quarta-feira, 2 de abril de 2014

POLICIAL: CARRETA FURTADA CARREGADA COM MILHO É RECUPERADA NA BR 242, PRF FRUSTRA A AÇÃO DE ASSALTANTES


Na tarde desta terça feira (01/04), a Polícia Rodoviária Federal recuperou, no KM 465 da BR 242, trecho de Seabra, uma carreta carregada com "gritz" de milho (seleção de qualidade superior utilizada para a fabricação de cerveja), que havia sido furtada no domingo (30/03), em Barreiras.

De posse da informação do furto, os PRFs realizavam diligências, quando visualizaram o conjunto, formado por um caminhão trator MB/LS 1634 com um semirreboque, abandonado na via, com o rádio ligado e as portas abertas, o que evidenciava que os meliantes abandonaram o veículo e correram para dentro do matagal quando viram a aproximação das equipes Policiais. Foram feitas buscas no local mas os assaltantes não foram encontrados.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local.

LEMBRE-SE: DIRIGIR ALCOOLIZADO É CRIME E PODE DAR CADEIA!

Missão da Polícia Rodoviária Federal
PRESERVAR A VIDA E PROMOVER A PAZ PÚBLICA COM SEGURANÇA CIDADÃ
Salvador, 02 de abril de 2014

CAMPO FORMOSO: GRUPO FAZ PROTESTO EM FRENTE À PREFEITURA E QUEIMA TÍTULOS COM O NOME DO MINISTRO GILMAR MENDES


No final da tarde desta terça-feira (01-04), um grupo de manifestantes realizou um ato simbólico em protesto contra a instabilidade política de Campo Formoso e a decisão do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que no último dia 20 de março, reconduziu o presidente da Câmara de Vereador ao cargo de prefeito da cidade, (entenda o caso).

A manifestação ocorreu em frente à prefeitura municipal, onde os manifestantes com cartazes e carro de som, gritaram frases de ordem. O ato foi finalizado com a queima de ‘títulos eleitorais’ com o nome do Ministro Gilmar Mendes. Após a ação, o grupo seguiu para a Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão da noite.


Segundo a Polícia Militar, que esteve no local durante a manifestação, o ato foi informado previamente ao comando e ação ocorreu de forma pacifica.


Adriano Diniz / Taza

BONFIM: 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA RELATIVA AO PDDU ACONTECE NA CÂMARA DE VEREADORES


Durante a noite desta terça-feira (01), aconteceu a 2ª Audiência Pública de apresentação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) na Câmara de Vereadores.

Com a casa cheia, a população da zona rural e urbana do município juntamente com a equipe de secretários e colaboradores do Poder Executivo, foram apresentados aos tópicos do PDDU referentes à Educação, Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo. O Engenheiro Ambiental e Coordenador de Serviços Públicos, Eraldo Ribeiro, responsável pela explanação dos tópicos do Meio Ambiente, ressaltou que: “O Plano Diretor é uma ferramenta que dita as diretrizes para uma boa qualidade de vida na cidade, pois determina o ordenamento em todas as áreas, desde educação, passando por saneamento, infraestrutura...Por isso deve ser discutido e planejado”, afirma.

Após as apresentações, os vereadores fizeram ponderações, permitindo intervenções do Poder Executivo e da população, através de perguntas e sugestões.

Na próxima quinta-feira (03), acontece nova Audiência Pública, a partir das 19:00 para apresentação de outros pontos importantes do PDDU. A população está convidada a participar deste momento de discussão,que servirá de base para um bom desenvolvimento do município.

Secretaria de Finanças apresenta Projeção de Receitas e Despesas para 2014

Visando agir com transparência e sanar dúvidas da população em relação ao quadro financeiro do município, a Secretaria de Finanças apresentará, em Audiência Pública a Projeção de Receitas e Despesas para 2014, próximo dia 8 (terça-feira), na Câmara de Vereadores às 19:00.
A Prefeitura Municipal convida toda a população a participar desta Audiência Pública, importante para toda a sociedade bonfinense


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

FILADÉLFIA: PREFEITURA AUMENTA EFETIVO DOS GUARDAS MUNICIPAIS, PASSANDO A TRABALHAR 24 HORAS NA SEGURANÇA DO MUNICÍPIO


A Guarda Tática Motorizada, passará a trabalhar com a mesma escala da Policia Militar 24 por 72 horas possuindo, 4 guarnições se dividiram durante a semana para patrulhar todo o município inclusive povoados.

O objetivo da Guarda Municipal é cuidar do patrimônio publico, consequentemente ajudando na segurança do município.


ASCOM - PMF

EDUCAÇÃO: PROFESSORES ESTADUAIS REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA


Os professores da rede estadual de ensino paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (02), em mais um protesto pelo reajuste salarial de 2014 e pagamento do URV. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a manifestação está prevista para ser iniciada às 9h na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA). Os professores estaduais já haviam realizado outra manifestação para protestar pelos mesmos motivos, na última sexta-feira (28). De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SMED), a paralisação dos professores municipais, prevista também para esta quarta (02), não acontecerá.


Opovoquersaber

NEGÓCIOS: LEDA IMOBILIÁRIA REALIZA SEUS SONHOS


POLÍTICA: CÂMARA PROMOVEU SEGUNDO ENCONTRO PARA DISCUTIR PLANO DIRETOR URBANO


Nessa terça (01), a Câmara de Vereadores realizou a penúltima Audiência Pública relacionada ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) sessão teve inicio às 19h00min.

O PDDU, que estava engavetado há 15 anos, o Plano Diretor é um importante instrumento de planejamento e ordenamento do município, visando as melhorias e o crescimento ordenado do município.
Na última quinta (27), aconteceu a apresentação da primeira parte do Plano Diretor e na próxima quinta-feira, dia 03, haverá a audiência final.


Comunidades que estiveram presentes a Sessão:

Garrote, Varzinha, Tanquinho de Cima I,Sitio de Umburana,Curandeira,Assentamento Serra Verde,Cazumba,Barroca do Faleiro,Pica Pau,Lagoa do Boi,Queimado I e II,Campo do Meio,Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Barroca de Cima,Mocó, Cachoeirinha,Mulungu E Picada , Lagoa do Peixe,Caldeirão de Dentro e Mulato.

Representantes do Governo Municipal:

André Miranda (chefe de Gabinete),Dr.Gustudio Barbosa Neto (Chefe Institucional),Antonio Augusto Santana(Secretário de Meio Ambiente),Ari Urbano(Secretário de Cultura),Valberto Pereira (Secretário de Industria e Comercio),Humberto Correia (Secretário de Obras),Eraldo Ribeiro(Assessor de Comunicação Social),Caio Martins (Assessor da administração),Damaso Rocha (Secretário de Agricultura )Marza Correia(Secretaria de Ação Social).

Para explanação do Plano Diretor fizeram uso da palavra:

-EDUCAÇÃO: Coordenadora Técnica Jassione Lopes Dias Rosa;

-MEIO AMBIENTE: Coordenador Geral de Serviços Públicos Eraldo Ribeiro;

-SECRETARIA DE INDÚSTRIA COMERCIO NE TURSIMO-Diretor Leandro Lima.


ASCOM

BONFIM: PREFEITURA E TV SÃO FRANCISCO FIRMAM PARCERIA PARA REALIZAR "PRÉ-FORRÓ"

Durante a manhã desta terça-feira (01), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pela Comissão de São João, reuniu-se com equipe da TV São Francisco, afiliada da Rede Globo para firmar parceria do projeto “Pré Forro 2014.” A proposta é antecipar os festejos juninos, com forró em três bairros da cidade durante o mês de maio.

“Desde a primeira reunião onde a TV nos propôs essa parceria, percebemos o quanto este Pré Forró irá abrilhantar nossa festa maior, nosso São João. Esperamos que o público abrace essa ideia”, ressaltou o prefeito.

Serão três sextas-feiras de muito forró em Senhor do Bonfim. O primeiro acontece no dia 16 de maio, na Praça Nova do Congresso; no dia 23, acontece nas Casas Populares, e no dia 30, encerrando o projeto, a festa acontece no Alto da Maravilha. O Pré Forró possibilitará o engrandecimento dos artistas da terra além de esquentar a comunidade para o São João.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ANHANGUERA VOCÊ FAZ, A TRANSFORMAÇÃO ACONTECE

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE : Anhanguera
VOCÊ FAZ . A TRANSFORMAÇÃO ACONTECE.



Convidamos a todos a conhecer a estrutura da FACULDADE ANHANGUERA e LFG CURSOS E CONCURSOS. Inscrevam para o vestibular no site: www.vestibulares.br . Taxa de 25,00. Turmas abertas para 2ª entrada especial até 07/04/2014.
Os 3 primeiros meses 199,00 e a partir da 4ª mensalidade volta ao preço padrão.
Informações na secretária Acadêmica : (74) 3541-5865 / 3541-4717