terça-feira, 29 de abril de 2014

EMPREGO: PREFEITO DE ITIÚBA DIVULGA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR REALIZADO EM 2010

EDITAL Nº 002/2014 – CONVOCAÇÃO PARA POSSE


SILVANO SANTOS CARVALHO, Prefeito do Município de Itiúba - Bahia, consoante ao que dispõe o Edital do Concurso Público (Edital nº 001/2010) para provimento dos Cargos de PROFESSOR NÍVEL I; PROFESSOR NIVEL II.

C O N V O C A:

Os aprovados abaixo relacionados (anexo I), de acordo com a ordem de classificação do aludido certame, cujo resultado foi homologado através do Edital 011/2010, para no prazo improrrogável de 10 (dez) dias, contados da publicação do presente Edital, comparecerem ao Setor Pessoal da Prefeitura Municipal, situado na Avenida Getúlio Vargas, n.º 255, Centro, no horário compreendido das 09h às 12h, para apresentar toda documentação constante do Anexo II do presente Edital, devidamente autenticada, além de declaração de não cumulatividade de cargos ou empregos público (art.37, incisos XVI e XVII, da Constituição Federal – anexo III), e declaração de bens e rendas (anexo IV), para a correspondente nomeação e entrarem no exercício imediato de suas funções de acordo com a respectiva lotação.

Esclarece, por oportuno, que o não cumprimento do prazo do presente Edital implicará em reconhecimento de DESISTÊNCIA TÁCITA, autorizando o Poder Público Municipal, se for conveniente para administração, convocar outro candidato aprovado na ordem classificatória.

Esclarece, finalmente, que a apresentação de documentação incompleta ou fraudulenta, implicará na sua imediata exclusão do certame, sem prejuízo das demais penalidades legais cabíveis à espécie.

Itiúba/BA, 28 de abril de 2014.


SILVANO SANTOS CARVALHO
Prefeito Municipal
A N E X O I


ANEXO II


RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
(fotocópia autenticada)


Carteira de identidade;
CPF - próprio;
PIS ou PASEP;
Título de Eleitor;
Último comprovante de votação ou justificativa eleitoral;
Carteira de reservista, quando couber;
Carteira Nacional de Habilitação, se possuir;
Certidão de casamento, Carteira de Identidade e CPF do Cônjuge, quando couber;
Certidão de Nascimento dos filhos, menores de 18 (dezoito) anos, quando couber;
Comprovante de endereço, sem abreviaturas, constando bairro e CEP;
Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, em 03 (três) vias emitidas pelo Cartório Criminal da Comarca em que reside e da Comarca de Itiúba/BA;
02 fotos 3 x 4 recentes;
Outros documentos que se fizerem necessários.

Os documentos relacionados deverão ser entregues no Setor Pessoal, na forma descrita do Edital de Convocação, e em caso do não comparecimento no citado prazo, o convocado será considerado como desistente da vaga.
Os candidatos que não foram convocados através do 1º (primeiro) Edital de Convocação, poderão ser convocados quando novas vagas vierem a existir, através de um novo Edital de Convocação, a ser devidamente publicado.
Para o Cargo de Professor é imprescindível a comprovação de habilitação para o Magistério.


ASCOM - ITIÚBA

DESABAFO: MESMO ABANDONADOS PELA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM, LIGA BONFINENSE DE BASQUETE PODE SER CAMPEÃ BAIANA MAIS UMA VEZ


No último sábado 26/04 a equipe sub 19 de Senhor do Bonfim, deu um passo importante para a conquista do tri campeonato baiano da categoria, ao vencer o primeiro jogo da final contra o Esporte Clube Vitória.
Jogando em Salvador, os meninos de da LBB fizeram valer o favoritismo e venceram a equipe rubro negra, que não viu a cor da bola com 30 pontos de vantagem, o placar final foi 55 a 25 para os bonfinenses.

O ponto negativo desta boa notícia fica por conta da total falta de apoio e reconhecimento do governo municipal, que mesmo tendo assinado um convenio a mais de um ano com a LBB, até o presente momento não repassou um real se quer para a equipe, fato que levou os dirigentes da instituição a uma decisão inédita no esporte baiano: Mesmo com ampla chance de sagrar-se campeã nas categorias adulto e sub 22, a LBB, optou por retirar essas equipes da competição por falta de recursos financeiros. Segundo os dirigentes, por falta do apoio da prefeitura municipal, o que ocasionou o endividamento da entidade, não restou alternativa senão sacrificar as duas ótimas campanhas.

Para que a equipe sub 19 viajasse e conseguisse a primeira vitória na semifinal contra o Esporte Clube Vitória, os dirigentes tiveram que recorrer à colaboração de amigos, como Bobô, Seu Antônio Nascimento (prefeito de Jaguarari), Gustavo Miranda, Dr. Marcos (Clinica Popular) e, até ao amigo e ex-atleta de basquete Jilsão de juazeiro.

Decepção, também, por conta do vereador Jorginho que havia prometido uma ajuda para a equipe e, naquele momento de sufoco, preferiu se esconder, deixando os atletas na mão.

O segundo jogo da final será no próximo sábado 03/05 as 19:00 horas no Núcleo de Esportes, a LBB joga por uma simples vitória para erguer a taça, se a equipe rubro negra vencer teremos o terceiro jogo no domingo.

Estamos abertos a colaborações.


Andreilto Almeida

EMPREGO: SENAI DISPONIBILIZA DE CURSO PARA SENHOR DO BONFIM


O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Bahia- SENAI/DR/BA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2014.2 para os Cursos de Aprendizagem Industrial Básica e Técnica de Nível Média do SENAI/DR/BA.

Os cursos serão distribuídos por vários polos, entre eles Irecê, Senhor do Bonfim e Juazeiro. Os interessados em participar do processo seletivo e obter outras informações sobre a seleção devem acessar o site http://www.fieb.org.br/senai


SENAI BAHIA

ESPORTE: REGI E CLÁUDIA PARTICIPARÃO DA COPA NORDESTE NO PIAUI


Acontecerá nos dias 02,03 e 04 de maio em Teresina - Piauí a Copa Nordeste de Ciclismo, onde os 9 estados do nordeste se reúnem para disputar o titulo de campeão do nordeste. E os nossos atletas bonfinenses Regivaldo Moreira e Claudia Moreira farão parte da delegação baiana como atletas da seleção baiana e disputaram todos os três dias de prova. O ônibus da Federação Baiana de Ciclismo passará em senhor do Bonfim na madrugada de quarta-feira para pegar os nossos atletas.

COM CONTUSÃO NO JOELHO, JARDEL PARTICIPA DO OPEN DE KARATÊ ARNOLD NO RJ


Jardel Cerqueira Moura participou da segunda edição do evento esportivo do Arnold Schwarzenegger, ARNOLD CLASSIC BRASIL, no Rio de Janeiro, com uma lesão no joelho direito. O karateca sofreu a primeira torção no local apenas sete dias antes de sua participação no campeonato. Ele estava treinando quando se machucou.

Já no Riocentro, na tarde do dia 28 de abril, no momento em que realizava o kata GOJUSHIHO SHO, ele passou por uma segunda contusão que o levou ao chão, mesmo assim ainda participou do kumitê, mas as dores e o inchaço só aumentavam e Jardel com profunda tristeza teve que parar.

A equipe organizadora do Open de Karatê Arnold entregou ao mesmo um troféu que simboliza com demarcada evidência o esforço, a dedicação, a garra, a luta e amor ao karatê.


Jardel, através de libras, comunica que quer se recuperar e ver as consequências das lesões, mas que a intenção é continuar competindo.

Na oportunidade, o Clube Evolução Karatê-Dô com sede na Filarmônica dos Ferroviários na Gamboa, agradece aos amigos, familiares, comércio bonfinense, prefeituras de Ponto Novo, de Pindobaçu, de Andorinha, de Filadélfia e de Irará pelos patrocínios.


Elaine Aragão (colaboradora do Clube Evolução Karatê-Dô)

POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS DISCUTE O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NA REGIÃO NORTE DO ESTADO


O deputado Roberto Carlos, vice-presidente Estadual do PDT, discutiu na Plenária Territorial na Região Norte para discussão do Programa de Governo Participativo e Orçamento Participativo no Plano de Governo Estadual para as eleições de 2014. O evento foi dividido em duas etapas, a primeira foi no sábado (26), em Senhor do Bonfim, e a segunda em Jacobina (27), onde foram tratadas as principais reivindicações do povo da região.

O deputado Roberto Carlos considerou importante a iniciativa do PT e dos partidos aliados em estender ao povo a construção desse projeto da nova Bahia. “O nosso Estado está mudando e quer mais. Através desse diálogo, da transparência e da participação popular, essas ações estão transformando a nossa Bahia, no setor da habitação, infraestrutura com os programas “Luz para Todos” e “Água Para Todos”, reformas de estradas, saneamento básico com esgotamento sanitário, educação, saúde e muito mais”, disse o deputado Roberto Carlos.

A Plenária de Senhor do Bonfim contou com participações de lideranças, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, ONGs e da população do município e região.


ASCOM – DEP. ROBERTO CARLOS

ESPORTE: BASQUETE BONFINENSE SUB 19 COM UMA MÃO NA TAÇA


No último sábado 26/04 a equipe sub 19 de Senhor do Bonfim, deu um passo importante para a conquista do tri campeonato baiano da categoria, ao vencer o primeiro jogo da final contra o Esporte Clube Vitória.
Jogando em Salvador, os meninos de da LBB mesmo sem contar com apoio e reconhecimento do governo municipal, fizeram valer o favoritismo e venceram a equipe rubro negra, que não viu a cor da bola com 30 pontos de vantagem, o placar final foi 55 a 25 para os bonfinenses.

O segundo jogo da final será no próximo sábado 03/05 as 19:00 horas no Núcleo de Esportes, a LBB joga por uma simples vitória para erguer a taça, se a equipe rubro negra vencer teremos o terceiro jogo no domingo.


Alberto Longuinho

PARALISAÇÃO – UNEB REIVINDICA MAIOR ORÇAMENTO E FECHA PORTÕES NESTA TERÇA-FEIRA (29)


foto: Paralisação com portões fechados
A UNEB paralisa as atividades acadêmicas, com portões fechados, nesta terça-feira, 29.04. A atividade acontece para reivindicar maior repasse financeiro do estado às Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). A paralisação, aprovada nas assembleias gerais dos professores, será realizada pelas quatro estaduais baianas: UNEB, UEFS, UESB E UESC. No campus da UNEB, de Salvador, no portão da universidade, a partir das 7h, será oferecido um café da manhã aos docentes, acompanhado de ampla panfletagem. Os campi do interior também ficarão fechados, e cada um decidirá sobre sua própria atividade de mobilização.
A ação faz parte de uma agenda e mobilizações que, a partir deste mês de abril, intensifica a luta dos professores pelo ensino público superior de qualidade e pelo aumento de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Imposto (RLI). Atualmente esse valor não chega a 5%.

As Assembleias aprovaram ainda paralisação no dia 28 de maio, com intensa campanha de mídia e mobilizações, que são reforçadas por camisas, panfletos, mensagens em rádio e outdoors.

Para os professores da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia - ADUNEB, as mobilizações são necessárias para reforçar a denúncia à sociedade da grave crise orçamentária, decretada pelo governo estadual às Ueba. Entre os inúmeros problemas a se destacar, este ano, foram cortados quase 12 milhões de reais do orçamento das universidades em custeio e investimento, o que prejudica diretamente ensino, pesquisa e extensão. O déficit no quadro de vagas ataca diretamente professores e técnicos, que tem como consequência a sobrecarga das funções, levando ao adoecimento dos servidores. Falta ainda um eficaz programa de permanência estudantil para auxiliar alunos de baixa condição financeira. Segundo o reitor da Uneb, José Bites, apenas essa universidade possui um déficit de aproximadamente R$ 13 milhões, resultado de dívidas ainda do ano passado. A luta por 7% da RLI tem o apoio de reitores, técnicos e estudantes.

As ações do governo demonstram que a educação na Bahia é tratada como gasto invés de investimento. Para os professores, caso o governo não tenha boa vontade política em minimizar a crise financeira das universidades estaduais, não está descartada uma greve feita por todos os segmentos da comunidade acadêmica.

A ADUNEB informa ainda que eventos previamente programados, desde que feita a solicitação pela comissão organizadora, terão a possível liberação analisada caso a caso.

UNEB

COMÉRCIO: ACIASB E SEBRAE PROMOVEM PALESTRA HOJE EM BONFIM


ESPAÇO DO LEITOR: MÃE PROCURA POR FILHO DESAPARECIDO HÁ QUASE TRÊS MESES


A senhora Vanusa Dantas, está a procura de seu filho JACIANO DA SILVA DE JESUS, 20 anos, conhecido como "Tião", que está desparecido desde o dia 13 de fevereiro de 2014 do Povoado de Tapuia em Igara.

Segundo a dona Vanusa, depois de uma discussão com seu pai, Tião resolveu sair de casa, apenas com a roupa do corpo, descalço, e sem rumo.

Qualquer informação, que leve ao paradeiro de Tião, por favor manter contato com dona Vanusa, pelo telefone: 3541 6027 / 9132 7182 / 9195 1064.

O desejo de dona Vanusa é reencontrar seu filho, "apesar de ser usuário, é meu filho e quero que onde ele estiver mande notícias ou volte para casa", disse a mãe esperançosa.

Jaciano da Silva de Jesus, tem as seguintes características:

Cor: branco
Altura: +/- 1,70
Cabelos: castanho claro
Sinais: cicatriz na perna direita, tatuagem no braço esquerdo com o nome JACIANO.


Maravilha Notícias 

POLICIAL: PM ERRADICA MAIS DE 30 MIL PÉS DE MACONHA E DOIS BANDIDOS MORRERAM EM TROCA DE TIROS COM POLICIA EM SAÚDE


No último sábado, 26/04/2014, por volta das 07h00, Policiais Militares da 24ª CIPM/Jacobina, lotados no 3º Pelotão/Saúde, em ação conjunta com uma Guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) também da 24ªCIPM, e uma Guarnição da CIPE-CAATINGA, totalizando 14 (quatorze) policiais ao todo, durante a realização de diligências com o objetivo de verificar a existência de uma plantação de maconha na zona rural do munícipio de Saúde, deslocaram-se para a localidade conhecida como Grota das Oliveiras, acerca de 10 KM daquela cidade, local onde os policiais militares desembarcaram das viaturas e adentraram ao mato em direção ao local informado. Após cerca de 5 KM de caminhada por terreno ingríme e de difícil acesso, por volta das 13h00, os policiais identificaram uma tubulação de água, a qual, pela sua localização, poderia levá-los a suposta plantação. Ato contínuo, os militares seguiram a tubulação, e logo em seguida localizaram à plantação. Entretanto, os seus ocupantes (em número de seis a oito elementos), ao perceberem a presença da PM, passaram a deflagar disparos de armas de fogo contra os policiais, que por sua vez, para repelir a injusta agressão, revidaram e atinginram dois elementos que caíram feridos, sendo que os demais evadiram-se pelo matagal. Aproximando-se dos elementos alvejados, constataou-se que os mesmo não possuíam identificação pessoal, e que devido aos ferimentos e ao acesso difícil vieram a óbito no local. Com os elementos foram encontrados 01 (um) revólver Taurus, calibre .38, com numeração 4936886, contendo 06 (seis) cartuchos deflagrados, e 01 (um) revólver Rossi, calibre . 22 LR, nº 541312, acabamento inox, contendo 03 (três) cartuchos deflagrados e o3 (três) intactos.

Ao efetuar buscas no local, foram encontrados ainda 01 (um) revólver Rossi, calibre .38, com numeração raspada, sem munições, e 01 (uma) espingarda CBC, modelo 651, calibre . 32, nº 400376, e 13 (treze) munições intactas e uma deflagrada que estava dentro da espingarda.

O local possuía uma quantidade estimada de 30.000 (trinta mil) pés de maconha, com altura média de 1,5 (um metro e meio) distribuídas em duas roças. Continha ainda 04 (quatro) tanques utilizados na irrigação e um acampamento com rede , alimento e utensílios utilizados na estadia dos marginais. Foi coletada uma amostra para aprasentação na DEPOL e os demais pés da droga foram incinerados no local.

As diligências com a retirada de todo o material e dos policiais envolvidos foi conclusa já na noite do dia 27/04/2014.

Todo o material apreendido, os corpos, os policiais envolvidos registraram a ocorrência e o Auto de resistência na DEPOL de Jacobina ao Delegado Plantonista Damião Lacerda.
Segue abaixo mais alguns registros fotográficos da diligência:

Amostra coletada e espingarda CBC, modelos 651, calibre .32

Revolveres apreendidos durante a diligência

Devido a dificuldade de acesso, algumas viaturas ficaram atoladas



Quartel em Jacobina, 28 de abril de 2014.
PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – Maj PM
Comandante da 24ª CIPM - Jacobina

ANTONIO GONÇALVES: MORADORES INTERDITARAM BA, EM PROTESTO CONTRA O DERBA


No domingo, (27), ás 17:00 horas, moradores do bairro Maracangaia em Antonio Gonçalves , incendiaram pneus na BA que liga Antonio Gonçalves a Pindobaçu, o protesto é contra a falta de compromisso do DERBA , pois por diversas vezes prometeu, que iria aumentar a vazão das águas pondo mais manilhas no local.

Nós conversamos com alguns moradores e eles nos falaram que as chuvas que cairam sobre nossa cidade nesta noite de sábado pra domingo, diversas casas do bairro foram invadidas pelas águas, muitos moradores perderam móveis e aparelhos eletrônicos.


AG Notícias

POLICIAL: SEIS PRESOS SÃO QUEIMADOS VIVOS POR OUTROS DETENTOS EM REBELIÃO NO SUL DA BAHIA


Seis presos foram mortos por outros detentos, em uma rebelião no presídio de Eunápolis nesta segunda-feira (28). Pelos menos oito feridos foram levados para o Hospital Geral.

Atingidos por pedras, dois policiais militares receberam atendimento do Samu. Os mortos, em sua maioria presos acusados de estupro, foram amarrados a colchões e queimados. Os corpos, ainda não divulgados, foram encaminhados para o IML de Porto Seguro.

Por volta das 17h30, a rebelião foi contida por cerca de 50 policiais. A ala onde ocorreu a rebelião foi totalmente destruída e queimada.

Representantes da Polícia Militar, junto com o superintendente de gestão prisional da SEAP e o diretor do presídio decidem o local para onde os presos serão encaminhados, pois a ala não tem condições de abrigar os detentos.

De acordo com o major Cléber Santos, comandante da 7ª CIPM, a PM foi convocada para dar apoio a uma revista que seria feita nas celas da unidade prisional, o que provocou revolta no momento da fiscalização por volta de 9h30. "Cerca de 350 presos quebraram o pátio todo", diz o major.

Uma funcionária da direção do presídio de Eunápolis, que não quis se identificar, informou que a unidade está com cerca de 600 detentos – a capacidade é para 456 internos.

Os presos Udson Nascimento Jesus, 31 anos e Wagno Santos Porto, de 32, foram levados para o Hospital Geral no começo da rebelião. Segundo um médico, eles apresentavam perfurações nas pernas.

O subcomandante da 7ª CIPM, Tiago Cruz, disse que, durante a revista, um policial efetuou disparo nas pernas dos detentos para resguardar a integridade física de agentes que tentavam fazer uma revista.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Eunápolis), Roberta Tutrut, esteve no presídio juntamente com o juiz da Vara de Execuções Penais, Otaviano Andrade Sobrinho, para dar garantias aos presos, que relutavam em ser render.

Familiares dos detentos, do lado de fora do presídio, recebiam ligações dos detentos, relatando a situação no conjunto penal.


Fonte: Radar 64

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM apresenta à delegacia adolescente com mercadoria suspeita

Neste sábado (26), às 9 horas, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente de 15 anos que se encontrava no mercado municipal, centro de Senhor do Bonfim, com um monitor LCD sem nota fiscal e alegando que recebeu o produto de uma pessoa para vendê-lo.

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Frede Silva de Oliveira, 33 anos, por ameaça, em uma lanchonete do centro comercial de Senhor do Bonfim, neste sábado (26), às 19h40.
O acusado estava em frente ao estabelecimento promovendo desordem e ameaçando o proprietário.

6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por tentativa de homicídio e lesão corporal, no Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, neste sábado (26), às 21h30.
Orlando de Almeida Santos Souza, 22 anos, deflagrou um tiro de espingarda contra um homem de 25 anos, atingindo-o no tórax. Uma menina de 7 anos estava próxima ao local do crime e foi atingida na orelha direita.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
A arma utilizada, uma espingarda de fabricação caseira, estava em poder do pai do autor e foi apreendida por policiais da CETO.

6º BPM conduz à delegacia acusado de dano ao dirigir sem CNH

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Pedro Erlam França Araújo, 24 anos, após causar dano ao chocar-se com um poste de iluminação pública, conduzindo, sem CNH, um Fiat Uno, de cor cinza, placa OKM0801, licença da Cidade de Salvador. O fato aconteceu na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Senhor do Bonfim, neste sábado, às 23h40.

6º BPM realiza prisão por lesão corporal

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Batista dos Santos Junior, 22 anos, por agredir a própria mãe com socos e pontapés, na madrugada deste domingo (27), às 0h30, no Bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim.
A vítima sofreu hematomas no braço direito. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal.

6º BPM realiza condução à delegacia após desordem em hospital

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Ramon Alves dos Santos, 20 anos e um adolescente de 17 anos, por perturbação do trabalho e sossego alheio, no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, neste domingo (27), às 20h20.
Segundo o médico e enfermeiro de plantão, os dois chegaram apresentando escoriações devido a uma queda de motocicleta, exigiram atendimento imediato, ofenderam funcionários e causaram desordem.