sexta-feira, 2 de maio de 2014

RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE N. SRª. DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA


A Comunidade Nossa Senhora de Fátima do Alto da Maravilha, tem a honra de convidar V.S.ª e toda sua família para participar da festa de Nossa Senhora de Fátima, de 01 de maio a 13 de maio de 2014, com o tema: ATRAVÉS DO SIM DE MARIA NA ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2014.

DIA – 1/O5/2014- QUINTA-FEIRA às 5h 2ª Caminhada Ecológica para a Fonte do Grunga.
DIA – 4/05/2014- DOMINGO 8:00h – Entrega dos convites na Comunidade 19:30h – Celebração de Abertura na Capela Com Diácono Darlan

TRÍDUO PREPARATÓRIO

A IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA VISITARÁ AS SEGUINTES RUAS:

05/05/2014 – SEGUNDA –FEIRA
19:30h –Celebração na Rua Nossa Senhora de Fátima

06/05/2014 – TERÇA-FEIRA
19:30h – Rua Campo Formoso

07/05/2014 –QUARTA-FEIRA
19:30h – Rua Irecê

08/05/2014 –QUINTA-FEIRA
19:30h – Rua Rio Negro

09/05/2014- SEXTA-FEIRA
19:30h – Rua Adjaci Murici


TRÍDUO DE ENCERRAMENTO DA FESTA

1º DIA 10/5/2014- SÁBADO
6h Recitação do terço de Nossa Senhora
19h30min—MISSA Com Padre Jarbas de Antonio Gonçalves
TEMA: Com Maria no ano da esperança
RESPONSÁVEIS: GRUPO DE CANTO E LEGIÃO DE MARIA
CONVIDADOS: Shalom,Vicentinos, Rosa Mística, Pastoral do Batismo e do Dízimo, Cursilho, Fraternidade Eucarística Pierre Vigne, e comunidades : Pêra, Gamboa, Santos Dumont,.

2º DIA 11/5/2014 - DOMINGO
6h Recitação do terço e logo após CAFÉ COMUNITÁRIO
19h30min—MISSA Com Padre Airton de Filadélfia
TEMA: Onde há amor, há esperança!
RESPONSÁVEIS: GRUPO DE CANTO E CATEQUESE
CONVIDADOS:Mães, Catequistas, Juventude, Mãe Rainha, IR. Perpétuo Socorro, Professores e alunos da Escola Cândido Félix e Nossa Senhora de Fátima, Func. Posto de Saúde, Agentes Comunitários, e comunidades : Pernambuquinho , Alto do Cigano, Olaria, Pastoral Familiar,ECC e Grupo do terço da Rua General Osório.

3ºDIA 12/5/2014 – SEGUNDA-FEIRA
6h Recitação do Terço na Igreja
19h30min– MISSA Com Padre Antonio das Populares
TEMA: Com Jesus e Maria na esperança!
RESPONSÁVEIS: GRUPO DE CANTO E LITURGIA
CONVIDADOS:Homens do terço, Renovação Carismática Católica– RCC, Ministros Extraor. da Comunhão.
13/5/2014- TERÇA-FEIRA

DIA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
 6h toque de sinos e recitação do terço.

 18h30min PROCISSÃO LUMINOSA, com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, saindo da CAPELA DA SACRAMENTINAS, para a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde será celebrada a MISSA FESTIVA DE ENCERRAMENTO.
Com Padre José Vieira de Sr. do Bonfim

ESPAÇO CULTURAL DE FÁTIMA
 VENDAS DE TORTAS E SALGADOS TODOS OS DIAS DO TRÍDUO.

ITIÚBA: MUTIRÃO DO GLAUCOMA ACONTECERÁ NESTA SÁBADO EM ITIÚBA


ESPORTE: BASQUETE BONFINENSE SUB 19 PODE SER MAIS UMA VEZ CAMPEÃO JOGANDO EM CASA AMANHÃ


Ainda no primeiro jogo que aconteceu dia 26/04 a equipe sub 19 de Senhor do Bonfim, deu um passo importante para a conquista do tri campeonato baiano da categoria, ao vencer o primeiro jogo da final contra o Esporte Clube Vitória.
Jogando em Salvador, os meninos de da LBB mesmo sem contar com apoio e reconhecimento do governo municipal, fizeram valer o favoritismo e venceram a equipe rubro negra que não viu a cor da bola, com 30 pontos de vantagem, o placar final foi 55 a 25 para os bonfinenses.

O segundo jogo da final será no próximo sábado 03/05 as 19:00 horas no Núcleo de Esportes de Senhor do Bonfim, no Bairro da Gamboa, nesta cidade, a LBB joga por uma simples vitória para erguer a taça, se a equipe rubro negra vencer teremos o terceiro jogo no domingo.


Alberto Longuinho

POLÍTICA: PREFEITO DE JAGUARARI RECEBE REPRESENTANTES DE MANIFESTOS REALIZADOS EM FLAMENGO


Em resposta às recentes manifestações populares, que por duas oportunidades interditaram a BR-407, na região do Povoado de Flamengo, município de Jaguarari, reivindicado água de melhor qualidade para consumo humano, o Prefeito de Municipal, Antônio Nascimento, acompanhado de membros de sua equipe de governo e da Vereadora Maria Aparecida (Cida do Flamengo), recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira, 30 de abril, uma comissão formada por moradores e representantes de associações daquela região, além de representantes dos manifestantes, para discutir a pauta de reivindicações levantadas durante os atos de manifestação.

O Prefeito de Jaguarari ouviu atentamente as colocações dos presentes e fez algumas ponderações:

Água para consumo: destacou que graças à construção de uma adutora, em seu primeiro mandato, inaugurada em 2012, a água oferecida para consumo humano não é mais salobra e os chafarizes foram abolidos daquela região.
Qualidade da água: no tocante a possibilidades de impurezas na água distribuída, o Prefeito, disse ter solicitado junto a EMBASA, para o inicio da semana que vem uma análise em Salvador, feita em laboratório oficial, que possa avaliar a qualidade da água oferecida.
Tratamento da água: o município aguarda posição da EMBASA quanto a viabilização de uma estação de tratamento, o que deve ocorrer em, no máximo, 60 dias.
Reservatórios de captação de água: O Prefeito disse ser de conhecimento público que o Centro de Cultura da Paróquia de Jaguarari, em parceria com a SEDES/BA, construiu recentemente, por recursos federais e estaduais, 145 cisternas de consumo. E que, além disso, aguarda a liberação de pelo menos mais 60 cisternas para atender outros moradores de Flamengo e adjacências que ainda não possuem cisterna.
Água para consumo animal: com as últimas chuvas ocorridas naquela região, o chamado “Tanque Grande”, atingiu sua máxima capacidade de armazenamento, o que possibilitará o abastecimento para o consumo animal durante os próximos meses.
Operação Pipa, do Exercito Brasileiro: as chuvas que se precipitaram em Jaguarari nos últimos meses encheram reservatórios e diminuíram consideravelmente os efeitos da seca em nosso município. Fatores que, segundo os governos estadual e federal, tiraram Jaguarari da condição de “ESTADO DE EMERGÊNCIA,” critério adotado pelo governo federal para manter a operação em execução nos municípios a serem atendidos.
Antônio Nascimento destacou que a suspensão da “OPERAÇÃO PIPA do EXIRECITO”, não se trata de uma decisão adotada pela gestão municipal, mas de uma obediência aos critérios estipuladas pelo governo federal, executor e mantenedor da operação.

Sobre a suspensão da operação pipa em algumas localidades de Jaguarari, o prefeito destacou que Flamengo e adjacências têm como agravante o fato de possuírem água encanada em todas as residências. O que obriga o governo federal a suspender esse tipo de atendimento, em obediência aos critérios da operação.

Ao final da reunião, representantes da comissão formada para discutir a questão da água naquela região demonstraram-se satisfeitos acerca dos esclarecimentos apresentados e apoiaram as deliberações pautadas.

Participaram da audiência com o Prefeito Municipal, José de Souza e Antônio Carlos Xavier, secretários de Agricultura e Infraestrutura, respectivamente, Erasmo Morgado, Chefe de Gabinete da Prefeitura, a Vereadora Maria Aparecida (Cida de Flamengo), José Martins, represente dos moradores da região de Flamengo, Gilmar Lima Conceição, integrante da Associação Comunitária e Agropastoril de Flamengo, José Luiz, Presidente da Associação de Moradores e Produtores de Flamengo e Adjacências.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu fututo”.

BONFIM: CÂMARA DE VEREADORES DISCUTE CASA DE CUSTÓDIA EM MAIS UMA AUDIÊNCIA


Na noite desta quarta-feira (30), aconteceu mais uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir a implantação, pelo Governo do Estado da Bahia da Casa de Custódia em Senhor do Bonfim.
O prefeito Edivaldo Martins Correia participou da discussão, que contou com a presença dos Deputados Luciano Simões (PMDB) e Elmar Nascimento (DEM), do presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz e dos vereadores: Otávio Xisto (Tavinho), Mário Jambeiro, Lúcia Cerqueira, Helson de Carvalho, Gerivaldo Sampaio, Edivaldo Guedes (Chocolate), Dr.Jorginho, Ivan Barbosa e Gilberto Pires (Bel).


Moradores dos povoados de Vila Limões e Passagem Velha também estavam presentes, solicitando que fosse escolhido outro local para a construção da Casa de Custódia. Alguns empresários da cidade, a exemplo de Guthenberg Amaral, da Via Certa Empreendimentos Imobiliários e Aparício Pelegrine, da Irmãos Pelegrine se dispuseram à doar um terreno ao Governo do Bahia para que a Casa de Custódia fosse construída fora das imediações urbanas, cabendo aos técnicos do Estado aprovarem a nova área.

O prefeito Edivaldo Martins Correia afirmou que está do lado da população e vai se empenhar para que o local escolhido pela Secretaria de Administração Prisional do Estado da Bahia (SEAP) seja modificado, porém, reconhece que a cidade necessita de uma Casa de Custódia.


“Fui comandante da Polícia Militar aqui em Senhor do Bonfim durante nove anos e sei que a cidade precisa de segurança, e a Casa de Custódia é um equipamento necessário porque vai colocar os detidos em um local com estrutura e serviços de ressocialização. O Complexo Policial não concede dignidade a ninguém, e por pior que seja a pessoa, ela deve ser tratada como humana. Vou lutar junto ao Estado para que seja colocada em outro local, e não tão próximo das imediações urbanas da cidade”, defende.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Fotos: Maravilha Notícias

LFG COMPARTILHANDO COM VOCÊ


Descontos especiais de 30% até 15/05.
Informações : 3541-5865 / 3541-4717
Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro.
No prédio da Faculdade Anhanguera

ESPAÇO DO LEITOR: FAMILIARES PROCURAM POR MULHER DASAPARECIDA EM BONFIM


Encontra-se desaparecida desde a última terça-feira (29/04) a senhora MARINALVA LUIZA DA SILVA “Nalva”, 35 anos, residente no Bairro do Deposito em Bonfim.

No dia de seu desaparecimento ela trajava uma calça branca, e sofre de problemas mentais.
Quaisquer informações poderão ser dirigidas aos familiares pelo telefone: 74 – 9139 1974, falar com Eliane.

BONFIM: PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM FEZ CONTRATO ILEGAL


O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (30/04), julgou procedente termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia, por ter contratado, sem licitação, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Municipal – IBDM, pelo valor global de R$ 22.950,00. O contrato tinha como finalidade a locação de sistemas de informática para o exercício financeiro de 2013. O conselheiro relator, Plínio Carneiro Filho, aplicou multa de R$ 1.200 ao gestor, além de determinar a regularização imediata da situação. Edivaldo Martins foi chamado para prestar seus esclarecimentos, mas não se manifestou, admitindo desta forma, as irregularidades relacionadas no termo de ocorrência.


Noticialivre

PARTICIPE DA PROMOÇÃO PRÊMIO CIMPOR TODO DIA


Essa é pra valer, participe da promoção prêmio CIMPOR todo dia, na compra de 20 sacos de cimento CIMPOR você concorre a prêmios de 500 a 60 mil reais, é comprar em nosso amigo NEY BONFIM, distribuidor e representante do cimento CIMPOR para Senhor do Bonfim e região, exigir o cupom raspar e boa sorte.


Promoção CIMPOR todo dia, concorra a prêmios de 500 a 60 mil reais, confira as condições de participação e datas de todos os sorteios no regulamento disponível no site, www.ganhetododia.com.br

CIMPOR cimento distribuidor Ney Bonfim, telefones: (74) 3541-3412/3822/ou 91154121, Rua Villa Lobos – Santos Dumont - Senhor do Bonfim.

Participações válidas até 13 de junho de 2014, e você concorre a:

• 80 prêmios diários de R$ 500,00 (um prêmio por dia)
• 14 prêmios semanais de R$ 1.000,00
• Mais 2 prêmios semanais de R$ 6.500,00
• E um prêmio final de R$ 60.000,00


Realização Ney Bonfim, representante do cimento CIMPOR para Bonfim e região.

POLICIAL: EXÉRCITO E POLICIA REALIZAM OPERAÇÃO DÍNAMO II EM BONFIM


Na manhã da última terça-feira, o Exército Brasileiro em parceria da Policia Civil realizou a Operação Dínamo II em Senhor do Bonfim e em várias cidades no Brasil, com objetivo de evitar que materiais explosivos sejam utilizados de maneira inadequado e por pessoas e/ou empresas ilegais.

Era por volta das 09h30min quando o Exército e os policiais civis chegaram ao deposito localizado no final do bairro Buriá de Baixo, já próximo a ponte da BA 131, e ainda encontraram o filho do tradicional espadeiro "Nenem Fogueteiro", José Martins "Zé Cabide" ainda sentado na calçada enrolando espadas, e seu funcionário Josevaldo de Jesus, pressionando material nos tubos de espadas. Ambos foram conduzidos à Delegacia, porém no ato da prisão José Martins passou mal e foi levado ao Hospital Regional.

Um vasto material foi apreendido e conduzido a princípio ao Complexo de Bonfim e posteriormente levado para Salvador pelo Exército.


De acordo com o Delegado Disney Ramos, Zé Cabide foi autuado por não disponibilizar de autorização para trabalhar com material explosivo, e fabrico de fogos de artifícios, conforme a lei LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003. Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
III – possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar; Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa. Somente o Juiz poderá arbitrar fiança.




Maravilha Notícias

CORRUPÇÃO: UMA PRÁTICA VERGONHOSA PARA NÓS BRASILEIROS

O Brasil tem sido atingido por escândalos frequentes de corrupção vindo a tona pela mídia na sua grande maioria por políticos que a custo de uma reeleição, caixa 2 ou a benefícios a investidores em suas campanhas eleitorais tem se submetido a podridão que o submundo da entrega do dinheiro público para satisfazer seus interesses e permanecer no poder. Acredito, sim, que existem políticos preocupados em manifestar as necessidades do povo de nosso País e demonstrar um comportamento preocupado no que é certo, mas infelizmente ainda é uma minoria.

Atento aos acontecimentos nos últimos anos a chamada corrupção ou degradação do caráter humano venho percebendo os maiores escândalos políticos e percebo que este mau, infelizmente está no sangue do brasileiro em que votos são trocados por dinheiro, por cachaça, colchão, bujão de gás, material de construção e etc, isso demonstra a mínima preocupação do nosso povo em mudar esta situação. Se existe alguém que vai ao encontro deste sistema demoníaco é logo taxado, criminalizado e perseguido por não participar das armações e articulações regado a mentiras e falsos moralismos. O que ouvimos dizer no tempo de campanha política é que o vencedor será aquele que tem mais dinheiro para investir, mas investir em quê? esta é uma pergunta que nos meios políticos se fala e nós escondemos da realidade. Realidade esta que é uma verdadeira malandragem que todos já sabem e que alimentam esta sensação de que o sentimento do povo vai atrás ou vota quem investe no assistencialismo e o próprio cidadão alimenta a prática da corrupção e que continua sofrendo de 4 em 4 anos.

O que arde no meu coração é uma sensação de justiça que o nosso povo abra os olhos e não aceite o comodismo ou "... é assim mesmo ..." que nós brasileiros aprendamos a lidar com as nossas decisões e saibamos também lidar com as consequências das nossas escolhas.

Abaixo quero colocar o top dos 10 maiores escândalos de corrupção do nosso Brasil que na realidade é uma vergonha para o nosso País.

Dez maiores crimes de corrupção do Brasil

TOP Crime/Escandalos Ano Rombo

10° Mensalão 2005 R$ 55 milhões
9° Operação sanguessuga 2006 R$ 140 milhões
8° Sudam 2001 R$ 214 milhões
7° Operação Navalha 2007 R$ 610 milhões
6° Anões do Orçamento 1993 R$ 800 milhões
5° TRT/SP 1999 R$ 923 milhões
4° Banco Marka 1999 R$ 1.8 bilhões
3° Vampiros da Saúde 2004 R$ 2.4 bilhões
2° Banestado 2003 R$ 42 bilhões
1° Privataria Tucana 1997 R$ 100 bilhões

Fonte: http://top10mais.org/top-10-maiores-crimes-de-corrupcao-no-brasil/#ixzz2b3NawduA



Cassiano Guimarães