quinta-feira, 17 de abril de 2014

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MUTIRÃO DO ALTO DA MARAVILHA

Gleidson - autor

No início da tarde desta quinta-feira (17), aconteceu uma tentativa de homicídio no bairro Alto da Maravilha, quando o casal conhecido pelos prenomes de GLEIDSON e ABELHINHA efetuaram cerca de seis tiros contra a vitima JOSELINO PEREIRA DE CASTRO, 20 anos, residente no Mutirão daquele bairro, sendo alvejada na face próximo a boca lado direito, foi socorrido até o Hospital Regional.


Ao tomar conhecimento dos tiros a Unidade de inteligência do 6º BPM, fez o mesmo trajeto dos possíveis autores chegando ao Beco Fino, avistaram a dupla pronta para evadir-se, a Viatura padronizada da PM foi acionada e conseguiu prender Gleidson e Abelhinha, quando tentavam adentrar em um táxi.

Joselino Pereira De Castro - vitima

A vitima encontra-se em observação no Hospital Regional, para onde também foi levado o casal suspeito.

De acordo com a PM o motivo da tentativa foi uma dívida de R$ 20,00 que a vitima devia ao autor.


Maravilha Notícias

JUSTIÇA: OAB EMITE NOTA SOBRE OCORRIDO COM ADVOGADO PEDRO CORDEIRO NA REGIÃO DE ITIÚBA

NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Senhor do Bonfim, vem a público se solidarizar com o Advogado Pedro Cordeiro de Almeida Neto, OAB-BA nº 21.394, quando em pleno exercício da sua profissão, no dia 15 p.p, foi lamentavelmente SEQUESTRADO, ALGEMADO E VIOLENTAMENTE ESPANCADO, quando estava em seu automóvel transitando na estrada entre as cidades de Itiúba e Filadélfia.

O ofendido informa que os autores do atentado foram:
O Delegado de Itiúba, o Dr. Cláudio Lima,
O Agente Paulo Adriano e o
Informante Valnei de tal.

A OAB, Subseção de Senhor do Bonfim, imediatamente, comunicou o ocorrido a OAB Seccional do Estado da Bahia para as providencias cabíveis que a o caso requer.

As razões do inusitado procedimento por parte dos agentes da Lei e seu informante deverão ser apuradas pelas autoridades constituídas, através do competente Inquérito Policial já instaurado, para que fatos desta natureza jamais se repitam e os culpados sejam exemplarmente punidos.

Senhor do Bonfim, 16 de Abril de 2013.

Cícero Alberto de Moura Lima Filho
Presidente OAB - BONFIM

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA QUINTA-FEIRA

O Prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento decretou, nesta quinta-feira (17), ponto facultativo para os servidores públicos municipais. Estarão funcionando, durante todo o dia, somente serviços essenciais.

É importante ressaltar que na sexta-feira (18) e segunda-feira (21), feriados nacionais e obrigatórios, também não haverá expediente nos órgãos da administração municipal, estando em funcionamento somente os serviços públicos essenciais.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari.
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

‘ESTOU ENTRANDO COM RECURSO JUNTO AO TRE: CONFIO NA REVISÃO DA SENTENÇA PROFERIDA EM SENHOR DO BONFIM”, AFIRMA PAULO MACHADO

Surpreso com a decisão do Juiz da 45ª. Eleitoral de Senhor do Bonfim, que o declarou inelegível por oito nãos, bem como ao ex-secretário de Saude Marcos da Silva, e à Secretária de Assistência Social Camila Machado, aplicando-lhe multas pecuniárias, o ex-prefeito Paulo Machado assim se pronunciou:

“Estou tranqüilo de que não houve abuso de poder nem autoritarismo eleitoral. Nunca obriguei nenhum funcionário a fazer campanha para mim, não é meu estilo. Ocorre que funcionários demitidos pelo fato de que eu precisava diminuir o índice de pessoal, e porque atentavam contra a minha honra e direito e governar em paz, funcionários que foram beneficiados com cargos de confiança ao longo de quatro anos, deram depoimentos mentirosos que me prejudicaram perante o Juiz Eleitoral. Desafio algum deles a provar que os ameacei de alguma forma. Já estou entrando com recurso e não tenho dúvida de que tanto eu como os dois secretários punidos seremos inocentados. Uma das peças que instruirá o meu recurso será uma decisão do Supremo Tribunal Federal, do Ministro Gilmar Mendes, que defende não se aplicar a inelegibilidade a candidatos que tenham tido quantidade de votos que não influenciaram nos resultados eleitorais. Fui apenas o terceiro colocado, esta decisão me contempla”, conclui o ex-prefeito Paulo Machado.


ASCOM - PAULO MACHADO


MATÉRIA RELACIONADA

Ex prefeito e ex Secretário de Saúde estão inelegíveis por oito anos

O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado, e o ex-secretário de saúde, Antônio Marcos Lima dos Santos, que foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral, na Coligação Construímos Juntos, estão inelegíveis pelo prazo de oito anos.

Na denúncia, eles praticaram conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral, consistente na rescisão de contrato de servidores públicos, com intuito de favorecer Paulo machado e Paulo Braga, candidatos a prefeito e vice.

Observou também o MPE, que as admissões perpetradas pela CECOSAP, foram, em sua maioria, de pessoas(conforme declaração das mesmas) que já eram diretamente contratadas pela prefeitura, havendo apenas uma mera transferência formal do contratante, uma manobra ilegal, tratando-se de burla ao concurso público.

Na denúncia se percebe que a CECOSAP funcionou apenas como instrumento de representação municipal, usada para escamotear o vínculo real dos contratados com o município.

Além da inelegibilidade por oito anos, Paulo Machado e Antônio Marcos, terão que pagar multa de 25 mil reais cada.

Paulo Braga e a Coligação foram absolvidos.

POLICIAL: DELEGACIA 10/04 DA PRF APRENDE ANIMAIS NA BR 407 ENTRE CAPIM GROSSO E SR. DO BONFIM‏


Fazendo parte da Operação Semana Santa e Tiradentes, a Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim com o apoio do Posto 02 - Capim Grosso, está fazendo o serviço de apreensão de animais na BR 407 (Capim Grosso x Sr. do Bonfim) no dia de hoje (16/04). Depois de denúncia feita em um programa de rádio, por moradores na região de Pedras Altas (povoado de Capim Grosso), de que alguns populares estavam soltando os animais apreendidos anteriormente pela PRF, foi deslocado o carro "gaiola" para o local e apreendidos na manhã de hoje 21 animais, sendo que em virtude da situação verificada da soltura dos animais por algumas pessoas da região, todos forma encaminhados para a cidade de Sr. do Bonfim, onde a prefeitura local disponibilizou curral com alimentação e água para os animais.


ATT: Insp. Lopes Júnior

CULTURA: WAGNER ROSA PALESTROU SOBRE SEUS TRABALHOS E A CULTURA REGIONAL


O Colégio Estadual de Senhor do Bonfim realizou nesta segunda feira dia 14/04/2014 o lançamento do projeto estruturante FACE - Festival Anual da Canção Estudantil. O projeto que busca descobrir, incentivar e divulgar talentos entre os jovens das escolas públicas estaduais, inovou na abertura trazendo o já consagrado cantor e compositor Wagner Rosa que proferiu palestra onde, com muita maestria, discorreu sobre compor, cantar, ser músico na nossa região, uma vez que o artista tem atividade intensa no cenário cultural local e regional, falou ainda sobre sua carreira artística o lançamento do seu mais novo CD e sobre importância e a influência da música na sociedade Além de cantar e encantar a todos que tiveram o privilégio de assistir a palestra. O Convite ao talentoso cantor foi feito com o objetivo de sensibilizar e incentivar os estudantes para participarem do projeto o que foi alcançado com pleno êxito.


É importante notar que desta forma o Colégio Estadual de Senhor do Bonfim entra para o time daqueles que, amando a nossa cidade, têm a sensibilidade e o bom senso de valorizar aqueles que incessantemente derramam suor e engrandecem nossa cultura nos tornando orgulhosos de sermos bonfinenses.

PASCOA