foram recebidos pelo jovem ELVES RODRIGUES ANTUNES, 18 anos, que disse que o casal estava discutindo e que eles já havia aplicado um calmante e tudo estava resolvido e ainda que os filhos do casal de idosos já haviam sido comunicados do fato.

Desconfiada uma vizinha resolveu acionar a PM, que abordou a dupla na saída da casa, ainda quando outra vizinha segurava pelo braço da suspeita ANA LÚCIA MARIA RODRIGUES, de 45 anos.


No interior da casa a PM encontrou o casal desacordado, dopado, a senhora dona da casa com ferimentos no rosto, sem a dentadura, e com seringas em seu quarto, enquanto que o seu marido também deitado em outro quarto. Segundo informações a droga utilizada para dopar o os velhinhos era um dopante de cavalo, que será analisado pela policia técnica local.

Populares queriam linchar os suspeitos, mas a PM preservando a integridade de ambos não permitiu, trancando-os no camburão da viatura.

Na delegacia descobrimos que os apresentados são na verdade mãe e filho, residentes no Distrito de Pilar – Jaguarari.

Como na semana passada uma dupla de estelionatários se passando por agentes de saúde fizeram vitima um casal de idosos no povoado de Tanquinho, zona Rural de Senhor do Bonfim, na oportunidade furtaram documento, cartão de benefício dos dois senhores, realizaram saques e compras no comercio de Bonfim. Diante disso o Delegado Dr. Marcone Almino está convocando possíveis vítimas para um provável reconhecimento da dupla que se encontra presa na DT/Bonfim.


Maravilha Notícias

ITIÚBA: ÔNIBUS SE CHOCA CONTRA UMA RESIDÊNCIA NO BAIRRO DO CRUZEIRO


Na manhã desta segunda – feira (24), por volta das 10h30min horas, um ônibus colidiu com uma casa no Bairro do Cruzeiro.

O fato ocorreu na Rua Dr. Osvaldo Dantas, e teria acontecido devido ao suposto descuido do motorista do ônibus que teria deixado o mesmo desengrenado o que fez com que o veiculo descesse a ladeira e colidisse com um automóvel de propriedade do senhor Renato e com a residência do senhor Wilson Requião.


Como é visível nas imagens a estrutura da residência ficou totalmente abalada, em especial o 2º andar. Não houve vitimas, apenas danos matérias.

A Polícia esteve presente no local registrando a ocorrência e até o fechamento dessa matéria não se sabe ao certo quem irá arcar com os prejuízos.

Por: Tatiana Bontay
Informações e imagens: Silvana Morais

ECONOMIA: DEPÓSITOS DO INSS DA FOLHA DE MARÇO COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA (25)


O pagamento da folha de março dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem início na próxima terça-feira (25). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem recebe até um salário mínimo e possui cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de abril. O pagamento de março será depositado até o dia 7 de abril.

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 31 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 28 bilhões todos os meses.


INSS

CULTURA: SÁBADO TEM SHOW DO GIL NO CENTRO CULTURAL EM BONFIM


POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

Policiais do 6º BPM prendem acusado de tentativa de homicídio


Nesta segunda-feira (24), às 10h40min, no povoado de Itapicuru, zona rural da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Antonio Vicente Santos Filho, de 21 anos, um dos acusados de tentativa de homicídio ocorrida neste domingo (23), às 5h30, na Avenida Antônio Laurindo, Bairro Centro.
A vítima, um homem de 26 anos, estava em companhia do irmão, quando se iniciou uma discussão com o acusado e um comparsa. Antonio Vicente e o comparsa, em uma moto, perseguiram a vítima e o irmão que estavam tentando fugir, em outra motocicleta. Foram efetuados disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na cabeça e nas pernas, sendo conduzida para um hospital da cidade pelo SAMU, em seguida, transferida para a cidade de Juazeiro, em estado grave.
Em diligência a procura do autor do crime, os policiais foram informados, por populares, que Antonio Vicente estava escondido no povoado de Itapicuru, onde conseguiram prendê-lo.
O acusado foi conduzido ao hospital de Senhor do Bonfim, pois foi alvejado, no domingo, logo após o crime, durante perseguição policial, quando atirava contra os policiais. Após receber cuidados médicos, às 17 horas, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Policiais do 6º BPM prendem foragido


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar cumpriram um mandado de prisão, na Avenida do Contorno, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (24), às 17 horas.
Após abordagem, os policiais conduziram à delegacia de Polícia Civil Luciano Kércio Fernandes Santos, 23 anos, vulgo "Jegue  Morto", por ser foragido da justiça, havendo mandado de prisão em aberto contra ele, expedido por juiz da Cidade de Nova Fátima.

6º BPM apreende adolescentes com arma de brinquedo

Após abordagem, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam três adolescentes, dois de 13 e um de 15 anos, portando armas de brinquedo de fabricação artesanal, no Parque da Cidade, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (24), às 21h20.
Os três menores foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, na presença de representante do Conselho Tutelar.