domingo, 22 de junho de 2014

POLICIAL: DEPRESSÃO LEVA HOMEM A COMETER SUICÍDIO EM ITIÚBA


Recém-separado da esposa, com a qual conviveu muitos anos de sua vida o senhor RANULFO REBELO SOBRINHO, 53 anos decidiu retornar para a Bahia, e passou a morar novamente com sua família no Povoado de Rômulo Campos - Itiúba.

De acordo com seu irmão Rui, Ranulfo vinha demostrando sintomas de depressão, pois andava chorando, e de vez enquanto saia a noite perambulando pelas terras da propriedade da família, deixando a mãe preocupada, e já estava marcada uma consulta para o início de julho, para analise dos sintomas apresentados e que preocupava a todos.

No dia de ontem (21) Rui disse que Ranulfo havia escrito um bilhete pedindo para que ele levasse a sua mãe ao médico que ela estava com a pressão alta, Rui então perguntou por seu irmão e foi informado que ele havia saído de bicicleta, o tempo passou e Rui preocupado resolveu procurar com outros familiares, quando localizaram Ranulfo já morto pendurado por uma corda presa ao pescoço em um pé de cajá, nas terras da família.

O corpo de Ranulfo foi necropsiado por Dr. Marcos e auxiliares no IML de Senhor do Bonfim e já foi liberado para a família providenciar o sepultamento.


Maravilha Notícias

POLICIAL: PROFESSOR DE CAPOEIRA FOI ASSASSINADO EM BONFIM


Por volta de 00h20min, deste domingo (22) quando saía da casa de sua mãe, na Rua Professor Pedro Augusto de Oliveira, bairro Derba, o Professor de Capoeira, recém formado em Educação Física, EDIGAR DA SILVA PASSOS PAZ, 30 anos, foi atocaiado por 4 homens em um veículo de cor preta, quando dois desses seguraram a  namorada de Edigar e a jogaram ao chão causando ferimentos na fronte e corte na orelha, e outros dois homens seguraram o professor e efetuaram cerca de dois tiros que lhe atingiram o peito e abdômen. O SAMU ainda socorreu a vítima até o Hospital Regional de Bonfim, mas, não resistiu e acabou falecendo.

O corpo de Edigar foi necropsiado na manhã deste domingo por Dr. Marcos Sá e seus auxiliares no IML de Bonfim.

A policia está trabalhando com a linha de investigação relacionada a uma discussão ocorrida na festa do Sfrega.

O corpo de Edigar será velado no memorial Vila Nova.


Maravilha Notícias

ARTIGO: A RESPONSABILIDADE CIVIL POR ACIDENTES OCASIONADOS POR BURACOS NAS VIAS PÚBLICAS

Josemar Santana
Nosso Escritório (SANTANA ADVOCACIA) tem recebido recentemente muitas consultas, objetivando saber de quem é a responsabilidade civil por acidentes ocasionados por buracos nas ruas de Senhor do Bonfim, já apelidada pelo humor do bonfinense de “Cidade Pirulito”, em referência ao grande número de estacas, pedaços de pau, cabos de vassouras e outros meios de sinalização colocados por moradores nos buracos que se proliferam a cada chuva nas ruas da cidade, especialmente, nos bairros periféricos, sejam eles populares ou de classe média.

Hoje em dia não é difícil encontrar buracos nas ruas de Senhor do Bonfim, seja por conseqüência das chuvas ou da sua má conservação por parte do poder público municipal, que se queixa da crônica falta de recursos, mas tem revelado por parte da gestão, excepcional incompetência e flagrante inaptidão para a administração municipal, porque, sequer, tem demonstrado, ao menos, a simples agilidade para sinalizar os locais.

Justificar que as redes de esgotos construídas com o objetivo de coletar águas servidas são antigas e por causa disso estouram com facilidade torna-se injustificável quando surge um problema e há excessiva demora para a simples sinalização do local atingido, o que obriga a moradores improvisarem o alerta, utilizando qualquer meio que encontra disponível.

Por outro lado, a inaptidão para o exercício da atual gestão pública municipal de Senhor do Bonfim revela-se de maneira contundente nas raras obras de manutenção que executa, a exemplo do crônico problema do esgoto que estoura com freqüência em pleno centro da cidade, na confluência da Rua Rui Barbosa com a Praça Antônio Gonçalves, na confluência da Avenida Salvador com a Rua ......, na Rua Dois de Julho, próximo do Restaurante Macaxeira e, mais recentemente, com a pequena rede de esgotos da Barão do Cotegipe, construída na atual gestão e que tantos transtornos tem causado à população.

ECONOMIA: A VII FEIRA REGIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DE SENHOR DO BONFIM-BAHIA, SUCESSO TOTAL!


Esta Feira já é tradição no município, através da organização do Vereador Rê do Sindicato, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim, Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim (CAAF) e com apoio das organizações parceiras.


Segundo o Vereador Rê do Sindicato, “esta Feira tornou-se um espaço de comercialização, divulgação, intercâmbio, troca de saberes populares, resgate da cultura nordestina, através da música e da dança, e, além disso, é uma fonte de geração de renda que tem contribuído para a auto sustentabilidade das famílias direta e indiretamente, e conclui afirmando que seu mandato esta está a serviço do povo, na garantia da qualidade de vida e com autonomia.sustentável”.


ASCOM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO