quinta-feira, 3 de abril de 2014

POLICIAL: HOMEM É ASSASSINADO A PEDRADAS EM MUNDO NOVO


Na madrugada desta quinta-feira, 03 de abril de 2014, elementos até não identificados, assassinaram Osmar Ribeiro da Silva, fato ocorrido no bairro Nova Brasília, na cidade de Mundo Novo-BA.

Segundo o Dr. José Adriano, delegado titular de Mundo Novo, os meliantes ceifaram a vida da vítima utilizando pedras de grande porte. Devido à violência da ação, o crânio da vítima ficou completamente esfacelado. Ao tomar conhecimento do fato, a polícia iniciou às investigações, momento em que tomaram conhecimento que os suspeitos da autoria do crime eram as pessoas conhecidas como ZÉ GRILO e MARQUINHOS.

Logo em seguida, a Polícia Civil obteve a informação que os acusados estariam homiziados na localidade de São Joaquim, zona rural deste município. Em operação conjunta com a equipe da Polícia Militar de Mundo Novo, o Delegado José Adriano da Silva se dirigiu à referida localidade, onde, com o auxílio de um guia, realizaram várias buscas no matagal. Em dado momento, se depararam com os acusados.

Marquinhos

A polícia conseguiu efetuar a prisão de MARQUINHOS, porém, como se encontravam em um matagal extremamente denso, o acusado ZÉ GRILO conseguiu se evadir. O acusado MARQUINHOS foi identificado como Marques Pereira dos Santos, e confessou, com riqueza de detalhes, as circunstâncias em que ele e Zé Grilo, assassinaram a vítima.

ZÉ GRILO, foi identificado como José Henrique Machado Vieira. MARQUINHOS foi preso em flagrante delito. “Após a conclusão do Auto de Prisão em Flagrante, representarei pelo Mandado de Prisão Preventiva do acusado José Henrique, vulgo ZÉ GRILO”. As diligências para efetuar a prisão dele continuarão de forma ininterrupta” disse Dr. José Adriano.

O Dr. José Adriano estava à frente da equipe da Polícia Civil e o Sargento da PM Ubiratan Requião, estava no comando da equipe da Polícia Militar.


Da redação do Blog Agmar Rios, com informações da delegacia

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Farmacêutico: 01 vaga

 Sexo Indiferente;
 Experiência mínima de 06 meses;


Vendedor externo: 05 vagas

 Ensino Médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência mínima de 04 meses;
 Disponibilidade para viajar.


Repositor em Supermercado: 01 vaga

 Ensino Médio;
 Sexo Masculino;
 Experiência mínima de 06 meses;
 Habilitação “ A”.


Montador de Móveis: 01 vaga

 Ensino Fundamental;
 Sexo Masculino;
 Experiência mínima de 06 meses;


Agente de Microcrédito:: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Ensino Médio Completo.


Motorista Entregador: 01 vagas

 Ensino Fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;
 Disponibilidade para viajar.
 Habilitação D


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.


POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI BATE META E ATINGE 97% DA VACINAÇÃO CONTRA HPV


A ação integrada entre as Secretarias de Saúde e de Educação da Prefeitura de Jaguarari tem obtido bons resultados na Campanha de Vacinação contra HPV na cidade. Até hoje (03/04), 817 doses da vacina foram aplicadas nas meninas Jaguararienses, com idades entre 11 e 13 anos, atingindo uma cobertura de 97,38% e ultrapassando a meta. A campanha se estende até 10 de abril.

A parceria firmada entre as secretarias é que vem garantindo uma maior conscientização entre os pais e as meninas a serem vacinadas. Equipes especializadas estão visitando escolas da Rede Municipal de Ensino para a aplicação das vacinas, além de instruir as meninas sobre a importância da vacinação.

“Nossa meta inicial era vacinar 80% das meninas entre 11 e 13 anos. Mas, graças ao esforço e empenho da equipe, já ultrapassamos a meta e queremos chegar a 100%. Precisamos ainda mais do apoio dos pais para, mais do que alcançar esta meta, prevenir nossas meninas”, comentou a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla.

Imunização - Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda deverá ser aplicada seis meses depois da primeira, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Em 2014, será vacinado o primeiro grupo (11 a 13 anos). De acordo com o MS, em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos.

Sobre o vírus - HPV é a sigla em inglês para papiloma vírus humano. É um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, mas que também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

POLÍTICA: DR JORGINHO FOI CONFERIR A ESCOLA DO BARRO


Vereador Dr. Jorginho foi procurado pela população do Barro para tomar conhecimento da situação da Escola Municipal do Povoado do Barro. A escola se encontra fechada por falta de servidores de apoio.


POLICIAL: SOLDADO DA POLICIA MILITAR COLIDE SUA MOTO EM CARRO NO CENTRO DE JAGUARARI


Por volta das 7hs da manhã desta quarta-feira,dia 02,ocorreu uma colisão lateral entre um carro e moto conduzida por um PM, na Rua Rui Barbosa centro de Jaguarari.

Segundo informações de populares o soldado da Policia Militar seguia em sua motocicleta de dados não anotados descendo a Praça Lauro de Freitas quando foi surpreendido por um veiculo FORD Del rey que seguia sentido ao forródromo e acabaram se chocando lateralmente.

Após o acidente populares acionaram uma ambulância que socorreu o PM até Hospital Municipal de Jaguarari, em contato com 3ª CIA/PM de Jaguarari formos avisados que o soldado teve uma pequena fratura no pé esquerdo, mais sem muita gravidade e passa bem, o ocupante do veiculo del rey não sofreu ferimentos.

A Policial Militar esteve no local registrando a ocorrência.


Portal Jaguarari

POLICIAL: BANDIDOS ARMADOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRADESCO


Segundo informações de um morador, após explodirem os dois caixas eletrônicos, eles fugiram pela BA-026 em direção a BR116.

Na madrugada de quarta-feira (02), 12 bandidos armados, explodiram fortemente a agência do Banco do Bradesco em Brejões, no interior da Bahia. A agência ficou totalmente destruída.

De acordo com informações da polícia, os assaltantes chegaram em dois carros, sendo que, três homens armados que ficaram em frente ao Posto da Guarda Municipal e dois em um Uno Mille de cor bege e mais dois próximo ao Posto da Polícia Militar, enquanto os outros assaltantes realizavam a ação na agência do Banco Bradesco na Praça Manuel Vitorino.

Segundo informações de um morador, após explodirem os dois caixas eletrônicos, eles fugiram pela BA-026 em direção a BR116. O 19° Batalhão da Polícia Militar está fazendo rodas na região para realizar a captura dos bandidos. Até o momento não se sabe a quantia levada.


Redação: CN*Informação: Bocão News

ITIÚBA: CÂMARA ASSINA CONTRATO E VEREADORES TERÃO DIREITO A CHURRASCO


Os vereadores do município de Itiúba estão com a bola toda, isso porque, no dia 02 de Janeiro, o presidente da casa, Antônio Carlos Lima, assinou contrato autorizando uma Churrascaria a fornecer Churrasco para os vereadores.

O contrato de número 0011/2014 foi feito por dispensa de licitação e assinado no dia 02 de Janeiro de 2014.

Parte do contrato destaca que o fornecimento de alimentação será para os vereadores, funcionários, e achando pouco, o presidente ainda está liberando uma boquinha para os prestadores de serviços.

A farra sem necessidade do dinheiro público, uma vez que os vereadores e funcionários residem no próprio município, vai sair caro, e o povo terá que pagar sem ter o direito de degustar da picanha, feijão tropeiro, saladinha e farofa. A comilança custará R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) e o contrato ficará em vigor até o dia 31 de Dezembro de 2014.


Espaçoaberto

CAMPO FORMOSO: DECRETO DA PREFEITURA ORDENA FECHAMENTO DE BARES NA QUINTA E SEXTA-FEIRA “SANTA”


Reunião ainda debateu a realização da festa de Laje dos Negros


Entre a meia-noite de quinta-feira (17) e meia-noite da Sexta-feira Santa (18) não será permitido o funcionamento de nenhum estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas em Campo Formoso. É o que ordena um decreto que a Prefeitura Municipal deve divulgar nos próximos dias. A informação foi adiantada pelo então prefeito Elmo Nascimento em uma reunião com lideranças da Igreja Católica na cidade, com a Polícia Militas e representantes da comunidade de Laje dos Negros.

No encontro realizado na última segunda, ainda foram definidos alguns eventos nas celebrações da “Semana Santa”. Para o povoado de Laje, a tradicional festa e cavalgada serão mantidas, como já acontece há alguns anos. Ainda sobre o decreto que proíbe a comercialização de bebidas alcoolicas, os comerciantes que desrespeitarem a ordem correm o risco de perder o alvará de funcionamento.


O Prefeito Elmo Nascimento esteve reunido no centro paroquial, com membros da Igreja Católica, Polícia Militar e representantes da comunidade de Laje dos Negros


Redação Campo Formoso Noticias

ATITUDE: EXEMPLO DE SUPERAÇÃO, KARATECA SURDO REALIZA TRABALHO SOCIAL COM JOVENS DA GAMBOA EM BONFIM


Como mostra a reportagem do Jornal da Manhã de 02 de abril de 2014, através da TV São Francisco, Jardel Cerqueira Moura é professor de karatê faixa preta III Dan. Portador de surdez profunda, Jardel conseguiu superar sua deficiência através do esporte, o que pode ser comprovado pelo seu currículo esportivo e pelas medalhas conquistadas em campeonatos brasileiros e mundiais.

Jardel realiza um trabalho social dando aulas gratuitas de segunda a quarta feira a partir das 17h e 30min na sede da Filarmônica, principalmente para crianças e jovens carentes e/ou com deficiência.

Neste final de semana, juntamente com o mestre Raimundo Miranda, o mesmo organizou a I COPA DE KARATÊ SR. DO BONFIM em parceria com a FBKES E FBK. E, os alunos do Clube Evolução Karatê -Dô que fica situado na Filarmônica dos Ferroviários de Senhor do Bonfim – Gamboa fizeram bonito!!! Conquistaram 20 medalhas de ouro e com isso o troféu de equipe campeã!!!

O resultado desta Copa é fruto de um trabalho que começou com o crédito dos patrocinadores e apoiadores e foi fundamental para que se pudesse construir este evento.

É pela confiança demonstrada no trabalho do Clube Evolução, por compartilharem do sonho da realização de uma Copa de Karatê em nossa cidade , que desejamos reforçar nosso agradecimento.

Jardel agradece a confiança dos familiares, amigos e patrocinadores de nossa região. E reforça o pedido a todos os bonfinenses e vizinhos de nossa microrregião que fortaleçam o nosso comércio, pois são os nossos maiores parceiros e colaboradores.


Elaine Aragão Moura
Colaboradora do Clube Evolução Karatê-Dô

AÇÃO: PROATIVO DO 6º BPM DOA ALIMENTOS PARA LAR DOS IDOSOS


A partir de uma campanha realizada pela equipe do Proativo, programa de atividade física do 6º Batalhão de Polícia Militar, os participantes doaram alimentos não perecíveis para o Lar dos Idosos Fabiano de Cristo, situado no centro da Cidade de Senhor do Bonfim.
Os alimentos foram entregues a Srª. Luciana, uma das responsáveis pelo lar. A visita da equipe do Proativo aos idosos aconteceu na tarde desta terça feira (1).