quarta-feira, 11 de junho de 2014

SÃO JOÃO: DE HOJE ATÉ DIA 13 ACONTECE FORRÓ GRITO NOS BAIRROS DE BONFIM

O Forró Grito já tradicional do período junino de Senhor do Bonfim começa nesta quarta -feira (11), no Bairro da Gamboa. Amanhã (12) a festa é na Rua Irecê e na sexta-feira (13), no Bonfim III, todos a partir das 20:00. Você não pode perder! Venha participar do tradicional Forró Grito nos bairros! Confira a programação

11-06 - GAMBOA

CHIQUINHO DA SANFONA
ADRIANO BROTHER

12-06 - RUA IRECÊ

ZÉ BONFIM
TRIO ALVORADA

13-06 - BONFIM III

ESTRELA GUIA
MARIANO E SUA GENTE


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

RELIGIÃO: JUVENTUDE PAROQUIANA DE BONFIM CELEBRARÁ XXII MARIAMA JOVEM DIA 15 DE JUNHO


CARRETA QUEBRA NA BR 407 E ATRAPALHA TRÂNSITO EM BONFIM


Um problema mecânico deixou uma carreta quebrada na BR 407 em Senhor do Bonfim, trecho próximo a passarela, causando transtornos aos motoristas que precisam desviar, invadindo a conta mão.

Segundo o motorista do veículo, ele segue viagem com carga de material para fabrico de água sanitária, na capital do Piauí, e havia saído da cidade de Camaçari - BA.


Mecânicos encontram-se efetuando o reparo e logo a viagem será retomada, garante o motorista. A carreta não pôde ser rebocada por estar carregada e no município não dispõe de guinho apropriado.

Até a manhã desta quarta-feira a PRF ainda não havia tomado conhecimento do ocorrido.


Maravilha Notícias

DICAS DA COELBA SOBRE SEGURANÇA: COELBA ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A REDE ELÉTRICA NO SÃO JOÃO E COPA DO MUNDO


Junho é um dos meses mais animados do ano por conta dos festejos de São João e, em época de Copa do Mundo, a alegria é ainda maior. Para que todos possam torcer e se divertir com segurança, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, alerta baianos e turistas para os cuidados com a rede elétrica durante as comemorações. A população deve ficar atenta a atitudes que ajudam a evitar acidentes e interrupções no fornecimento de energia.

Entre as orientações da concessionária voltadas para os festejos juninos e Copa do Mundo, estão os cuidados na utilização de fogueiras, balões, fogos de artifício e bandeirolas, comuns neste período. As fogueiras, por exemplo, não devem ser montadas embaixo da rede elétrica, pois as chamas e o excesso de calor podem danificar a fiação e causar acidentes. A população também não deve fixar bandeirolas e demais enfeites na rede elétrica e, em caso de fios caídos, não se aproximar e avisar imediatamente à Coelba. A adoção de atitudes simples como estas irá contribuir para um São João seguro e com ainda mais energia.

Para chamar a atenção para o tema segurança, a Coelba realizará ações de conscientização nas cidades de Amargosa, Senhor do Bonfim, Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí e Piritiba. Os sete municípios foram escolhidos em virtude do porte dos festejos e do número de visitantes recebidos neste período. Além de distribuição de folhetos educativos com dicas de segurança nas agências de atendimento e credenciados Coelba Serviços, agências móveis da concessionária ficarão instaladas nestas cidades na semana que antecede as festas para prestar orientações relacionadas ao tema e ao fornecimento de energia. A unidade móvel facilitará as solicitações de ligações provisórias de energia para barracas e pedidos de aumento de carga.


Confira as principais dicas de segurança com relação à rede elétrica durante o São João e a Copa do Mundo:

- Não solte balões. Eles podem causar grandes acidentes, principalmente se caírem dentro de subestações ou sobre redes elétricas;

- Não solte fogos perto da rede elétrica. Eles podem causar rompimento de cabos e acidentes;

- Não monte a fogueira embaixo da rede elétrica. O fogo ou excesso de calor pode danificar cabos e estruturas, causando curtos-circuitos e interrupção de energia;

- Na hora de fazer a instalação elétrica de seu arraial, palco ou barraca, procure um profissional capacitado para fazer o serviço. Fique atento às recomendações da Coelba disponíveis, gratuitamente, nas agências de atendimento ou no site www.coelba.com.br;

- Não faça ligação clandestina de energia. As pessoas que fazem ligações clandestinas correm riscos de sofrer choque e ainda prejudicam a qualidade da energia de seus vizinhos por causa da interferência na rede;

- Em caso de necessidade de aumento da carga - a exemplo de realização de festas e aquisição de novos eletrodomésticos – providenciar a readequação das instalações elétricas internas e informar previamente à Coelba;

- Não solte “serpentinas” metalizadas perto da rede elétrica;

- Não coloque enfeites perto da rede elétrica;

- Não utilize materiais condutores de eletricidade, como fitas metalizadas, papel alumínio ou laminado e arames para prender bandeirolas e enfeites. Utilize sempre barbante comum ou fitilho plástico;

- Não instale antena de TV perto da rede elétrica;

- Não ligue aparelhos elétricos próximos à água;

- Não se aproxime ou toque na rede elétrica;

- Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, informe à Coelba imediatamente;

- Em caso de fio caído, fique longe e ligue 0800 071 0800.

Maria Luiza Silva Matos

ESPORTE: MAIS UMA PROVA DO CICLISTA SOLDADO LÁZARO DO 6º BPM


O Soldado Lázaro Macedo do 6º Batalhão de Polícia Militar mantém liderança no baiano de XCM, após mais uma competição de mountain bike, neste último final de semana, em Morro do Chapéu, quando conquistou o 2° lugar, em sua categoria.

“Agradeço a Deus, a meus familiares, amigos, colegas de trabalho, minha noiva Lara Maria, meus superiores, principalmente ao Tenente Coronel Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, Major PM Sidney Lima, Subcomandante, Capitã Érica Patrícia do Comando Geral da PM, a toda turma do PROATIVO, Tenente Cardeal e Soldados Moura, Oldair Marques e Eny. Faço, também, um agradecimento especial aos meus patrocinadores e apoiadores, Polícia Militar da Bahia, Paulinho Veículos, Drª Jerda Lane (Cirurgiã Dentista) e Bonfim Pneus", disse Lázaro.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

FILADÉLFIA: SÃO JOÃO NOS BAIRROS


NOVO LANÇAMENTO PÓS GRADUAÇÃO PRESENCIAL


Curso de pós-graduação Presencial em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.
Matricule-se já : 3541-5865 / 3541-4717. Maiores informações na Rua Visconde do Rio Branco, 42, centro. Prédio da Faculdade Anhanguera, próximo a rádio Caraíba.

POLICIAL: MULHER LEVA CHIP EM PAPEL HIGIÊNICO E MACONHA EM FRASCO DE DESODORANTE PARA DELEGACIA DE BONFIM


Nessa terça-feira (10), uma mulher de prenome MARTA, que segundo informações é companheira do custodiado CHARLES MESSIAS, da cidade de Pindobaçu, levou material de higiene pessoal para o mesmo regado de drogas e outros objetos. Segundo o plantão daquela DT, a mulher chegou na Delegacia deixou os produtos com o funcionário da casa e rapidamente evadiu-se na garupa de uma moto. Quando o plantão verificou o material, deparou-se com um chip em meio a um rolo de papel higiênico e dentro de frasco de desodorante rollon uma porção de maconha.

O material foi repassado ao DPT para análise, ninguém foi detido pela ação.


Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO

Policiais do 6º BPM apreendem droga


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Cleo Pereira da Silva, 18 anos e Marinaldo Antônio do Santos, 33 anos, por posse de drogas e por pilotar motocicleta sem CNH, respectivamente, nesta terça feira (10), às 23 horas, na Rua Antônio Laurindo, Centro de Senhor do Bonfim.
Uma contra mão realizada pelo motociclista chamou a atenção dos policiais que seguiram o veículo e iniciaram abordagem. Com Cleo Pereira, que estava na garupa da moto, havia quatro pedras de crack

6º BPM realiza prisão por violência doméstica e posse de arma de fogo

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica e posse de arma de fogo, nesta terça feira (10), às 15 horas, na zona rural da Cidade de Itiúba.
Edjanilson Clementino de Souza, 25 anos, agrediu a companheira, que se encontrava com hematomas e o cabelo cortado pelo acusado, em seguida, evadiu-se.
Os policiais localizaram Edjanilson de Souza em sua residência, onde havia uma espingarda de fabricação caseira, sendo, em seguida, apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM apreende adolescente que agrediu padrasto

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente de 16 anos por agredir o padrasto de 77 anos, que teve um olho lesionado, à 0 hora desta quarta feira (11), na Entrada do Monte, em Senhor do Bonfim.


POLICIAL: PROFESSOR DE CANSANÇÃO FLAGRADO PELA PRF COM VEÍCULO ROUBADO


Durante Operação Copa do Mundo 2014, equipe de policiamento especial da Polícia Rodoviária Federal – PRF, recuperou um FIAT/Strada roubado em Salvador. Ao abordar o veículo no KM 574 da BR 324, os PRFs desconfiaram do nervosismo do condutor e fizeram uma revista minuciosa, detectando, através da numeração do motor, que se tratava de um Strada com ocorrência de furto/roubo em 2013.

Os PRFs descobriram ainda que no momento da abordagem o veículo trafegava com placas de outro FIAT/Strada semelhante e que na realidade sua placa verdadeira seria OUP-3174. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor de 38 anos, informou ser professor no município de Cansanção.

O condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de São Sebastião do Passé.


NUCOM

POLICIAL: POLICIA CIVIL PRENDE VIZINHO QUE ABUSAVA DE CRIANÇA DE 9 ANOS EM CAMPO FORMOSO


O delegado Edilzo Santana, titular da DP de Campo Formoso, em companhia do policial Ângelo Junior, em cumprimento a mandado de prisão, prendeu PEDRO MANOEL VIEIRA, de 40 anos de idade, vulgo “Pedrinho do Jogo", acusado de ter mantido relações sexuais (estupro de vulnerável) com a criança de 9 anos de idade, fato ocorrido no bairro Vila Encantada, nesta cidade.
Segundo informou a autoridade policial, desde o ano passado a mesma vinha sendo molestada pelo acusado, que é seu vizinho e se aproveitava da situação para com ela praticar atos libidinosos.
Agora o acusado se encontra recolhido na enxovia à disposição da justiça.
DP/Campo Formoso

JAGUARARI: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JAGUARARI


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Na edição de segunda-feira, 09 de junho, do programa “Canal Aberto”, veiculado pela Rádio Caraíba de Senhor do Bonfim, foi reproduzido suposto boletim de ocorrência lavrado pelo médico Dr. Bruno Emanuelli, plantonista do SAMU 192, da Central de Regulação Regional do Samu de Senhor do Bonfim, contra a Secretária de Saúde do Município de Jaguarari, a senhora Izabela Priscilla, no qual o médico supracitado a acusa de “omissão de socorro” a um paciente com suspeita de meningite. A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguarari esclarece que:

1. Vem trabalhado de maneira solidária e em cooperação com os municípios que compõem a microrregião de Senhor do Bonfim, no sentido de ampliar, otimizar e garantir uma Saúde Pública de qualidade a seus usuários, e especialmente aos munícipes da microrregião de Senhor do Bonfim, através do Serviço Móvel de Urgência, quando solicitada;

POLÍTICA: EM BRASÍLIA, DEPUTADO ROBERTO CARLOS PARTICIPA DA CONVENÇÃO NACIONAL DO PDT QUE DECRETA O APOIO A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF


O deputado Roberto Carlos (PDT) votou favorável ao apoio do Partido Democrático Trabalhista -PDT à Presidente Dilma Rousseff e ao vice-Presidente da República, Michel Temer, para a próxima eleição, nesta terça-feira (10), na Convenção Nacional do Partido, que teve adesão unânime dos convencionais.

De acordo com o parlamentar, o projeto de Dilma é o que mais se enquadra ao partido. “O nosso apoio foi muito bem estudado e a presidente Dilma e o vice-presidente Michel Temer têm o perfil do PDT, desempenhando um trabalho voltado para o social, de modo democrático e transparente”, disse o deputado Roberto Carlos.

Na oportunidade, a presidente Dilma ressaltou a importância e força política do PDT para o Brasil. “O Presidente Nacional do Partido, Carlos Lupi, e o Ministro do Trabalho Emprego e Renda, Manuel Dias, foram responsáveis pelo crescimento da geração de emprego e renda em nosso país, desde o governo Lula até hoje”, afirmou a presidente.

Estiveram presentes ao evento diversas autoridades, além da presidente Dilma Rousseff, do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva e deputados estaduais e Federais e toda a direção do partido.


ASCOM

POLÍTICA: SANDRO RÉGIS EXIGE SOLUÇÃO PARA A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL NO FLAMENGO


O deputado Sandro Régis, preocupado em aliviar o drama da falta de água potável no povoado de Flamengo, no município de Jaguarari, protocolou indicação exigindo intervenção junto a CODEVASF, para que seja fornecida e garantida, água potável de qualidade à população.

Para o parlamentar, “o promissor desenvolvimento de qualquer Município, de seus Distritos e Povoados, passa por dotar as suas populações, de condições dignas de saúde, e, é impossível que tal aconteça, se, a elas, não forem garantidas o fornecimento de água potável e de boa qualidade”.

A avaliação feita pelo laboratório do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Escola Técnica SENAI- PETROLINA) deu o seguinte parecer técnico: “De acordo com os parâmetros analisados para atendimento de “Água Potável conforme Portaria Nº 2914/11 MS Ministério da Saúde!”, os resultados reportados nesse relatório para essa amostra – não atendem aos limites estabelecidos para Cloro Residual Livre, Coliformes Totais, Escherichia Coli e Bactérias Heterotróficas”.

Com base no artigo 139 do regimento Interno da Assembleia Legislativa, o deputado aguarda com urgência um parecer. “O Distrito de Flamengo, pertencente ao município de Jaguarari, que possui 400 famílias, tem sido relegado a uma situação injustificável, e os seus habitantes, aproximadamente 2 mil, estão carecendo da atenção do Poder público na regular distribuição de água potável e de qualidade”, justificou Sandro Régis. “É sabido que, 50% da saúde de qualquer pessoa depende muito da qualidade da água que ela bebe”, concluiu o parlamentar.


Fonte: ASCOM