quarta-feira, 25 de junho de 2014

POLICIAL: 6º BPM MANTÉM TRADIÇÃO DO SÃO JOÃO DE PAZ DE SENHOR DO BONFIM E DE JAGUARARI


O 6º Batalhão de Polícia Militar comemora redução dos índices de ocorrências neste São João, nas cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari, em relação ao ano passado.

Nos circuitos da festa, do dia 20 ao dia 24 de junho, foram 12 ocorrências em Senhor do Bonfim e 6 em Jaguarari, resultando em uma redução de 64% em relação ao ano de 2013. Não houve ocorrência grave, que na maioria foram vias de fato e agressões, além de uma ameaça e uma posse de drogas por usuário.

Não foi registrado também nenhum furto e roubo de veículos.

Segundo o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, comandante da Unidade: “O sucesso da tranquilidade e paz no São João de Senhor do Bonfim e de Jaguarari é devido a um trabalho preventivo muito bem planejado e executado pela tropa, o que garantiu a segurança e a alegria da sociedade bonfinense e dos turistas que prestigiaram a nossa festa.

Neste São João, pela primeira vez, foram montadas estruturas para os postos de comando da Polícia Militar dentro dos circuitos, o que possibilitou o pronto atendimento e a aproximação do apoio logístico, como água, alimentação e sanitários para os policiais.


RAINHA FM SORTEIA KITS SERTANEJOS, PARTICIPE


Sorteio de kit Sertanejo com DVD e CDs de Gustavo lima, Jorge e Matheus, Israel Novaes e Villa Mix!!
Basta ligar e participar da promoção nota do São João 2014!
O ouvinte liga 3541 5453 e dá sua nota para o São João 2014 – de 0 a 10 – deixa seu nome, endereço e telefone e já está concorrendo.

São vários kits...

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM E REGIÃO


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Atendente de Lan House: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Curso de informática.

• Balconista de farmácia: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência comprovada;

• Confeiteiro: 01 vaga

Experiência comprovada;

• Farmacêutico: 01 vagas

 Experiência na área:

• Cozinheiro: 01 vaga

 Experiência comprovada;

• Gerente de Produção (Nutricionista): 01 vaga

 Superior completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área de Nutrição;
 Disponibilidade para morar em Pilar.

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área;
 Trabalhar na área de cosméticos;
 Possuir carro ou moto.

• Auxiliar de Administração: 01 vaga

 Portador de necessidades
especiais;

• Enfermeiro : 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada em Enfermagem do
Trabalho.

• Churrasqueiro : 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada;

• Vendedor de Consórcio: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada.

• Cortador de tecidos: 01 vaga

 Experiência na área;

• Cozinheiro: 01 vaga

 Experiência mínima de 06 meses comprovada.

• Garçonete: 03 vagas

 Ensino Fundamental Completo;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada.

• Serviços Gerais: 01 vaga

 Experiência mínima de 06 meses comprovada
em restaurante.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLICIAL: POLICIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE POR ARROMBAMENTO EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO E ROUBO


Por volta das 20 horas, do dia 20 de junho de 2014, o diretor do Colégio Municipal José Telésphoro, Jorgean da Silva, entrou em contato com a Central de Radio Patrulha desta CIPM, queixando-se de que naquele momento, havia ido ao referido colégio e constatado que alguns elementos teriam arrombado e subtraído 03 (três) retroprojetores, 01 (um) monitor de computador, 01 (um) roteador e 01 (um) controle remoto, pertencentes ao referido estabelecimento de ensino. Diante do ocorrido, uma viatura foi enviada ao local e após observar as imagens das câmeras de filmagens, foi reconhecido um dos envolvidos e na diligencia, o mesmo foi preso em flagrante quando estava no bairro Esplanada, juntamente com os comparsas e o produto do furto. Os indivíduos foram identificados como sendo WILLIAN GOMES DA SILVA LIMA, 20 anos, residente à Rua Gutarda Galvão de Oliveira, nº 120, Bairro Esplanada, JOSÉ CARLOS LEITE DA SILVA JUNIOR, vulgo “Júnior Rupnol", 19 anos, residente à Rua Joana de Araújo Regis, nº 230, Bairro Esplanada, DIEGO SOUZA SANTANA, 20 anos, residente à Rua Gutarda Galvão de Oliveira, nº 120, Bairro Esplanada e ITAEZIO ALMEIDA DA SILVA, 23 anos, residente à Rua Gutarda Galvão de Oliveira, s/nº, Bairro Esplanada, todos residentes em Campo Formoso. Os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, juntamente com o material recuperado onde a autoridade competente registrou a ocorrência e em seguida conduzidos à sede da 19ª COORPIN em Senhor do Bonfim e apresentados ao Delegado Plantonista, o qual lavrou o Auto de Prisão em Flagrante.

“Prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo”

Por volta das 00h30min, do dia 21 de junho de 2014, quando policiais desta CIPM faziam blitze na Alameda José Rufino, nesta cidade, ao abordar o veiculo FIAT STRADA, cor prata, placa HFK 5285, licença de Senhor do Bonfim-BA, foi encontrada no interior do veiculo, uma pistola, Cal. 380, marca IMBEL, com um carregador sem cartuchos. No local foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor do veiculo, NILTON CESAR CARVALHO MINERVINO, 36 anos, residente à Rua Sancha Galvão, s/nº, Bairro Colina do Sol, nesta cidade, o qual foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, juntamente com a arma e o veículo, sendo registrada a ocorrência policial pela autoridade competente. Em seguida o acusado foi conduzido à sede da 19ª COORPIN localizada na cidade de Sr. do Bonfim-Ba, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Plantonista, e após pagamento de fiança de R$ 2.000,00, foi liberado.


ECONOMIA: ABONOS DO PIS E DO PASEP COMEÇAM A SER PAGOS NO MÊS QUE VEM


Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou nesta ultima segunda-feira (23) o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberá em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.

Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).

Pago apenas aos servidores públicos concursados, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.

Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS/Pasep.


Agência Brasil

POLICIAL: 15 PESSOAS SE FERIRAM COM FOGOS DE ARTIFÍCIOS DIA 23


A cada ano vem reduzindo a quantidade de pessoas vitimas de fogos de artifícios em Senhor do Bonfim, que mantém a tradicional "Guerra de Espadas", uma cultura que atrai milhares de pessoas no dia 23 de junho.

A secretaria de Saúde do Município prepara equipes para atender as vitimas desses acidentes, com socorristas de plantão no 1º Centro localizado a Rua Salustiano Figueredo - Centro da cidade, bem como no Hospital Regional D. Antônio Monteiro.

Esse ano de 2014, caiu ainda mais o numero de feridos, quando foram atendidos 15 pessoas, destacando a ocorrência de uma criança de apenas 04 (quatro) anos que teve danos nos dedos, causado por uma bomba que explodiu em sua mão, dentre os socorridos o mais velho foi um senhor do 56 anos, atingido por espada, mas apenas sofreu leves queimaduras, 12 dos feridos são do sexo masculino e apenas 03, do sexo feminino. Todos os feridos foram medicados e posteriormente liberados.


Maravilha Notícias


AÇÃO: CAMPANHA DO AGASALHO 2014


“Eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim...”(Mt.25,36)

Continua a Campanha do Agasalho e Cobertor 2014! Realizada pela Pastoral Familiar da Paroquia de Senhor do Bonfim e o CDL.
Você pode doar qualquer tipo de roupa usado ou novo: de criança, jovem, adulto, e também cobertores, que serão distribuídos pela Pastoral Familiar, para às famílias carentes do município de Senhor do Bonfim.
Você pode colaborar doando as roupas e cobertores, novos ou usados nos seguintes pontos de coletas.

Pontos de coletas:

Centro da Cidade- Na Secretaria da Igreja Catedral; Capela da Sacramenteinas; CDL; Loja - A Paulistinha;
No Bairro da Pêra – No Mercadinho Daniel (da Núbia)
Bairro da Gamboa- Na Casa de Material de Construção (de Zé Palavão), e Armazém 2 Irmãos(da Dona);
Bosque – Mercadino Matos( do João na Pça. do Bosque)
Rua Bom Jardim – Supermercado Pague Menos da Gamboa;
Avenida Roberto Santos - Farmácia Castro, em frente a Padaria R & R Delicatesen;
Pernambuquinho – Mercadinho Popular( na antiga casa dos tecidos, em frente ao CDI);
Bairro Santo Dumont - No Mercadinho Azevedo; Mercadinho Real e Mercado Todo dia;
Bairro Alto da Maravilha – Mercadinho Real( do Ni) e Mercadinho Matos (do Rico);
Rua Irecê - Panificadora São Sebastião

Mais uma vez, a sua solidariedade levará calor humano em dias de frio.
“Abrace essa causa e aqueça o seu irmão”!
Uma parceria da Pastoral Familiar da Paróquia de Bonfim e CDL de Senhor do Bonfim.

GARANTA SUA MELHOR PREPARAÇÃO

A LFG lança uma super campanha de antecipação de Matricula 2014.2, chegou a hora de garantir sua melhor preparação!!! Antecipe sua matricula até 30/06 ganhe 25% de desconto. Garanta já sua vaga !!!
Informações na Rua Visconde do Rio Branco, 42,Centro. Contato: (74) 3541-5865/3541- 4717.


FILADÉLFIA: PREFEITURA NÃO REPASSA DINHEIRO À CÂMARA

Garantido por lei a ser repassado pelo executivo até o dia 20 de cada mês, o repasse referente a Junho de 2014 até o momento não foi repassado pelo prefeito Barbosa Junior à câmara municipal de Filadélfia.

Mostrando toda sua falta de compromisso para com as obrigações de chefe do executivo, além de não fazer o repassar referente ao mês 06/14 o atual prefeito e sua equipe até o momento não encaminhou oficialmente nenhum documento de justificativa do motivo da falta do repasse.

De acordo com o presidente da Câmara, Sival Moreira, era para o dinheiro da casa legislativa está disponível sexta-feira dia 20 porém ao consultar o saldo verificou que na conta havia apenas R$ 5.500. O vereador Teval consultou sua conta e para tristeza não havia dinheiro disponível. Resta apenas deixar bem claro, o repasse por lei deveria ser repassado até o dia 20 de cada mês, mas até agora nada de dinheiro.

Filadélfia em Notícias.