segunda-feira, 31 de março de 2014

CULTURA: WAGNER ROSA CONVIDA PARA LANÇAMENTO DE SEU NOVO TRABALHO DIA 05 EM BONFIM

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Decreto 044/2014: Exoneração da Secretária de Saúde


O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais decreta, a pedido, do cargo de Secretária Municipal de Saúde, a Sra. Renata Mercês Maia.

RELAÇÃO DAS FAMÍLIAS QUE NÃO COMPARECERAM AO SORTEIO DO RESIDENCIAL CIDADE NOVA II

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social divulga a Relação das Famílias Beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, Residencial Cidade Nova II que não compareceram à reunião de sorteio.
As famílias relacionadas abaixo deverão comparecer à Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social no Setor Habitacional até o dia 11 de Abril. O não comparecimento acarretará na substituição da família por outra excedente.

Nº Nome
1 APARECIDA MARIA DOS SANTOS
2 ARLETE DE SOUSA SILVA
3 GESSIANE MILITÃO DA SILVA
4 HEMILLE BATISTA DA SILVA
5 IRACY FERREIRA LOPES
6 JOSEFA DE JESUS SOUZA
7 JUCILEIDE GOMES DA SILVA
8 JUCILENE CARVALHO PEREIRA
9 LAECE FERREIRA BIZERRA
10 MARIA DA PAIXÃO DE JESUS
11 MARIA DE LOURDES BATISTA MONTEIRO
20 MARIA DO SOCORRO ALVES FREITAS
12 MARY ROSE SOUZA SILVA
13 NEUZA BISPO AMARAL
14 RAIMUNDA NONATA DA SILVA LIMA
15 REIJANE DA SILVA
16 RITA DE CASSIA DA COSTA SILVA
17 SANDRA RODRIGUES DA SILVA
18 SILVANIA ALVES FERREIRA
19 TAIS DE MORAIS CAETANO

Lista de Aprovados para Coordenação do Programa Todos pela Alfabetização

O Governo uma Nova Realidade, através da Secretaria Municipal de Educação, divulga relação dos candidatos aprovados pelo Edital de Chamada Pública para bolsista voluntário - coordenador de turma do Programa Todos pela Alfabetização - TOPA, para atuarem na 7ª Etapa.
Segue em anexo nomes dos selecionados.

Abertura da Jornada Social acontece na noite desta segunda-feira (31)

O Governo uma Nova Realidade através da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) realiza nesta segunda-feira ( 31), na Associação Comercial, às 19:00, a Abertura da semana da Jornada Social - Edição 2014, com o tema “Bonfim Mais Social e o Desafio do Aprimoramento da Gestão Municipal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”.
A Jornada Social é voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município de Senhor do Bonfim, e tem como objetivo integrar e capacitar os colaboradores do Sistema Único de Assistência Social do município, com foco no aprimoramento dos serviços Socioassistenciais ofertados no âmbito local, através do Programa Bonfim + Social.
Até a próxima sexta-feira (4 de abril)os colaboradores participarão de apresentações diversas, palestras e oficinas na Associação Social, das 08:00 às 17:00.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM REALIZAM APREENSÕES DE DROGAS


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram conduções à delegacia por uso de entorpecentes, em Senhor do Bonfim, neste sábado (29), às 10 horas.
Quando os policiais estavam em rondas rotineiras, no Bairro Alto do Cigano, Leonardo Gonçalves Ferreira, 21 anos, ao avistar a viatura, tentou se desfazer de um pacote contendo em torno de 50 gramas de maconha.
Posteriormente, no Bairro Alto da Maravilha, em abordagem, foram encontradas duas pedras de crack com Jackson dos Santos Araújo, 20 anos.
Os dois acusados foram apresentados, juntamente com o material apreendido, na delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas cabíveis.


POLICIAL: AMBULÂNCIA DE NORDESTINA QUE TRANSPORTAVA HOMEM MORTO COLIDE COM CELTA PRÓXIMO A QUEIMADAS


Uma ambulância da cidade de Nordestina colidiu com um Celta, de placa JPK-8456, licença de Queimadas, na BA-120, no trecho que liga Queimadas a Santaluz. O acidente ocorreu por volta das 5h30 deste sábado (29), próximo a Fazenda Paraíso, a cerca de 10 km de Queimadas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na ambulância, que estava indo para Queimadas, viajavam o motorista, identificado como Joseilton dos Santos Silva, de 32 anos, a técnica em enfermagem Gislene do Carmo Silva,35, e Ilza de Jesus,49.

Eles estavam retornando de Feira de Santana com o corpo de um homem identificado como José de Jesus Silva, de 30 anos, morador do povoado de Jacu, na zona rural de Nordestina, filho de Ilza. José teria sofrido um acidente de moto na noite de sexta-feira (28), por volta das 22h, em Nordestina, e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, quando não resistiu aos ferimentos e morreu próximo à Feira de Santana.


Segundo informações da PRE, no Celta, que viajava sentido à Santaluz, estavam o motorista José Tassio Ferreira de Lima, 33 anos e a esposa dele Claudiane Ferreira da Silva,30, além do casal José Raimundo da Silva e Ana Clara Ferreira da Silva, ambos de 55 anos. Uma criança de 4 anos também estava no veículo.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Queimadas, com ferimentos leves. Ninguém morreu no acidente.


Redação Notícias de Santaluz

ANHANGUERA VOCÊ FAZ, A TRANSFORMAÇÃO ACONTECE

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE : Anhanguera
VOCÊ FAZ . A TRANSFORMAÇÃO ACONTECE.


Convidamos a todos a conhecer a estrutura da FACULDADE ANHANGUERA e LFG CURSOS E CONCURSOS. Inscrevam para o vestibular no site: www.vestibulares.br . Taxa de 25,00. Turmas abertas para 2ª entrada especial até 07/04/2014.
Os 3 primeiros meses 199,00 e a partir da 4ª mensalidade volta ao preço padrão.
Informações na secretária Acadêmica : (74) 3541-5865 / 3541-4717

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM

6º BPM conduz à delegacia agressor do próprio pai

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Sergio Silva dos Santos, 25 anos, por agredir o próprio pai, de 49 anos, no Distrito de Carrapichel, Município de Senhor do Bonfim, neste sábado (29), às 19h50.

6º BPM realiza condução a delegacia por ameaça

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil, Márcio Oliveira dos Santos, 22 anos, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste domingo (30), às 9h15, acusado pela própria irmã, de 31 anos, de realizar ameaças de morte contra ela e outros familiares.

Policiais do 6º BPM apreendem droga

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, conduziram à delegacia de Polícia Civil Bruno Silva, 23 anos e Janailton Celestino de Souza, 24 anos, com o último encontraram quatro petecas de cocaína, no Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim, neste domingo (30), às 11h40.

6º BPM apreende adolescente por ameaça

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil um adolescente de 16 anos por ameaçar a prima de 25 anos com uma faca, na Rua do Ibama, Bairro Bonfim II, em Senhor do Bonfim, neste domingo (30), às 18 horas.

6º BPM realiza condução a delegacia por porte de arma branca

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Rodrigo Santos Silva, 21 anos, por porte de arma branca, neste domingo (30), às 23h40, na Rua do Matador, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim. O acusado estava em um bar com um facão e uma faca na cintura.

CULTURA: GIRO FOLIA E VOCÊ EM CONCEIÇÃO DO COITÉ


POLICIAL: HOMEM COLIDE MOTO EM MURO, NA ZONA RURAL DE FILADÉLFIA, E MORRE NO LOCAL


Na madrugada deste domingo 30, um senhor, ainda não identificado, morreu sem tempo de ser socorrido, após colidir frontalmente com um muro de um sítio, quando conduzia uma moto CG 125, de cor preta, de placa policial AW 887 licença de Salvador-BA.


O fato aconteceu em uma estrada vicinal na entrada para o João Felipe, zona rural do município de Filadélfia, próximo ao Bairro do contorno. Muitos curiosos estiveram no local mais até agora ninguém soube informar a identidade da vítima, que é um senhor de cor morena escura, aparentado 60 anos de idade, com uma pochete na cintura. Pelas características do acidente tudo indica que o condutor tentou desviar de um buraco na estrada, perdendo o controle da moto e em seguida, inevitavelmente, chocou-se contra o muro do sítio de propriedade do comerciante conhecido como Cascata.


Filadelfiaemnoticias

ITIÚBA: INCÊNDIO SUPOSTAMENTE CRIMINOSO EM BORRACHARIA QUEIMOU PNEUS E DESTRUIU UM BAÚ


Aconteceu na manhã desse domingo por volta das 10:30 horas, um incêndio de grande proporção numa borracharia da cidade localizada na avenida Vereador Osvaldo Campos. Como na cidade não há corpo de Bombeiros, os moradores ajudaram a combater as chamas. O dono da Borracharia Genivaldo ficou perplexo com o que viu.

Segundo informações o incêndio teria sido criminoso, porém sem vitimas, apenas danos materiais que causaram a destruição de pneus e um Baú da loja Mega Moveis. Segundo moradores no momento em que as chamas consumia todos os pneus, não encontrava ninguém.


Tatiany Botay

DEPOIS DE MAIS DE QUINZE ANOS DE ESPERA PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO É DISCUTIDO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM


O Governo Cuidando de Nossa Gente enviara à Câmara de Vereadores, em novembro de 2012, depois de mais de quinze anos de espera, a versão final do Plano Diretor Participativo do Município de Senhor do Bonfim. Ao apagar das luzes de seu governo, o então Prefeito Paulo Machado concluia mais uma obra importante, que se arrastava desde o Governo do Prefeito Cândido Augusto Martins: este iniciou o processo, mas os seus esforços foram interrompidos, pelo fato se ter sido elaborada uma proposta que se limitava à zona urbana; o Prefeito Carlos Brasileiro contratou uma empresa de consultoria, e embora tenha havido diversas audiências públicas, o texto, produzido de forma bastante lenta, sofreu novas revisões em análise da Caixa Econômica e estagnou. Paulo Machado e sua equipe, sobretudo através do então Secretário de Administração George Dionísio, retomou o processo, procedeu a novas audiências, revisou todo o projeto, re-encaminhou à Caixa que aprovou a última versão. Considerando que a Câmara anterior devolveu ao Executivo o Projeto de Lei, argumentando que não havia tempo para uma discussão aprofundada, coube, por fim, ao Prefeito Municipal Dr. Correia reenviar o esperado Plano Diretor à Câmara de Vereadores para discussão e aprovação neste mês de março de 2014.
O SUMÁRIO DO PRIMEIRO PDDU DE SENHOR DO BONFIM: o Projeto de Lei traz o seguinte sumário:

SUMÁRIO

POLÍTICA: PSOL SE REÚNE EM BONFIM E DISCUTE ESTRATÉGIAS PARA 2014


Diretórios municipais do PSOL de Sr. do Bonfim e Juazeiro se reúnem a fim de discutir estratégias conjuntas para eleições estadual e federal de 2014.

Estiveram reunidos, neste domingo, 30 de março de 2014, às 10h, na sede da Associação das Academias de Capoeira de Sr. do Bonfim, representantes dos Diretórios municipais do PSOL de Sr. do Bonfim e Juazeiro. O objetivo da reunião foi delinear estratégias conjuntas para campanha eleitoral de 2014.

Esse debate se iniciou há aproximadamente um ano e o acordo entre os dois diretórios reforça a união e consequente cooperação dos diretórios municipais do PSOL nas regiões do Piemonte Norte do Itapicurú e do Vale do São Francisco em torno das candidaturas de representantes dos dois diretórios para Deputados Estadual e Federal.

Participaram da reunião lideranças locais, os presidentes de cada diretório e os pré-candidatos a Deputado Dagoberto Rosa de Juazeiro e Jamerson Santos de Sr. do Bonfim.

POLÍTICA: VEREADOR JOSA CORREIA, RECEPCIONA O PREFEITO BARBOSA JÚNIOR EM SUA RESIDÊNCIA


Na noite desta sexta feira 28 de março, o vereador Josa Correia promoveu jantar em sua residência no bairro Novo, recepcionando o prefeito Barbosa Júnior bem como os vereadores do grupo,Jirlene Leal, Januário e Prejinho, contando também com várias lideranças.

O vereador Josa Correia demonstrou total satisfação em receber seus amigos em sua residência, e para os que ali estiveram, foi um momento de alegria e descontração. Em suas palavras Josa Correia falou que as portas da sua casa estão abertas para todos os seus amigos e que aguarda assim a realização de outros momentos como estes.

“Eu me sinto em casa e os amigos para aqui estão para mim é uma família” pontuou Josa Correia.

O prefeito Barbosa Júnior, deixou claro que Josa Correia é uma pessoa da sua confiança.

“Fico feliz por estar na casa de Josa, pois este sempre esteve presente na minha casa e na minha família, Josa Correia me viu crescer, por ele eu tenho muita consideração e vamos permaneces juntos”. Afirmou Barbosa Júnior.

ASCOM - PMF