terça-feira, 22 de abril de 2014

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM CAMPO FORMOSO

“Agressão Física”

Informo que por volta das 03h20min, do dia 20 de abril de 2014, na Av. Senhor do Bonfim, centro, Antônio Gonçalves foi conduzido à sede da 19ª COORPIN em Senhor do Bonfim, MAURÍCIO JOSIAS DE SOUZA, 24 anos, residente à rua Getúlio Vargas, s/n, centro, por ter agredido fisicamente a senhora Joseane Batista, 20 anos. A vítima foi agredida a socos pelo acusado, ficando com o braço machucado. O acusado tentou evadir-se do local, mas foi capturado por policias desta companhia independente, e apresentado a autoridade competente a qual lavrou o TCO.

“Tentativa de Furto”

Informo que por volta das 12h30min, do dia 21/04/2014, a Polícia Militar foi informada através do 190, que na Rua Alexandrino Guimarães, centro, nesta cidade, dois indivíduos haviam tentado roubar o celular da Sra. Jeane Pereira, 39 anos, onde um dos elementos portava uma faca. Após diligencias os acusados WESLEY WASHINTON SANTOS SILVA, 22 anos, residente a Rua 7 de Setembro nº 115, centro, Pindobaçu e o adolescente de 15 anos, residente nesta cidade, foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formosos, onde a vitima não quis representar contra os mesmos. O agente plantonista liberou o maior, sendo que o menor foi entregue na residência de sua avó.

“Agressão Física”

Informo que por volta das 17h30min, do dia 21 de abril de 2014, a polícia militar desta cidade, foi solicitada pela Sra. Aumeris Nunes residente no Condomínio Minha Casa Minha Vida, Campo Formoso-Ba. Segundo a mesma, seu ex-companheiro ANDRE CARVALHO SOUZA, teria quebrado objetos em sua residência e a mantinha sob constante ameaça. Foram realizadas rondas na localidade, o elemento foi localizado e encontrava-se em visível estado de embriaguez, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde ficou custodiado para serem tomadas as medidas cabíveis.


PARTICIPE DA 2ª CAMINHADA ECOLÓGICA DA COMUNIDADE N. SRª. DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA


A Comunidade Nossa Senhora de Fátima do Alto da Maravilha realizará a Segunda Caminhada Ecológica para a Fonte do Grunga.

Será dia 1º de Maio às 05h00min, com concentração na Praça da Ressurreição em frente ao cemitério ao lado da Igreja, será feita oração inicial e reza do primeiro mistério do terço.

Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Cival.

BONFIM: SAIU LISTA DE EXCEDENTES DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA


Relação das famílias que deverão comparecer na Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social – Setor Habitacional



NOME                                                                      NIS
EDILEUZA MARIA DO NASCIMENTO SOUZA 12949410563
KELLI REIJANE BARBOSA 12745776071
LEIDIANE DE JESUS SILVA 16040335252
MARLENE FERNANDES BRAGA 10706284396
MARLUCIA BRUNO MIRANDA 23650888951
PATRÍCIA RAMOS DOS SANTOS 16663585887
RUTH BARBOSA DA SILVA 16045450923
THEREZINHA DA SILVA DE JESUS 16658442496


Marcus Kuhim
Assistente Social

POLICIAL: AÇÕES DA PM DE SENHOR DO BONFIM

6º BPM realiza condução à delegacia após lesão corporal

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Orlando de Souza, 55 anos, por lesão corporal, na quinta feira (17), às 22 horas, na Rua Rio Vermelho, Bairro Itamarati, em Senhor do Bonfim.
Os policiais encontravam-se em rondas rotineiras quando avistaram um homem de 21 anos ensanguentado, acompanhado de seu pai, alegando que, por volta das 20 horas, o acusado jogou uma pedra em sua cabeça.
Vítima e acusado foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

6º BPM realiza prisão por porte de arma de fogo

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte de arma de fogo, na sexta feira (18), às 14h20, na Rua Bahia, em Senhor do Bonfim.
Após denúncia anônima de que havia dois homens armados no local, os policiais abordaram um adolescente de 17 anos e Ramon da Silva Nunes, 23 anos, com que encontraram um revólver calibre 22.
Os dois envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde Ramon da Silva foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por lesão corporal

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por lesão corporal, na sexta feira (18), às 16h50, na Fazenda Gameleira, zona rural de Senhor do Bonfim.
Uma mulher de 26 anos chamou a polícia após ter sido agredida e ameaçada com uma faca por seu companheiro que também provocou dano material, ao quebrar o aparelho de som da vítima.
José Augusto Alves da Costa, 30 anos, foi localizado e apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Carlos André Batista de Oliveira, 28 anos, por ameaçar, de posse de um facão, um jovem de 19 anos, que correu, trancou-se em casa e, em seguida, chamou a polícia. A ameaça aconteceu na sexta feira (18), às 17h20, na Travessa da Lagoa, em Senhor do Bonfim.

6º BPM apreende adolescente foragido de medida sócio educativa

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente de 16 anos, foragido de medida sócio educativa, realizada na Cidade de Feira de Santana, no sábado (19), às 17h40, no Bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim.
Após ser localizado, o adolescente tentou fugir, foi alcançado, em seguida, ameaçou e agrediu a guarnição com socos, chutes, arranhões e mordeu o ombro direito de um policial.

6º BPM recupera veículo roubado

Neste sábado (19), às 22 horas, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram um veículo roubado.
Com a informação de que dois homens roubaram o veículo Palio Weekend, cor branca, placa HOD3771, licença de Salvador, em um bar, no Bairro da Pera, os policiais iniciaram diligência e localizaram o veículo abandonado em uma estrada, nas proximidades da Lagoa do Peixe, com os pertences revirados. O carro foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM apresenta à delegacia adolescente envolvido em acidente de trânsito

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil, acompanhado da mãe, um adolescente de 17 anos, após envolver-se em um acidente de trânsito, conduzindo uma motocicleta Shineray 50 Cilindradas, Rua Valfredo Gonçalves, Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim, neste sábado (19), às 22 horas.
O condutor de outra motocicleta, uma Honda CG, foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional.

6º BPM apreende adolescente após ameaça

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil, na presença da mãe, um adolescente de 17 anos, que, de posse de uma faca ameaçou um homem de 27 anos, no Distrito de Igara, em Senhor do Bonfim, neste sábado (19), às 22 horas.

Policiais do 6º BPM apreendem drogas

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Gabriel dos Santos Santana, 31 anos, por porte de entorpecentes, no Bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim, no domingo (20), às 10h40.
Após abordagem, os policiais encontraram com o acusado, duas trouxinhas de cocaína.

6º BPM apreende adolescente com droga

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 15 anos com dois dolões de maconha, após abordagem no Bairro da Pêra, em Senhor do Bonfim, neste domingo (20), às 15h15.
O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e seus familiares contatados.

6º BPM realiza condução à delegacia por direção perigosa

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram condução à delegacia por direção perigosa, nesta segunda feira (21), às 0h50, na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim.
O acusado conduzia a motocicleta Yamaha Factor, cor vermelha, placa OVD6303, licença de Senhor do Bonfim, em visível estado de embriaguez alcoólica, na contramão e sem CNH. Elielson da Silva Belo, 24 anos, recusou submeter-se ao teste de bafômetro e foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo apreendido.

ECONOMIA: CONTA DE LUZ FICA MAIS CARA EM 415 CIDADES BAIANAS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA


Nas residências, a conta vai aumentar 14,82%. Já entre as empresas, será de 15%

A partir de hoje começa a valer o reajuste da tarifa de energia para consumidores residenciais e empresariais da Bahia aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Nas residências, a conta vai aumentar 14,82%. Já entre as empresas, será de 15% para consumidores de baixa tensão e 16,04% para os de alta tensão.

O aumento será sentido integralmente na fatura do mês de maio. Segundo a Aneel, são 5,3 milhões os consumidores afetados, localizados em 415 municípios da Bahia. Ficam de fora as cidades de Jandaíra e Rio Real, que são abastecidas pela companhia elétrica sergipana Sulgipe. O reajuste médio, de 15,35%, aprovado pela Aneel, ficou abaixo do pedido pela Coelba, que era de 18%.

A companhia alegou que o principal item de custo na composição desse aumento foi a compra de energia, que teve elevação de cerca de 17%, além de despesas dos últimos 12 meses que precisaram ser cobertas. Além da Bahia, a Aneel concedeu ontem reajuste a outras três companhias elétricas, localizadas em Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará.


Correio 24 horas

ITIÚBA: HOJE MORADORES FARÃO MANIFESTAÇÃO EM SOLIDARIEDADE AO ADVOGADO PEDRO CORDEIRO COVARDEMENTE ESPANCADO PELO DELEGADO E DOIS AGENTES


Os moradores ainda consternados e revoltados com a violência sofrida pelo competente e renomado advogado criminalista bonfinense Dr. Pedro Cordeiro, na última, terça-feira (13) praticado pelo Delegado e por dois agentes lotados na Delegacia de Itiúba, onde estão sendo acusados pelos crimes de sequestro, tortura, espancamento e ameaça de morte ao nobre advogado que fora contratado pela coligação adversária ao atual prefeito de Itiúba para atuar em Processos Eleitorais.

Diante da solida competência, ética, conduta ilibada do renomado advogado já testemunhada em toda a região, em especial, no nosso município. Em solidariedade a vítima que sempre prestou bons serviços a comunidade itiubense na busca por Justiça, os moradores decidiu convocar uma Manifestação Pacífica para o dia 22 (terça-feira), às 08h30min, no Fórum da cidade, os moradores andam assustados com os abusos constantes da Polícia Civil de Itiúba sempre com o objetivo de intimidar cidadãos, o Movimento pedirá JUSTIÇA e providências na apuração deste caso e dentre outros já vivenciados pela comunidade itiubense e que nunca foram solucionados ou concluídos, culminando assim em punição aos autores ou mandantes dos delitos, deixando a população amedrontada e a mercê da impunidade no município.

Os abusos dessas autoridades são devidos o claro aparelhamento de alguns órgãos públicos no município junto ao poder executivo municipal. Esses órgãos tem que está a serviço do povo, não de lideranças políticas. É lamentável!

Portanto, a população insegura e revoltada pedirá ao JUDICIÁRIO local ações efetivas para acabar com os desmandos da POLÍCIA CÍVIL, com a remoção dos agressores do advogado e o fim do aparelhamento de Órgãos Públicos com o executivo municipal, a Justiça tem que ser independente e a serviço de toda a população.


Fonte: Movimento Justiça Limpa.

BONFIM: CAMPANHA CONTRA GRIPE COMEÇA HOJE EM BONFIM


A Secretaria de Saúde através da Coordenação de Imunização do município informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, nesse ano, será realizada entre os dias 22 de abril a 09 de maio, tendo DIA “D” contra a GRIPE 26/04/2014.

Poderão receber as doses: idosos acima de 60 anos, *doentes crônicos (com comprovação), gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias , profissionais da saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“Lembrando que no dia Nacional todas as Unidades de Saúde do município com salas de vacinação e postos volantes estarão funcionando e oferecerão a vacina contra a gripe para o público alvo contemplado, no horário das 8h00 às 17h00, ininterruptamente. E durante o período da campanha também estaremos realizando a vacinação em Roteiros na Zona Rural do município”, disse Rosane Belém


Atenciosamente
Rosane Belém e Silva
Coordenadora Municipal de Imunização

EMPREGO: PREFEITURA DE JACOBINA OFERECE 213 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO


A Prefeitura de Jacobina, a 330 quilômetros de Salvador, está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao provimento de 213 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. A seleção visa a contratação por tempo determinado de excepcional interesse público, pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado por até igual período uma única vez. Os salários variam de R$ 724 a R$ 11 mil.

As inscrições devem ser feitas até 5 de maio pelo site da empresa organizadora ou de forma presencial no Ginásio de Esportes Paulo Santos Gomes, situado à Rua J. J. Seabra, 160, Estação, em Jacobina. A taxa é de R$ 25 para nível fundamental, R$ 30 para nível médio e R$ 60 para nível superior. A seleção ocorrerá por meio de prova objetiva (composta por 30 questões múltipla escolha) marcada para o dia 18 de maio. A relação de candidatos inscritos por cargo, com o local de aplicação da prova poderá ser confirmada no site da organizadora, a partir do dia 8 de maio. Clique aqui e veja o Edital.


Correio da Bahia

ESPORTE: BONFINENSES IRÃO A SÃO PAULO PARTICIPAR DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU JITSU 2014


Será realizado nos dias 01/05 a 04/05, o Campeonato Brasileiro de jiu jitsu, Na cidade de Barueri São Paulo, evento esse organizado pela Confederação Brasileira de jiu jitsu CBJJ, e Senhor do Bonfim se fará presente, sendo representada pela Equipe Gfteam Vugner Silva, Onde levará as grandes promessas do jiu jitsu bonfinense, a equipe será representada pelos seguintes atletas:

Vugner Silva - Faixa Preta
Juninho Marques - Faixa Roxa
Mailson Alves - Faixa Roxa
Deivison Lucas - Faixa Azul
Erick Batista - Faixa Verde Infanto juvenil
Aelmo França - Faixa Branca.

“Poderíamos estar levando um grupo maior de atletas, pois temos grandes talentos dentro do nosso esporte, mas devido á falta de apoio, vamos lutar neste grande evento com fins próprios, tirando do próprio bolso, contando com o apoio de amigos e familiares e de algumas pessoas que amam o esporte e ajudam pelo prazer de ver atletas se destacando no cenário esportivo a exemplo da imprensa que sempre divulga nosso trabalho”, disse Mestre Vugner Silva.

Desde já agradecemos o apoio de toda imprensa.