sábado, 31 de maio de 2014

POLICIAL: INAUGURAÇÃO DA SEDE DO PELOTÃO DE EMPREGO TÁTICO OPERACIONAL – P.E.T.O

Na manhã, desta sexta-feira, 30 de maio de 2014, aconteceu a inauguração da sede do Pelotão de Emprego Tático Operacional, localizado na Rua Armindo Simões, centro, desta cidade. A solenidade foi prestigiada por inúmeras autoridades, como o gerente do banco Caixa Econômica, Lucivaldo Santana, o comandante do 6º Batalhão de Policia Militar de Senhor do Bonfim, Capitão PM Ramon Sub-Comandante da CIPE Caatinga, dentre outros.

O Pelotão de Emprego Tático Operacional - PETO, sob o comando do 1º Tenente PM Wilton Panta, atualmente conta com 24 (vinte e quatro) Policiais Militares e caracteriza-se por operar em ambientes diversos e em situações que exijam um treinamento específico e uma resposta diferenciada por parte da polícia. Desde a criação da 54ª CIPM, este Pelotão Especial vem se destacando diuturnamente no combate a criminalidade, cujas atuações exitosas têm sido notórias em toda a área sob a responsabilidade desta OPM.

A sede do pelotão foi criada, com localização estratégica, para atender, de forma mais rápida, a população tanto de Campo Formoso, quanto das cidades de Antônio Gonçalves e Pindobaçu.

A solenidade de inauguração terminou por volta das 11h45min, com um “coffee break” e confraternização entre todos os presentes.

Quartel em Campo Formoso, 30 de maio de 2014

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – TC PM
Comandante

EDUCAÇÃO: SISU COMEÇA A RECEBER INSCRIÇÕES NA SEGUNDA


As inscrições para uma vaga na universidade pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, começam pela internet no dia 2 de junho e vão até 4 de junho. Os interessados devem ficar atentos, pois o prazo de inscrição da segunda edição deste ano será menor – dois dias a menos que no ano passado. O cronograma foi anunciado hoje (30) pelo ministro Henrique Paim.

Segundo Paim, a redução do prazo não deve significar queda ou sobrecarga no sistema. “Nós vimos que, embora as inscrições ficassem abertas cinco dias, tinha uma concentração no primeiro e no último dias, havendo redução significativa nos outros dias. Na nossa opinião, os três dias serão suficientes”, disse, acrescentando que já no segundo dia os alunos terão acesso às notas de corte para escolherem os cursos.

O número de vagas na segunda edição de 2014 do Sisu cresceu 29% em comparação ao mesmo período do ano anterior, chegando a 51.412 cadeiras em 67 instituições. O número de cursos também teve aumento, passando de 1.179 em junho de 2013 para 1.447 em 2014. O ministro destacou o acréscimo de 847 vagas em medicina e de 2.550 vagas nos cursos de engenharia. Pedagogia é o curso com maior oferta, com 1.386 vagas.


Agência Brasil

SINISTRO: OVELHA NASCE COM ROSTO HUMANO


Um cordeiro recém-nascido com um rosto que se assemelha ao de um ser humano. A ovelha parece ter um pequeno nariz, um conjunto de lábios formados e um queixo mais avantajado.

O rosto do cordeiro acabou chocando os veterinários em uma vila próxima a Izmir, na Turquia.

Segundo informações do site Mirror, o animal teria nascido por cesariana.

Não se sabe o que causou a mutação, mas acredita-se que ela tenha ocorrido por conta da abundância em vitamina A na alimentação da mãe do cordeiro.


Fonte: Mirror

POLICIAL: CPAC PRENDEU ELEMENTOS QUE ATERRORIZAVAM ITIÚBA


Ontem (30), por volta das 05h00min, uma guarnição da CPAC através de informação anônima localizou e prendeu "Rafinha", de 18 anos e o menor de 16, com eles foram encontrados 01 (uma) espingarda calibre 12 de fabricação caseira municiada, 13 (treze) pedras de crack e 01 (uma) peteca de maconha.

Um dos indivíduos, menor foi reconhecido como o mesmo que no mês passado próximo ao bairro do Alto, havia assaltado uma jovem, de posse de um revólver o mesmo atingiu a vítima com uma coronhada na cabeça e, levou o celular da mesma. O adolescente de 16 anos de idade, também é autor de um homicídio que ocorreu no dia (08) de maio de 2013, tendo como vítima o adolescente de 13 anos de idade.

Os acusados foram conduzidos juntamente com a arma de fogo, as drogas e apresentados ao delegado de Policia, Dr. Claudio Gomes da 19º COORPIN de Itiúba - BA.


Portal Itiúba

NÃO AO TABAGISMO


ITIÚBA: POVOADO DE BELA VISTA DE COVAS CELEBROU UM DIA DE AÇÃO E CIDADANIA


O povoado de Bela Vista de Covas, no município de Itiúba, localizado no sertão baiano, se mobilizou para receber um dia de ação e cidadania. O evento é idealizado pela prefeitura municipal de Itiúba e, tem como objetivo levar gratuitamente vários serviços à população da localidade.

Nós disponibilizamos hoje alguns serviços que são essenciais para a população local, como: Cortes de cabelo, atendimento odontológico, emissão de documentos, atendimento especializado na saúde, orientação educacional, ações esportivas e atendimento a crianças e adolescentes através da secretaria de ação social... A prefeitura disponibiliza também de serviços na infraestrutura em todo o povoado, começando da pintura a pavimentação de ruas, iluminação pública e poda de árvores, Disse o Prefeito Banga.

Os pequenos agricultores do povoado, ainda ganharam dezenas de quilos de semente de milho e feijão para o plantio de inverno, que foi distribuído pela secretaria de agricultura do município.

Moradores ficaram felizes e agradecidos com a ação, e não pouparam elogios ao prefeito Bangae e a sua equipe de governo. Segundo uma moradora o pouco que a prefeitura pode fazer, pode ser o muito que alguém precisa.

No final do evento a população de Bela Vista de Covas, ainda curtiu shows musicais de artistas locais.


ASCOM - PMI

POLICIAL: MARCO PRISCO TEM PRISÃO REVOGADA PELA JUSTIÇA FEDERAL


A Justiça Federal na Bahia revogou, na tarde desta sexta-feira (30), a prisão preventiva do vereador Marco Prisco, líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia.
A prisão foi substituída por medidas cautelares.

Foi levado em consideração o fato do vereador possuir trabalho e residências fixas.
Apesar da liberação, ele terá que pagar 30 salários mínimos de fiança, não poderá frequentar quartéis nem ter contato com diretores de qualquer associação de policiais militares.

Além disso, não poderá se ausentar da comarca de Salvador sem autorização prévia da Justiça, entre outras restrições.

Segundo o advogado de defesa Vivaldo Amaral, vereador só deve sair da prisão semana que vem, já que o pagamento da fiança só poderá ser providenciado na segunda-feira (2).


Correio da Bahia

MARMITEX RAMOS


CARDÁPIO PARA O FINAL DE SEMANA

SABADO 31/05

ARROZ, MACARRÃO, FEIJÃO TROPEIRO, SALADAS, COZIDO DE BOI C/ PIRÃO E BISTECA.

DOMINGO 01/06

FEIJÃO TROPEIRO, ARROZ TEMPERADO, MACARRÃO, SALADAS, VATAPÁ, FRANGO ASSADO, GALINHA COZIDA, ROCAMBOLE E
ALMONDEGAS AO MOLHO.

(PROMOÇÃO) LASANHA DE FRANGO POR APENAS R$ 10,00

Ligue antecipado para melhor lhe atendermos.

Novo endereço: rua do umbuzeiro, 116 - pera - senhor do bonfim obs: subindo o posto policial do bairro da pera
Novo telefone fixo: (74) 3541-1231 celular: 74 9196-7208 / 9153-6429/ 9147-3902

O GRUPO MARMITEX RAMOS AGRADECE A TODOS PELA COMPREENSÃO E PREFERENCIA E CONTA COM O APOIO DE TODOS OS NOSSOS CLIENTES QUE JÁ NOS ACOMPANHAM E QUE NOS ACOMPANHARAM.
BOM FINAL DE SEMANA!!!!

MÊS MARIANO: POLICIAIS DO 6º BPM CELEBRAM O MÊS MARIANO


Policiais participaram da celebração dedicada a Maria, mãe de Jesus e da Igreja Católica, representando o 6º Batalhão de Polícia Militar, na noite desta quinta feira, dia 29, como parte das homenagens realizadas durante todo o mês de maio.
Comunidades, grupos religiosos e órgãos foram escolhidos para cada noite e o dia 29 foi a vez da Polícia Militar e Prefeitura. O Tenente PM Cardeal representou o comando do 6º BPM e o Prefeito de Senhor do Bonfim, Dr. Edivaldo Correia, marcou presença, ao lado da primeira dama, Sr.ª Marza Correia.
Os policiais, com fé e alegria, atuaram no canto, leitura e ofertório, durante a celebração presidida por Padre Vieira.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SAÚDE: AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AÇÕES CONTRA A DENGUE EM SENHOR DO BONFIM


Dando continuidade às ações de combate à dengue em Senhor do Bonfim, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Combate as Endemias, realizaram na manhã desta Sexta-feira (30) trabalhos de “bloqueios” de controle de criadouros e nebulização na Rua João Maciel no centro da cidade onde foi notificado pelo LACEM um caso positivo da doença.


Devemos lembrar que o inseticida mata somente o mosquito adulto possivelmente infectado que está dentro e fora das casas no momento da aplicação.


A Secretaria Municipal de Saúde pede ainda à população que colabore nessas medidas, fazendo a eliminação dos criadouros do mosquito ainda em fase de larvas popularmente conhecida como (cabeça de prego) e permitindo que os Agentes entrem em seus imóveis para realização dos trabalhos.

Essas ações iram continuar sendo realizadas conforme o LACEM notifique os casos positivos de Dengue.


Por: Marlon Reis