quinta-feira, 22 de maio de 2014

BONFIM: PROJETO SAÚDE NA ESCOLA ADIA ATENDIMENTO EM BONFIM

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O CENEB - Pólo Senhor do Bonfim vem através desta notificar que por motivos maiores o Dr. José Antônio Mesquita Nogueira não poderá atender no dia 24/05/2014. E que irá atender em outra data futura, não muito distante. Mas o Projeto "Saúde na Escola" continua com suas outras ações.

Atenciosamente, e muito agradecidas pela atenção e disponibilidade.

Cecília Cabral (Articuladora para o Mundo do Trabalho) e
Cleide Fátima (Articuladora de Arte e Cultura).

POLÍTICA: PROPOSTA DO GRUPO DA COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DO LEGISLATIVO DE SENHOR DO BONFIM PARA O EXERCÍCIO DE 2015 - 2016



POLÍTICA: TRAMITA NA ALBA O PROJETO DE LEI DO DEPUTADO ROBERTO CARLOS QUE VISA O PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DO IPVA E DETRA


Está em tramitação, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos, que tem como premissa garantir o parcelamento de dívidas relacionadas a débitos de IPVA, e débitos com o DETRAN, como licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão.

De acordo com a proposição do parlamentar, o pagamento referente aos débitos poderá ser parcelado em até seis vezes; Já os débitos antigos relativos ao IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, poderão ser parcelados em até 10 vezes.

O que se pretende com o presente Projeto de Lei é, além de desafogar o pátio do DETRAN, - que constantemente está lotado de veículos que não são retirados devido à impossibilidade dos proprietários de conseguirem quitar os débitos – é dar a oportunidade aos proprietários de não ficar sem o seu veículo, evitando assim, um possível leilão dos mesmos.

De acordo com o parlamentar, com o aumento no número de apreensões, o pátio das CIRETRANS - Circunscrições Regionais de Trânsito e DETRAN ficam lotados e os donos não vão retirar seus automóveis devido a problemas com documentação, com o condutor ou problemas relacionados ao veículo. “Após a apreensão, muitas pessoas não têm dinheiro para pagar as multas e acabam deixando os automóveis lá”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

O presente projeto não anistia ou perdoa a dívida, apenas garante o parcelamento da dívida, o que certamente, terá o apoio em massa de toda a população baiana.


Confira a tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia:

Tramitação nas Comissões:

1.Comissão de Constituição e Justiça
2.Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle
3.Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público
4.Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Tramitação:

20/08/2013 Protocolo n. 2100/2013
03/09/2013 Encaminhado ao Departamento de Atos Oficiais
03/09/2013 Recebido
04/09/2013 Publicada a proposição no Diário Oficial n. 21.227
04/09/2013 Encaminhado ao Departamento de Controle do Processo Legislativo
04/09/2013 Recebido
04/09/2013 Autuado
06/09/2013 Entrada na pauta para apresentação de emendas de 06/09/2013 até 19/09/2013
06/09/2013 Encaminhado à Secretaria-Geral das Comissões
09/09/2013 Recebido
09/09/2013 Encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça
09/09/2013 Recebido
26/09/2013 Distribuído ao Relator Dep. Mário Negromonte Júnior
24/01/2014 Anexou-se o Projeto nº 20.555/13, con. req. 8066/14.
17/02/2014 Distribuído ao Relator Dep. Mário Negromonte Júnior

ASCOM

SAÚDE: HEMOBA COMEMORA 7 ANOS SALVANDO VIDAS EM BONFIM E REGIÃO


Data / Hora CANTOR

24/ 05/2014- 08h30min  e 11h30min Israel Rocha -71 9215-1080
26/05/2014 - 08h30min e 11h30min Wagner Rosa – 74 91151178
27/05/2014- 08h30min e 11h30min Jardel Luis -74 91112997
29/05/2014- 08h30min 11h30min Luan Lins – 74 9127-0727
30/05/2014- 08h30min 11h30min Clã de Zara – 74 9120-2410

ARTIGO: ASPRA/BAHIA ESCLARECE QUE NÃO INTEGRA MOBILIZAÇÕES NO TERRITÓRIO NACIONAL


O coordenador-geral em exercício da Aspra/Bahia, Fábio Brito, divulgou nota, na manhã desta quinta-feira (22/05), esclarecendo aos seus associados que a Entidade não integra mobilizações envolvendo policiais federais e civis no território nacional. "Nossos objetivos, neste momento, são a soltura do vereador soldado Prisco, honrar nosso compromisso de não deixar a sociedade refém da criminalidade e o desbloqueio definitivo das contas da Associação", afirmou Brito.

Conforme informações da Entidade, apesar de vários estados do Brasil apoiarem, esta semana, uma paralisação reivindicando nivelamento do salário dos policiais e melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria, as seis Entidades baianas de defesa dos direitos dos militares não quebrarão o acordo com Estado que garantiu conquistas para a categoria, finalizado no mês de abril.

"Nós manteremos o diálogo com o Governo aberto no sentido de alcançarmos mais e mais garantias futuras para os militares baianos. Por isso, estamos orientando os militares a continuarem trabalhando normalmente",afirmou Augusto Júnior, coordenador da regional da Aspra/Ilhéus.

ENTENDA O CASO

Divulgado amplamente nos veículos de comunicações, Governo do Estado e seis Entidades de defesa dos direitos dos militares chegaram a um consenso no dia 17 de abril, depois de uma reunião intermediada pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Assembleia-geral da categoria, que ocorreu logo após encontro, no Wet´n Wild, votou pelo fim das reivindicações.

Nos jornais e tvs, na época, o vereador soldado Prisco avaliou o pacto, que garantiu a revisão do Código de Ética e do plano de cargos e salários, como uma "vitória histórica".


Por: Fabíola Santos

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI E EBDA VÃO DISTRIBUIR 6 TONELADAS DE SEMENTES PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, começaram a distribuir, na manhã desta quarta-feira (21), sementes para os produtores rurais realizarem suas plantações, uma vez que o período de chuvas já chegou ao município.

No total, serão distribuídas 6 toneladas de sementes de feijão e milho para agricultores independentes e para os presidentes de associações rurais, que serão responsáveis por cadastrar os agricultores que receberam o benefício.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Zé de Souza, a iniciativa tem amplo valor social, pois visa melhorar a qualidade de vida das famílias rurais, já que as sementes disponibilizadas têm genética superior e passam por um processo de seleção antes de ir ao campo.

Para Seu José, um dos agricultores que serão comtemplados, o benefício veio em boa hora. “É muito importante esse incentivo do governo para a gente da roça. Eles estão dando a ferramenta para a gente trabalhar. É disso que a gente precisa”, disse.

O prefeito Antônio Nascimento acredita que a distribuição de sementes tem como fundamento contribuir para o desenvolvimento sustentável, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar. “Esta ação viabiliza as condições necessárias para a melhoria da qualidade de vida das famílias do campo”, concluiu.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

POLICIAL: ANTES DE MORRER JOVEM PEDIU CELULAR PARA SE DESPEDIR DA MÃE


Um jovem que estava saindo de uma igreja evangélica sofre um assalto nesta noite, 21/05, em Maceió capital de Alagoas. Os bandidos além de roubar atiraram no rapaz, agonizando, antes que desse o último suspiro, ele pede o celular para um das pessoas que estavam ali e liga para sua mãe.

Durante a conversa ele se despede e diz a mãe para que ela não se preocupasse, pois ele estava salvo. Após falar com a mãe e ao chegar o resgate ele morreu. Tudo flagrado por uma multidão.

Uma cena que comoveu a todos presentes. Mais um pobre trabalhador que ainda estava saindo da igreja e foi presa fácil de bandidos. Até o fechamento desta matéria os bandidos não foram identificados.


Vermelhinho

SÃO JOÃO DE UP SÓ NO COMÉRCIO DE BONFIM


1ª JORNADA ACADÊMICA DA FACULDADE ANHANGUERA

A faculdade Anhanguera convida a todos a se inscrever na PALESTRA que ocorrerá dia 23/05 no Auditório do Colégio SACRAMENTINAS as 19:30 e os mini cursos no sábado 24/05 na faculdade Anhanguera.
Contamos com a presença de todos.
Informações e inscrição na faculdade ou no contato : (74) 3541-5865 / 3541-4717


POLICIAL: JOVEM EXECUTADO A TIROS EM QUICÉ


Por volta das 22h00min dessa quarta-feira, foi morto a tiros o jovem FABRÍCIO DA SILVA SANTANA, vulgo “Fofo”, 25 anos, residente a Rua da Caixa D’água – Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.


De acordo com informações dois homens em uma moto tipo Brós de cor vermelha, efetuaram cerca de cinco tiros, sendo que dois projeteis atingiram a cabeça e as costas, sem chance de defesa a vitima morreu ainda no local.

A policia ainda não tem mais detalhes dos autores e dos motivos desse crime, Fofo já tinha passagem pela policia de Bonfim, seu corpo.


Maravilha Notícias

CULTURA: FESTA DOS EVANGÉLICOS 2014 EM ANDORINHA COM IRMÃO LÁZARO


Evangélicos de Andorinha tem motivos para comemorar, com a 5º Edição do evento, esse ano pela primeira vez recebe uma atração como Ir. Lázaro um evento realizado pela Associação dos evangélicos de Andorinha e o apoio especial da prefeitura Municipal há festa que já é tradição da cidade, será realizada no dia 15 de Junho, as 18:00h, na praça de eventos.

Tudo isso é resposta da união e oração das igrejas, juntos somos mais fortes, e a prefeitura que apoio mais um ano, com mais carinho, agrademos ao prefeito pelo reconhecimento da nossa classe evangélica. Merecemos uma festa desse porte, esse ano é especial, receber irmão Lazaro em nossa cidade, é um sonho de todos evangélicos. (Disse Presidente da Associação dos Evangélicos, Rafael)


Andorinhazoom

JUSTIÇA: LEI QUE TORNA CRIME HEDIONDO EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS SERÁ PUBLICADA AMANHÃ


Dilma sanciona lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, ao lado da apresentadora Xuxa e da ministra Ideli Salvatti.

A lei que transforma em hediondo o crime de exploração sexual de criança, adolescente ou pessoa vulnerável será publicada na edição de amanhã (22) do Diário Oficial da União e já estará em vigor durante a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho. A lei foi sancionada hoje pela presidenta Dilma Rousseff.

Pelo Twitter, Dilma disse que a imposição de penas mais duras vai fortalecer o combate a esse tipo de crime. “A partir de hoje, o Brasil passa a contar com um forte instrumento legal na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Sancionei a lei que faz dessa prática um crime hediondo, impondo sentenças mais duras. Essa lei fortalece nossa batalha contra um crime que fere nossas crianças e envergonha o país”, escreveu a presidenta em sua conta pessoal na rede social.

POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS PARTICIPA DE SESSÃO ESPECIAL SOBRE O MERCADO INFORMAL


O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (21), da Sessão Especial para tratar da relação do Mercado Informal com a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado.

De acordo com o parlamentar, as prefeituras veem com certa preocupação o mercado informal, mas é preciso valorizar o setor que é responsável por mais de 50% da economia ativa. “Foram nos Governos de Lula e Dilma que o segmento adquiriu grandes benefícios possibilitando a formalidade, através do direito ao 13º salário, férias, FGTS, o direito à aposentadoria e muito mais”, disse o deputado.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou ainda sua origem. “Fui camelô em Juazeiro, o que me credenciou a defender não só os interesses desta classe, mas o das pessoas mais simples”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades como deputados estaduais, vereadores de Salvador, Presidente da Associação dos Ambulantes e Feirantes, além de representantes de vários autoridades da cidade e do Estado.

ASCOM

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI PROMOVE DIA DE AÇÃO CONTRA A HIPERTENSÃO E DIABETES


A prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu, na última segunda-feira (19), mais uma ação preventiva direcionada ao combate e ao controle da hipertensão e diabetes. O evento aconteceu das 8h às 12h, na Praça Alfredo Viana.

No local, foram ofertados serviços de aferição de pressão, verificação de glicemia, atendimento odontológico para a 3ª idade, vacinação contra a gripe, orientações nutricionais, orientações de combate às doenças e orientações sobre atividade física. O objetivo foi conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento da hipertensão e do diabetes.

Bruno Sá, coordenador de saúde bucal, lembrou que os altos níveis de glicose no sangue ajudam o crescimento das bactérias em sua boca, criando um ambiente propício ao surgimento de doenças gengivais.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, algumas atitudes são importantes para prevenir estas doenças. “Praticar atividades físicas todos os dias, evitar a obesidade, adotar uma alimentação saudável com pouco sal, sem frituras e mais verduras e legumes, reduzir o consumo do álcool, abandonar o cigarro, evitar o estresse e ter mais tempo para a família, os amigos e o lazer, são ações que ajudam a prevenir essas doenças”, disse. Ela destaca ainda que o hipertenso deve aferir a pressão sempre que possível e, caso a pressão esteja acima do limite normal, a pessoa deve procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) ou Serviço de Urgência.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.