terça-feira, 10 de junho de 2014

OPINIÃO PESQUISA E PUBLICIDADE DIVULGA RESULTADO DO 11º PRÊMIO NOTA 10 DE SENHOR DO BONFIM


“ATENÇÃO PARA A DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES DO 11º PRÊMIO EMPRESAS E PROFISSIONAIS NOTA 10 DE SENHOR DO BONFIM.”


RÁDIO FM: RÁDIO RAINHA FM
CARRO DE SOM: CLEBER VIEIRA
MELHOR SITE: MARAVILHA NOTÍCIAS
CURSO PRÉ-VESTIBULAR: ELITE VESTIBULAR
CURSOS TÉCNICOS NA ÁREA DE SAÚDE: CETESB CURSOS TÉCNICOS
ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE: CONTABILIDADE AQUINO
VENDAS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CELULARES: HOSPITAL DO CELULAR
LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS: LABORATÓRIO DE ANÁLISES MARIA DAS GRAÇAS
PANIFICADORA DESTAQUE: PANIFICADORA GLOBO
ÓTICA E RELOJOARIA: GRÃO DUQE
LOJA DE COSMÉTICOS: ANA COSMÉTICOS
MULHER EMPRESÁRIA: ANA CLÁUDIA MATOS DA SILVA RODRIGUES
LOJA DE MÓVEIS E COLCHÕES: SÓ COLCHÕES
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO EM GERAL: CONSTRULAR
ADVOGADO DESTAQUE: DR. VITOR KLEY
AUTO ESCOLA: AUTO ESCOLA BONFIM
VENDA DE COMPUTADORES, RECARGA DE CARTUCHOS, ASSISTÊNCIA À MICRO E SUPREMENTOS PARA INFORMÁTICA: INFOLOJA
COPIADORA DESTAQUE: BONFIM CÓPIAS
CLÍNICA ODONTOLÓGICA E APARELHOS ORTODÔNTICOS: CLÍNICA ODONTOMÉDICA IMPLAORTO
CIRURGIÃO DENTISTA: DR. LUIZ CARLOS ANTUNES
ORTODENTISTA E ORTOPEDISTA FUNCIONAL DOS MAXILARES: DRª. EDILENE S. S. ANTUNES
PIZZARIA DESTAQUE: BAR E PIZZARIA MOENDA
BUFFET E DECORAÇÃO: CÁSSIA EVENTOS
ACADEMIA DE GINÁSTICA: ACADEMIA APOLLO
VIDRAÇARIA DESTAQUE: VIDRAÇARIA MONIQUE
REFORMADORA DE ESTOFADOS: REFORMADORA SILVA
VENDA DE PURIFICADORES DE ÁGUA: CASA DOS FILTROS
CLÍNICA DE FISIOTERAPIA: BONFÍSIO
ORTOPEDIA, TRAUMATOLOGIA E CLÍNICO GERAL: Dr. LUIZ MARCOS
NUTRICIONISTA: Drª TÉCIA DANTAS
FISIOTERAPEUTA: Dr. FLÁVIO E Dr. RAFAEL
PSICÓLOGA: Drª FERNANDA BEATRIZ
ESTETICISTA: Drª MÔNICA CRISTINA
INDÚSTRIA DE PLACAS: BONFIM PLACAS CREDINCIADO PELO DETRAN


REALIZAÇÃO: INSTITUTO DE PESQUISA OPINIÃO

TRANSPARÊNCIA: BÓ MÓVEIS E RAINHA FM PRESENTEIAM MAIS UMA CLIENTE


Desde o mês de maio a Bó Móveis em parceria com a Rainha FM abriu inscrições para que os ouvintes da rádio pudessem participar da promoção SUA MÃE DE COZINHA NOVA, sendo ofertado um jogo de mesa Big Brother, e um armário completo.


No início de junho foi realizado o sorteio, contemplando a senhora IVONÊS, residente no povoado de Cruzeiro - zona rural de Senhor do Bonfim.


Na manhã desse domingo a equipe da Rainha FM e Bó Móveis - Bó Espumas, acompanhados de Zé Bonfim e sua gente, fizeram a animação na casa de Dona Ivonês, que acolheu a todos com um variado cardápio de delicias, tais como churrasco, mocotó com cuscuz, galinha caipira, cerveja e licor, o que não faltou foi animação, Reginaldo Zabumbeiro chamou as atenções pra si, ao improvisar verdadeiros toques em sua zabumba.

POLICIAL: INVESTIGADOR LOTADO EM BONFIM FAZ PARTE DA NOVA DIRETORIA DO SINDIPOC


A diretoria do SINDPOC, eleita para gerir a entidade nos próximos quatro anos, promoveu na manhã desta segunda-feira (9) cerimônia simbólica de posse da nova gestão.

O evento aconteceu no auditório da OAB, região central de Salvador, e contou com a presença de representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Senado, entidades classistas de diversos setores, e demais convidados. A direção escolhida foi devidamente empossada por aclamação da categoria em assembleia geral no dia 22 de maio.

Segundo o presidente (reeleito) do sindicato Marcos Maurício a equipe manterá o foco em construir uma instituição forte. “Continuaremos lutando por mais dignidade para o trabalhador, e isso perpassa pela diminuição do fosso salarial e a conquista de salários mais justos e melhores condições de trabalho. Através do diálogo, da conversa e da negociação conseguimos avanços, mas temos consciência de que o trabalho pela frente é grande. Temos uma coisa essencial chamada união, e desta forma vamos prosseguir, construindo o presente para que no futuro possamos colher”, declarou ao ressaltar que o maior obstáculo da Polícia Civil está na cultura organizacional, e que a categoria precisa se conscientizar de que cada um, independente da carreira, tem a responsabilidade de prestar um serviço de qualidade à sociedade.

O delegado-geral Hélio Jorge, que no evento representou o governador do Estado Jaques Wagner parabenizou os diretores pelo trabalho e salientou a credibilidade que o SINDPOC tem hoje junto ao governo e também a sociedade baiana. “Esta entidade tem sido administrada com responsabilidade e com isso tem avançado. Desejamos que, pautados na lei, avancem passo a passo, e continuem fazendo a diferença em uma sociedade que precisa cada vez mais de paz e segurança”, disse.

Com o intuito de descentralizar o serviço e ampliar a base de luta, a diretoria conta agora com novos membros, representantes de várias cidades do interior. “A luta deve ser pela valorização da classe, e para isso todos devem seguir juntos na constituição de uma instituição cada vez mais forte e eficiente”, avaliou a corregedora da Polícia Civil Heloísa Campos.

Na ocasião, todos os diretores receberam um kit com certificado de posse, e um exemplar do estatuto da entidade e da Lei Orgânica da Polícia Civil.


ASCOM SINDPOC

ITIÚBA: PREFEITO BANGA INVESTE EM GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA


Cerca de 60 pessoas foram diplomadas hoje 09/06/14, em cursos promovidos pela prefeitura de Itiúba através do CRAS. Os cursos foram de culinária e secretariado que aconteceram no CRAS de Rômulo Campos.

Os investimentos são oriundos do programa municipal de geração de emprego e renda PROGER, sobre acompanhamento do CRAS, (Centro de Referência da Assistência Social), e tem como objetivo profissionalizar jovens e adultos interessados em uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

O prefeito BANGA que veio de movimentos sociais, conhece de perto esta dinâmica de fomentar famílias e pessoas para sua própria independência de trabalho, já que é comum em assentamentos de reforma agrária, a discussão em torno de estrutura de produção.

Ao final da solenidade de formatura foi oferecida aos presentes uma variedade de doces e salgados já feitos pelos os formandos. AGORA É SÓ POR EM PRATICA E GANHAR DINHEIRO, O MERCADO ESPERA POR VOCÊS. PARABÉNS!


ASCOM

POLICIAL: COM UMA FACA EM PUNHO, HOMEM TENTA CONTRA A VIDA DA SOGRA, SOGRO E ESPOSA EM CALDEIRÃO GRANDE


Por volta das 22h da última sexta-feira, 06, prepostos da Polícia Militar de Caldeirão Grande, com apoio da Polícia Civil, efetuaram a prisão do Jacobinense Erenilton Correia Ciriaco, 37 anos, sob acusação de tentativa de homicídio contra sua sogra, sogro e esposa.

Segundo informações, o fato ocorreu no povoado de Vila Cardoso no município de Caldeirão Grande, onde Erenilton foi preso sendo autuado em flagrante delito pela DPC Angélica de Oliveira.

Segundo consta, Erenilton tentou contra a vida da sua sogra Raimunda Joana dos Santos, deferindo-lhe 5 facadas nas costas, seu sogro Domingos Oliveira dos Santos com ferimentos na mão e sua companheira Calcira dos Santos, que também sofreu um golpe na mão ao tentar se defender.

Dona Raimunda foi transferida para Salvador em estado grave. A motivação da tripla tentativa de homicídio está sendo investigada pela polícia, mas presume-se que tenha sido por motivação passional.


Augustourgente

EMBASA: SÉRIE DE QUEBRAMENTOS PREJUDICA ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PONTO NOVO, FILADÉLFIA E POVOADOS DE SENHOR DO BONFIM


Previsão é de retomada gradativa do fornecimento nesta terça-feira

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que uma série de quebramentos de adutora, ocorrida nos últimos dias, prejudicou o fornecimento de água na sede de Ponto Novo; em Filadélfia (na sede e nas localidades de Aguadas, Alegre, Barreiras, Conceição, Macaco, Mucunum, Poço d’água, Várzea d’água e Várzea da Serra) e nas seguintes localidades de Senhor do Bonfim (Anacleto, Assentamento Jibóia, Cazumba I e II, Cruzeiro, Lagoa do Coxo, Lajes, Mamoeiro, Quicé, Tanquinho, Tijuaçu, Três morros, Urubu e Várzea do Mulato. De acordo com técnicos, o fornecimento do recurso hídrico será retomado após os últimos reparos, cuja conclusão está prevista para a tarde desta terça-feira, 10 de junho.

Att
Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa

BONFIM: DECRETO 069/2014 - PONTO FACULTATIVO EM JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA


DECRETO N.º 064/2014, de 09 de junho de 2014.

“Institui ponto facultativo nas repartições municipais nas datas que indica e dá outras providências”.
O PREFEITO MUNICPAL DE SENHOR DO BONFIM, ESTADO DA BAHIA, usando das suas atribuições conferidas pela Lei Orgânica Municipal, e

CONSIDERANDO, a realização, no Brasil, do evento Copa do Mundo;

CONSIDERANDO, a festa cívico/esportiva decorrente da realização do Mundial que se realizará em território nacional despertando o sentimento patriótico nos brasileiros quando da realização dos jogos da seleção brasileira;
CONSIDERANDO, a realização dos festejos locais do São João e o feriado municipal de 24 de junho,

D E C R E T A:

Art.1º- Ficam instituídos como ponto facultativo, a partir das 12h00min horas, no âmbito da Administração Pública Municipal, os dias 12, 17 e 23 de junho de 2014 quando da realização dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol e dos festejos juninos.

Art. 2º - Os serviços considerados essenciais, como limpeza, obras, manutenção de vias públicas, Mercado Municipal, Cemitérios, fiscalização de trânsito e sonora, deverão manter equipes de plantão.

Paragrafo Primeiro – Nenhum servidor receberá benefício adicional em seu salário por serviços prestados nos dias citados no presente artigo.

Parágrafo Segundo – As horas normais não trabalhadas nas datas acima serão compensadas a partir de 10 de junho do ano corrente, ficando os Chefes de Setor de cada órgão da administração responsável pelo cumprimento do quanto aqui disposto.

Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, 09 de junho de 2014.

Edivaldo Martins Correia.
Prefeito Municipal.

CALDEIRÃO GRANDE:POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE MATOU A PRÓPRIA TIA A FACADAS POR CAUSA DE CESTA BÁSICA


Por volta das 16h30min desta segunda-feira (9), ocorreu um homicídio na localidade denominada Vila Cardoso, município de Caldeirão Grande, onde foi vitima Valdete de Jesus, 63 anos. Segundo consta, o acusado do crime é a pessoa de Edimário de Jesus Santos que está foragido.

Valdete foi atacada pelo próprio sobrinho em sua residência, sendo atingida em várias partes do corpo com golpes de arma branca (tipo faca).

Dona Valdete ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal João Durval Carneiro em Caldeirão Grande, mas, logo ao dar entrada, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo de Valdete será necropsiado no IML de Jacobina e liberado para sepultamento.

Segundo informações preliminares, o crime foi consumado por causa de uma cesta básica. A Polícia Militar realiza diligencias no intuito de prender o acusado Edimário de Jesus Santos.


Augusto Urgente

POLICIAL: JOVEM MORRE E OUTROS SEIS FICAM FERIDOS EM GRAVE ACIDENTE NA CIDADE DE QUEIMADAS


Nas primeiras horas da manhã desta segunda- feira (09) por volta das 06h, um grupo de sete amigos que estava em uma festa na cidade de Nordestina, ao retornar para a cidade de Queimadas onde residem sofreu grave acidente na Ba 120 que liga Queimadas a Cansanção.

O veiculo Gol de placa Policial BIN – 6048, licença de Patos de Minas, conduzido por Cláudio Leal do Nascimento, acabou perdendo o controle da direção vindo a capotar, a cerca de cinco metros da pista, ficando em cima de uma laje de pedra. Das sete pessoas que estavam no veículo, três são menores. O capotamento foi tão violento que o veiculo despedaçou-se em vários pedaços todos que estavam dentro foram arremessados para fora.

Uma equipe do hospital Dr: Edson Silva em Queimadas foi acionada e de imediato chegaram ao local socorrendo as vitimas para a unidade hospitalar. Onde foram atendidas pelo medico plantonista Joede Silone A. Alves as seguintes vitimas: Amauri Luiz Santos Reis, 21 anos, Claudio Leal do Nascimento, 19, Romário Rodrigues de Souza, 20, Alan dos Santos 21,e os menores de Iniciais R.C S 15 anos, J.J, 17, J.C.S,17 anos.

Apesar da gravidade apenas Amauri precisou ser transferido para Feira de Santana ou Salvador, pois a vitima apresentou Traumatismo Craniano Encefálico – TCE, mas durante a transferência, depois de ter percorrido 90 km seu quadro de saúde piorou quando passava por Conceição do Coité, o motorista se dirigiu até o Hospital Regional, foi levado para o pronto socorro, mas morreu antes da equipe médica realizar os procedimentos, os plantonistas informaram ao CN que o jovem não apresentava uma lesão visível do que podia ter provocado sua morte, o que pode ter sido uma hemorragia interna, mas somente o Departamento de Policia Técnica deverá apontar a causa real. Os outros apresentaram escoriações pelo corpo, e o menor R.C.S fraturou os dois braços.

Ao tomarem conhecimento varias famílias se deslocaram para a unidade desesperadas em busca de informações. A policia militar e a rodoviária compareceram ao local.

.
Redação CN * informações e foto: Zé Bim

LEDA IMOBILIÁRIA


BULLYING NAS ESCOLAS: É PRECISO CONHECER PARA PREVENIR

O termo bullying ainda é pouco conhecido em nossa sociedade, mas atualmente vem despertando cada vez mais o interesse de profissionais das áreas de saúde e educação. Origina-se da palavra inglesa bully, que significa valentão e trata-se de um comportamento agressivo, repetitivo e intencional que acontece em vários ambientes, inclusive nas escolas. Tais atitudes ocorrem sem motivação específica ou justificável e são exercidas por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de força ou poder, seja pela situação socioeconômica, idade, porte físico etc. No contexto escolar, o bullying é praticado por meninos e meninas em escolas públicas e particulares.

Formas de bullying: física (chutar, bater, empurrar), verbal (ofender, colocar apelidos pejorativos), psicológica (intimidar, humilhar, chantagear), material (furtar, estragar, roubar), sexual (abusar, assediar), cyberbullying (bullying realizado através de celulares, internet etc). As consequências para quem é vítima de bullying depende de cada indivíduo, sua predisposição genética, vivências etc. No entanto, as vítimas podem levar marcas profundas ao longo da vida e necessitarem de ajuda profissional (psicólogo e/ou psiquiatra) para superar o problema. Baixa autoestima, ansiedade generalizada, depressão, fobia escolar, desinteresse pela escola são algumas das possíveis consequências. Em casos mais graves homicídio e suicídio.

É importante destacar que muitas escolas não admitem a ocorrência do bullying entre seus alunos por desconhecerem o problema. Na maioria das vezes, as vítimas não relatam aos pais e professores o sofrimento vivenciado na escola por sentirem medo ou vergonha. Professores, diretores e demais funcionários devem reconhecer a existência do fenômeno e agir precocemente intervindo assim que identifiquem a existência de bullying, acionando os pais de vítimas e agressores. Psicólogos atuando no contexto escolar podem contribuir para o desenvolvimento de estratégias de intervenção e prevenção que envolva todos os atores escolares. Por outro lado, os pais devem observar o comportamento de seus filhos e manter um diálogo com eles. Sabemos que toda criança e adolescente tem o direito de frequentar uma escola capaz de gerar cidadãos que respeitem as diferenças. Devemos conhecer e prevenir o bullying escolar e contribuir para a promoção de uma cultura de paz nas escolas.

(Com informações extraídas de “Bullying - Cartilha 2010 – Projeto Justiça nas Escolas”)

Quer sugerir algum tema? Envie um e-mail para paulanbs@outlook.com

Paula Bezerra
Psicóloga CRP-03/9980

BONFIM: ORDEM DE SERVIÇO PARA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO SERÁ ASSINADA NESTA QUINTA-FEIRA (12)

O Governo Uma Nova Realidade vem a público informar que a Assinatura da Ordem de Serviço de Recapeamento Asfáltico de Senhor do Bonfim acontecerá nesta quinta-feira, 12 de junho, ás 09:00, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, com a presença do Exmo. Sr.Prefeito Edivaldo Martins Correia, do Deputado Estadual Roberto Carlos(PDT) e de representantes da Conder.

A obra de asfaltamento na cidade, orçada em quase 1 milhão e 200 mil reais, foi conseguida através de Emenda Parlamentar do Deputado Roberto Carlos,num esforço conjunto entre o parlamentar e o governo municipal, pois há mais de 15 anos Senhor do Bonfim não recebe recuperação asfáltica.

A primeira rua a ser recuperada (recapeada) será a Antônio Laurindo. Na sequência, serão recuperadas: Praça Nova do Congresso, Avenida Barão do Cotegipe, Rua Benjamin Constant, Rua Rui Barbosa, Avenida ACM e Avenida Salvador.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim