terça-feira, 20 de maio de 2014

POLICIAL: POLICIA CIVIL DE BONFIM REALIZA OPERAÇÃO MULUNGU E PRENDE MAIS UM LADRÃO DE MOTO


Ultimamente no município de Senhor do Bonfim vem se desencadeando uma série de roubos e furtos de motocicletas, tanto na sede como na zona rural, e isso vem preocupando a policia civil em especial por ter a função de investigar e solucionar os crimes.

Na sexta-feira (16), aconteceu no distrito de Igara a “Operação Igara III” quando a policia prendeu ARLINDO RODRIGUES SILVA, 35 anos, que assume ser assaltante de motos. São furtos/roubos frequentes, motos sendo roubadas em Baraúnas, Umburanas, Lagoa do Peixe.

Nessa segunda-feira (19) mais uma moto foi furtada na sede da cidade, e abandonada no bairro do Derba.
Já nesta terça-feira a policia civil realizou a “Operação Mulungu”, coordenada pelo Chefe do SI de Bonfim, Investigador Vitor, com apoio dos Delegados Felipe Neri e Antônia Jane, e na ação conseguiram prender novamente JAILSON DE SOUZA DIAS JUNIOR, vulgo “Junior Babão”, de 22 anos, residente no bairro Alto da Maravilha, suspeito do furto de quatro motos, inclusive o furto da moto de um policial civil da cidade de Petrolina - Pernambuco, durante o evento de um enduro em Bonfim, há exato um mês (19/04).
Junior Babão afirmou para o Delegado Felipe Neri que durante os festejos juninos na cidade de Bonfim era que iria furtar muitas motos.

Na operação foram apresentados na Delegacia de Senhor do Bonfim, os nacionais Leandro Gonçalves do Nascimento, 28 anos, por receptação de duas motos e Josevan da Silva Brás, 33 anos, por receptação de uma moto, ambos foram presos em Socoto interior de Campo Formoso.


Segundo o Delegado, em uma das motocicletas já estava sendo feito serviço de lixamento na numeração do chassi, o que seria aberta nova numeração e a moto seria utilizada normalmente e não em desmanches ou vendas de peças.


Maravilha Notícias
Fotos: 19ª Coorpin

FILADÉLFIA: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE FILADÉLFIA FAZ CAMINHADA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO INFANTIL


Foi realizado na manhã desta segunda-feira(19) , mobilização da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Filadélfia.

A mobilização começou em frente à Secretaria de Assistência Social, contando com a participação de estudantes da rede municipal.

Com banners e apitos, os participantes saíram em caminhada pelas principais ruas do município finalizando na Secretaria de Assistência Social. No local, os representantes da Campanha falaram sobre da importância da manifestação e de denunciar os casos de abuso e violência sexual.

O coordenador da caminhada e assistente social, Leonardo, afirmou que este é um dia de combate e luta para que todos tenham coragem de denunciar e fazer a diferença na vida de uma criança ou jovem que sofre violência sexual. “Muitas vezes achamos que é problema alheio, que não devemos nos meter, mas é importante denunciar para ajudar a vítima. A denúncia é anônima e apenas uma ligação pode fazer a diferença na vida daquela pessoa”, esclarece Leonardo.

O dia 18 de maio foi escolhido como data nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes porque em 18 de maio de 1973 foi encontrado, no Espírito Santo, o corpo de Araceli, uma menina de oito anos que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada.


Por Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de Filadélfia

ECONOMIA: 1,8 MILHÃO DE TRABALHADORES AINDA NÃO SACARAM O ABONO SALARIAL PIS/PASEP


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começa a enviar a partir desta quinta-feira (15) carta a todos os trabalhadores identificados que ainda não foram buscar o benefício do Abono Salarial PIS/PASEP, no valor de um salário mínimo cujo prazo se encerra no dia 30 de junho.

Segundo a coordenação do Abono Salarial já foram pagos o benefício a 20.7 milhões de trabalhadores, um total de 13.9 bilhões em recursos. A taxa de habilitação chega a 91% do total de abonos a serem pagos no período 2013/14, restando ainda um total de 1,8 milhão de trabalhadores aptos a receber o benefício de R$ 724,00.

A maior parte dos que já retiraram o benefício estão no estado de São Paulo (5.548.084), seguido de Minas Gerais (2.699.455) e Rio de Janeiro (2.071.956), todos da Região Sudeste que concentra 10,8 milhões de trabalhadores.

Beneficiários - São beneficiados os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS, e que tenham atendido aos seguintes critérios: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público, durante pelo menos 30 dias no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/PASEP (empregadores cadastrados no CNPJ); e ter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado.

Onde receber - Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP.

Mais informações na Caixa 0800 726 02 07


Assessoria de Imprensa/MTE

TERÇO DE FÉRIAS SERÁ PAGO PELA PREFEITURA DE ITIÚBA!


ATUALIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS FEDERAIS SUSPENSOS TEMPORARIAMENTE NA SEC. AÇÃO SOCIAL DE BONFIM


A equipe do cadastro único e programa bolsa família do município de Senhor do Bonfim-Ba, visando o melhor atendimento vem através da secretaria municipal de ação e desenvolvimento social avisar a todos os beneficiários que devido à mudança da sede da secretaria processo de: atualização cadastral, agendamento para cadastros novos e visitas, desbloqueio de benefícios, reversão de benefícios e outros, encontram-se temporariamente indisponível e que em breve estaremos realizando esse atendimento. Serviços indisponíveis somente na secretaria de ação e desenvolvimento social, nos CRAS do município de senhor do Bonfim funcionando normal.

Comunicamos também que o sistema de benefícios ao cidadão (SIBEC) Sistema da Caixa Econômica Federal encontra-se temporariamente indisponível de 17 de maio e 02 de junho de 2014, em decorrência de problemas de infra estrutura tecnológica na migração dos sistemas operados pela caixa.

Obs.: assim que estiver tudo normalizado comunicaremos através dos meios de comunicação.


Atenciosamente,
A coordenação

POLICIAL: PRESOS PROMOVERAM DOIS MOTINS NO COMPLEXO DE BONFIM NESSA SEGUNDA-FEIRA


Na manhã dessa segunda-feira (19) os detentos da custódia de Senhor do Bonfim se recusaram a aceitar o café da manhã oferecido diariamente pelo Governo, e na hora do almoço novamente repetiram o ato de repúdio e não aceitaram a marmita, em resposta as sanções que eles estão passando depois que o SINDIPOC ordenou o fim da custódia por parte dos investigadores que estavam trabalhando em uma área na qual não é atribuída a polícia civil.

Diante da recusa deu-se inicio ainda ao meio dia o primeiro motim, quando algumas celas foram destruídas no interior da delegacia, sendo logo contida com o apoio da PM. Durante a tarde outro motim aconteceu com maior intensidade no complexo, sendo necessário a presença de cães da guarnição CETO - Companhia Especializada Tático Operacional.

De acordo com Delegado Dr. Felipe Neri, após conter os ânimos dos custodiados, houve um saldo negativo de dano a patrimônio público de 5 (cinco) celas depredadas, “a situação está critica, o pavilhão pequeno já destruíram cinco celas, não temos onde colocá-los, então isso trás um acumulo de presos em celas pequenas e ainda tivemos de redistribuir os presos dessas cinco celas com as demais que já estão lotadas piorando ainda mais a super lotação, agora é aguardar, essa é a posição do SINDIPOC e os policiais estão cumprindo” disse Dr. Felipe, que continuou dizendo “você não pode dizer que a sociedade bonfinense foi contra a vinda da casa de custódia, porque na audiência na Câmara Municipal havia em torno de 30 a 50 pessoas, Senhor do Bonfim tem 80 mil habitantes, você não pode dizer que 50 pessoas representa 80 mil habitantes, isso não é democracia, isso é a minoria de uma minoria, inclusive naquela ocasião Bó presidente da ACIASB me ligou no sábado, dizendo que estava com um pessoal do povoado de Limões comprando na sua loja e que o pessoal estava dizendo que quer a casa de custódia lá sim, porque não tem segurança hoje como está o complexo policial e com a casa de custódia eles passarão a ter segurança, hoje não é que é fuga é que rebelião é esse tipo de situação que está acontecendo aqui, colocando em risco a sociedade em volta do complexo policial, inclusive o Limões, então não podemos dizer que foi a sociedade bonfinense não, meia dúzia de pessoas que conseguiram fazer com que não viesse a casa de custodia, e agora estamos com todo esse problema que foi antecipado, e foi dito em audiência pública, foi dito na imprensa, foi dito em todo local o problema que iria ser quando isso estourasse".

Ainda na conversa o Delegado Dr. Felipe Neri disse que não vem acompanhando como está a situação sobre a vinda da casa de custódia, se afastou dessa demanda, disse que não é demanda da policia civil investigar em não tomar conta de preso, segundo o delegado, os gestores responsáveis por essa situação é que devem responder agora por tudo o que acontecer, e finalizou dizendo “eu não sei como está a situação, não posso adiantar se vem ou se não vem, como vai ficar como não vai ficar, nós estamos aqui tentando resolver a situação desta rebelião que está acontecendo, não sabemos se vai ter mais, se não vai ter como vai se comportar, o que vai acontecer. Ai é como eu te digo o futuro pertence a Deus”.


Maravilha Notícias

ITIÚBA: PREFEITO BANGA CONTEMPLA MORADORES DA ZONA RURAL DE ITIÚBA COM MAIS 43 UNIDADES HABITACIONAIS


Emoção e alegria, na assinatura do contrato de 43 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na comunidade de Taquari.

Moradores rurais da localidade de Taquari no município de Itiúba, situado no sertão baiano, realizaram o sonho da casa própria, na manhã desse domingo (18) maio, ao serem contemplados com 43 unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
A assinatura dos contratos foi acompanhada pelo prefeito Banga, onde lembrou da importância de cada cidadão itiubense ter moradia digna.

Centenas de moradores lotaram uma escola da localidade para agradecer o prefeito Banga por mais uma conquista para a zona rural do município.

Participaram da assinatura dos contratos representantes do Banco do Brasil, IDESA, Vereadores, Líderes Sindicais, Moradores e o Prefeito Banga.


ASCOM PMI

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA CAMINHADA PEDINDO O FIM DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Com o objetivo de conscientizar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/CREAS, realizou, na última sexta-feira (16), uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas do município.

Com faixas e cartazes, alunos da rede municipal de ensino participaram da mobilização, que marca o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

"Esse é um crime que precisa ser combatido não só pelo Governo, mas também pela sociedade, que ela possa nos ajudar realizando a denúncia. É por isso que estamos com esse trabalho de prevenção, para que a população esteja alerta sobre os riscos que a criança e o adolescente estão correndo. É de fundamental importância a denúncia de qualquer tipo de violência", disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Queiroz.

DIA NACIONAL - A data 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil no Brasil, foi criada para marcar o sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, em 18 de maio de 1973 (a data só foi oficializada no Brasil em 1998). A menina tinha apenas oito anos. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta. Membros de uma tradicional família de Vitória (ES) foram apontados como os autores. O caso teve grande repercussão pela violência, mas terminou impune. Os supostos violadores não foram condenados pelo crime e a mãe da menina chegou a ser presa por tráfico de drogas, visto por alguns como retaliação.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari.
Governo “Minha terra, meu futuro”.

BONFIM: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLÉIA NESTA TERÇA-FEIRA


CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Servidores Municipais para uma assembléia extraordinária nesta terça feira dia 20 de Maio de 2014 a partir das 17:00 horas na Sede Sindiferro,para apresentar a proposta Salarial 2014, sua presença é indispensável.


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

PROJETO SAÚDE NA ESCOLA ATENDERÁ PROFESSORES E ALUNOS DIA 24 EM BONFIM


PROJETO SAÚDE NA ESCOLA

O Projeto Saúde na Escola tem como objetivo principal trabalhar o tema saúde de forma concreta, partindo da teoria para prática.
Trabalhando os conteúdos relacionados a alimentação e a prevenção de doenças. E também na busca de parceiras, que tornem possível o acesso dos nossos educandos a atendimentos básicos, tais como: consulta médica, tipagem sanguínea, aferir pressão arterial, teste de glicemia, etc.
Desta forma estaremos recebendo a colaboração da ASA 417 (Associação Saúde Ampla), com o atendimento ortopédico e clínico geral do Dr. José Antônio Mesquita Nogueira, no dia 24.05 a partir das 19 horas, com atendimento aos alunos da casa.

CESB x CENEB

O CENEB (Centro Noturno de Educação da Bahia - Pólo Senhor do Bonfim) é um centro de educação voltado para a clientela noturna, dando ênfase ao mundo do trabalho. Tendo na sua metodologia a elaboração e execução de projetos, na busca da dinamização e significação do processo educativo.
Não deixando de salientar que o CENEB funciona no turno noturno na Rua Floriano Peixoto, nº150, sendo que no mesmo local durante o diurno funciona o CESB (Colégio Estadual Senhor do Bonfim).
Portanto duas instituições (CESB e CENEB) no mesmo local, com identidades distintas.

Atendimento Ortopédico e Clínico Geral para o corpo Docente, Discente e funcionários do CENEB – CESB.
Data: 24.05.2014
Horário: 19h

LEDA IMOBILIÁRIA


DESABAFO POR MÁRCIO CERQUEIRA: OUTRO 28 DE MAIO DE DECEPÇÕES


Estamos nos aproximando de mais um aniversário de emancipação politica de nossa cidade, segundo aniversário com o governo denominado uma nova realidade no poder, e o que temos a comemorar? Será que teremos alguma rua com calçamento refeito? Alguma escola reformada? Alguma praça construída? Algum buraco tampado (se ao menos tampassem um buraco da Av. Salvador poderia ser considerado uma obra de grande porte, porque já se tornaram verdadeiras crateras), isso é o mínimo o básico que com recursos próprios poderia ser feito. Mas a realidade é outra o que teremos é mais uma aniversário de decepção, sem nada, tudo piorando, ruas esburacadas, saúde falida, escolas sem merenda adequada, funcionários com salários atrasados, a cidade sendo destruída e um prefeito omisso, mudo e sem rumo. E agora estive lendo nos noticiários que dois deputados andam brigando para saber quem conseguiu uma reforma no asfalto de algumas ruas de nossa cidade, vale ressaltar que teria inicio no dia 19/05/2014 e até o momento nada. Parece até irônico isso, mas quero esclarecer que quem está trazendo o asfalto para nossa cidade (se realmente vier), somos nós cidadãos com pagamento de nossos impostos e que ainda pagamos os salários orbitantes dos mesmos deputados, e agora em vésperas de eleição aparecem aqui querendo votos e tentando mais uma vez enganar o povo de nossa cidade, dizem que o povo tem o governo que merece, mas até quando nossa cidade será fruto desses que sempre buscam interesses próprios? Chegou a hora de nosso povo acordar.



Márcio Cerqueira

POLÍTICA: GOVERNADOR JAQUES WAGNER ESTARÁ HOJE EM JUAZEIRO


A agenda de trabalho do governador Jaques Wagner no interior baiano, esta semana, inclui entrega de estrada e de um Centro Integrado de Comunicação (Cicom) – equipamento importante para a segurança pública –, e a inauguração, em Maracás, na região de Jequié, da primeira mina de vanádio das Américas. Em Lajedinho, no centro norte do Estado, ele assina ordem de serviço para a construção de equipamentos públicos.

“Todos se lembram da tragédia da enchente [em Lajedinho]. Estamos trabalhando muito para reconstruir o que foi destruído”. Os assuntos fazem parte do programa Conversa com o Governador, que vai ao ar nesta terça-feira (20) e também aborda as homenagens ao centenário de Irmã Dulce e o lançamento do Programa de Contenção de Encostas em Salvador.

Em Juazeiro, nesta terça, Wagner entrega o Cicom, no Complexo da Polícia Civil. “Esse Cicom é parte do nosso Pacto pela Vida. No ano passado tivemos 8% a menos de homicídios do que em 2012. E já em 2014, no primeiro trimestre, tivemos redução de 12%. [...] As melhores práticas de segurança estão sendo aplicadas na Bahia, com a integração da Polícia Militar, Civil, da Polícia Técnica e dos bombeiros”.

O governador afirma que, com as próximas formaturas, a Bahia vai passar a dispor de 14 mil novos policiais, além da renovação da frota e dos equipamentos de trabalho. “Temos uma inteligência melhor no combate ao crime, e eu tenho certeza que vamos acabar ganhando essa batalha contra o crime, contra o tráfico de drogas”.

Maracás e Lajedinho

Na quarta-feira (21), o governador vai a Maracás para inaugurar a Vanádio das Américas. “É um investimento de R$ 555 milhões. Geramos seis mil empregos, entre diretos e indiretos, e a Bahia será o maior fornecedor de vanádio do mundo”.

Em Lajedinho, na quinta (22), ele assina a ordem de serviço para obras de reconstrução dos equipamentos públicos. “Dessa vez o investimento é de praticamente R$ 3 milhões, e também vamos inaugurar obras de pavimentação e infraestrutura urbana”.

Já na sexta-feira (23), o governador vai a Itarantim e Potiraguá entregar o trecho recuperado e pavimentado da BA-270 que liga as duas cidades. “Um investimento de R$ 10,5 milhões, que vai beneficiar toda a região. É mais uma estrada dentro do nosso programa de recuperação, que já representa oito mil quilômetros de rodovias. Todo planejamento está feito para que a gente possa acelerar mais ainda a recuperação de estradas na Bahia, uma marca muito positiva do nosso governo”.

Contenção de encostas

Com o Programa de Contenção de Encostas, estão sendo investidos R$ 156 milhões em três etapas. “Ao todo, serão 98 pontos de risco, de encostas e de outros pontos suscetíveis a problemas, que nós vamos trabalhar [...] tudo incluído no PAC 2 [Programa de Aceleração do Crescimento]. Assinei, na segunda-feira [19], a primeira etapa – R$ 25 milhões e 18 pontos que serão agora atacados, uma obra de aproximadamente 12 meses”.

Quanto à homenagem a Irmã Dulce, o governador afirmou que foi uma festa muito bonita. Uma iniciativa do deputado [estadual] Yulo Oiticica. Não tenho dúvida que devemos sempre homenagear o espírito de solidariedade, de carinho pelos pobres, pelos mais necessitados. [...] Nosso governo conseguiu ampliar muito o alcance das Obras Sociais Irmã Dulce [Osid]”.

Wagner citou a Praça Irmã Dulce, que foi requalificada, em frente à sede das obras sociais. “Ampliamos o alcance dessas obras, agora estão fazendo o Hospital de Oncologia. Então, o espírito de Irmã Dulce acho que deve presidir na sociedade moderna, esse espírito de solidariedade, de fraternidade, de não ser contaminado por essa doença que é a indiferença para com o próximo”.

O programa ‘Conversa com o Governador’ é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site www.secom.ba.gov.br e pelo telefone 0800-071-7328.


Agecom