sexta-feira, 4 de abril de 2014

PIZZARIA FAST PIZZA'S “A MELHOR E MAIS BARATA PIZZA DA CIDADE"



Entrega grátis
Pizzas a partir de 10 Reais
Ligue agora 3542-1911


ESTAMOS LOCALIZADO NA RUA EXPEDICIONÁRIOS DA PÁTRIA Nº 135 MERCADO
TELEFONE 3542 - 1911 OU 9111 - 4651

NEGÓCIOS: EMPRESÁRIO WALDIR JÚNIOR INAUGURA NOVA LOJA SUBWAY NESTE SÁBADO EM BONFIM


ESPORTE: JOGOS DO CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL TEM TIME DO BAIRRO ITAMARATI COMO DESTAQUE DA RODADA


Aconteceu na noite da ultima quinta feira (03) no Núcleo de Esporte do Estádio Pedro Amorim mais uma rodada valida pelo Campeonato Bonfinense de futsal com os seguintes resultados:

CATEGORIA MIRIM
Estr. Bonfinense 1 x 5 Grêmio

INFANTIL
P. Gente 8 x 0 Boca Jr.

JUVENIL
P. Gente 1 x 2 Bonfinense

2° DIVISÃO
Interbaixense 05 x 03 Alto da Rinha

1° DIVISÃO
Antônio Gonçalves 6 x 3 Alto Maravilha

Mas o Destaque da rodada ficou mesmo para o time Interbaixense que terminou a primeira fase da competição em primeiro do grupo (B) depois de sair perdendo pelo placar de 2 x 0 conseguiu buscar uma virada emocionante e venceu a forte equipe do Alto da Rainha pelo placar de 5 x 3.
Os gols da equipe do Bairro Itamarati foram marcados por Ricardo 03 e Neto 02 sendo o segundo gol de Neto um Golaço que com certeza ficará entre um dos gols mais Bonitos da Competição.

POLICIAL: PRF SR. DO BONFIM APREENDE DOCUMENTO FALSO DE CAMINHÃO


Em mais uma operação de combate a criminalidade, agentes PRF da Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim, abordaram na madrugada de hoje ( 04/04/2014 ) o caminhão VW 24.250 de placa policial GXA 9007, que era conduzido por Renato P. J. C, 34 anos. Após averiguação minuciosa no veículo e na sua documentação, constatou-se indícios de adulteração no CRLV ( documento do veículo ).
Diante dos fatos, veículo e condutor foram encaminhados a DEPOL de Sr. do Bonfim por suspeição de uso de documento falso.


ATT: Insp. Lopes Júnior

ITIÚBA: EXCLUSIVO AGORA É OFICIAL BANGA ANUNCIA REABERTURA DAS OBRAS DO MATADOURO


Agora é oficial a reabertura das obras desta importante conquista para o empreendedorismo rural em especial. Segundo o Prefeito de Itiúba Senhor Silvano Santos de Carvalho, eles juntamente com seus técnicos veem lutando junto a CAIXA, para destravar a obra e só agora conseguiram.

Em visita feita ao local na manha de hoje,(03/04) o gestor apresentou toda estrutura física e o estado da construção a um representante da empresa que vai dar andamento ao projeto.

Banga ainda anunciou um grande evento para o dia 14 do corrente, onde todos o prefeitos , lideranças e o povo em geral serão convidados para acompanhar a reabertura dos trabalhos e também tomarem conhecimento de tudo sobre o projeto. Banga disse que é uma grande alegrai dar esta noticias para toda sociedade que aguardava este momento.


Outras obras no município também foram visitadas; Primeiro a sede da agencia do INSS na entrada da cidade e em seguida a praça de Rômulo Campo , lá BANGA foi abraçado por moradores que acompanha a obra. 1200 metro de concreto polido está sendo colocado na principal praça do povoado.
O Prefeito esteva em companhia dos secretários; Edmílson (administração) e Cezar Murilo (Infraestrutura).


Orecadodado

POLÍTICA: PREFEITO ANTÔNIO NASCIMENTO VISITOU OBRAS EM ANDAMENTO NO DISTRITO PILAR


Conhecer e verificar como está o andamento das obras do Distrito Pilar foi o objetivo da visita do Prefeito Antônio Nascimento, junto com o secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Xavier, o Secretário Distrital, Jusiê Paiva, e o Vereador Val, na manhã da última quarta-feira (02/04).

A visita foi iniciada no Cemitério Municipal do Distrito Pilar. A obra, que conta com um investimento de R$ 149.471,32, está sendo realizada com recursos próprios e já está em fase de acabamento.

Logo após, seguiram para a construção da quadra poliesportiva coberta da escola Theódulo de Albuquerque, que está sendo construída com recursos do Governo Federal, via Ministério da Educação - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Jaguarari. O valor total estimado é de R$ 483.491,67.

Outra importante visita da comitiva foi na construção das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. No local, estão sendo construídas 48 casas.

O prefeito Antônio Nascimento gostou do andamento das obras e falou que esta buscando novos investimentos. - "Essas obras tem o objetivo de atender a uma reivindicação antiga dos moradores do distrito Pilar, como o asfalto que já está pronto e contou com investimento em torno de 1 milhão e 300 mil reais, realizado com recursos próprios. Nossa vontade é de fazer muito mais, atendendo aos anseios de nossa população”, concluiu.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE É NA ANHANGUERA, ONDE VOCÊ FAZ, A TRANSFORMAÇÃO ACONTECE

Convidamos a todos a conhecer a estrutura da FACULDADE ANHANGUERA e LFG CURSOS E CONCURSOS. Inscrevam para o vestibular no site: www.vestibulares.br . Taxa de 25,00. Turmas abertas para 2ª entrada especial até 07/04/2014.
Os 3 primeiros meses 199,00 e a partir da 4ª mensalidade volta ao preço padrão.
Informações na secretária Acadêmica : (74) 3541-5865 / 3541-4717


BAHIA: POLICIAL SE SUICIDA COM UM TIRO NA CABEÇA DENTRO DE PRÉDIO EM SALVADOR


Um policial militar deu um tiro na cabeça enquanto trabalhava no prédio do Departamento de Apoio Logístico da Polícia Militar (DAL), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O fato aconteceu na manhã de ontem, 3.

Antônio Carlos Gomes, que exercia atividade na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.

Ainda não se sabe as circunstâncias de como o suicídio aconteceu. Este é o segundo policial que tira a própria vida em Salvador nesta semana.


Calila Notícias / Noticias de Santaluz

RAIMUNDO TÁXI FACILITANDO SUA VIAGEM


Raimundo Táxi disponibilizando de táxi com todo o conforto, segurança e agilidade, e agora facilitando sua viagem para fora do município, dividindo em até duas vezes no cartão de crédito.

Atendendo diariamente pelos telefones:

Tim: 9135 0386 (pode ligar a cobrar)
Vivo: 9991 8111
Oi: 8834 3646
Claro: 8125 8473

Ponto de referencia ao lado da Lanchonete Uirapuru – Centro de Bonfim

RECADASTRAMENTO ENCERRA PRAZO COM MAIS DE 340 MIL ELEITORES APTOS A IDENTIFICAR-SE COM AS DIGITAIS


O procedimento foi encerrado nesta terça-feira (2/4), mas eleitores que não cadastraram suas digitais ainda podem procurar o seu cartório eleitoral; Salvador não adotará a biometria este ano
clip_image004

Com 344.414 baianos atendidos desde julho de 2013 (aproximadamente 72% do número de eleitores convocados), o recadastramento biométrico na Bahia chegou ao fim de mais uma fase de convocação de eleitores nesta terça-feira, 1º de abril. Doze Zonas Eleitorais, responsáveis por atender 28 municípios do interior do estado, participaram desta segunda etapa do processo. Além destas Zonas, os eleitores da 200ª Zona Eleitoral de Pojuca, que já haviam sido recadastrados na primeira etapa, estão prontos para votar com identificação biométrica nas eleições gerais de 5 de outubro deste ano.

Apesar do fim do prazo, eleitores das cidades convocadas que não cadastraram suas digitais ainda podem procurar o seu cartório eleitoral para o procedimento até 7 de maio, data do fechamento do Cadastro eleitoral. Quem não o fizer terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições deste ano. Vale ressaltar: eleitores de Salvador não entraram este ano na agenda da biometria, estando, portanto, dispensados de procurar a Justiça Eleitoral para a coleta das digitais.
O recadastramento tem como objetivo garantir mais segurança na identificação do eleitor no ato da votação e foi realizado em 25 estados brasileiros. Ao todo, mais de 22 milhões de brasileiros irão votar pelo sistema biométrico em 2014.

Confira na tabela abaixo os municípios baianos que passaram pelo procedimento nesta segunda fase na Bahia:

Zona Eleitoral   Cidade Sede   Total de eleitores recadastrados

131ª   Muritiba                                           38.040
73ª     Ubaitaba                                          21.396
61ª     Coribe                                             25.936
100ª   São Desidério                                  18.405
152ª   Encruzilhada                                    16.627
52ª     Paripiranga                                      27.818
56ª     Santo Antônio de Jesus                    57.338
166ª   Buerarema                                       17.259
165ª   Cândido Sales                                 13.376
45ª     Senhor do Bonfim                            47.782
116ª   Canavieiras                                      24.831
24ª     Ipiaú                                                35.606


TRE- Matéria: Maria Clara Ferreira

PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO (PDDU)

Vereador Rê do Sindicato deu entrada no Requerimento de nº 002/2014 no dia 01 de abril do ano em vigor, com objetivo de criar uma Comissão Mista, formada de vereadores e técnicos especialistas em Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

Sendo que este requerimento foi assinado por oito Vereadores que foram eles: EU RÊ DO SINDICATO, JORGE SOUZA E SILVA FILHO, MARIO JAMBEIRO A. DE SOUZA, JOÃO CARLOS BERNARDES, IVAN BARBOSA DE CASTRO, GILBERTO PIRES CIRQUEIRA, ADELSON DELFINO P. MERCÊS E OTÁVIO XISTO DE SOUZA JÚNIOR. Onde este requerimento foi aprovado pela a Casa Legislativa neste mesmo dia.

Justifica-se a criação desta Comissão Mista para que possamos realizar um estudo e análise específica do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Senhor do Bonfim-Bahia, com objetivo de apresentar com precisão e clareza as ações que permitam equilibrar o desenvolvimento da população do campo e da cidade, sem prejuízos de ônus e bônus.

Durante a tarde de hoje a comissão realizou-se a primeira reunião para encaminhar os trabalhos, ficou mapeados alguns técnicos que tem domínio da temática acima citada para o dia 08, próxima terça feira ás 14h30min reunião na Câmara Municipal para estudar e analisar passo a passo do PDDU de Senhor do Bonfim.

VEREADOR RÊ DO SINDICATO


Senhor do Bonfim-Bahia, 03 de abril de 2014.

POLÍTICA: PT DE SENHOR DO BONFIM REALIZA ENCONTRO NESTE DOMINGO


O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Senhor do Bonfim realiza um grande encontro neste domingo (06). O evento, que terá dois momentos, acontecerá a partir das 9h, no Diocesano, no bairro da Gamboa. São esperadas cerca de 300 pessoas.

No primeiro momento, será realizada uma reunião ampliada, com abertura para novas filiações ao partido. Também serão discutidos a atualização de cadastro dos atuais filiados, ações partidárias e decisões em relações às eleições 2014. O segundo momento acontecerá a partir das 11h, quando haverá um encontro de lideranças com os deputados Carlos Brasileiro (estadual) e Valmir Assunção (federal).


PT BONFIM

POLÍTICA: CÂMARA PROMOVEU TERCEIRO ENCONTRO PARA DISCUTIR PLANO DIRETOR URBANO


Nessa Quinta-feira (03), a Câmara de Vereadores realizou a penúltima Audiência Pública relacionada ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) sessão teve inicio às 19h00min.

Comunidades que estiveram presentes a Sessão:


Sitio de Umburana,Queimadas I e II,Garrote,Umburnas,Passagem Velha,Cazumba,Tanquinho de cima I,varginha,Barroca do Faleiro,Lagoa do Boi,Curandeira,Mocó,Limões,Cachoeirinha,Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Tanquinho de Baixo,Lagoa do Peixe e Mulato.

Palestrantes da noite:

Damaso Rocha-Secretário de Agricultura
Antonio Augusto Santana-Secretário do Meio Ambiente
Cássia Cerqueira Barbosa Miranda-Arquiteta de Urbanismo
Alan Kardec-Tecnico do INSS
Sr.Israel-Tecnico do IBGE

Ainda nesta quinta-feira, dia 03, de abril , às quinze horas, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, estiveram presentes os membros da Comissão Temporária, criada com o fim de discutir e promover inclusões de propostas no projeto de lei do Poder Executivo que trata do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), quais sejam: Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, Vereador Reinaldo Ferreira Santana, Vereador Adelson Delfino Pereira das Mercês, Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio, além do Presidente da Câmara, Laércio Muniz de Azevedo, os assessores jurídicos da Câmara, Pedro Cordeiro e Maraísa Santana, o Assessor Jurídico da Prefeitura, Ramon Moura Ribeiro e a técnica em contabilidade da Prefeitura, Adriana Longuinho. Iniciada a reunião, ficaram definidas novas datas para realização de audiências públicas para os dias 15, 22, 24 e 29 de abril de 2014. Em seguida, ficou definido que serão convidados técnicos do INSS, especialistas em tributos e técnicos do IBGE para discussões sobre propostas e dúvidas em relação às consequências jurídicas da implantação de macrozonas territoriais. Ficou ainda definido que será convidado especialista em áreas urbanas e rurais para auxiliar as discussões; que deverá ser verificado o contrato com a empresa que prestou serviço de elaboração do projeto do PDDU para o Município, para saber da possibilidade deles auxiliarem na explanação do projeto de lei em discussão; Ficou definido, para melhor organização pedagógica da apresentação do Projeto de Lei, que, primeiramente, o Poder Executivo fará explanação esclarecendo as dúvidas que porventura surgirem, em seguida será dado início à fase de discussão e depois à apresentação de Emendas Legislativas. A próxima reunião da Comissão ficou designada para o dia 08 de abril de 2014, às 14:30 horas, para a qual serão convidadas as instituições de ensino superior sediadas no município e também o ex-prefeito e Doutor em Educação, Paulo Batista Machado, bem como representantes da ADESB afim de tratar de assuntos relacionadas à Educação no PDDU. Não havendo mais nada a tratar, a reunião foi encerrada às dezesseis e quarenta horas.


ASCOM

CULTURA: PROJETO NED - NÚCLEOS DE ESTUDOS EM DANÇA CONTEMPORÂNEA TERÁ INÍCIO DIA 08 EM BONFIM


O Projeto Corpo/ Movimento – NED: Núcleo de Estudos da Dança aprovado no Edital Setorial de Dança 2013 da Fundação Cultural do Estado da Bahia tem por finalidade proporcionar formação a partir da criação de Núcleos de Dança Contemporânea, voltado para a pesquisa, discussão e experimentação para pequenos grupos formados em escolas públicas das cidades de Juazeiro-BA, Curaçá-BA e Senhor do Bonfim-BA.

Sua primeira etapa será realizada em Juazeiro no Colégio Estadual Rui Barbosa e no CETEP - Centro Territorial de Educação Profissional Sertão do São Francisco (antiga Agrotécnica).


Durante o desenvolvimento da iniciativa cultural formativa, os participantes serão estimulados a pensar a dança, através de estudos, da criação e vivencia de laboratórios que trazem ideias e sequências pessoais, passando a pesquisar o corpo tendo como ponto de partida os princípios coreográficos, fomentando o desenvolvimento artístico, a qualificação de grupos existentes e a formação de novos, bem como a consciência das práticas que já executam, e a compreensão da arte como um processo de criação.

O Projeto está previsto para iniciar suas atividades no dia 08 de abril de 2014 no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Senhor do Bonfim no horário das 18h às 22h de segunda a sexta-feira, se estendendo até o mês de maio, onde será realizada no dia 24 uma grande Mostra dos resultados das Oficinas no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, com todos os participantes do Núcleo.

A oficina será ministrada pela Coreógrafa e Bailarina Dijma Matos, formada no curso técnico profissionalizante em Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Marcos Velasch
Có-coordenador do Projeto