sexta-feira, 30 de maio de 2014

POLÍTICA: DECRETO ESTABELECE EXPEDIENTE NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS DURANTE A COPA


O Governo do Estado da Bahia publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (30), o decreto 15.161, que define os horários do expediente nas repartições públicas do governo estadual durante os jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Foi decretado que o expediente nos órgãos estaduais no dias 12 (quinta-feira) e 17 de junho (terça-feira) será das 8h às 14h, em virtude dos dois jogos da Seleção Brasileira, que serão no período da tarde, em outras cidades-sede.

Nos dias 13 de junho e 1º de julho, o expediente será das 8h ao meio-dia. Nestas datas, a Arena Fonte Nova receberá partidas entre Espanha x Holanda e um jogo das oitavas de final, respectivamente.

Nos dias 16 e 25 de junho, em regime de compensação, não haverá expediente nas repartições públicas do Governo do Estado, pois nestas datas, também na Arena Fonte Nova, serão realizadas, às 13h, as partidas entre Alemanha e Portugal, na segunda-feira, e Bósnia e Irã, quarta-feira.

Corpus Christi e São João

De acordo com Instrução Normativa n° 009/2014, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (27), também em regime de compensação de horas, o expediente nos dias 20 e 23 de junho, sexta e segunda-feira, será suspenso. A primeira data é subsequente ao feriado Corpus Christi (19 de junho) e a segunda, véspera de São João (24).

Secom

RELIGIÃO: JUVENTUDE PAROQUIAL IRÁ COMEMORAR XXII MARIAMA JOVEM EM JUNHO


BONFIM: CÂMARA ENTREGOU TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE EM SESSÃO SOLENE

Na noite desta quinta-feira, dia 27 de maio, foi realizado a cerimônia de entrega do Título de Cidadãos Bonfinense, no Salão Pleno Joaquim Muricy Sobrinho, localizado na sede da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim.


A mesa diretora dos trabalhos foi formada pelo presidente da Câmara Municipal, Laércio Muniz, pelos vereadores Gerivaldo Sampaio e Chocolate, e também pelos convidados, Luciano Simões Filho, empresário Aparício Pelegrine, Pastor Josimário, Promotor Dr. Ruy Sanches, Vice-prefeito Renato Almeida, Juiza Dra. Lidia, Juiz Dr. Edson Samir, Juiza Dra. Ana Lúcia e o delegado da 19ª COORPIN - Dr. Felipe Nery.

Com o salão totalmente lotado por convidados e de autoridades, os vereadores da casa entregaram títulos de Cidadãos Bonfinenses a 10 (dez) personalidades e uma medalha a um bonfinense, sendo esses 11 homenageados por reconhecimento às contribuições por eles prestadas ao município.

Durante a solenidade foram homenageados Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, Sr. Sandro Leonardo de Lima, Srª. Maria Angélica Matos Sant’ana Carvalho, Sr. Vandilson José Rodrigues, Sr. José Rodrigues dos Santos Neto, Srª. Carla Aguiar Almeida, Sr. José João Monteiro Sobrinho, Sr. Pedro Carvalho de Sales, Dr. Raphael Manoel Ribeiro Huback, Sr. Francisco Alberto Silva Rocha (Tito Rocha) e a Srª Rubenita Santos Dias.


O Cerimonial de entrega foi realizado por Cleber Vieira, assessor de comunicação da casa legislativa. Cada vereador entregou os títulos aos seus homenageados, sempre expondo os currículos dos mais novos cidadãos bonfinenses. Cada exposição sempre seguida pelo pronunciamento e agradecimento dos homenageados.

Com uma brilhante apresentação, o Coral da Escola São Rafael cantou e encantou a todos presentes.
Final da Solenidade


Ao final da Sessão Solene, o presidente agradeceu a presença de todos, parabenizou o município pelos seus 128 anos e agradeceu também aos funcionários da Câmara Municipal que ajudaram a organizar todo o evento.

ASCOM

EMPREGO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA CONVOCA ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS DE BONFIM E JAGUARARI APROVADOS EM CONCURSO REDA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Cargo –Assistente de Atividade Administrativa

O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e considerando a homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado, Edital Nº 001/2011 de 30/12/2011, da Seleção Pública para contratação temporária de pessoal na função de Assistente de Atividade Administrativa, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

RESOLVE:

Art. 1º- Ficam convocados os candidatos , por ordem de classificação, constantes no presente Edital, a comparecer no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a partir da data desta publicação, no horário das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30, nos seguintes locais:

Os candidatos aprovados para o Interior do Estado deverão comparecer nas sedes das DIREC (Diretoria Regional de Educação) a que pertence o município para o qual foram aprovados.

Art. 2 º-Os candidatos deverão comparecer munidos dos seguintes documentos em original e fotocópia:

Certificado de Antecedentes Criminais, das Secretarias da Segurança Pública dos Estados em que o candidato houver residido nos últimos 5 (cinco) anos.
Carteira de Identidade;
Duasfotos coloridas recentes 3X4;
Certidão de Casamento e nascimento de filhos, se for o caso;
Certificado de Reservista ou equivalente para o sexo masculino;
Titulo de Eleitor e comprovante de regularização com a Justiça Eleitoral;
Apresentar a comprovação do nível de escolaridade exigida para a função, expedida por Instituição de Ensino autorizada por Secretaria da Educaçãodevidamente registrado.
C.P.F.;
PIS/PASEP ou cópia da primeira página frente e verso da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
Comprovante de residência;
Último contra cheque e declaração informando os horários (caso tenha vínculo com Órgão Público, Autarquia, Fundação ou Empresa Governamental).
Dados de conta bancária: número de conta e da Agência- Banco do Brasil
ExamesPré-Admissional:

EXAMES VALIDADE DO EXAME
Hemograma 3 meses
Glicemia 3 meses
Sumario de urina 3 meses
Parasitológico de Fezes 3 meses
Acuidade visual (emitida por medico Oftalmologista) 3 meses
Rx de Tórax (PA) com Laudo 6 meses
Eletrocardiograma com Laudo(a partir dos 40 anos) 6 meses
PSA da próstata (homens a partir dos 40 anos) 6 meses

Atestado de Saúde Ocupacional -ASO
Os candidatos aprovados como portadores de deficiência serão submetidos à avaliação da Junta Médica do Estado, devendo apresentar além dos exames constantes na tabela acima, relatório médico que ateste a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças(CID) de acordo com o item 4.14.9 do Edital 001/2011.

Salvador,22 de maio de 2014

OSVALDO BARRETO FILHO
Secretário da Educação

DIREC: 28 MUNICÍPIO: JAGUARARI

INSC 79682
NOME LEOBISON CLEBER DOS SANTOS SOBRAL IDENTIDADE 716515784
NOTA FINAL641.3669
CLAS.8


DIREC: 28 MUNICÍPIO: SENHOR DO BONFIM

INSC103414
NOME ITALO ROBERTO DA SILVA
IDENTIDADE1528435400
NOTA FINAL637.5802
CLAS.56

SINISTRO: SUPOSTO CHUPA CABRA ATACA PATOS E ASSUSTA POPULAÇÃO DE BARROCAS NA BA


Uma agricultora, moradora do Povoado de Alto da Porteira, no município de Barrocas na Bahia, cria em seu quintal, galinhas, patos, além de diversos outros animais. Dona Zifinha levou um susto quando por volta das 8:00 horas desta quarta-feira encontrou seis patos mortos no quintal de sua casa sem nenhuma gota de sangue, como se algo houvesse chupado todo o sangue das aves.

As aves mortas apresentam uma perfuração na região do pescoço, como se fosse provocado por uma lança, mas não há sinal de sangue nem nas aves nem no chão do local onde os patos viviam. O local também não apresentava sinais de que os animais se debateram antes de serem mortos, não havia penas espalhadas e apesar de pato ser um animal barulhento, a família não ouviu barulhos.

A comunidade está assustada com o ocorrido; “Só pode ser algo invisível, coisa sobre natural que não sabemos explicar, pois não deixou rastro e nem os cachorros latiram, estamos com medo, nunca aconteceu nada igual nessa região, acredito em alguma coisa estranha, não acho que foi gente, nem animal, não sabemos o que chupou o sangue dos animais, mas é assustador não ter marca de sangue nem de briga entre os animais” disse a agricultora.

De acordo com dona Zifinha, apenas os patos foram atacados, em sua propriedade existem chiqueiros de galinha e galos, a tela de proteção que não foi violada possui um espaçamento mínimo que impede a passagem de qualquer animal de pequeno, médio ou grande porte. Os moradores estão desesperados e as últimas horas foram de muita tensão no pequeno povoado.

O que ocorreu em Barrocas, ato de vandalismo, crime, sobre natural, ataque de Chupa cabra? por enquanto o Mistério está no ar!


Jornal Nossa Voz

JAGUARARI: MUNICÍPIO JAGUARARI BATE A META DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


O município do Jaguarari bateu a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A Secretaria Municipal de Saúde imunizou 5.728 pessoas em toda a cidade, o que corresponde a 83% da população alvo, formada por idosos, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias do pós-parto, profissionais de saúde, entre outros.

Os trabalhos tiveram início em abril e foram prorrogados até o dia 27 de maio. De acordo com o Ministério da Saúde, cada cidade tinha que imunizar, pelo menos, 80% do grupo prioritário.

Durante o tempo em que durou a campanha, todas as unidades de saúde receberam os usuários para a aplicação da vacina da gripe. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou postos itinerantes com o objetivo de levar a vacina para mais perto da população e facilitar o acesso aos grupos prioritários. A vacina é muito importante para evitar as complicações associadas à gripe, principalmente em idosos.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

POLICIAL: BANDIDOS ASSALTARAM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM BONFIM


A ousadia a cada dia mais assusta a humanidade, crimes que tempos atrás eram cometidos na calada da noite, hoje acontecem em plena luz do dia, assim aconteceu por volta das 12h30min dessa quinta-feira (29) aqui na cidade de Senhor do Bonfim quando dois elementos, em uma moto tipo Honda CG 125 de cor preta, chegaram ao Posto de Combustível Esmeralda, e realizaram assalto a mão armada levando um valor de R$ 530,00, e fugiram sentido contorno da Coelba.

O que chamou atenção na ação criminosa foi o fato de o condutor da moto estar usando uma roupa tipo a PADRÃO dos motos taxistas da cidade que são nas cores amarela e vermelha, porém não foi mencionado nenhum número do condutor.

De acordo com as vítimas os criminosos não retiraram os capacetes.


Maravilha Notícias

LFG COMPARTILHA COM VOCE!!


Intensivão Tribunais de Justiça - Escreventes, Técnicos e Auxiliares Judiciários - Nível Médio
Antecipe suas matrículas e ganhe condições especiais de pagamento. Promoção válida somente até 06/06!!! 30% de desconto, somente até dia 06/06.

Matricule se já : (74)3541-5865 / 3541-4717.
Rua Visconde do Rio Branco,42, Centro. Próximo a rádio Caraíba, no prédio da Faculdade Anhanguera.

POLICIAL: POLICIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO CAMPO FORMOSO NESTA SEXTA-FEIRA

Foto: 19 Coorpin

A Policia Civil de Senhor do Bonfim acaba de realizar a “OPERAÇÃO CAMPO FORMOSO”, cumprindo 12 mandado de busca e apreensão, sendo apresentado 4 (quatro) pessoas, onde duas serão autuadas por tráfico, e posse ilegal de arma de fogo.

Coordenada pelo Delegado Felipe Neri, e auxiliada por delegados da região, aconteceu na manhã desta sexta-feira, no município de Campo Formoso uma operação que leva o nome do município, onde foram autuados em flagrante:

• ORLANJO ARAÚJO SILVA, 22 anos, residente na Rua do Cruzeiro – Campo Formoso, abordado em sua residência, onde foram encontrados e apresentados na Delegacia de Senhor do Bonfim, 03 dolões de maconha, 07 celulares, um veículo Fiat Palio, de cor branca, placa OZD 9787, R$ 1,858, e pen drive.
• AGAMENON RODRIGUES DA SILVA, 51 anos, flagranteado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, com ele a policia encontrou 18 dolões de maconha e mais um pacote da mesma erva, balança de precisão, um revolver calibre 38.

Na operação também foi apreendido, cheques proveniente de agiotagem e R$ 10.200,00 em dinheiro espécie proveniente da venda de droga.

Outras duas pessoas foram apresentadas para averiguação na Delegacia de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

BONFIM: PREFEITO CORREIA É ABENÇOADO PELA POPULAÇÃO EM NOITE GOSPEL


Fé, louvor e chuva de bênçãos: Estas palavras resumem a Noite Gospel que aconteceu na noite desta quarta-feira (28), no Parque da Cidade, no Encerramento dos 129 anos de emancipação política do município.

O culto festivo foi iniciado pelo cantor Jadson di Oliveira, que emocionou o público com sua bela voz. Depois foi a vez da Banda Ágape, que fez a gravação do seu DVD. Num dos momentos mais emocionantes e intensos da noite, o pregador Gilmar Crispim, acompanhado pelos pastores das igrejas evangélicas de Senhor do Bonfim, fez uma oração e derramou bênçãos sobre o prefeito Edivaldo Martins Correia, enquanto todo o público fazia o mesmo.

A ocasião mais esperada pela população foi o show da cantora Cassiane, que com sua fé quase palpável realizou um show inesquecível, com palavras edificantes e incentivadoras. Cassiane também chamou o prefeito Correia e a primeira-dama do município, Marza Correia ao palco para serem abençoados mais uma vez. De braços estendidos, os presentes enviavam boas vibrações, numa troca de energia especial.

Além de grandes sucessos como “Com Muito Louvor”, Cassiane trouxe a Palavra e fez muita gente chorar e sentir a presença de Deus mais perto de si. Uma noite mais que digna de encerramento do Aniversário de Senhor do Bonfim.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

PARTICIPE DA PROMOÇÃO PRÊMIO CIMPOR TODO DIA


Essa é pra valer, participe da promoção prêmio CIMPOR todo dia, na compra de 20 sacos de cimento CIMPOR você concorre a prêmios de 500 a 60 mil reais, é comprar em nosso amigo NEY BONFIM, distribuidor e representante do cimento CIMPOR para Senhor do Bonfim e região, exigir o cupom raspar e boa sorte.

Promoção CIMPOR todo dia, concorra a prêmios de 500 a 60 mil reais, confira as condições de participação e datas de todos os sorteios no regulamento disponível no site, www.ganhetododia.com.br

CIMPOR cimento distribuidor Ney Bonfim, telefones: (74) 3541-3412/3822/ou 91154121, Rua Villa Lobos – Santos Dumont - Senhor do Bonfim.

Participações válidas até 13 de junho de 2014, e você concorre a:

• 80 prêmios diários de R$ 500,00 (um prêmio por dia)
• 14 prêmios semanais de R$ 1.000,00
• Mais 2 prêmios semanais de R$ 6.500,00
• E um prêmio final de R$ 60.000,00


Realização Ney Bonfim, representante do cimento CIMPOR para Bonfim e região.

BONFIM: SISMUSB CONFIRMA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS NESTA SEGUNDA-FEIRA 02 DE JUNHO


CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, comunica todos os Servidores Municipais que nesta segunda-feira (02/06/2014 ) estaremos paralisando nossas atividades por 48 horas com concentração a partir das 7:00 horas em frente a Prefeitura Municipal de Sr. do Bonfim, com intuito de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento nas negociações entre o Sindicato Representativo com o Prefeito nas negociações do reajuste salarial 2014.
Sua Presença e indispensável.

Sem participação não há organização!
Sem Organização não há luta
E sem luta não há conquista!

Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

COMÉRCIO: SORTEIO DO UP E DAS MOTOS ADIADO PARA DIA 12 DE JULHO


COMUNICADO

A coordenação da campanha “SÃO JOÃO DE UP!” comunica a todas as Empresas participantes, que por
solicitação de alguns Comerciantes, estamos mudando a data do sorteio do dia 23 de Junho para o dia 12 de Julho.

Lembrando que o sorteio do dia 12 de Junho continua nesta mesma data.
Ciente que esta mudança agrada o desejo da maioria dos Comerciantes, vem também fortalecer mais as
vendas do Comercio no Mês de Junho e Julho.

E VAMOS DE “SÃO JOÃO DE UP!”
Grato a todos

Anfilofio Pereira (Bó)
Coordenador da Campanha

POLÍTICA: PSOL CONVOCA FILIADOS E MILITANTES PARA PRÉ - CONVENÇÃO

CONVITE


O Diretório Municipal do PSOL em Senhor do Bonfim convida filiados, militantes, simpatizantes e toda população regional, para a Pré-Convenção, a fim de confirmar/deliberar as candidaturas do PSOL na região para os pleitos estadual e federal, que acontecerá neste sábado, às 17h, na Associação das Academias de Capoeira de Senhor do Bonfim, situada na Rua Vila Nova, s/nº (fundo do Café Torres).

DESABAFO: FALTÁ D'ÁGUA EM POSTO MÉDICO IMPEDE CRIANÇA DE SER VACINADA EM BONFIM


Venho através deste e-mail demonstrar minha frustração, ou melhor, indignação com esse novo governo.
Fui hoje (29) ás 14:00 para vacinar meu filho no segundo centro das casas populares, ao chegar no mesmo me disseram que não podiam vacina-lo por motivos de falta d'água, pois não tinham água nem para jogar no banheiro.
Agora me digam, essa é a nossa "nova realidade"? Os turistas já estão chegando a nossa cidade, e junto com eles várias doenças. E ai vamos ter que aceitar de braços cruzados que nossos filhos fiquem doentes e morram???
Até onde esse governo "uma nova realidade" vai nos afundar? São várias perguntas que estou fazendo e digo: QUERO RESPOSTAS IMEDIATAS, QUERO VACINAR MEU FILHO. E não vou esperar ele ficar doente coisa nenhuma.



Denise Patrícia