quarta-feira, 7 de maio de 2014

ARTIGO: JUÍZA DE CAJAZEIRAS PB É CONTRA O BOLSA FAMÍLIA E DIZ POR QUE


Matéria divulgada há quase um ano, mas que trás a visão de uma magistrada a respeito do programa "Bolsa Família".

Apenas a título de esclarecimento, aos que respeitam opiniões contrárias, e apenas a esses, é que escrevo agora. Fui alvo de críticas e agressões acerca de minha opinião avessa ao 'Bolsa-Família', programa criado pelo Governo Federal há 10 anos. Grande parte optou por uma justificativa simplista.

- "Ah, ela é rica, juíza, elite, fala porque nunca passou necessidades, nunca passou fome...". Pronto! Essa justificativa encerra a questão e resolve o problema. É uma idiotia de quem nada sabe sobre a vida.

Apenas a título de informação saibam que não sou rica, nunca fui e nunca serei. Meu salário é bom, e com ele, se Deus quiser, nunca passarei fome nem necessidade, mas lutei por ele; e como lutei! Sofri, estudei, trabalhei e lutei, repita-se. Mas isso é outra estória que em outro momento, se interessar a alguém, posso contar.
Aquele final de semana retrata exatamente um dos fatores que me levam a formar a opinião que tenho. Um simples "boato" de que o 'Bolsa-Família' iria acabar, foi suficiente para causar um caos em várias agências da Caixa Econômica Federal. Uma pessoa me disse que teve que pedir dinheiro emprestado para sair do seu sítio para receber o 'bolsa-família', "antes que acabasse"...

A pergunta é: de que viveriam essas pessoas, se o 'bolsa-família acabasse? A minha resposta: passariam ainda mais fome do que tinham quando começaram a recebê-lo. E sabem por quê? Porque agora, com a certeza do "benefício", do óbolo, elas não se propõem mais a trabalhar, ou a estudar e se profissionalizar. Enfim. Estão escravizados à merreca que recebem, como qualquer dependente químico da droga que consomem.

É a isso que me oponho pois quando esse "programa social" foi implantado, a situação das pessoas era caótica, lastimável. Hoje elas estão sendo tratadas como inúteis, como incapazes, com a única serventia de massa de manobra eleitoral! A partir do momento em que se implanta um 'programa assistencialista' como esse, sem uma política paralela de reestruturação, de capacitação para o restabelecimento de condições de trabalho, de autossustento, enfim, de busca por uma atividade que traga um mínimo de independência como contrapartida pela ajuda oferecida pelo estado, ou esse estado passa a considerar essas pessoas como não tendo capacidade alguma para tal ou, simplesmente, não se está querendo ajudar, mas tão somente escravizar, ou seja, obter delas a única coisa de valor que têm a oferecer: o seu voto – e a preço módico. É no que acredito.

Segundo a ONU, o 'bolsa-família' – que antes era chamado de 'bolsa-escola' e exigia a contrapartida das crianças e adultos analfabetos estarem cursando o ensino fundamental – rendeu muita popularidade e votos, mas as DESIGUALDADES continuam elevadas e os progressos obtidos são pífios.

Como programa de caráter EMERGENCIAL, o 'Bolsa-Família' foi importante, mas onde está a tão decantada "inclusão socioeconômica" sustentável dos seus beneficiários?

O saudoso Luiz Gonzaga já dizia em uma de suas canções, de composição com Zé Dantas:
– "Seu Doutor, uma esmola para o homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão...".
A Coordenadora do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil afirmou que, da forma que o programa funciona, não tem sido útil para ela identificar e retirar as crianças do trabalho e que esse programa não tem impacto nenhum na redução do trabalho infantil.

O programa existe há dez anos e pouquíssimo foi mudado na vida dessas pessoas. O que foi feito de efetivo para reestruturar essas famílias?

Visitem as casas dessas pessoas e me digam o quanto mudou! Enquanto apresentam índices de redução de evasão escolar, em razão do que era o 'Bolsa-Escola', os adolescentes que passam hoje pela Vara que ocupo não sabem a data de seus nascimentos, não sabem o seu nome completo, não sabem o nome de seus pais e, pasmem, não tem a menor ideia de seus endereços. Que noção de civilidade esses meninos tem? Esses mesmos meninos que agora estão querendo jogar na prisão!?!

O 'bolsa-família não dignifica. Escraviza. Vicia no ócio. É o que acho.

As pessoas se tornam escravas da vontade política e não formadoras dessa vontade. E isso para mim é um FAZ-de-CONTA, sim. Defender a redução da maioridade penal é um exemplo disso. Defender a pena de morte também. Fazem de conta que isso vai resolver a criminalidade, mas não vai.

Da mesma forma que fazem de conta que cumprem o ECA, que existe há mais de vinte anos, não o cumprem. Nunca o cumpriram.

Como eu posso cobrar algo de alguém a quem eu nunca dei a chance que produzisse esse algo? As pessoas não podem viver de esmolas. Precisam aprender a andar com as próprias pernas e precisam saber que isso é da responsabilidade delas também.

Vejo mulheres jovens e saudáveis pedindo dinheiro nas ruas. Cada uma com seus três ou quatro filhos. Mas nenhuma pede um emprego. Por quê?

Os senhores tem ideia de quantos cartões desse programa estão nas famosas "bocas de fumo"?
Vejo homens jovens e saudáveis nas portas dos bares ou papeando nas esquinas em pleno dia da semana. Porque não estão trabalhando?

Qual o trabalho que as políticas públicas oferecem ou a simples, mas fundamental capacitação para eles?
É certo que existem alguns programas profissionalizantes. Mas são tímidos, limitados, e não recebem a milésima parte do investimento que o programa de "caridade" gasta, com essa barganha evidente do "toma lá e dá cá o seu voto".
Não sou contra partido político algum. Sou contra políticas públicas inúteis, mal intencionadas e danosas ao futuro da nossa gente e nação. Sou e serei sempre.

Respeitem a minha opinião. Discordem dela, mas a respeitem. E não sejam tão simplistas assim. As coisas não são simples e não podem ser "explicadas" dessa forma populista e demagógica como tem sido a prática dos governos na última década, principalmente por quem não me conhece.

O homem precisa ser dignificado e não escravizado ou comprado por aparentes favores de seus governantes. As pessoas continuam sofrendo com a seca... Absolutamente TODAS AS PESSOAS, TODOS OS ANOS, HÁ DÉCADAS. E o que foi feito da política de irrigação, da política que permaneça que se perpetue e que de fato transforme a vida do sertanejo do nordeste, onde – todo mundo sabe, menos o governo – a água está no subsolo e não na superfície?

Não precisamos disso. Somos inteligentes e capazes. Temos força e vontade de trabalhar. Só precisamos de oportunidades e onde elas estão? Onde está a água das chuvas do ano passado?

Aos que apenas me agrediram gratuitamente, fico com a dor que me causaram e com o consolo de que o tempo cura quase tudo. Aos que perderam alguns minutos de suas vidas para lerem essa minha resposta, agradeço a atenção.

Que Deus esteja conosco!

Cajazeiras – PB, 26 de maio de 2013.
Adriana Lins de Oliveira Bezerra
Juíza de Direito, Eleitora, e Cidadã.

LFG: SUAS CONQUISTAS NÃO PODEM ESPERAR!

Aproveite essa chance para aprimorar seus conhecimentos e estar mais próximo das suas conquistas.
Informações:3541-5865 / 3541-4717
Matricule-se já: http://goo.gl/rUJQ27
De 05 a 07 de maio.


ITIÚBA: TAQUARI EM ITIÚBA GANHA QUADRA DE ESPORTE


Um convênio celebrado entre o município de Itiúba e Governo Federal, resulta na construção de uma quadra de esporte no povoado de Taquari, interior de Itiúba.

Nesta terça-feira, 06 o prefeito Banga, e sua equipe foi até a localidade para o início da obra, a visita consentiu em medir o terreno adquirido para este fim ,retirada das ,cercas, e limpeza do local . os trabalhos foram realizados com uma maquina patrol do município.


Durante os trabalhos muitos moradores marcaram presença no inicio dos trabalhos . O professor e diretor Elias ficou muito entusiasmado e acompanhou também os trabalhos.

Em tempos de Copa do Mundo e, as cores do Brasil pela própria natureza enfeitam a paisagem onde será construída a quadra, além das chuvas formando um verdadeiro espetáculo na paisagem do sertão. Flores naturais, nuvens, chuvas, horizonte e seu pensamento.

ASCOM - ITIÚBA

POLÍTICA: NO ANIVERSÁRIO DE IBIPITANGA O DEPUTADO ROBERTO CARLOS ENTREGA PRAÇA REVITALIZADA PARA A POPULAÇÃO


No evento que comemorou a passagem do aniversário do município de Ibipitanga, localizado no sudoeste baiano, o deputado Roberto Carlos (PDT) participou da inauguração da praça Cândido Leones, que foi totalmente reformada e transformada em um grande espaço de lazer, além de atender os comerciantes, em dia de feira.

Na oportunidade, o deputado Roberto Carlos falou da importância da obra para a comunidade. "Trata-se de uma praça que antes estava abandonada e nesta administração, que tem à frente o prefeito Beto, foi reformada com estrutura de lazer e oferecendo condições para a prática de comércio, em dias de feira. Mas tudo isso acontece nos lugares onde o dinheiro público é bem aplicado com austeridade. Por isso, se vê uma cidade limpa, organizada, com praças novas, ruas asfaltadas, fazendo notar o desenvolvimento de Ibipitanga".

O prefeito Beto agradeceu e falou da parceria com o deputado Roberto Carlos. "Todas às vezes que vamos em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, somos sempre recebidos com carinho, com disposição e, tanto eu, como os vereadores temos ido cobrar a realização de obras, junto ao governo. E temos no deputado Roberto Carlos, esse parceiro firme, forte, incansável na defesa dos projetos que beneficiam nosso povo".

O encontro foi marcado por uma cerimônia ecumênica, com a presença da população, dos deputados federal, Emiliano José, e estadual Roberto Carlos, do prefeito Humberto Raimundo (Beto), dos vereadores, secretários entre outras autoridades.

Em Ibipitanga, o deputado Roberto Carlos conta com as lideranças do vice-prefeito Tõe de Xavier, dos vereadores Paulino, Dão de Davi, Quinquinha e Jó. O deputado Roberto Carlos visitou ainda os distritos de Alvinópolis, Pedra Branca e Pitussi.


ASCOM – DEP. ROBERTO CARLOS

ESPORTE: FELIPÃO DIVULGA CONVOCAÇÃO PARA A COPA 2014


Meio-campistas: Fernandinho (City), Hernanes (Inter), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona).

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto) e Victor (Atlético-MG).
Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (PSG).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG). Do G1

RECONHECIMENTO: EMPRESÁRIOS DE BONFIM CONTEMPLADOS COM VIAGEM À BARCELONA


Empresários Bonfinenses recebem da Operadora VIVO em reconhecimento ao belo trabalho e a crescente que vem tendo operadora em nossa Região no publico Empresarial uma viagem para Barcelona na Espanha com tudo pago!!

João Batista, mais conhecido como João da VIVO e Jorge Souza, iniciaram sua trajetória como empresários buscando conquistar o mercado em janeiro de 2012.

Iniciaram no seguimento trabalhando para uma empresa também credenciada a operadora que mantinha uma filial em senhor do Bonfim e ao longo de muita luta e persistência decidiram investir em um projeto próprio, tornando-se destaque em cumprimento de metas e indicadores exigidos pela operadora.


A empresa Supercell hoje destaque no seguimento corporativo no DDD 74, mantêm sua equipe sempre preparada para manter a satisfação de seus clientes firmando sempre em cada negocio fechado uma grande parceria com clientes atuais e novos clientes.

A empresa está situada no centro da cidade, em senhor do Bonfim na Rua Rui Barbosa,16
Prédio anexo ao Vale da sorte.

Tel:074-3541-1672
Email: contato@supercellempresas.com.br
www.supercellempresas.com.br

POLÍTICA: AROLDO PINTO É LANÇADO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO PSB 40


Na manhã, 06 de maio de 2014, em reunião com o diretório do PSB de Itiúba, cidade do centro norte da Bahia, ficou definido que o famoso suplente de vereador Aroldo Pinto, que fez greve de fome para aprovação do projeto da FICHA LIMPA e PEC DOS VEREADORES, sairá candidato a Deputado Estadual pelo PSB.

Agora com as candidaturas de Eduardo Campos, para presidente da república e a senadora Lídice da Mata para governadora da Bahia, Aroldo Pinto acredita que terá maior chance, tendo em vista a onda espalhada da nova política. É um bom nome, tem ganho muita experiência, e conhece de perto os problemas do povo do sertão. Está envolvido em uma fundação de um Sindicato dos Pequenos Produtores e vem prestando serviços importantes para o povo de nossa região, especialmente no município de Itiúba.

“A Bahia precisa renovar a assembleia legislativa do estado da Bahia, também os executivos, para não ter que repetir lideranças que já foram testadas, ostentando mais de um mandato, que chega a ser o caso de Paulo Souto, do DEM. Poderia ter colocado o nome novo na oposição. Sem dúvida precisamos renovar os quadros políticos e estou humildemente colocando o meu nome a disposição do povo de minha Bahia, disse Aroldo Pinto.”

“O meu povo pede e clama, de verdade nas ruas, e vejo uma grande possibilidade de ITIÚBA fazer uma união em torno de meu nome para dar uma resposta aos CORRUPTOS de plantão, independente de partidos políticos. Chega de humilhação meu povo. Nunca ganhei, mas estou sentindo que este é o momento de darmos uma resposta à altura, não tenho medo de pesquisas, pois estou afinado com o povão.” Argumentou Aroldo Pinto de Azeredo.

Segundo informações extra oficiais, Aroldo Pinto tem o aval da Senadora Lídice da Mata, também do presidenciável Eduardo Campos, ambos do PSB, partido do pré-candidato a deputado estadual Aroldo Pinto.

Aroldo Pinto já foi candidato a deputado estadual por duas vezes, 2006 e 2010.


Marcelo Miranda
Correio do Sertão

RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE N. SRª. DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA E NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


A Comunidade Nossa Senhora de Fátima do Alto da Maravilha, tem a honra de convidar V.S.ª e toda sua família para participar da festa de Nossa Senhora de Fátima, de 01 de maio a 13 de maio de 2014, com o tema: ATRAVÉS DO SIM DE MARIA NA ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2014.

TRÍDUO PREPARATÓRIO

A IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA VISITARÁ AS SEGUINTES RUAS:

05/05/2014 – SEGUNDA –FEIRA
19:30h –Celebração na Rua Nossa Senhora de Fátima

06/05/2014 – TERÇA-FEIRA
19:30h – Rua Campo Formoso

07/05/2014 –QUARTA-FEIRA
19:30h – Rua Irecê

08/05/2014 –QUINTA-FEIRA
19:30h – Rua Rio Negro

09/05/2014- SEXTA-FEIRA
19:30h – Rua Adjaci Murici


TRÍDUO DE ENCERRAMENTO DA FESTA

1º DIA 10/5/2014- SÁBADO
6h Recitação do terço de Nossa Senhora
19h30min—MISSA Com Padre Jarbas de Antonio Gonçalves
TEMA: Com Maria no ano da esperança
RESPONSÁVEIS: GRUPO DE CANTO E LEGIÃO DE MARIA
CONVIDADOS: Shalom,Vicentinos, Rosa Mística, Pastoral do Batismo e do Dízimo, Cursilho, Fraternidade Eucarística Pierre Vigne, e comunidades : Pêra, Gamboa, Santos Dumont,.

2º DIA 11/5/2014 - DOMINGO
6h Recitação do terço e logo após CAFÉ COMUNITÁRIO
19h30min—MISSA Com Padre Airton de Filadélfia
TEMA: Onde há amor, há esperança!
RESPONSÁVEIS: GRUPO DE CANTO E CATEQUESE
CONVIDADOS:Mães, Catequistas, Juventude, Mãe Rainha, IR. Perpétuo Socorro, Professores e alunos da Escola Cândido Félix e Nossa Senhora de Fátima, Func. Posto de Saúde, Agentes Comunitários, e comunidades : Pernambuquinho , Alto do Cigano, Olaria, Pastoral Familiar,ECC e Grupo do terço da Rua General Osório.

3ºDIA 12/5/2014 – SEGUNDA-FEIRA
6h Recitação do Terço na Igreja
19h30min– MISSA Com Padre Antonio das Populares
TEMA: Com Jesus e Maria na esperança!
RESPONSÁVEIS: GRUPO DE CANTO E LITURGIA
CONVIDADOS: Homens do terço, Renovação Carismática Católica– RCC, Ministros Extraordinários da Sagrada da Comunhão.
13/5/2014- TERÇA-FEIRA

DIA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
 6h toque de sinos e recitação do terço.

 18h30min PROCISSÃO LUMINOSA, com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, saindo da CAPELA DA SACRAMENTINAS, para a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde será celebrada a MISSA FESTIVA DE ENCERRAMENTO.
Com Padre José Vieira de Sr. do Bonfim

ESPAÇO CULTURAL DE FÁTIMA
VENDAS DE TORTAS E SALGADOS TODOS OS DIAS DO TRÍDUO.

PARÓQUIA CELEBRA MÊS MARIANO: PROGRAMAÇÃO


DIA / RESPONSÁVEIS

1/5 - Quinta-feira – Grupo JUFC e Pastoral da Liturgia
2 /5 - Sexta-feira – Apostolado da Oração
3/5 - Sábado – Coroinhas e familiares
4/5 - DOMINGO – Setor Juventude e Mariama Jovem (Cordenadores)
5/5 – Segunda-feira – Comunidade Católica Shalom
6/5 – Terça-feira – Colégio Julio Cesar Salgado
7/5 – Quarta-feira – Colégio Luiz Eduardo Magalães (Colégio Modelo)
8/5 – Quinta-feira – UNEB/CAMPUS VII e PASCOM
9/5 – Sexta-feira – Grupo Vicentinos e 3ª Idade
10/5 – Sábado – Comunidade da Pêra e Crismandos
11/5 – DOMINGO – Coral Àgape e Pastoral do Dízimo
12/5 - Segunda-feira – Colégio Estadual Teixeira de Freitas
13/5 – 12h – TERÇO E SANTA MISSA - Grupo Legião de Maria
13/5 – 19h30min – Missa no Alto da Maravilha
14/5 – Quarta-feira – Inst. Psicopedagógico e Col. Profa. Isabel de Queiroz
15/5 – Quinta-feira – Escola São Rafael
16/5 – Sexta-feira – Missionários Leigos e Col. Estadual Senhor do Bonfim
17/5 – Sábado – Catequistas e Comunidade Cristo Rei
8/5 – DOMINGO – Coral Anjos de Deus e Mãe Rainha
19/5 – Segunda-feira – Centro Educacional Sagrado Coração (Cazinha Feliz)
20/5 – Terça-feira – Movimento de Cursilhos de Cristandade
21/5 – Quarta-feira – Com. do Pernambuquinho e RCC
22/5 – Quinta-feira – Sacramentinas – Escola Imaculada Conceição e Fraternidade Eucarística Pe. Pierre Vigne
23/5 – Sexta-feira – ECC e IF Baiano
24/5 – Sábado – Comunidade do Alto do Cigano e Vozes da Perseverança
25/5 – DOMINGO – Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
26/5 – Segunda-feira – Irm. do Perpétuo Socorro e Pastoral do Batismo
27/5 – Terça-feira – Ong Haidê Pelegrini e Bonfim III
28/5 – Quarta-feira – Coral Nossa Senhora de Fátima
29/5 – Quinta-feira – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e Polícia Polícia Militar
30/5 – Sexta-feira – Comunidade da Olaria
31/5 – Sábado – Pastoral Familiar e ECC

Maravilha Notícias/PASCOM

POLICIAL: JOVEM ATINGIDO POR VEÍCULO NA BR PASSA BEM NO VALE DO SÃO FRANCISCO

Foto: Sóagitos

No final da tarde dessa terça-feira (06), depois de mais um dia de expediente, o jovem DANIEL ALCÂNTARA “DAN” foi atingido por um veículo Ford Fiesta que de forma irresponsável cruzou a pista para adentrar na BA 220, sentido distrito de Igara e atingiu em cheio o jovem que trafegava com sua motocicleta sofrendo traumatismo craniano e fratura no fêmur lado direito.

Daniel Alcântara foi atendido a princípio no hospital de Senhor do Bonfim e logo depois, transferido para o Hospital do Trauma em Petrolina.
Dan é músico e atua no Grupo Palpite de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

SAÚDE: CAMPANHA CONTRA GRIPE CONTINUA NA ZONA RURAL DE BONFIM


ROTEIRO NA ZONA RURAL DA CAMPANHA CONTRA GRIPE 2014

Período de 22 /04 a 09/05

Dia – 06/05/2014
Igara
Volante III
Macambira
Várzea Comprida
Gameleira
Caldeirão de dentro
Tapuia II


Dia 06/05/2014
Volante V
Várzea do Carvalho
Veados
Anacleto/ Lagoa do Coxo/ Jurema / Ricoxo

Lagoa Grande


Quiçé
Dia 06/05/2014

Volante II
Gameleira
Tamburi
Acampamento Sol Nascente
Queimada da Onça

Dia-06/05/2014
Umburana -FIXO


DIA – 06/05/2014
VOLANTE – UMBURANA
Lagoa do Boi
Caçuá
Várzea Dágua
Simão
Junco
Baixa do boi
Faz. Jatobá


DIA – 06/05/2014
VOLANTE IV
Canavieira
Campo Comprido

Carrapichel
DIA – 07/05/2014

Volante II

BR( RODOVIA FEDERAL)
Itapicuru
Caatinguinha
Lagoa Grande
Socotozinho

Dia- 07/05/2014
Volante IV
Tanquinho
Sítio Umburana
Garrote
Passagem do Açude
Queimado

Quiçé
DIA- 07/05/2014
Volante III
Faz. Raposa
Cruz do Deserto
Lagoa da Pedra
Rodeador
Faz. Umburana
Varzea Comprida
Jataí
Faz. Ipuca
Calderaozinho

VOLANTE VII
DIA- 07/05/2014

Ladeira Capote
Baraúna
Agua Branca
Patos
Pé do Monte

DIA- 07/05/2014
VOLANTE III
Estiva –

Dia-08/05/2014
Volante V
Fazenda Troncho
Rancharia
Raposa
Pica-pau

Volante VIII
Dia – 08/05/2014
Horto
Faz. Maravilha
Moco de Baixo
Moco de Cima
Faz.Suiça


Carrapichel
DIA- 08/05/2014
Volante III

Barroca do Faleiro
Barroca do Faleiro de Cima
Mulungu
Curandeira

Carrapichel
DIA – 09/05/2014
Volante I

Pau D’arco
Caco de Telha
Lagoa do Barro
Mamão


Volante IX
Dia – 09/05/2014
Lagoa do Peixe
Vila Limões

Dia – 09/05/2014
Igara
Volante II
Campo do Meio
Pereira
Lagoa Velha
Ângelo
Maria Preta
Faz. Atrás da Serra
Jatobá
Tapui I


OBSERVAÇÃO- INFORMO QUE ESSE ROTEIRO PODE SOFRER ALTERAÇÕES, TANTO EM RELAÇÃO AA DATAS E VACINADORES.

ESPORTE: REGY TRAZ MEDALHA DE OURO DA COPA NORDESTE DE CICLISMO PARA SENHOR DO BONFIM


Bahia é campeã da Copa Nordeste de Ciclismo

No último final de semana a cidade de Teresina - PI sediou a Copa Nordeste de Ciclismo, onde os estados do nordeste disputaram o título, e os nossos atletas bonfinenses Regivaldo Moreira e Claudia Moreira foram convocados para compor a seleção baiana de ciclismo e lutar pelo titulo de campeã.


Regivaldo Moreira foi um dos destaques da copa com uma prova de contra - relógio incrível, ele mostrou que tem o melhor contra - relógio do nordeste na sua categoria garantindo a medalha de ouro e somando pontos para a seleção baiana, no final de três dias e de um trabalho de equipe bem planejado a Bahia ergueu a taça de campeã do nordeste.

PARTICIPE DA PROMOÇÃO PRÊMIO CIMPOR TODO DIA


Essa é pra valer, participe da promoção prêmio CIMPOR todo dia, na compra de 20 sacos de cimento CIMPOR você concorre a prêmios de 500 a 60 mil reais, é comprar em nosso amigo NEY BONFIM, distribuidor e representante do cimento CIMPOR para Senhor do Bonfim e região, exigir o cupom raspar e boa sorte.

Promoção CIMPOR todo dia, concorra a prêmios de 500 a 60 mil reais, confira as condições de participação e datas de todos os sorteios no regulamento disponível no site, www.ganhetododia.com.br

CIMPOR cimento distribuidor Ney Bonfim, telefones: (74) 3541-3412/3822/ou 91154121, Rua Villa Lobos – Santos Dumont - Senhor do Bonfim.

Participações válidas até 13 de junho de 2014, e você concorre a:

• 80 prêmios diários de R$ 500,00 (um prêmio por dia)
• 14 prêmios semanais de R$ 1.000,00
• Mais 2 prêmios semanais de R$ 6.500,00
• E um prêmio final de R$ 60.000,00


Realização Ney Bonfim, representante do cimento CIMPOR para Bonfim e região.

POLÍTICA: NEGOCIAÇÃO COM GOVERNO NÃO AVANÇA E CATEGORIA DECIDE PARALISAR ATIVIDADES DIA 21 DE MAIO


Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia promovida pelo SINDPOC na manhã desta terça-feira (6) realizar uma nova paralisação (de 24h) no dia 21 de maio caso até a data não haja avanço nas negociações com o Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações da categoria.

A classe requer mais rapidez na aprovação da aposentadoria especial e discussão imediata do novo modelo de gestão da Polícia Civil.

“Estamos indo até o governo a fim de estabelecermos o diálogo, a conversação. Temos uma proposta de um novo modelo de gestão que prevê melhorias no serviço e um atendimento mais eficaz a sociedade e queremos que o governo nos ouça e avalie”, disse o presidente do sindicato Marcos Maurício.

Conforme decisão deliberada na última assembleia do dia 23 de abril os trabalhadores estão com as atividades paralisadas desde a manhã de hoje e só retomam no mesmo horário da próxima quinta-feira (8). Durante o período 30% do efetivo permanece trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida.

Paralisação Nacional

Ainda na assembleia foi colocada em votação a proposta de participação dos policiais civis da Bahia na paralisação nacional conjunta entre as polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil, que tem como pauta de reivindicação a discussão e implementação da Lei Geral das Polícias Civis (Projeto de Lei 1949/2007) e a PEC 300. “A categoria decidiu que só irá participar do movimento se a negociação da pauta estadual (mencionada acima) não progredir. Se isso acontecer, não vamos tomar parte na paralisação nacional”, observou o secretário-geral do sindicato Bernardino Gayoso.


ASCOM SINDPOC

JAGUARARI: BRIGADA DE JAGUARARI RECEBE MATERIAL PARA COMBATER INCÊNDIOS FLORESTAIS E URBANOS


Em cerimônia na manhã desta terça-feira (06), na quadra do Colégio João de Matos, a Brigada do município de Jaguarari receberá por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC), equipamentos de proteção e de combate a incêndios florestais e urbanos. O evento contará com a participação de autoridades do município, do prefeito Antônio Nascimento e do superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Salvador Brito. A doação dos equipamentos é resultado da parceria com a prefeitura de Jaguarari que em novembro de 2013 promoveu, junto com a SUDEC, o Curso de Capacitação em Primeiros Socorros e Combate à Incêndio Florestal e Urbano.

Segundo o prefeito, Sr. Antônio Nascimento, o esforço valeu a pena porque o curso superou as expectativas. – “Esperamos continuar parceiros da Defesa Civil do Estado e nos aprimorar nesta questão de prevenção, preparação e proteção, queremos ser um exemplo em gestão de risco”- ressalta o prefeito.

O superintendente de Proteção e Defesa Civil, Salvador Brito, destacou o sucesso da iniciativa – “Quando sugeri a formação de uma Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, o objetivo foi desenvolver um novo modelo de atuação que traga sustentabilidade a Brigada, e isso só é possível através da participação do Município e do Estado; seja através de treinamentos, fornecimento de equipamentos ou outras formas de apoio, o importante é manter os voluntários motivados, mostrando que eles não estão sozinhos, e o município de Jaguarari, através do prefeito Antônio Nascimento e sua equipe, aceitou este desafio de imediato.”

A Brigada de Jaguarari conta com a participação de 50 voluntários, tanto da sociedade civil como do setor público, sendo a maioria da Guarda Civil Municipal, eles receberão os kits de EPI – Equipamento de Proteção Individual, contendo mochila costal, luva, calça, camisa, máscara semifacial, bota, meião de segurança, bala clava contra incêndio, óculos de proteção, cantil térmico e abafador.


Por Ísis Santana

POLICIAL: PM DIVULGA BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS NA MICARETA DE JACOBINA


No primeiro dia da Micareta, a Polícia Civil registrou;
• 01 (uma) entrada por furto simples
• 01 (uma) por roubo simples
• 02 (duas) entradas por posso e porte de drogas
• 02 (duas) entradas por tráfico de drogas
• 01 (uma) entrada por vias de fato
• 01 (uma) entrada por porte de arma branca
• 40 (quarenta) pacotes de crack
• 02 (duas) trouxinhas de maconha
• 04 (quatro) papelotes de cocaína.

No dia 02/05/14, um menor foi conduzido e apresentado, por tentar roubar a carteira da pessoa de iniciais L.M.N. Fora registrado ainda:
• 07 (sete) vias de fato
• 02 (duas) agressões físicas
• 01 (um) furto simples.

Por volta das 02h00 do dia 04/05/2014, a pessoa de iniciais E.R.V.F, fugitivo a cerca de um mês do complexo policial de Senhor do Bonfim, foi encontrado no circuito do Micareta, vindo a ser conduzido até a DEPOL de Jacobina. O citado elemento, teria sido preso, por ter cometido uma contravenção penal.

Na noite do dia 03, para o dia 04/05, foram registrados no circuito:
• 01 (uma) condução por lesão corporal
• 01 (uma) apreensão de droga
• 04 (quatro) vias de fato, e apreensão de uma arma branca.

No circuito da micareta, do dia 04, para o dia 05/05, foram registrados:
• 02 (duas) conduções por pose de drogas
• 01 (um) vias de fato
• 01 (uma) arma branca apreendida.


24ª CIPM - Jacobina