quinta-feira, 10 de abril de 2014

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA EUTANÁSIA DE ANIMAL EM SITUAÇÃO DE SOFRIMENTO



Em virtude de vídeo postado no blog Maravilha Notícias, sobre uma égua ferida nas imediações do Bairro Rodoviário, a Secretaria de Agricultura vem a público informar que: Durante a última quarta-feira (9) foi feita a eutanásia de um animal “equídeo - fêmea” com duas fraturas nos membros dianteiros e traseiros, visivelmente desnutrida e com semblante de inconfundível sofrimento. Esse animal estava caído nas mediações de uma grande empresa de Senhor do Bonfim. Após o procedimento, fizemos o reconhecimento do animal e de pronto contatamos o proprietário do animal, o sr. João Carneiro dos Santos, vulgo “cachorro do mato” que reside no povoado de Lagoa Grande neste Município.

Encaminhamos ao Ministério Público e a Policia Civil o todas as informações registradas sobre esse animal para que possam ser tomadas as medidas cabíveis.


“Considerando que todo o animal possui direitos,
Considerando que o desconhecimento e o desprezo destes direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza,
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo,
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros.
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante,
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais.

Informamos que a Declaração Universal dos Direitos dos Animais proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas - Bélgica, em 27 de Janeiro de 1978, a Constituição Federal no seu artigo 225, parágrafo 1 inciso VII deixam bem claros que maus tratos e desrespeitos aos animais constituem crime e ao rigor da lei devem ser cumpridos.”


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: DESCASO DA SECRETARIA DE FINANÇAS DE SENHOR DO BONFIM!

Um leitor preocupado com o andar das finanças de Senhor do Bonfim esteve enviando para a imprensa local, um a planilha com números da secretaria de finanças, e cobra ao mesmo tempo agilidade por parte da chefe da pasta, que segundo o leitor, a mesma não esta produzindo e isso poderá acarretar em prejuízos ao município, acompanhe a nota abaixo.



“É triste ver que a secretária de finanças não detém conhecimento suficiente para administrar a pasta. Não trata bem as pessoas, mente e engana aqueles que precisam receber seus salários atrasados.

Devido a má administração dela vão acontecer 2 coisas:

Fusão de secretarias e redução de 20% nos salários do prefeito, vice, secretários e comissionados.

Sabem por quê? Por que ela não consegue buscar uma forma de arrecadar dinheiro. O IPTU por exemplo: vocês receberam? Não! Porque não tem impressora que imprima os carnês... Não procura outras formas de reduzir custos, arrecadar fundos...

Ela apenas faz o necessário: espera chegar o dinheiro nos dias 10, 20 e 30 para o município e escolhe o que quer pagar. Administra as contas como se fosse da própria casa...

Segue uma planilha que será apresentada na Câmara de Vereadores para mostrar quanto é o rombo do município. Não é possível que isso vá continuar! Lógico que alguns valores estão ‘maquiados!’

Dr. Correia precisa abrir os olhos! No final, todos os secretários saíram ilesos e ele será o único que vai pagar o pato!”

FILADÉLFIA: A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EXPANDE SEUS ATENDIMENTOS A REGIÃO DE VÁRZEA D`ÁGUA EM FILADÉLFIA


Nesta semana na Creche de Várzea D'água, iniciou-se os primeiros atendimentos semanais intercalados de médico e de enfermagem à população desta localidade, uma vez que a sede do PSF desta população é o PSF de Papagaio.

Assim esta estratégia vem para facilitar o acesso dos munícipes aos serviços e com a melhor qualidade.

Isso sim é gestão, isto é saúde de excelência.


ASCOM -PMF

JAGUARARI: CAMPANHA CONTRA O HPV EM JAGUARARI ATINGE 100% DO PÚBLICO-ALVO A SER VACINADO


Na última terça-feira (08/04), a Secretaria da Saúde encerrou a Campanha de Vacinação Contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) no município de Jaguarari. A meta era vacinar todas as meninas de 11 a 13 anos e, segundo a coordenadora da campanha, Cibelly Terclane, o objetivo foi atingido. - “Foi um sucesso. Não houve nenhuma reação e não ocorreu nenhum outro problema no decorrer das vacinações. Fomos a todas as escolas públicas e particulares do município para facilitar o acesso desta aplicação”, comemorou.

No total, 826 meninas foram vacinadas contra o HPV, se protegendo do câncer de colo uterino. A segunda vacina deverá acontecer daqui a seis meses, e a terceira, daqui a cinco anos. Até 2016, o objetivo do Ministério da Saúde é imunizar 80% do total de 5,2 milhões de meninas de 9 a 13 anos no país.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, agradeceu aos pais das adolescentes pela conscientização da importância da vacina, à sua equipe, por dispor do seu tempo na realização das palestras nas escolas, à direção das escolas, que foram parceiras na realização dessa campanha e às enfermeiras que realizaram o procedimento.

A Campanha de Vacinação Contra o HPV iniciou no dia 10 de março e acontece até hoje, 10 de abril em todo o Brasil. A vacina é para prevenir o câncer de colo uterino, que representa a segunda principal causa de morte por cânceres ginecológicos entre as mulheres no Brasil e no mundo. A doença acomete também os homens e estima-se que 50% dos mesmos, a nível mundial, estão infectados pelo HPV.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

NEGÓCIOS: EMPRESÁRIA DE SENHOR DO BONFIM REABRE GRÁFICA APÓS ORIENTAÇÃO EM GESTÃO


Depois do atendimento, a Gráfica Marca Silk mudou de endereço e obteve incremento de 70% na vendas

Sem o conhecimento necessário para o bom gerenciamento, a empreendedora Marilucia Matos de Andrade Marilucia trabalhava no ramo de serigrafia desde 1999 e tomava as decisões empresarias intuitivamente. Os problemas decorrentes da falta de capacitações se acentuaram em 2004, quando, então, ela parou de produzir.

Com uma boa cartela de cliente e o grande conhecimento na cidade de Senhor do Bonfim e municípios vizinhos, a empreendedora resolveu continuar prestando serviços e passou a terceirizar seus produtos de grandes centros como Feira de Santana, Salvador e São Paulo. Já em 2013, um colega a convidou para abrir novamente a serigrafia, de modo que a parceria era Marilucia vender o que o colega produzia.

Bem nesta época, ela deu uma guinada na sua vida empresarial depois que decidiu conhecer o Sebrae, após ouvir o depoimento de Givaldo Nery, empresário do ramo de autopeças na localidade de Pilar, município de Jaguarari. “Ele dizia que, mesmo com mais de 30 anos de negócio, tinha descoberto, através das capacitações do Sebrae, que estava fazendo tudo errado”.

Em Senhor do Bonfim, Marilucia buscou o Ponto de Atendimento do Sebrae, disposta a transformar um negócio já falido em um novo empreendimento de sucesso. “Fui muito bem atendida, um gestor do Sebrae conversou bastante comigo e marcou uma atendimento do agente de orientação empresarial para aquela semana. Não acreditava que o resultado fosse tão satisfatório”, ressalta.

Dois dias depois, o agente de orientação empresarial do Programa Negócio a Negócio fazia um atendimento na empresa de Marilucia. “Ele detectou os pontos fortes e os fracos do meu negócio. Eu tinha bons produtos e uma boa equipe, mas o local não era apropriado, precisava de uma melhor visibilidade”, diz.

Após ser atendida, Marilucia mudou a Gráfica Marca Silk de local, investiu na sua infraestrutura, buscou uma contadora para reativar a sua empresa, inativa desde 2004, e a dividiu por setores, sendo ela responsável pelo de vendas, sua filha pelo administrativo e ainda uma equipe de produção.

Para o gerente da Unidade Regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, a presença do agente do Negócio a Negócio é um diferencial. “Efetivamente, a presença do agente foi um divisor de águas para a nossa cliente, ao mesmo tempo em que nos remete a uma reflexão do quanto é importante o espírito empreendedor e investir em soluções de acordo com a necessidade identificada”.

As mudanças refletem em um maior estímulo por parte de todos os colaboradores, o que foi responsável pelo acréscimo de 70% nas vendas. O próximo passo agora será a compra de uma máquina de bordado e outras que incrementem a produção.

“Estamos trabalhando para aumentar a produção e incluir novos produtos no nosso mix de produtos e, para isso, continuamos buscando o Sebrae, que já nos indicou cursos e novas leituras”, finaliza Marilucia.


Tamara Leal

PARTICIPE DO SALÃO AUTO CAIXA NA CAVEPE MOTOS E ADQUIRA A MOTO DOS SEUS SONHOS


RELIGIÃO: SEMANA SANTA 2014 EM SENHOR DO BONFIM


P R O G R A M A Ç Ã O


10/4/2014 - Quinta-feira

6h – Procissão Penitencial saindo da Capela de Mãe Rainha encerando com a Santa Missa na Capela das Irmãs Sacramentinas; logo após, exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento.
6h – Procissão Penitencial saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Alto do Cigano, encerando com a Santa Missa na Capela.
19h15min - Bênção do Santíssimo Sacramento e Missa na Capela das Irmãs Sacramntinas.
Confissões: Das 8h às 12h – Das 14h às 18h.

11/4/2014 - Sexta-feira – Dia do Encontro

7h – Missa na Capela das Irmãs Sacramentinas
19h – Procissão do Encontro, saindo a Imagem do Senhor dos Passos do Loteamento Jonas Costas. Sob a responsabilidade de todos os homens do Cursilho, RCC, Shalom, Terços dos homens a nossa Senhora e todos os homens...

A Imagem de Nossa Senhora da Soledade sairá da Capela do Santíssimo Sacramento, comunidade do Buriá. Sob responsabilidade das mulheres daquela comunidade, da Legião de Maria, Mãe Rainha, Irmandade de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, mulheres do ECC, do Cursilhos, da RCC, Apostolado da Oração, Fraternidade Eucarística Piere Viene, do Shalom, Irmãs Sacramentinas e demais mulheres.
O encontro acontecerá em frente a Igreja Catedral.
Haverá confissões durante todo o dia.

12/4/2014 - Sábado – Dia da doação ao Irmão

7h – Missa na Quadra do Colégiodas Irmãs Sacramentinas
17h – Bênção e Missa de Ramos na Capela de São Benedito, em Tijuaçu, Benção e Celebração da Palavra na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Estiva.
19h30min – Bênção e Missa de Ramos na Quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
19h30min – Bênção e Missa de Ramos na Capela de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade do Alto da Maravilha.

Atenção: Grande coleta da Campanha da Fraternidade nas Missas realizadas na Quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas e de todas as Capelas e Comunidades urbanas e rurais, neste Sábado e no Domingo.

13/4/2014 - Domingo de Ramos

6h – Bênção e Procissão de Ramos, saindo o cortejo da Capela Cristo Rei, na Gamboa, com a Santa Missa na Quadra do Colégio das Sacramentinas.
Bênção e Procissão de Ramos na Capela de Nossa Senhora das Neves, em Missão do Sahy.
Bênção e Missa de Ramos, na Capela de Senhora Santa Ana e São Joaquim, em Carrapichel.
9h – Bênção dos Ramos com as Crianças e Santa Missa na Quadra das Irmãs Sacramentinas
11h – Bênção e Procissão de Ramos no Carmelo.
19h30min - Bênção e Procissão de Ramos, saindo o cortejo da Capela de São José, no Orfanato, em direção à Capela de Santa Luzia, na Olaria.
19h30min - Bênção e Procissão de Ramos, saindo da Capela das Irmãs Sacramentinas, seguindo para a Santa Missa na quadra das Irmãs Sacramentinas.
19h30min – Bênção, Procissão de Ramos e Santa Missa na Capela de Nossa Senhora das Graças, na Pêra.

14/4/2014 - Segunda-feira

6h – Procissão Penitencial das mulheres saindo da Capela Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Maravilha e seguindo para a Capela das Irmãs Sacramentinas, onde haverá a Santa Missa.
Responsáveis: Legião de Maria, mulheres consagradas do Shalom e todas em geral.
7h – Missa no Carmelo.
19h30min - Via-Sacra pelas ruas da cidade com a participação dos jovens, encerrando a 15ª Estação em frente a Catedral Diocesana.
Responsáveis: Comunidade Católica Shalom e RCC.
Mutirão de Confissões – Capela das Irmãs Sacramntinas durante todo dia.

15/4/2014 - Terça-feira

6h – Procissão Penitencial dos homens, saindo da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Comunidade Kolping, em direção à Capela das Irmãs Sacramentinas onde haverá a Santa Missa.
Responsáveis: Homens do Terço, Homens Cursilhistas e demais.
16h30 – Missa e Unção dos Enfermos e idosos na Quadra do Diocesano.
19h30min – Celebração das Sete Dores de Nossa Senhora, com a participação de todos os devotos na Capela das Irmãs Sacramentinas .
Responsáveis: Grupo Mãe Rainha, Legião de Maria, Irmandade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Apostolado da Oração, Fraternidade Eucarística Pierre Vigne, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Piedade, Mãe Rainha e Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.
Mutirão de Confissões – Capela das Irmãs Sacramentinas durante todo dia.

16/4/2014 - Quarta-feira

6h – Procissão Penitencial saindo da Capela de Nossa Senhora das Graças, na Pêra com a responsabilidade da Pastoral Familiar, ECC e todas as famílias em direção à Capela das Irmãs Sacramentinas onde haverá a Santa Missa.
7h - Missa no Carmelo.
19h30 – Oficio das Trevas com a Comunidade Católica Shalom.
Mutirão de Confissões – Capela das Irmãs Sacramentinas durante todo dia.

17/4/2014 - Quinta-feira Santa

9h – Missa Crismal e Bênção dos Santos Óleos, na Quadra das Irmãs Sacramentinas, presidida pelo Exmo. e Revmo. Dom Francisco Canindé Palhano, com a renovação das Promessas Sacerdotais do Clero, com a participação especial de agentes das Pastorais do Batismo, da Crisma, da Saúde e demais Pastorais, Movimentos, Serviços, Irmandades e Grupos de toda Diocese.

Início do Tríduo

17h – Missa Solene da Instituição da Eucaristia e Lava-pés, no Carmelo.
- Celebração na Capela de São Benedito em Tijuaçu.
17h30min – Missa Solene da Instituição da Eucaristia e Lava-pés na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
Das 19h às 24h – Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas com a participação das pastorais, movimentos, irmandades e serviços.

Obs: Traga a sua doação de alimentos não perecível para os pobres e material de higiene pessoal para o Complexo Policial de Bonfim.

18/4/2014 - Sexta-feira Santa

8h às 14h30min – Adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento, na Capela das Irmãs Sacramentinas.
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas com o “beija” da Cruz, logo após, grande Procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora da Soledade pelas ruas da cidade.
(Trazer para a Celebração uma pequena cruz confeccionada pelas pessoas de cada família)
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Carmelo.
155 - Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Capela de São Benedito em Tijuaçu.

19/4/2014 - Sábado Santo

19h – Vigília Pascal, no Carmelo.
20h – Vigília Pascal, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
(Bênção do fogo novo e do círio pascal, em frente à quadra das Irmãs Sacramentinas; Proclamação solene do Exultet; Bênção da água, renovação das promessas batismais e Liturgia Eucarística)

Atenção: Cada fiel adquira, antecipadamente a vela apropriada na secretaria paroquial, trazendo-a para a Vigília, juntamente com um recipiente com água para ser abençoada.

20/4/2014 - Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor

6h – Repicar dos sinos e fogos na catedral e nas Capelas.
7h, 9h e 19h30min – Missas Solenes de Páscoa, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
7h – Missa Solene de Páscoa, em Carrapichel.
10h – Batizados na Capela das Irmãs Sacramentinas.
11h – Missa Solene de Páscoa, no Carmelo.
19h – Missa Solene de Páscoa, em Tijuaçu.
19h30min – Missa Solene de Páscoa na Capela de cristo Rei, na Gamboa.

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM

Policiais do 6º BPM realizam prisão por arrombamento

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por arrombamento de um restaurante na Rua Mariano Ventura, Centro de Senhor do Bonfim, ocorrido na madrugada desta quarta feira (9), às 2h30.
O autor cortou a cerca elétrica de segurança do muro e danificou a porta do estabelecimento, mas fugiu sem levar pertences. Câmaras de segurança filmaram a ação.
Os policiais, ainda em diligência, detiveram Pablo Marcos Nogueira Costa, 33 anos, na Rua da Bandeira, às 14h30. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por porte de arma de fogo e ameaça

Na zona rural da Cidade de Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte de arma de fogo e ameaça, nesta quarta feira (9), às 14 horas.
Orlando de Jesus Pereira Júnior, 18 anos, ameaçava o próprio pai com uma espingarda de fabricação caseira.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Ponto Novo, onde foi autuado em flagrante.


POLICIAL: DELEGACIA 10/04 DA PRF RECEBE 02 MOTOCICLETAS 700 CILINDRADAS 0 KM‏


A Del. 10/04 da PRF, com circunscrição nas BR's 407 (Juazeiro - Capim Grosso) e 324 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), acaba de receber duas motocicletas Honda NC 700 cc novas, que irá auxiliar nos trabalhos de combate a criminalidade e redução de acidentes nas rodovias federais que cortam a região.

Com essas novas viaturas, haverá uma maior celeridade no atendimento as diversas ocorrências, assim como um reforço no policiamento ostensivo em todo o trecho sob responsabilidade da Delegacia 10/04.


Para estarem aptos a conduzir esses veículos, agentes da PRF da Del. 10/04 participaram do curso OTEMOTO (operação temática para patrulhamento com motocicletas) em Recife - PE. Mais uma vez a 10ª SPRF/BA reconhece os trabalhos realizados e resultados obtidos pela Del. 10/04, preservando sempre o motivo maior da sua existência: salvar vidas.


ATT:
Insp. Lopes Júnior