sexta-feira, 18 de abril de 2014

POLICIAL: CRIANÇA COMPLETOU UM ANO ONTEM E MORREU HOJE EM FILADÉLFIA


Quando seguia com seus familiares, retornando da localidade de Fazendo Cachimbo interior de Filadélfia, para a sede do município em um veículo Fiat Uno a criança ALANA SOFIA DE OLIVEIRA ARAÚJO, que havia completado um ano de vida no dia de ontem quinta-feira (17), morreu vitima de acidente automobilístico no final da tarde dessa sexta-feira (18), quando o motorista perdeu o controle do carro.

No veículo seguiam, seu pai Adilson Oliveira Silva, sua mãe Graziele, sua tia o namorado da tia, no acidente a menininha foi acoitada cerca de 10 metros do local, e ainda foi socorrida ao hospital daquela cidade , vindo a falecer meia hora depois.

Era por volta das 17h10min, quando a fatalidade ocorreu, o corpo de Alana foi trazido ao IML de Bonfim.


Maravilha Notícias

POLICIAL: CORPO ENCONTRADO NOS LIMÕES PODE SER DE FUGITIVO DO COMPLEXO


No início da tarde do último dia 16, quarta-feira passada, seis presos conseguiram fugir das instalações do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, sendo que dois deles não foram longe por causa de ferimentos em suas pernas quando despencaram da corda 'Tereza' utilizada na fuga, e logo foram recapturados, e identificados como, Jefferson Rodrigues dos Santos, preso por roubo em Pindobaçu e José de Lima Rodrigues, também de Pindobaçu, preso por tentativa de homicídio.

Outros quatro não foram alcançados e evadiram-se pelos fundos da Delegacia, identificados como:

• CELSO NUNES DA SILVA
• JAILTON PIRES CARNEIRO DE LIMA
• JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DA SILVA
• CARLOS ALBERTO ALVES DE JESUS (Homem catchap.)

No final da tarde dessa sexta-feira (18), moradores da Vila Limões situada em terras bem atrás do prédio do Complexo Policial sentiram um forte odor e resolveram averiguar de onde exalava tal cheiro, e surpreendentemente se depararam com um corpo em avançado estado de gigantismo, e logo acionaram a Policia.

O corpo encontra-se sem identificação documental, na área antes de chegar a margem da estrada vicinal do sitado povoado, e carrega em si uma tatuagem na barriga lado esquerdo, com o nome de "IRENE", pele parda, e encontra-se com várias bermudas e camisetas, o que leva a crer que pode ser um dos quatro que conseguiram fugir na última quarta-feira.

Peritos do DPT estiveram fazendo a remoção do corpo que encontra-se na câmara fria do IML de Bonfim, onde será submetido a necropsia.


Maravilha Notícias

POR FÁBBIO XAVIER: A GREVE DA PM-BA


Esta relação entre a sociedade, estado e segurança publica é muito ambígua. O estado não valorizar o policial militar é uma vergonha, dizer que não tem recursos para investir na segurança publica é no mínimo querer fazer dos cidadãos brasileiros de ignorantes.

Pois todos sabem o quanto as obras da chamada copa do mundo que será no Brasil, que por sinal será uma das maiores tragédias e roubo dos cofres públicos, estão todas superfaturadas milhões investido para um evento que não chega a dois meses, porém estamos a quase doze anos e caminhando para mais quarto anos de opressão.

Todos os dias nos deparamos com soldados da PM nas ruas, e nos acostumamos com esta rotina, bastar eles saírem das ruas para a sociedade em peso sentir a sua falta e cobrar por seu retorno, com exceção dos que praticam a desordem e aproveita esta vacância para implantar o terror.

Portanto sejam bem vindos guerreiros, que dedicam suas vidas para manter a nossa sociedade mais segura, rogo a este governo petista que cumpram com os acordos para que não tenhamos outra greve na Bahia em tão curto espaço de tempo.

Como diz o governo: nunca na história deste país vimos uma administração tão conflituosa e tão desastrada, um partido que visa pregar a democracia, mas implanta uma ditadura partidária.
Portanto Governo da Bahia: sabe de nada inocente...


Por: Fábbio Xavier
Teólogo e Graduando em História (UPE)

POLICIAL: SSP ESCLARECE QUE NÃO PARTICIPOU DA OPERAÇÃO DE PRISÃO DE PRISCO E ASSEGURA CUMPRIMENTO DE ACORDO COM ASSOCIAÇÕES

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) assegura o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar (PM), quando do final da paralisação, no último dia 17 de abril. Esclarece também que não participou da operação de cumprimento do mandado de prisão do vereador de Salvador, Marco Prisco Caldas Machado. A ação de prisão atendeu pedido do Ministério Público Federal e foi executada pela Polícia Federal.

A decisão foi tomada pela Justiça Federal, no último dia 15 de abril, e se refere a diversos crimes praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012.

A SSP informa ainda que não foi solicitada a reclusão de Marco Prisco em presídios estaduais, devendo o mesmo cumprir a prisão em unidade federal, fora do estado baiano.


Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

POLICIAL: APÓS PRISÃO DE PRISCO, CAPITÃO TADEU CONCLAMA NOVA PARALISAÇÃO DA PM NA BAHIA


O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) emitiu em suas redes sociais uma moção de repúdio a prisão do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM na Bahia, e conclamou a tropa para que "suspenda as atividades imediatamente até que o governo providencie a soltura de Prisco". A assessoria de Tadeu confirmou a veracidade da nota publicada no Facebook e disse que o deputado estava em Jacobina quando soube da prisão, mas já está em deslocamento para Salvador, onde pretende assumir o comando da greve. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, que informou que, por enquanto, não vai tomar nenhuma posição sobre o caso.

Veja a íntegra do moção de repúdio do deputado Capitão Tadeu, expedido pelo gabinete na AL-BA :

"Mesmo após Marco Prisco, vereador de Salvador, ter assinado um acordo aceitando o final da greve, contrariando inclusive parte da tropa, o governo mais uma vez trai a boa vontade dos policiais e bombeiros militares e manda prender Prisco. A prisão ocorre na data que os cristãos comemoram a Sexta-Feira Santa, um dia após o acordo que pôs fim à greve, caracterizando um ato de traição do governo para com os policiais militares. Dessa forma, neste momento, por exigência dos policiais e bombeiros militares, saio da condição de moderador do movimento reivindicatório e assumo a liderança do mesmo. Assim sendo, conclamo toda a tropa para suspender as atividades IMEDIATAMENTE até que o governo providencie a soltura de Prisco."


Por Lucas Cunha - BN

POLÍTICA: PREFEITURA DE ITIÚBA DISTRIBUI PEIXES PARA A POPULAÇÃO CARENTE


O prefeito Silvano ( Banga ), do município de Itiúba, situado no nordeste da Bahia, distribuiu nessa quinta-feira ( 17 ) abril, 11 mil quilos de peixes para a população local.

“Me sinto feliz em poder ajudar os mais carentes e, nada mais justo que levar á mesa do itiubense uma comida farta neste momento de fraternidade”, disse o prefeito, Banga. A entrega dos peixes começou cedo, e o próprio prefeito fez a entrega de centenas de quilos de peixes pelas ruas e bairros da cidade.

Na zona rural os peixes foram entregues as associações para serem distribuídos.

A população retribuiu a entrega dos peixes pelo prefeito com aplausos e abraços. Os vereadores também entregaram vários quilos de peixes aos moradores.


Segundo o prefeito Banga, esse é um momento de unir as famílias, em um dos dias mais importantes para o calendário cristão. Nossa função como gestor do município é prestar assistência as famílias de Itiúba e levar alegria nesta data importante, concluiu Banga.


ASCOM - ITIÚBA

POLÍCIA MILITAR DECRETA FIM DA GREVE NA BAHIA


Acabou a greve da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) deflagrada na terça-feira (15). Exatamente às 14h19, o líder do movimento, vereador Marco Prisco, do PSDB, decretou fim da paralisação após leitura da proposta apresentada pelo governo do estado. Os policiais militares que estão 'acampados' no parque Wet'n Wild, na Avenida Paralela, votaram de forma unânime pela aceitação da proposta enviada pelo Executivo.

Prisco disse que "para a associação, o acordo é bom" e convidou os policiais para um churrasco para "comemorar a vitória histórica" da categoria. Ele também convocou os policiais a "lotar" a Assembleia Legislativa a fim de cobrar aprovação de projetos que porão em prática as promessas do governo.
Entre os itens conquistados está a garantia da não punição aos participantes do levante, assim como a revisão do Código de Ética e do plano de cargos e salários, tão logo os PMs retomem os postos de trabalho.


Bahia Notícias

RELIGIÃO: SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM



18/4/2014 - Sexta-feira Santa

8h às 14h30min – Adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento, na Capela das Irmãs Sacramentinas.
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas com o “beija” da Cruz, logo após, grande Procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora da Soledade pelas ruas da cidade.
(Trazer para a Celebração uma pequena cruz confeccionada pelas pessoas de cada família)
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Carmelo.
155 - Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Capela de São Benedito em Tijuaçu.


19/4/2014 - Sábado Santo

19h – Vigília Pascal, no Carmelo.
20h – Vigília Pascal, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
(Bênção do fogo novo e do círio pascal, em frente à quadra das Irmãs Sacramentinas; Proclamação solene do Exultet; Bênção da água, renovação das promessas batismais e Liturgia Eucarística)

Atenção: Cada fiel adquira, antecipadamente a vela apropriada na secretaria paroquial, trazendo-a para a Vigília, juntamente com um recipiente com água para ser abençoada.

20/4/2014 - Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor

6h – Repicar dos sinos e fogos na catedral e nas Capelas.
7h, 9h e 19h30min – Missas Solenes de Páscoa, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
7h – Missa Solene de Páscoa, em Carrapichel.
10h – Batizados na Capela das Irmãs Sacramentinas.
11h – Missa Solene de Páscoa, no Carmelo.
19h – Missa Solene de Páscoa, em Tijuaçu.
19h30min – Missa Solene de Páscoa na Capela de cristo Rei, na Gamboa.

POLICIAL: HOMEM CAPOTA CARRO NO INTERIOR DE JAGUARARI


Quando seguia do povoado de Gameleira para a sede de Jaguarari, em seu veículo Fiat Uno de cor prata, placa OKX de Jaguarari, o motorista Wilson perdeu o controle de seu carro ao desviar de uma moto que fazia o sentido contrário. Como a estrada não oferece boas condições nem acostamento o veículo veio a capotar, e o senhor Wilson nada sofreu com o incidente.


A PM tomou conhecimento do acidente uns 30 minutos após o fim da greve e ainda esteve no local para registrar o fato.


Maravilha Notícias

PARTICIPE DA PROMOÇÃO PRÊMIO CIMPOR TODO DIA


Essa é pra valer, participe da promoção prêmio CIMPOR todo dia, na compra de 20 sacos de cimento CIMPOR você concorre a prêmios de 500 a 60 mil reais, é comprar em nosso amigo NEY BONFIM, distribuidor e representante do cimento CIMPOR para Senhor do Bonfim e região, exigir o cupom raspar e boa sorte.

Promoção CIMPOR todo dia, concorra a prêmios de 500 a 60 mil reais, confira as condições de participação e datas de todos os sorteios no regulamento disponível no site, www.ganhetododia.com.br

CIMPOR cimento distribuidor Ney Bonfim, telefones: (74) 3541-3412/3822/ou 91154121, Rua Villa Lobos – Santos Dumont - Senhor do Bonfim.

Participações válidas até 13 de junho de 2014, e você concorre a:

• 80 prêmios diários de R$ 500,00 (um prêmio por dia)
• 14 prêmios semanais de R$ 1.000,00
• Mais 2 prêmios semanais de R$ 6.500,00
• E um prêmio final de R$ 60.000,00


Realização Ney Bonfim, representante do cimento CIMPOR para Bonfim e região.

RAIMUNDO TÁXI FACILITANDO SUA VIAGEM


Raimundo Táxi disponibilizando de táxi com todo o conforto, segurança e agilidade, e agora facilitando sua viagem para fora do município, dividindo em até duas vezes no cartão de crédito.

Atendendo diariamente pelos telefones:

Tim: 9135 0386 (pode ligar a cobrar)
Vivo: 9991 8111
Oi: 8834 3646
Claro: 8125 8473

Ponto de referência ao lado da Lanchonete Uirapuru – Centro de Bonfim