terça-feira, 24 de junho de 2014

POLICIAL: HOMEM SOFREU MAL SÚBITO NA PRAÇA NOVA E FOI TRANSFERIDO PARA PETROLINA


Na tarde dessa terça-feira (24) feriado de São João, quando acontecia o último dia do Forró na Praça, durante a apresentação do Forrozão Brilho da Lua, de repente a festa pára e uma multidão se faz em volta de um homem que acabava de sofrer um mal súbito.


Nossa reportagem se encontrava na Praça realizando flash para a Rádio, quando o senhor ALEXILDO BATISTA DE SOUZA, 30 anos, residente no bairro Alto do Cigano, estava dançando forró abraçado por trás em sua esposa, de repente ele caiu e bateu forte com a cabeça no chão, ficando desacordado, o SAMU não demorou muito a chegar na Praça, e Dr.Fábio Domingues com sua equipe realizou ali mesmo os primeiros socorros, porém Alexildo não retomava os sentidos, sendo levado ao Hospital D. Antônio Monteiro, onde a equipe médica fez de tudo e o homem não retomava sua consciência, diante do quadro o médico achou por melhor encaminhá-lo ao Hospital do Trauma na cidade de Petrolina - PE, para uma análise mais detalhada, com ressonância magnética.

Nosso repórter ainda conversou com a esposa de Alexildo, que informou que ele havia ingerido uma pequena dose de vodca, e aparentava tudo normal, e do nada ele despencou, ela ainda tentou segurá-lo pelo braço, mas não houve tempo, já no Hospital, ela disse que conversando com ele mesmo de olhos fechados, e dizia para ele "amor se tu tá me ouvindo me dá um sinal, ele chorou", disse a esposa.


Somente por volta das 19h30min, ele foi transferido na ambulância do SAMU, acompanhado por Dr. Fábio, e demais socorristas.



Maravilha Notícias

POLICIAL: TRAGÉDIA - CRIANÇA DE 1 ANO E 10 MESES MORREU AFOGADA EM BONFIM


Uma tragédia familiar aconteceu na manhã dessa terça-feira (24), quando uma criança de menos de dois anos faleceu vitima de afogamento em Senhor do Bonfim.

Segundo os pais, que alegam ter trabalhado a noite de segunda-feira (23) vendendo bebidas em isopor no circuito do Espaço Gonzagão, e cansados dormiam quando seu filho IRAN CAMPOS ARQUIAS, de apenas 1 ano e 10 meses, se afogou em um tanque de 1000 litros no quintal de sua casa, localizada no Caminho III, casa 34, bairro Pró - Morar.

O corpo de Iran foi necropsiado no IML de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

POLÍTICA: FEIRA LIVRE DE RÔMULO CAMPOS SERÁ ANTECIPADA PARA SEXTA

DECRETO Nº 153, DE 20 DE JUNHO DE 2014.

Dispõe sobre a antecipação da data da realização da feira-livre do distrito de Rômulo Campos em consequência aos festejos do padroeiro dia 29 de junho “São Pedro”.


O PREFEITO MUNICIPAL DE ITIÚBA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1° - Fica instituído, no âmbito deste município, a ANTECIPAÇÃO DA FEIRA-LIVRE DO DISTRITO DE RÔMULO CAMPOS que, tradicionalmente, aconteceria no Domingo (29/06), para sexta-feira, dia 27 de Junho de 2014, em razão dos festejos do dia 29, em que é festejado o dia do Padroeiro “SÃO PEDRO” da localidade.

Art. 2° - Este DECRETO entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito, 20 de junho 2014.


Silvano Santos Carvalho
Prefeito Municipal