quinta-feira, 24 de abril de 2014

OAB DA BAHIA REPRESENTA CONTRA POLICIAIS QUE AGREDIRAM E AMEAÇARAM ADVOGADO BONFINENSE


No final da manhã de quarta-feira (23), o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana, e o procurador-geral da instituição, Matheus Brito, estiveram reunidos com o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, para denunciar o delegado Cláudio Lima, o investigador Paulo Adriano e o informante Valnei de Tal, da cidade de Itiúba, acusados de sequestrar, algemar, espancar e ameaçar de morte o advogado Pedro Cordeiro naquele município, em represália a representações do advogado contra os três servidores. À tarde, o procurador-geral da OAB e o advogado agredido se encontraram com a corregedora-chefe da Polícia Civil, Heloísa Brito, para representar contra os policiais.

No gabinete do delegado-geral, na Piedade, e na Corregedoria, no Rio Vermelho, Pedro Cordeiro relatou as agressões e ameaças que sofreu. Em seu depoimento, ele contou que esteve em Itiúba na manhã do dia 15 de abril para uma audiência na Vara Criminal. Ao deixar a cidade, rumo a Filadélfia, foi perseguido na estrada por uma viatura policial no qual o delegado Cláudio Lima e o investigador Paulo Adriano lhe apontavam armas. Temendo por sua vida, o advogado se dirigiu ao vilarejo mais próximo, onde desceu do carro pedindo socorro aos moradores. Cordeiro conta que foi seguido pelo delegado Cláudio Lima, o investigador Paulo Adriano e o informante Valnei de Tal, que o teriam insultado, chamando-o de vagabundo e traficante, e o atingiram com um soco no estômago. Depois, Pedro Cordeiro afirma que foi algemado, colocado na viatura, espancado e levado para outro vilarejo, onde foi forçado a desistir da denúncia contra o delegado e investigador sob ameaças à sua vida e à vida de seu filho. “Olhe bem nos meus olhos. Se você me denunciar eu vou dar um tiro no meio da sua testa, e eu sei que você tem filho, e que filho é igual a vento, é só passar”, teria dito o delegado, segundo Cordeiro.

Pedro Cordeiro acredita que as arbitrariedades teriam sido perpetradas em represália a representações que o advogado fez contra o delegado Cláudio Lima e o agente Paulo Adriano, que aparecem na folha de pagamento do município como chefe de segurança e segurança da ex-prefeita, respectivamente. O advogado informa ainda que teve acesso a cópias de contratos firmados entre a prefeitura de Itiúba, o delegado e o agente, que constam de relatório do Tribunal de Contas dos Municípios. Cordeiro teria denunciado também que o informante Valnei de Tal, apesar de ser servidor da prefeitura cedido à delegacia, costuma se apresentar como policial e anda armado pela cidade. Apesar da violência e das ameaças, o advogado não se intimidou. “Eles não vão me amedrontar. Eu vou continuar com o meu trabalho, com a minha advocacia, lutando por justiça”, afirma Pedro Cordeiro.

As agressões contra o advogado Pedro Cordeiro foram amplamente noticiadas pelas rádios e blogs de Itiúba e Senhor do Bonfim. Advogado respeitado na região, Cordeiro também recebeu apoio da Subseção da OAB de Senhor do Bonfim, do Ministério Público e do Comitê 9840 (Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral). Nesta terça-feira (22), uma semana após as agressões, um grupo de moradores de Itiúba realizou um protesto em frente ao fórum da cidade com faixas e cartazes de apoio ao advogado.

Segundo o presidente Luiz Viana, “A OAB defende a legalidade e preza pelo bom relacionamento entre advogados e autoridades policiais, civis e militares, mas é intransigente na cobrança de justiça em casos como este e na defesa das prerrogativas, da integridade e da vida dos advogados”. Segundo o procurador-geral da OAB Matheus Brito, “a representação da OAB contra estes policiais inaugura uma nova fase na atuação da Ordem na defesa dos advogados baianos e se tornará o procedimento padrão em casos semelhantes, de autoridades que desafiam a legalidade, manchando o nome da própria polícia”.

O delegado-chefe Hélio Jorge Paixão, que esteve acompanhado no encontro pelo delegado-geral adjunto, Bernadino Brito Filho, prometeu “encaminhar imediatamente as denúncias à Corregedoria da Polícia Civil para as devidas providências”.

A corregedora-chefe da Polícia Civil, Heloísa Brito, informou que “será aberto imediatamente um procedimento administrativo para análise do caso e uma equipe da Corregedoria deverá ser enviada a Itiúba e Senhor do Bonfim para apurar os fatos”. A partir daí, completa, “será aberto um inquérito policial ou termo circunstanciado”. Na Corregedoria, após o encontro com a corregedora-chefe, o advogado prestou depoimento à delegada Janete Borges Amado de Carvalho.


OAB-BA

ECONOMIA: NOVA YAMAHA CROSSER CHEGA A CAVEPE MOTOS EM BONFIM



Aconteceu nessa quinta-feira e segue até o próximo sábado o lançamento oficial da mais nova moto categoria 150 cc da Yamaha na Cavepe Motos em Senhor do Bonfim.


Para aqueles que exigem mais da experiência de pilotar uma moto pela cidade, querem conforto, estilo aventureiro, modernidade e versatilidade, a Yamaha, oferecendo sempre o que há de mais inovador, tecnológico e seguro, anuncia a nova Yamaha Crosser 150, nas versões E e ED. O modelo foi desenvolvido para o consumidor brasileiro, levando em consideração as condições do Brasil em termos de terrenos, combustível, entre outras características. A nova motocicleta estará disponível em toda a rede a partir de abril e é fruto da parceria que uniu a criatividade dos engenheiros brasileiros e japoneses da Companhia em busca da melhor experiência de pilotagem. A motocicleta foi desenhada especificamente para atender o uso diário do consumidor nacional que não abre mão da economia de combustível e busca ótima performance.

Design


A motocicleta conta com linhas fortes, agressivas, robustas e modernas que podem ser percebidas pelo “Up Fender” recortado, localizado abaixo do farol, detalhe singular da Crosser, além das carenagens do tanque, com entradas de ar funcionais e da tampa de combustível com design integrado ao tanque. Seus grafismos foram inspirados em três bases: ousadia, jovialidade e esportividade, com detalhes metalizados e efeitos que provocam a sensação de maior profundidade e sinergia às linhas do design.

Seu paralama dianteiro é próximo a roda e permite uma dirigibilidade sem trepidação, com mais conforto, segurança e ainda protege a área de deslizamento do garfo dianteiro de impactos de pedras e outros detritos. O bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio resultado em praticidade e segurança, com capacidade de carga de 7 kg.

O moderno painel, o mais completo da categoria, tem conta giros analógico e um visor LCD digital que transmite mais esportividade durante a pilotagem, além do exclusivo indicador de marchas, marcador de combustível, velocímetro, hodômetro parcial e total.

Seu conjunto óptico apresenta faróis com lâmpadas halógenas e piscas com lentes transparentes. Para completar, as rodas raiadas com ARO 17” (traseira) e 19”(dianteira) são próprias para diferentes terrenos.

Desempenho


A nova Yamaha Crosser é equipada com motor com injeção eletrônica de 12,2CV (gasolina) e 12,4CV (álcool) Blue Flex de 2ª geração, sistema que permite o uso eficiente de gasolina, etanol ou mistura em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência.
O tanque de combustível conta com capacidade de 12 litros. Seu escapamento, posicionado em ângulo bem acentuado, foi inspirado em modelos de alta cilindrada da Yamaha, combinando com sua melhor tecnologia de exaustão e garantindo o fluxo de ar ideal, temperatura e controle de emissões.

O sistema YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), exclusivo em motocicletas Yamaha, tem a função de potencializar a refrigeração do sistema de ignição e do motor de 150cc, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta seja otimizado e todo o torque e potência seja entregue com fidelidade ao piloto.

Conforto

Buscando a melhor experiência de pilotagem, o paralama dianteiro foi projetado mais próximo à roda, o que traz uma dirigibilidade sem trepidação e com maior precisão e segurança, protegendo a área de deslizamento do garfo dianteiro de impacto de pedras e outros estilhaços. Outro diferencial encontrado na Crosser 150 é o sistema de suspensão/amortecimento Monoshock com link, único da categoria 150cc bicombustível, ele oferece mais conforto, absorvendo melhor os impactos e contribuindo na concentração de massa para melhorar a estabilidade e “manobrabilidade” da motocicleta.

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial – na versão ED – que é o ajuste do guidão. O assento, em dois níveis, foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio de lombar e evitar o impacto entre capacetes durante frenagens, deixando o garupa em uma posição ergonômica adequada, permitindo ter um ponto de visão acima do piloto.


YAMAHA

BONFIM: ASPRA REGIONAL DE BONFIM REALIZOU PROTESTO CONTRA PRISÃO DE PRISCO E ENTREGOU MOÇÃO DE REPÚDIO NA CÂMARA DE VEREADORES


Na manhã de hoje (24/04), policiais de Senhor do Bonfim e região se reuniram para prestar solidariedade ao Vereador Soldado Prisco e entregar na Câmara de Vereadores de Sr. do Bonfim uma MOÇÃO DE REPÚDIO à sua prisão. A Moção foi entregue ao Presidente da Casa, Vereador Laercio Muniz, que sinalizou o apoio ao colega parlamentar. Também esteve recepcionando os policiais, a vereadora Lúcia Cerqueira.

A expectativa é que todos vereadores assinem o documento que será apresentado na próxima sessão. Na oportunidade foi solicitado que o coordenador regional, Rogério Teixeira, usasse a palavra no Salão Nobre da Câmara para levar aos parlamentares bonfinenses informações de interesse da sociedade, que de pronto foi atendido. Em função disso, pedimos que os policiais, bombeiros e seus familiares se façam presente na Câmara de Vereadores, hoje à noite a partir das 18h40min, para acompanharem o discurso do Coordenador Regional, Soldado Rogério Teixeira, que falará em defesa dos policiais e das associações que estiveram presentes no grupo de Trabalho para Modernização da PM.


ASPRA - BONFIM

EMPREGO: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA DIVULGA CONCURSO COM 130 VAGAS


A Polícia Civil da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (24), o edital do concurso com 130 vagas para os cargos de Perito Criminalístico (40), Perito Médico-legal (60), Perito Odonto-legal (10) e Perito Técnico (20), sendo 5% delas reservadas a pessoas com deficiência. A jornada mínima para as carreiras é de 30 horas semanais.

Para o cargo de Perito Médico-legal, o candidato precisa ser bacharel em Medicina. Já para o cargo de Perito Odonto-legal, é preciso diploma em Odontologia. Para as outras vagas, o candidato pode ter formação em qualquer curso superior, e é exigida apenas Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria “B” no mínimo, para a função de Perito Técnico.

O salário oferecido para os cargos de Perito Criminalístico, Médico-legal e Odonto-legal em início de carreira pode chegar a R$ 4.895,61, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já para o cargo de Perito Técnico, o salário inicial, incluido por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ) e vantagens para 40 horas, chega a R$ 2.158,51.

Os interessados poderão se inscrever através do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame, entre 7 de maio e 4 de junho. A taxa é de R$ 150 para os cargos de Perito Criminalístico, Médico-legal e Odonto-legal, e R$ 120 para a função de Perito Técnico.

A seleção acontecerá por meio de provas objetivas e discursiva que serão realizadas nas cidades de Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista. O edital prevê ainda mais três etapas eliminatórias: teste de aptidão física, exame biomédico e exame psicotécnico, além da avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Já a investigação social e de conduta pessoal, eliminatória, será feita pela Polícia Civil e pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).


Correio

LFG: SUAS CONQUISTAS NÃO PODEM PARAR

LFG: SUAS CONQUISTAS NÃO PODEM PARAR.
Contato: (74)3541-5865 /3541-4717

JAGUARARI: CREDIBAHIA JÁ DISPONIBILIZOU MAIS DE R$ 1,7 MILHÃO PARA JAGUARARI


O Programa de Microcrédito do Governo do Estado da Bahia (CrediBahia) disponibilizou mais de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil) em empréstimos para 808 empreendedores de Jaguarari, ate o mês de fevereiro de 2014. Desde sua implantação, em 2009, foram beneficiados vendedores ambulantes, pessoas que desenvolvem atividades na área de serviço, indústria, comércio, artesanatos, doces e similares.
Esse programa visa empreendedores de micro ou pequenos negócios (formal ou informal), geradores de trabalho e renda, nas áreas de produção, comércio ou prestação de serviços, que tenham capacidade para, com o crédito, ampliar as suas atividades econômicas.

Em Jaguarari, o programa funciona através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Queiroz, esse tipo de investimento é fundamental para o comércio, pois dá o suporte necessário para que esses empreendedores possam ampliar os seus negócios.
Para ter direito ao crédito, o empreendimento deve estar em funcionamento há pelo menos 6 meses e situar-se no mesmo município onde está implantado o posto do Credibahia. O primeiro empréstimo, tanto para capital de giro quanto para investimento fixo, é de R$ 200,00 a R$ 1.500,00, chegando a R$ 10.000,00, progressivamente.

Cadastro – Para se cadastrar, é necessário que o empreendedor já desenvolva sua atividade há, no mínimo, seis meses. Os interessados devem comparecer a agência do CREDIBAHIA, situada na Praça Lauro de Freitas (praça da feira), no centro de Jaguarari.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

POLICIAL: ADOLESCENTE APREENDIDA LEVANDO DROGAS EM FRASCOS DE DESODORANTE PARA CADEIA DE SENHOR DO BONFIM


Por volta das 11h05min dessa quarta-feira 23 de abril foi apreendida pelo plantão na Delegacia de Senhor do Bonfim, uma adolescente de 15 anos, que levou drogas para detento naquela casa prisional.

Durante a revista feita em materiais de higiene, alimentação foi encontrado dentro de dois frascos de desodorantes roll-on, duas porções de maconha condicionadas em preservativos e um porção de cocaína envolvida em saco plástico. A adolescente informou que os desodorantes seriam para seu irmão, Leonardo, e a droga seria para outro detento identificado por Fábio Araújo.

Diante do exposto a adolescente ficou apreendida e foi liberado mediante a presença do Conselho Tutelar.
Essa não foi a primeira vez que tentaram infiltrar drogas em frascos de desodorante do mesmo tipo.



Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA RECAPTURA FORAGIDO DO COMPLEXO POLICIAL DE SENHOR DO BONFIM


No dia 23/04/204, (Quarta _ Feira), uma equipe de policiais do Município de Itiúba, sob o comando do Delegado Titular Dr. Cláudio Gomes, recebendo denúncias oriundas da Zona Rural daquele município que um indivíduo não identificado estaria escondido no matagal em situação suspeita, colocando em risco os moradores da localidade. De imediato, diligências policiais foram empreendidas na região rural, mas precisamente no Povoado denominado Carrapato e adjacências, no desígnio de realizar a segurança da População Ibiunense, e no combate a possíveis ataques criminosos.

As averiguações lograram êxito, na realização de uma abordagem, a um indivíduo suspeito, o qual caminhava na estrada sentido a sede de Itiuba. Durante a abordagem, o indivíduo foi identificado como sendo o fugitivo da cadeia pública do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, de nome CELSO NUNES DA SILVA, 24 anos de idade, natural de Campo Formoso, acusado da pratica de crime de Roubo Qualificado. O fugitivo desde o dia 16/04/2014, o qual foi encaminhado pela equipe policial para o Complexo Policial de Senhor do Bonfim, encontrando -se recolhido na cadeia Pública , à disposição da Justiça Criminal.


DEPOL - ITIÚIBA

ATITUDE: COMOVIDO COM SITUAÇÃO DE BONFINENSE, PREFEITO DE ITIÚBA DISPONIBILIZARÁ AMBULÂNCIA PARA LEVAR JOVEM A MINAS GERAIS


Na manhã dessa quarta-feira (23), ao tomar conhecimento do sofrimento da jovem JESSICA, que há 4 (quatro) meses foi vitima de acidente no estado de Minas Gerais, quando ele seguia rumo a São Paulo a passeio. Depois do acidente ela passou por 8 (oito) cirurgias e foram instalados pinos fixadores em seus quadris, e tão logo a mesma recebeu alta hospitalar retornando a sua cidade de Senhor do Bonfim, o que ela e sua família não imaginava era a via crucis que se iniciaria ao retornar para cá, hoje sua situação está inspirando cuidados, acamada Jessica encontra-se com infecções na região dos pinos.

Nossa reportagem conversou com a jovem que revelou, "já procurei a secretaria de saúde, inclusive a nova Secretária esteve aqui e disse que estaria viabilizando essa viagem, alguns vereadores também vieram me ver se sensibilizaram, mas os dias passaram e a coisa não melhorou, pelo contrário piora a cada dia, foi então que tive uma ideia junto a um amigo e fizemos um vídeo, só assim as pessoas poderiam acreditar que não estou mentindo, e graças a Deus deu certo, o prefeito de Itiúba manteve contato comigo e disse queno sábado 06h30min, estaremos partindo para Minas Gerais", contou emocionada.

Nossa reportagem em contato com a assessoria de comunicação do Prefeito Banga, foi informada que de fato a matéria sensibilizou o Prefeito que de imediato manteve contato com Jessica, e estará disponibilizando uma ambulância para dar assistência até a cidade onde deverá ser feito o procedimento, com todas as despesas pagas por Banga.

Parabéns ao prefeito Banga, pela ação humanitária, que excede os poderes que lhe pudessem limitar, parabéns mesmo, nossos agradecimento pela iniciativa, sem comentários...


Maravilha Notícias

ASPRA PROMOVE MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM REPÚDIO À PRISÃO DO SOLDADO PRISCO HOJE EM BONFIM

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM REPÚDIO À PRISÃO DO SOLDADO PRISCO
DIA: 24 de abril (quinta-feira).
LOCAL: Sede Da ASPRA Regional Bonfim, Avenida Roberto Santos (Em Frente Ao Fórum)
HORÁRIO: 10h30min.

O SOLDADO FERIDO NÃO SERÁ ESQUECIDO


Convidamos a todos os Policiais, Bombeiros, familiares, sociedade civil organizada, população em geral, para juntos participarmos de um ato público PACÍFICO, ORDEIRO E DEMOCRÁTICO em repúdio à prisão do Vereador Soldado Prisco ocorrida na última sexta-feira (dia 18).

Mesmo a Greve sendo liderada por todas Associações da Bahia ele foi o único a perder sua liberdade por lutar por nossos direitos. Quem decidiu pela Greve foram todos policiais da Bahia, motivados pela intransigência do Governo Estadual, por isso não podemos deixar que o SOLDADO FERIDO SEJA ESQUECIDO.

Na oportunidade será entregue um documento na secção da Ordem dos Advogados do Brasil pedindo seu apoio nessa injusta batalha.

Reiteramos, que a ASPRA, juntamente com todas outras cinco associações componentes da Comissão de Modernização da PMBA, manterão o acordo com o Governo do Estado no sentido de orientar a tropa a trabalhar normalmente, em respeito à sociedade baiana.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL, artigo 5º, XVI - "todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;".