quarta-feira, 16 de abril de 2014

POLICIAL: HOMEM APONTADO DE TER ESTUPRADO VIZINHA EM CAMPO FORMOSO


Informo que no dia 15 de abril de 2014, por volta das 15h10min, a Srª. Rita de Cássia esteve na sede desta CIPM para informar que sua sobrinha a adolescente de 15 anos, havia sido vítima de estupro. Segundo Rita de Cássia, no dia 11/04/14, por volta das 11h15min, sua sobrinha havia chegado a sua residência, localizada no centro, nesta cidade, com a calça e calcinha rasgada, ao ser interpelada, informou que seu vizinho ROBERTO ALVES DE LIMA, Pseudônimo “Robertinho”, de 26 anos, residente em frente da residência da vítima, havia lhe oferecido uma carona e ela aceitou, mas Roberto apanhou a vítima e a levou ao Motel Duettos, localizado na BA 220, em Campo Formoso, local onde o estupro foi consumado. A senhora Rita de Cássia procurou a Delegacia e registrou o fato no dia do ocorrido, ao plantonista.


POLICIAL: HOMEM COMETE SUICÍDIO EM ITIÚBA


Por volta das 09h00min dessa quarta-feira (16) foi encontrado sem os sinais vitais no interior de sua casa o corpo do senhor DIONÍSIO DIAS DO NASCIMENTO, 47 anos que residia na localidade de Lagoa da Tiririca próximo ao povoado de Piaus – Itiúba.
Dionísio foi encontrado morto com uma corda em seu pescoço, a policia civil trabalha com a ideia de suicídio. Seu corpo foi trazido para a IML de Bonfim para ser necropsiado e liberado

Maravilha Notícias

POLICIAL: DELEGADO DE ITIÚBA SUSPEITO DE ESPANCAR E AMEAÇAR ADVOGADO DE MORTE


Pedro Cordeiro, espancado e ameaçado de morte pelo delegado de Itiúba

Denunciado por uma coligação política que teve como advogado Pedro Cordeiro, o delegado Claudio Lima Gomes, que atua em Itiúba e Ponto Novo, acompanhado de mais dois agentes, teria na tarde de ontem, realizado uma verdadeira sessão de espancamento contra o advogado bonfinense.

Audiência relativa a denúncia já aconteceu e o processo segue até a decisão final.Testemunhas relatam que viram uma perseguição da viatura da polícia civil contra o veículo que estava sendo conduzido pelo advogado.

Ainda de acordo com testemunhas, o advogado Pedro Cordeiro, teria sido algemado e colocado no fundo de uma viatura após ter sido duramente espancado e ameaçado de morte.

Procurado, o advogado talvez temendo pela morte não quis falar sobre o assunto, já o delegado nega a sessão de tortura informando através da coordenadoria que apenas teria parado o veículo do advogado por excesso de velocidade.

A reportagem do Blog Maravilha Notícias esteve na tarde dessa quarta-feira na Delegacia de Senhor do Bonfim, onde aconteceu as ouvidas iniciais sobre a denuncia do Advogado contra os policiais de Itiúba, encontrava-se na DT/Bonfim, Dr. Pedro Cordeiro acompanhado de outros advogados entre ele o Presidente da OAB Seccional Senhor do Bonfim, também estiveram na delegacia o Delegado Claudio Gomes e outros dois investigadores que atuam em Itiúba. O Repórter Netto Maravilha conversou com Dr. Claudio que negou as denuncias e falou: "que policial seria burro em agredir um cidadão em plena luz do dia?"

Dr. Pedro emocionado ainda na manhã dessa quarta falou ao Repórter Netto Maravilha, que aquele momento foi o pior vivenciado em toda sua vida profissional, e indignado afirmava que apenas estava fazendo o trabalho dele.

Espera-se que para o bem de todos o caso seja devidamente apurado e explicado.

Com informações do Blog do Walterley, Maravilha Notícias

POLICIAL: SEIS PRESOS FUGIRAM DA DELEGACIA DE BONFIM NA TARDE DESSA QUARTA-FEIRA


No início da tarde dessa quarta-feira (16) seis presos empreenderam fuga da custódia da Delegacia de Senhor do Bonfim utilizando a tradicional Tereza.

Utilizando uma corda conhecida por Tereza (feita de lençóis amarados) seis detentos conseguiram fugira das instalações do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, sendo identificados como:

• CELSO NUNES DA SILVA
• JAILTON PIRES CARNEIRO DE LIMA
• JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DA SILVA
• CARLOS ALBERTO ALVES DE JESUS (Homem catchap.)

Além de JEFFERSON RODRIGUES DOS SANTOS, 30 anos, que havia sido recolhido há 21 dias sob acusação de roubo, e JOSÉ DE LIMA RODRIGUES, 29 anos, custodiado havia três meses por tentativa de homicídio contra uma mulher em Pindobaçu.


Esses dois últimos despencaram da corda Tereza e acabaram se cortando nas pernas e outras escoriações pelo corpo, e foram logo recapturados.


O SAMU esteve realizando socorro aos detentos recapturados, e demorou horas para transferi-los para o hospital de Bonfim por falta de policiais que se encontravam perseguindo os demais fugitivos, e ainda existe a questão da greve da PM e a paralisação de 24 horas da Policia Civil na Bahia, o que dificultou o rápido socorro ao hospital.

Fica aqui um questionamento: Existem pessoas tentando e torcendo contra a vinda da construção da Casa de Custódia para Senhor do Bonfim, que contará com serviço de carceragem adequado para custodiar os recolhidos de Senhor do Bonfim, onde índices de locais que já contam com Casas de Custódias o índice de figa chega ser zero. Em outras palavras há mais risco de se habitar nas imediações do Complexo como ele se encontra hoje que com a nova unidade que poderá ser construída, pois quando conseguem fugir os presos evadem pelos fundos da delegacia adentando o povoado de Limões, Barro etc.


Maravilha Notícias

BAHIA: POLICIAIS CIVIS PARALISAM AS ATIVIDADES POR 24 HORAS NESTA QUARTA-FEIRA


Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento

A partir das 8h desta quarta-feira, 16, os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades e retomarão os serviços apenas no mesmo horário do dia seguinte. Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação. A decisão foi aprovada pela categoria durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc).

O indicativo de paralisação de 24h foi deliberado na assembleia geral do funcionalismo público estadual no último dia 2. Segundo o Sindpoc, a aprovação do Projeto de Lei que define o reajuste dos funcionários do Estado parcelado em duas vezes desagradou os servidores. Na manhã desta quarta-feira (15), os trabalhadores devem se reunir em assembleia no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários (na Ladeira dos Aflitos) para discutir uma possível greve geral.

Representantes de outras categorias, como Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB ), Associação dos Motoristas Oficiais do Estado da Bahia (ASMOEB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (SINTEST), Sindicato dos Servidores Penitenciários (SINSPEB), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINPOJUD), Sindicato dos Servidores do Detran (SINDETRAN), entre outros, também devem participar da reunião.


Correio da Bahia

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES COMEMORAM ANIVERSÁRIO DE DANO EM CANAL DA MALÁRIA


Desde as chuvas fortes que caíram em Bonfim em abril do ano passado quando duas partes da cobertura do canal da malária cederam, até os dias de hoje a exato um ano a obra não sofreu nenhuma reforma por parte do poder público local.


Diante da situação, moradores de ruas próximas ao descaso decidiram pedir providências de forma irônica e confeitaram bolo, com refrigerantes e bexigas na cor amarela, para chamar atenção das autoridades.
No trecho danificado que fica atrás do Departamento de transportes, já aconteceu acidente, quando um jovem trafegava com uma moto sobre o canal e caiu repentinamente, sofrendo escoriações em seu corpo e luxação na perna.


A situação parece despreocupar a secretaria de infra estrutura, pois segundo moradores, ouviram do secretário que ainda abrirá licitação para o reparo no dano.


Maravilha Notícias

ESCOLHA SUA DISCIPLINA NA LFG ANHANGUERA

Você já deu o primeiro passo rumo à aprovação!
Agora, escolha a sua disciplina e prepare-se para a 1ª Fase e 2ª Fase OAB. LFG compartilhando conhecimento. Contato ; (74) 3541-5865 / 3541-4717


BAHIA: PROPOSTA DO GOVERNO NÃO AGRADA E PM DA BAHIA DECRETA GREVE APÓS ASSEMBLEIA


Em reunião no Wet’n Wild em assembleia os policiais militares decretaram greve na noite desta terça-feira, 15. Após mais de 1h em reunião fechada com os representantes das associações da Polícia Militar, Marco Prisco, presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) leu no palco do Wen’t Wild, onde acontece a assembleia da PM a prospota do governo, e os políciais presente rejeitaram a proposta.

O clima ficou tenso e enquanto aguardavam a apresentação da nova proposta os policias entoavam gritos como “ô, ô, ô a PM parou”.

O presidente da Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (Aoapm), O Major Ubiraci, deixou a reunião após 20 minutos do seu início disse que os representantes estavam examinando a proposta e a intenção da Aoapm era de negociar até o último momento.

Segundo estimativa dos próprios policiais, cerca de 10 mil PMs se reuniram no Wet’n Wild para a assembleia que discutiu as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para a reestruturação e modernização da PM. O deputado estadual Capitão Tadeu criticou a postura do governador Jaques Wagner. “Tá tendo conversa direto, tanto o governo quanto as associações, nós estamos conversando diretamente, estamos com toda boa vontade negociando, mas o governador, parece que ele não entende o que está acontecendo, parece que ele tá vivendo no mundo da lua, a situação é crítica e ele acerta uma coisa e faz outra, ele e a equipe dele”, afirmou.

“A proposta dele tira parte dos absurdos que ele colocou no projeto, mas não altera a questão principal, que é melhorar o plano de carreira, porque um soldado não pode mais ficar com 28 anos sem promoção, como também a questão do salário. O governador fez planos de cargos e salários para diversas categorias, e pra Polícia militar ele deixou de lado”. Ele afirmou que os PMs querem a negociação. “Essa tropa que está aqui está querendo conversar, negociar, mas não quer ser enganada pelo governador mais uma vez”.

Proposta e críticas

A categoria, que reúne pelo menos 34 mil homens na ativa no estado, reivindica melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

O governo tem até 180 dias antes do início do período eleitoral para remeter ao Legislativo qualquer projeto que provoque alterações salariais de servidores.

A assembleia desta terça-feira contou com as diversas associações da categoria, como a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), a Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPM-BA) e a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Força Invicta).

O coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco, já havia afirmado que as propostas sugeridas pelo Governo não agradavam. “As propostas que o Governo ofereceu para a gente não contemplam a categoria”, disse.

Na segunda-feira (14), representantes das associações de policiais e bombeiros militares participaram de reunião com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. O secretário garantiu rever alguns pontos apresentados aos policiais. Entre os itens propostos para revisão estão o código de ética, o plano de carreira e a promoção na corporação.

“Na quinta-feira passada, apresentamos a proposta do governo e desde aquele momento havíamos falado para todos que estávamos colocando aquilo para apreciação. Eles trouxeram uma análise do material. São propostas que vamos analisar e que estamos dispostos a revisar”, afirmou o secretário.

(Com informações do A Tarde e Correio 24 Horas)

POLICIAL: DUAS ADOLESCENTES MORRAM AFOGADAS EM PONTO NOVO


Duas adolescentes de 12 e 14 anos de idade, morreram afogadas no rio Itapicuru na manhã desta terça-feira, 15 de Abril, por volta das 10 h.

Segundo informações de uma garota que estava com as outras duas colegas, elas saíram da escola e se dirigiram para a barragem onde entraram no rio acontecendo o afogamento de ambas. Segundo populares, outro jovem que estava com as garotas, ainda tentou salvá-las, porém não teve êxito.

As garotas eram moradoras da zona rural de Ponto Novo, da localidade de Tamburil. Muitos curiosos e voluntários se deslocaram até o local na tentativa de localizar os corpos. Um das vitimas, Carolina (Nina) de 13 anos foi encontrada as 14h30min. Os corpos foram encaminhados para a polícia técnica de Senhor do Bonfim para os procedimentos legais.


Em cima da notícia

PARTICIPE DA PROMOÇÃO PRÊMIO CIMPOR TODO DIA


Essa é pra valer, participe da promoção prêmio CIMPOR todo dia, na compra de 20 sacos de cimento CIMPOR você concorre a prêmios de 500 a 60 mil reais, é comprar em nosso amigo NEY BONFIM, distribuidor e representante do cimento CIMPOR para Senhor do Bonfim e região, exigir o cupom raspar e boa sorte.

Promoção CIMPOR todo dia, concorra a prêmios de 500 a 60 mil reais, confira as condições de participação e datas de todos os sorteios no regulamento disponível no site, www.ganhetododia.com.br

CIMPOR cimento distribuidor Ney Bonfim, telefones: (74) 3541-3412/3822/ou 91154121, Rua Villa Lobos – Santos Dumont - Senhor do Bonfim.

Participações válidas até 13 de junho de 2014, e você concorre a:

• 80 prêmios diários de R$ 500,00 (um prêmio por dia)
• 14 prêmios semanais de R$ 1.000,00
• Mais 2 prêmios semanais de R$ 6.500,00
• E um prêmio final de R$ 60.000,00


Realização Ney Bonfim, representante do cimento CIMPOR para Bonfim e região.

ESPAÇO DO LEITOR: MAIS UM CAMINHÃO ATOLA NA BOM JARDIM


Em meio a tantos serviços maus feitos ou inacabados, não é novidade quando algum acidente acontece nas vias públicas da cidade de Senhor do Bonfim, principalmente quando se trata de afundamentos envolvendo veículos pesados ou até mesmo os mais comuns.


Ônibus, caminhão de transporte de carga e carros de passeio já estiveram envolvidos em incidentes por problemas no calçamento da sede e nas proximidades, como aconteceu há exatos 8 dias no centro da cidade em que o calçamento cedeu e o veiculo que era conduzido pelo Ex.prefeito Paulo Machado ficou com as rodas atoladas.


Dessa vez o incidente ocorreu com um caminhão de cargas que fazia entrega de mercadorias no Mercadinho Pague Menos da Bom Jardim que tem uma rede de esgoto na parte subterrânea. O fato aconteceu por volta das 14h30 desta terça-feira (15), no cruzamento que liga a Rua Bom Jardim com Engenheiro Buriti, no centro da Cidade.


Os buracos espalhados na cidade não incomodam apenas os moradores dos bairros da cidade. Eles atrapalham a vida até mesmo dos trabalhadores de outros municípios. O veiculo "atolado" pertence a uma empresa do vizinho município de Capim Grosso.

"Isso é um Absurdo no centro da cidade um cratera dessas" afirmou o condutor do veiculo apos esperar horas a retirada que precisou de um trator para sanar o incidente.

Em nossos arquivos encontramos fotos de outras situações no mesmo local e em outras ruas de Bonfim: