quinta-feira, 15 de maio de 2014

ESPAÇO DO LEITOR: COORDENADOR DE TRÂNSITO ESCLARECE SOBRE INFRAÇÃO NO PRÓPRIO ÓRGÃO

ESCLARECIMENTO: Em resposta a aludida infração cometida, venho informar o ocorrido, como Coordenador do DMTRANS, como condutor e cidadão, respeitando sempre as leis e normas de trânsito, asseguro que jamais cometeria tal infração.
Aconteceu que, ao chegar ao Orgão como de costume, para colocar o veículo na área interna, deparei-me com uma moto obstruindo o acesso a garagem, foi quando o Agente de Trânsito Mário Jambeiro que estava no local, pediu-me que aguardasse alguns instantes enquanto o mesmo retirava a moto, Foi quando permaneci na entrada e consequentemente no PASSEIO para adentrar ao DMTRANS.

Atenciosamente.

Lelcio Pereira Neto
Coordenador Municipal de Trânsito

MATÉRIA RELACIONADA:

ESPAÇO DO LEITOR: ABSURDO! CARRO DE COORDENADOR ESTACIONADO NO PASSEIO!‏


Netto, venho por meio deste declarar minha indignação ao me deparar com esta cena , um órgão que serve para aplicar multas e organizar o transito , tendo o seu coordenador geral , cometendo uma infração estacionando no passeio e isso em plena porta do órgão municipal DMTrans , outro dia recebi uma multa por cometer esta mesma infração e tive que pagar o valor de R$ 127,69 , cadê os agentes nessa hora?

Como que um coordenador infrator assim pode querer educação no transito? Isto tem que ser algo a mudar!

Antonio

EDUCAÇÃO: ACONTECE HOJE EM BONFIM 1º FÓRUM DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


MENSAGEM DO DIA DO GARI


" Nesta sexta-feira, 16 de maio, é o Dia do Gari. Cumprimento todos os profissionais que se incluem no grupo de centenas de pessoas que todos os dias saem de suas casas para exercer com dignidade sua profissão. Gostaria de homenagear a todos aqueles que fazem parte desta classe, que muitas vezes não é reconhecida, mas é responsável por inúmeros serviços em nossa cidade, responsáveis pela limpeza pública, coleta de lixo, entre outros. Parabéns pelo seu dia! pela força do trabalho de homens e mulheres dignas que colaboram com a limpeza, doando seu conhecimento e força de trabalho".


São os votos do SISMUSB para todos os garis.

VÁRZEA NOVA: MORADORES E COMERCIANTES FARÃO MANIFESTAÇÃO PRÓ-REABERTURA DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, ÀS 7H DA MANHÃ


Cansados de tanto sofrer, os moradores de Várzea Nova farão uma manifestação pacífica na próxima sexta-feira, 16, a partir das 7h da manhã, pela reabertura da agência do Banco do Brasil, que está fechada há exatos cinco meses e 11 dias em função de um assalto.

O morador Railton Freitas informa que será uma manifestação apenas dos moradores e comerciantes sem finalidade política ou eleitoral.
"Será um manifesto dos varzeanovenses, sem política, porque a nossa intenção é que o Banco do Brasil volte a funcionar em nosso município", diz ele, lembrando que os comerciantes e moradores estão sendo muito prejudicados com o fechamento da agência bancária.
Com a palavra a superintendência regional do Banco do Brasil.


Fonte: Corino Urgente.

CONHECIMENTO AO SEU ALCANCE. PÓS GRADUAÇÃO PRESENCIAL

Com turmas iniciando neste sábado ( 17/05 ).
Matricule - se já !! Rua Visconde do Rio Branco,42, Centro.
INFORMAÇÕES : (74) 3541-5865 / 3541- 4717


GREVE: AGENTES PENITENCIÁRIOS ENTRAM EM GREVE HOJE


Os agentes penitenciários da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (15). Em nota, o Sindicato dos Penitenciários da Bahia (Sinspeb-Ba) afirmou que a decisão foi tomada em assembleia realizada no último sábado (10). Ainda de acordo com esclarecimento, os trabalhadores reivindicam a realização de concursos públicos para agentes penitenciários, pois, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é recomendada a proporção de cinco detentos para um agente. No entanto, eles afirmam que a realidade é bem distinta: apenas um servidor é responsável por 255 presos. Os trabalhadores pedem também melhorias nas estruturas das penitenciárias, celas, áreas de segurança, área administrativa e alojamento. Os servidores alegam que a greve será mantida até que o Estado regularize, minimamente, as condições de trabalho nas unidades prisionais, atendendo aos principais itens da pauta.


Bocão News

AGRADECIMENTOS DOS PRESOS PELAS AS DOAÇÕES RECEBIDAS DA IGREJA DO BONFIM

Nettão, por gentileza quero fazer um agradecimento em nome de todos os Detentos que se encontram recolhido na Custódia de presos de Senhor do Bonfim - BA. Esteve presente o Sr. Seminarista JOHNNY BORGES, em nome do BISPO DIOCESANO DOM FRANCISCO CANIDÉ PALHANO, em visita a nossa Unidade Policial, exclusivamente ao Setor de Custódia de Presos, o mesmo deixou e informo que já foram repassados as DOAÇÕES de Material de HIGIENE pessoal para os DETENTOS. Informe se possível através do Rádio, por intermédio deste Coordenador de Custódia - IPC - Hilberto LOPES, as doações recebidas. Saliento informar que O representante Religioso, NÃO teve acesso aos pavilhões devido as medidas imposta já DETERMINADO pela Diretoria do SindPoc, impossibilitando qualquer tipo de visitas conforme o que ficou acertado com os POLICIAIS CIVIS de evitar a entrada de TODAS AS VISITAS, Inclusive a dos REPRESENTANTES RELIGIOSOS, enquanto o PODER EXECUTIVO não se manifestar sobre a AÇÃO DETERMINADA PELO SINDPOC e a SITUAÇÃO do pedido de INTERVENÇÃO DAS ATIVIDADES DA POLICIA CIVIL NA CUSTÓDIA DE PRESOS CONFORME O OFICIO 42 E 43/2014.

Atenciosamente,

IPC - HILBERTO LOPES
Coord. de Custódia.

ESPAÇO DO LEITOR: ABSURDO! CARRO DE COORDENADOR ESTACIONADO NO PASSEIO!‏


Netto, venho por meio deste declarar minha indignação ao me deparar com esta cena , um órgão que serve para aplicar multas e organizar o transito , tendo o seu coordenador geral , cometendo uma infração estacionando no passeio e isso em plena porta do órgão municipal DMTrans , outro dia recebi uma multa por cometer esta mesma infração e tive que pagar o valor de R$ 127,69 , cadê os agentes nessa hora?


Como que um coordenador infrator assim pode querer educação no transito? Isto tem que ser algo a mudar!

Antonio

CRISTINA CARVALHO: UMA CHAMA QUE NÃO SE EXTINGUE

Há mulheres fortes, mulheres que nunca desistem da luta, e que vivem o desafio do dia-a-dia como se tudo começara naquele momento. Esta descrição cabe muito bem a uma jovem mãe guerreira que aprendi a admirar em nossa terra. Estou falando de Maria Cristina da Silva Carvalho, filha de Raimundo Felipe da Silva, o maestro Popó e de Dona Helena Souza Silva, nascida na significativa e simbólica Rua do Bandeira, aos 26 de abril de 1964.

Já a conheci como Técnica de Enfermagem no Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, no 2º Centro de Saúde, e por último no 1º Centro de Saúde de Senhor do Bonfim. Recebi-a algumas vezes em meu gabinete de prefeito, e chamava-me a atenção o seu destemor, a sua garra, a forma como lutava pelo que julgava justo e digno de atenção. Nada arrefeceu esta sua determinação, mesmo nos momentos mais difíceis do mal que minava o seu corpo e resistência. Não se resignava nem mesmo diante das marcas impiedosas da quimioterapia a que se submetia. Mulher de fé, Mulher de esperança, confiava no Senhor mas sabia também que o milagre de Deus poderia vir pelos saberes da ciência. Foi assim, com o seu consentimento, que mandamos buscar nos Estados Unidos um medicamento que poderia aliviar os seus sofrimentos e dores.

Senhor do Bonfim, ao recordar os filhos que fizeram da resistência o seu pão de cada dia, há de se lembrar daquela menina nascida em casa, no velho Bandeira, das mãos da parteira Mãe Luizinha, esposa do saudoso João José. Uma menina idealista, servidora, que estudou na Escola Técnica Tancredo Neves (CODETAN), concluindo ali o seu curso técnico de enfermagem. Hão de recordar e chorar o seu esposo, Petronio Santos de Carvalho; os seus filhos Petronio Santos de Carvalho Junior e Vanderlei da Silva Carvalho; os seus irmãos Clenilde Felipe; Rosenilde Felipe; Roseneide Felipe; Adalgisa Felipe; Adenilde Felipe; Raimunda Felipe e Eugenia Felipe. Ao ser pranteada, lembraremos também dos seus irmãos que a precederam na Casa do Pai: Cenilde Felipe; Celia Maria; Celina Felipe; José Sival e José Paulo.

A mensagem de seu filho Vanderlei, chegada a mim do outro lado do mar, pode ser a homenagem dos bonfinenses que tiveram a felicidade de vê-la testemunhar a coragem de viver feliz mesmo em meio às provações. Dizia-me o sofrido filho: “infelizmente meu dia das mães foi diferente de todos os outros... em pleno dia das mães a mulher da minha vida (MÃE), partiu para a Glória, uma dor irreparável e uma situação difícil de lidar, mas naquele dia se cumpria a Missão da minha guerreira aqui na terra... Exemplo de mulher, de irmã, de amiga, de esposa, de superação, de filha, GUERREIRA, enfim, exemplo de MÃE... Grato a DEUS por todos os seus ensinamentos para comigo, meu irmão e a todos que conviviam ao nosso redor...’’

Gratos somos nós, Vanderlei da Silva Carvalho, pelo exemplo de vida e de força que ela nos deixou, sem jamais desanimar, sem jamais desfalecer. Obrigado, Guerreira Maria Cristina da Silva Carvalho!


Paulo Machado
Montreal, Canadá, 15 de maio de 2014

FÉ: TODA SEXTA AS 19:30MIN NO ALTO DA MARAVILHA, GRUPO DE ORAÇÃO JESUS MISERICORDIOSO


SÃO JOÃO: PRÉ-FORRÓ COMEÇA NESTA SEXTA (16) EM BONFIM

Pré-Forró 2014, um projeto que visa valorizar os artistas da terra e ser uma prévia do São João com muito forró, arrasta-pé e tradição! A festa acontece nas últimas três sextas-feiras do mês (16,23 e 30 de maio). Nesta sexta (16), a primeira edição será na Praça Nova do Congresso,a partir das 20:00. Confira a programação completa:

16 de Maio – Praça Nova do Congresso
- Chora Moringueira;
- Apresentação da 'RODA TERCEIRA IDADE';
- Franscimar Monteiro;
- Jota Carlos;

23 de Maio – Alto da Maravilha
- Trio Alvorada;
- Apresentação Quadrilha
- Luiz Carlos;
- Zé Bonfim;

30 de Maio – Casas Populares
- Flor de Laranjeira;
- Dança da Peneira;
- Rinaldo do Acordeon;
- Nivaldo do Acordeon;

Valorize os artistas da terra e a tradição da nossa gente!


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CURSO DE DESENHO ARTÍSTICO

MINISTRADO PELO ARTISTA PLÁSTICO E PROFESSOR DE DESENHO ELI DE CASTRO


DESENHAR BEM É POSSÍVEL E ESTÁ AO ALCANCE DE QUALQUER PESSOA. COM CONHECIMENTOS TÉCNICOS, TREINOS CONSTANTES E FORÇA DE VONTADE O ARTISTA EM VOCÊ SERÁ DESCOBERTO.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO:

(74) 9100-2351
(74) 8117-2266
elidecastroarte@hotmail.com
elidecastroarte-artmanha.blogspot.com.br

ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL E RECEBA O PLANO DE CURSO, EMENTA E TODO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CULTURA: 1º ENCONTRO DE FUSCAS E CARROS CLÁSSICOS JUAZEIRO ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA


Neste final de semana a cidade de Juazeiro estará sediando o grande encontro de fuscas e carros clássicos. Um evento solidário aberto a presença de todos mediante a entrada com 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados as instituições de caridade da região.
Com a participação de muitos clubes e amantes de fuscas e carros clássicos de toda a região, inclusive o clube de carros antigos de Senhor do Bonfim, que se fará presente.

POLÍTICA: ROBERTO CARLOS GARANTE A INSTALAÇÃO DO SAC EM SIMÕES FILHO, ATRAVÉS DO GOVERNO DO ESTADO


O deputado Roberto Carlos (PDT) garantiu a implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, no município de Simões Filho, depois de apresentar a indicação destinada ao Governo do Estado e de reunir-se com o secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, e com o vereador do município, João Contador.

De acordo com o parlamentar, este é um apelo antigo de Simões Filho, que teve como intermediário o vereador João Contador. “O objetivo é proporcionar aos cidadãos a economia de tempo e custos, além de conforto na emissão de documentos pessoais”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

O secretário Edelvino Góes afirmou que o governador Jaques Wagner já autorizou a instalação de um SAC em Simões Filho entretanto a Secretaria aguarda a contrapartida do município com a indicação do imóvel que atenda os padrões da instituição.


ASCOM