sábado, 5 de abril de 2014

POLICIAL: PRF SR. DO BONFIM RECUPERA MOTO ROUBADA QUE ESTAVA SENDO CONDUZIDA POR MENOR DE IDADE‏


E a operação de combate a criminalidade na Del. 10/04 da PRF continua. 

Hoje (05/04/2014) às 08h10min, os agentes abordaram na BR 407, KM 190, a motocicleta Honda/CG 150 FAN, placa policial NTL - 4685, que estava sendo conduzida por um menor de 14 anos, ao ser feita averiguação minuciosa e consulta ao sistema Serpro, constatou-se que o veículo tem ocorrência de roubo/furto desde setembro de 2011, em Salvador/BA. De acordo com o menor, a moto foi comprada por seu irmão que tem 20 anos de idade.

Diante dos fatos, o veículo e o menor foram encaminhados para a DEPOL de Ponto Novo a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior

POLÍTICA: OBRAS NO BAIRRO NOVO HORIZONTE AVANÇAM CERCA DE 100 M²


A Obra de Calçamento da Rua Bahia e da Avenida Miguel Pinheiro no Bairro Novo Horizonte seguem de vento em popa. Desde a quinta-feira passada (27), quando o prefeito Edivaldo Martins Correia assinou a Ordem de Serviço em cerimônia simbólica, o calçamento dos dois locais já avançou consideravelmente.

Na Avenida Miguel Pinheiro, já são 113 m² de avanço e na Rua Bahia, 100 m². Hoje (04), o engenheiro do município, João Carlos, foi aos dois locais para fiscalizar os materiais utilizados e verificar o andamento do trabalho da obra.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

RUDIVAL TAVARES: UMA LUTA E UMA DEDICAÇÃO EXEMPLARES

Recebi-o poucas vezes em meu gabinete de prefeito. Embora aquelas vezes tenham sido raras, a densidade desses encontros de trabalho marcaram profundamente o meu olhar e me deram ânimo para continuar a luta em favor de grandes causas. Aquele homem magro, rosto franciscano, seriedade e firmeza no olhar nada queria para si. O que o movia era o compromisso que ele fizera consigo mesmo, em favor de nossa terra, servindo a crianças e adolescentes portadores de paralisia cerebral ou de outros déficits.

Rudival Tavares, ou melhor, RUDY, acreditava, e tinha motivos concretos para isto, que a equoterapia era um direito dos cidadãos e uma obrigação de quantos tivessem a função de servir à sociedade bonfinense. Sempre em defesa dessa causa, tinha na Associação de Equoterapia de Senhor do Bonfim (AESB) um espaço que precisava ser consolidado: alguns cavalos treinados, à sombra de árvores copadas na antiga propriedade de “Seu Deca”, no começo da Olaria, logo depois da ponte; voluntários que trazendo as crianças sob sua proteção, percebiam que o andar dos cavalos equilibrava psico e somaticamente essas crianças.

O poder público não poderia se omitir diante da força e do destemor de Rudy. O que ele reivindicava era a justiça social que não poderia dispensar o apoio do poder público, e o fazia de forma convincente. Cada vez que ele deixava o nosso gabinete ficava pelo caminho o exemplo de um homem que dedicou grande parte de sua vida a servir às pessoas pela equoterapia e por seus gestos solidários. Esta história precisa ser registrada nos Anais da solidariedade bonfinense.

CULTURA: WAGNER ROSA LANÇA SEU NOVON DISCO NO VILLA FLORIDA NESTE SÁBADO


Neste sábado, a noite é de gala para aqueles que têm paixão pela cultura bonfinense! O cantor Wagner Rosa lançará seu mais novo CD, “Personagem Principal”, no Restaurante e centro de eventos Villa Florida, localizado na Rua Rui Barbosa, próximo à Caixa Econômica. O trabalho do artista bonfinense é voltado integralmente para o principal ritmo de nossa terra: o Forró. Para isso, traz canções de sua autoria e de outros artistas locais. Além disso, Wagner também cantará outros clássicos do autêntico forró pé de serra. Mas antes de sua subida ao palco do Villa, o Grupo Sigma, outra grande revelação da música bonfinense, que canta o melhor da MPB, abrirá esta grande festa. Enfim, uma noite para toda a família ou casais que desejam ouvir uma boa música em um ambiente, indiscutivelmente, aconchegante. O espetáculo está marcado para às 20:45.

Garanta logo o seu ingresso, pois as vagas são limitadas. E mais! A cada 4 ingressos, você leva 1 CD “Personagem Principal” para casa. Vamos valorizar os artistas de nossa terra! A “Capital Baiana do Forró” não tem nenhum sanfoneiro na grande mídia.

VEM AÍ A VII FEIRA REGIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR


Durante os dias 03 e 04 de abril do ano em curso, o Vereador Rê do Sindicato, esteve reunido com as lideranças da base da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim e região preparando a metodologia para a realização da VII Feira Regional da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim,que será realizada nos dias 20 e 21 de Junho de 2014.
Esperamos sua participação!

Vereador Rê do Sindicato estará reunido com a base da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, realizando o estudo do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) na próxima terça feira dia (08) ás 8h00 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim.


Vereador Rê do Sindicato

EDUCAÇÃO: SECRETÁRIA ESCLARECE SITUAÇÃO DE ESCOLA FECHADA NA ZONA RURAL DE BONFIM

Ao Ilm.º. Vereador Jorginho

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes do governo Uma Nova Realidade vem esclarecer o problema relatado na imprensa local sobre a Escola Municipal Duque de Caxias (Barro), passando a expor o que se segue:

1. É de conhecimento da Secretária Municipal de Educação e Esportes sobre a carência da demanda do pessoal de apoio na rede Municipal de Ensino e, que as devidas providências estão sendo tomadas;

2. Diante da necessidade de contratação de servidores para a referida unidade escolar, foi realizada reunião entre Eline Lúcia, Secretária Municipal de Educação, e a Sr.ª Maria das Neves, diretora da citada Escola, com o intuito de que fosse disponibilizado 01 (uma) das 05 (cinco) servidoras da Escola Antônio Bastos de Miranda, onde a mesma também é diretora, e esta fosse remanejada à Escola Municipal Duque de Caxias (Barro), até que a situação fosse totalmente resolvida.

3. Tal solicitação foi reforçada através de ofício emitido por esta Secretaria de Educação (documento em anexo) direcionada à Sr.ª Maria das Neves, no qual deixa patente a necessidade de remanejamento de uma Auxiliar de Serviços Gerais para a Escola Municipal Duque de Caxias (Barro);

4. No entanto, a Sr.ª Maria das Neves não atendeu à solicitação, bem como não informou à esta Secretaria que a Escola Municipal Duque de Caxias, da qual também é diretora, estava fechada;

5. Ademais, com relação à denúncia em questão, nenhum membro da comunidade escolar, pai ou aluno veio até esta Secretaria para relatar o ocorrido. Esta Secretaria só tomou conhecimento do fato através da nota ao Blog do Neto Maravilha, ficando assim, até então, sem o conhecimento de qualquer irregularidade;

6. Importante destacar que, todas as medidas estão sendo tomadas por esta Secretaria, que sabedora das necessidades e das carências da referida Escola, tenta a todo custo sanar os problemas destacados nesta notícia, bem como, a apuração de eventual negligência e a devida responsabilização dos envolvidos;

7. Devo ressaltar que, a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, sendo assim, a diretora deverá se organizar para as reposições das aulas, respeitando a Lei em tela, com o cumprimento, de forma rigorosa, de todas as aulas perdidas.

8. Sem mais, agradeço a este conceituado Vereador pela preocupação demonstrada em apurar os fatos, ao tempo em que solicito que, se possível, reforcem junto à comunidade bonfinense a necessidade em nos informar toda e qualquer irregularidade que possa estar ocorrendo, principalmente a todas as situações ligadas a Educação, pois assim, poderemos tomar as medidas necessárias tempestivamente.


ELINE LÚCIA MACÊDO SOBREIRA
Secretária Municipal de Educação e Esportes


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim