segunda-feira, 26 de maio de 2014

SÃO JOÃO: AGORA É OFICIAL, SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM, DE 20 A 24 DE JUNHO NO PARQUE DA CIDADE


O São João de Senhor do Bonfim que tem como tema CBF-Capital Baiana do Forró: Em ritmo de Copa, foi oficialmente lançado na noite desta segunda-feira (26) com uma bonita festa e muito forró de Renaldo do Acordeon na Associação Comercial.


No evento estava presente o prefeito Edivaldo Martins Correia acompanhado dos secretários do Poder Executivo, vereadores, comerciantes, representantes de órgãos municipais e estaduais e a população, todos ansiosos para dividir o momento da apresentação da programação de uma das mais tradicionais festas da Bahia. O forrozeiro bonfinense Cicinho de Assis também estava presente abrilhantando o evento.

“Apesar de todas as dificuldades que o município está passando, não podíamos deixar de manter a cultura e a tradição, além de levar alegria à nossa população. O nosso investimento é grandioso e eu desejo que o povo de Senhor do Bonfim se sinta orgulhoso desse momento, que além de nos dar felicidade também gera renda”, afirma o prefeito.


Além da tradição, da alegria bonfinense e do clima inconfundível, ainda tem Copa do Mundo, sediada no Brasil. Unir forró e futebol, duas paixões nacionais é sinônimo de sucesso. Desde o início de junho a cidade se transforma no verdadeiro “Arraiá da Copa”. Começamos com o Forró Grito (de 6 a 8 de junho), festas nos distritos, Forró do Comércio (de 14 a 18 de junho) e a Festa Oficial, de 20 a 24 de junho: Artistas nacionais e regionais são os titulares convocados para o evento. Flávio José é um dos mais esperados pelo povo de Bonfim. A programação inclui, ainda, César Menotti e Fabiano, Pablo, Targino Gondim, Limão com Mel, Cicinho de Assis e muitos outros que prometem esquentar a torcida forrozeira no espaço Gonzagão.


E não para por aí: É festa durante o dia na Praça Nova do Congresso, telão com transmissão dos jogos do Brasil, Circuito de Guerra de Espadas, Feira do artesanato, Feira do livro, Feira da agricultura familiar, Trem do Forró, apresentação de quadrilhas, banda de pífanos, alvoradas.... Ufa! Haja pé pra visitar tanta coisa boa e dançar até o amanhecer! Haja fôlego pra comemorar o São João e os gols do Brasil rumo ao hexa!

Está curioso pra saber quais as atrações na Capital Baiana do Forró? Confira:

20/06 – Sexta-feira/ Flávio José e Pablo
21/06 – Sábado/ Desejo de Menina e Targino Gondim
22/06 – Domingo/ Flávio Leandro, Forró Safado e Cicinho de Assis
23/06 – Segunda-Feira/ César Menotti & Fabiano e Zezinho da Ema
24/06 – Terça-Feira/ Limão com Mel e Forró 3 Desejos


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Fotos: Maravilhanotícias

SÃO JOÃO: LANÇAMENTO OFICIAL DO SÃO JOÃO ACONTECE HOJE À NOITE!


O Governo Uma Nova Realidade convida toda a população a participar do Lançamento do São João 2014, que acontecerá nesta segunda-feira às 19h30min na Associação Comercial.
Durante o Lançamento, será apresentada a grade de programação do São João 2014, que tem como tema: CBF-Capital Baiana do Forró, além de novidades Toda a população está convidada!


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

AGRICULTURA: SECRETARIA DE AGRICULTURA DE BONFIM REALIZA TITULARIZAÇÃO DE TERRAS


O governo Municipal a través da Secretaria de Agricultura local e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário – CDA/BA, estará viabilizando cadastramento para regularização fundiária em Senhor do Bonfim. “Estaremos disponibilizando cadastros até o dia 27 de maio na sede da Secretaria de Agricultura e no dia 28 subseqüente estaremos com Stand institucional funcionando na Praça Nova do Congresso na ocasião do aniversário da Cidade”, disse Dâmaso Rocha.

“A ultima medição que tivemos pelo CDA em Senhor do Bonfim foi a oito anos pretéritos e estaremos buscando atender o maior numero de pessoas possíveis afim de regularização fundiária de suas propriedades”, continuou o Secretário.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Cópia da Identidade, CPF, documento de compra e venda ou cadeia sucessória se for casado cópia dos documentos do cônjuge.

RELIGIÃO: GRANDE VIGÍLIA DE AVIVAMENTO


POLICIAL: POLICIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR POSSE DE ENTORPECENTE


Por volta das 11 horas, do dia 25 de maio quando a Polícia Militar realizava blitz na BA 220, entrada da cidade de Campo Formoso, foi preso em flagrante, portando 175g de Cannabis Sativa (maconha), JAILTON SIMÕES DE DEUS, vulgo "gatinho", 37 anos, residente à Rua Eudes Muniz, s/nº, Bairro Colina do Sol, nesta cidade. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde foi registrada a ocorrência policial, pelo crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/2006 e em seguida conduzido à sede da 19ª COORPIN em Sr. do Bonfim, para lavratura do Auto de Prisão em flagrante.


No momento da abordagem o acusado estava em uma motocicleta Biz/Honda, placa OKR2142, de cor preta, licença da cidade de Campo Formoso, que também foi entregue naquela Depol.


ARTIGO: ATENÇÃO SEGURADOS DO INSS: PEDIDO DE REVISÃO DE BENEFÍCIOS TEM PRAZO DE 10 ANOS

Maiana Santana

A TNU (Turma de Uniformização dos Juizados Especiais Federais) negou a um segurado da Previdência Social de São Paulo o direito de rever seu benefício de pensão por aposentadoria pelo RGPS (Regime Geral de Previdência Social), iniciado em 1º de março de 1989, sustentando que o prazo decadencial para o segurado pedir revisão do ato de concessão de benefício previdenciário é de 10 (dez) anos.

O relator da TNU, juiz federal Bruno Carrá, fundamentou a sua decisão no artigo 103 da Lei de Benefícios da Previdência Social (Lei 8.213/1991) afirmando que “o ponto a ser considerado, então, é o de saber se será possível o reconhecimento de ofício da prejudicial de mérito em referência”, o que significa dizer, em outras palavras, que o ponto fundamental da questão é que, na hipótese de ter sido aceito o recurso, a TNU estaria diante de uma situação que atentaria contra a perfeita aplicação do Direito à espécie, porque “estaria acolhendo uma pretensão já decaída”.

No caso apreciado, o segurado aposentou-se em 1º de março de 1989, mas só cuidou de ajuizar ação previdenciária contra o INSS em 5 de maio de 2008, depois de decorridos mais de 19 anos, objetivando a revisão do benefício mediante aplicação do piso nacional de salários como divisor para apuração de salários mínimos no momento da concessão da sua aposentadoria.

Esqueceu-se o segurando e o seu advogado, que o direito a essa revisão decaiu em 28 de junho de 2007, justamente, 10 (dez) anos depois da edição da MP (Medida Provisória) nº 1.523-9/1997, convertida na Lei 9.528/1997 ter entrado em vigor, nos termos do artigo 210 do Código Civil e, por aplicação analógica do artigo 219, parágrafo 5º, do Código de Processo Civil, porque a data da edição da MP foi escolhida como marco inicial de contagem do prazo de 10 (dez) anos, por se tratar de benefício concedido no ano de 1989, antes, portanto, de 28 de junho de 1997, quando, até aí, não havia regulamentação para a decadência desse direito.

INTENSIVÃO TÉCNICO DO INSS É NA LFG

Intensivão Técnico do INSS. Início imediato.
Matricule-se já na LFG : (74) 3541-5865 / 3541- 4717
Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro. Prédio da Faculdade Anhanguera, próximo a rádio caraíba.


BONFIM: SERVIDORES MUNICIPAIS PODERÃO DECRETAR GREVE GERAL EM BONFIM

CONVOCAÇÃO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Servidores Municipais para uma Assembléia Extraordinária nesta segunda feira dia 26 de Maio de 2014 a partir das 17:00 horas na Sede do Sindiferro.Para apresentarmos a definição da Pauta de Reivindicação Salarial 2014/2015, sua presença é indispensável.


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM realiza condução à delegacia por tentativa de roubo

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Leandro Batista Silva, 23 anos, por tentativa de roubo, no Distrito de Igara, em Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (23), às 16h30.
Os policiais, em ronda, nas proximidades de uma faculdade, flagraram o acusado, juntamente com um comparsa, em uma motocicleta, tentando roubar o celular de um aluno, quando o aparelho caiu no chão e os dois perceberam a presença da viatura, iniciando uma fuga.
No bairro Novo Horizonte, os policiais alcançaram o veículo. Leandro Batista foi detido e o condutor da motocicleta conseguiu evadir-se.

6º BPM realiza condução por agressão

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Rodrigo Santos Silva, 23 anos, suspeito de arremessar um copo na cabeça de uma mulher de 36 anos, no Bairro Alto da Maravilha, durante realização da festa Pré Forró, em Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (23), às 22h15.

6º BPM apreende adolescente após agressão

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 15 anos, que, após uma discussão, quebrou um espelho no rosto de uma jovem de 19 anos, causando-lhe um corte, em seguida, evadiu-se, no Bairro do Depósito, em Senhor do Bonfim, neste sábado (24), às 3 horas.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional pelo SAMU e o menor infrator foi localizado pelos policiais e apresentado na delegacia de Polícia Civil com o acompanhamento do Conselho Tutelar.

6º BPM realiza condução à delegacia por violência doméstica

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil João Otávio da Silva, 24 anos, por agredir a companheira, 26 anos, com um soco no olho direito, após a vítima sair de casa para se separar, encontrando-se na casa da mãe, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste sábado (24), às 15h45.

6º BPM conduz à delegacia acusado de ameaça

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Denivan Silva de Santana, 22 anos, por ameaçar invadir as residências de duas pessoais e matar as famílias, na Avenida Dois de Julho, Centro de Senhor do Bonfim, neste sábado (24), às 20h45.

Policiais do 6º BPM apreendem droga

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, conduziram à delegacia de Polícia Civil Gilberto Camelo da Silva Filho, 22 anos, por portar, no bolso da bermuda, duas pedras de crack, no Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim, neste sábado (24), às 23h20.

6º BPM realiza prisão em caso da Lei Maria da Penha

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica, neste domingo (25), às 19 horas, na Rua João Paulo II, Bairro Novo, na Cidade de Filadélfia.
Flávio Gomes de Lima Pereira, 25 anos, agrediu a esposa, que apresentava hematomas no pescoço.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Senhor do Bonfim, 26 de maio de 2014.

POLÍTICA: MUNICÍPIO DE JACOBINA VIBROU COM A PRESENÇA DA CHAPA DA OPOSIÇÃO NESTE SÁBADO (24)


O Clube 2 de Janeiro ficou pequeno para o grande público que foi se encontrar com a chapa de pré-candidatos da oposição, liderada por Paulo Souto, no final da manhã deste sábado (24), em Jacobina. Grato com as manifestações de apoio, Paulo Souto reafirmou o compromisso dele, de Joaci e Geddel com as pessoas que vivem no semiárido baiano. "Assim como Jacobina hoje tem os efeitos da seca atenuados com a Barragem de Pindobaçu, que construímos, vamos trabalhar pela continuidade desse programa de barragem que tanto melhorou as condições de vida da região".

Entre políticos, como o presidente estadual do democratas, José Carlos Aleluia, Presidente do PSDB Sérgio Passos, os deputados federais, Fábio Souto, Lúcio Vieira Lima e Jutahy Magalhães e os estaduais, Paulo Azzi, Pedro Tavares, Elmar Nascimento e Tom Araújo, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, lembrou que, nos governos de Paulo Souto, nunca professores e policiais foram perseguidos. Já o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, considerou que a Bahia estará em boas mãos sob o comando de Paulo Souto e, no senado, Geddel.


ASCOM/Democratas

POLÍTICA: SANTANA E ADOLFO SE JUNTAM PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO FORMOSO


A política de Campo Formoso não para de surpreender a população, dessa vez o fato aconteceu na Câmara Municipal. O projeto de resolução n° 01/2014, protocolado nessa sexta (23), se aprovado antecipa as eleições da Câmara de dezembro para junho e contou com a assinatura de 7 vereadores da oposição: Antonio Damasceno, Arlivan Carvalho, João Pedro, Valber Freitas, Vasconde Gomes, Wolnei Borges, José Alberto Carvalho, e 1 da situação e possível candidato a presidência: Ismael Pereira.
A união dos dois maiores rivais da política campoformosense para tomar o poder na Câmara Municipal deve levar Ismael Pereira a presidência com uma composição da mesa toda da oposição, ou seja, Ismael assumindo a Prefeitura Municipal caso não haja definições de novas eleições ou da volta de Dr. Eurico até dezembro, a presidência da Câmara ficará com a oposição.
A cidade de Campo Formoso não fala em outro assunto, com a assinatura de um único vereador e a união com Adolfo, Santana não tem mais o apoio de seu grupo político “Boca Branca”.


Redação Campo Formoso Notícias

129 ANOS DE BONFIM: DESABAFO DE UM CIDADÃO BONFINENSE


Tivemos por 11 anos e 7 meses um governo do PT onde o ex prefeito dizia ter feito 21 mini hospitais, iria fazer um aeroporto, pólo industrial, adutora de Juazeiro a Ponto Novo, Curso de Direito e Medicina e um hospital novo em folha para a região. Lutamos 12 anos para retornar ao poder e o que vemos hoje desse governo que se intitula " nova realidade do caos, escândalos e decepções".


Sou formado em economia, mais qualquer pessoa sabe que cimento e asfalto não se une. Na Av. Salvador esses buracos já foram tampados outras vezes e não duraram dois dias. A situação está ficando insustentável, pois temos muitos idosos e crianças nessa rua e o que se vê é um trabalho porco, incompetente, sem compromisso e com a mínima falta de respeito aos moradores de uma rua que já foi símbolo de um Bonfim emergente e promissor. Se amanhã, a minha rua estiver interditada para ser feito essa imundice de tapa buraco com cimento, eu mesmo chamarei a imprensa e com uma picareta vou quebrar esse trabalho imundo e incompetente que estão fazendo na Avenida Salvador. Senhor Humberto Correia, o senhor hoje, está sendo um dos piores secretários desse "desgoverno" O senhor realmente é formado em engenharia civil? Pois não tem competência de tapar um buraco. Em toda a cidade e no interior o povo clama e suplica por um trabalho da secretária de infra estrutura e isso não acontece. Junto com a secretaria de saúde, secretaria de finanças, secretário de cultura, controladoria, secretário de agricultura, departamento jurídico, assessoria de comunicação e etc... O abismo é um só e sem fim. O Prefeito se finge de morto, mais nós não estamos e vamos pra Câmara Municipal de Senhor do Bonfim explanar o que todos já sabem... Esse desgoverno já entrou na história como o pior, mais incompetente e com gente mais despreparada de todos os governos anteriores. Sinceramente, eu e povo de Bonfim chegamos ao limite.

Atenciosamente e muito decepcionado,
Marco Bartilotti
Oficial de Justiça e cidadão bonfinenses.

POLICIAL: MULHER É PRESA APÓS ARREMESSAR FILHA DE 1 MÊS CONTRA PAREDE EM OUROLÂNDIA


Por volta das 3h30 da madrugada deste sábado, 24 uma criança de iniciais TSS de apenas 1 mês e 20 dias de vida deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após ser vítima de tentativa de homicídio, ao ser arremessada contra uma parede no Povoado de Lagoa do 33, município de Ourolândia.

Segundo informações, a autora do fato é a própria mãe de prenome Gilvanente, que foi autuada em flagrante pela Polícia Militar.

O quadro da criança é instável e até as 13h deste sábado (24) a menina seguia internada no Antônio Teixeira Sobrinho, com hematomas na cabeça sendo acompanhada pelo pai.

Investigações irão apontar em qual circunstância ocorreu a agressão, já que se trata da própria genitora da criança. Fato inaceitável contra a vida de alguém tão indefesa.


Augusto Urgente

CULTURA: CD "PERSONAGEM PRINCIPAL" DE WAGNER ROSA APROVADO POR SEU PÚBLICO


Olá, é com muita satisfação que vimos até VOCÊ agradecer por fazer do álbum PERSONAGEM PRINCIPAL do nosso querido cantor e compositor WAGNER ROSA sucesso de vendas e aprovação em nossa região, confirmando mais uma vez a qualidade e o carisma do nosso artista, que bem representa nossa terra, nosso lugar. E quem ainda não teve o prazer de ouvir as belíssimas canções desse álbum que, pela sua qualidade artístico/musical e poética já conquistou a aprovação de todo o público, ainda está em tempo, não perca a oportunidade de ter em sua casa o trabalho desse artista de qualidade ímpar e valor reconhecido por onde tem passado.

ESPORTE: VUGNER SILVA VIAJARÁ AMANHÃ PARA O MUNDIAL DE JIU JITSU NA CALIFÓRNIA - EUA


Com um currículo que despensa comentários o atleta bonfinense Vugner silva, viaja dia 27/05 para os EUA onde lutará o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, a competição mais importante do jiu jitsu mundial, e lá estará Vugner Silva presente representando Senhor do Bonfim, mesmo sem apoio.
gostaria de agradecer aos meus alunos e familiares pelo apoio e também algumas pessoas que confiam em meu trabalho, grupo Verdes Mares, O Boticário, Internet da Bahia, e todos os meus amigos”.