quinta-feira, 26 de junho de 2014

POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS VISITA DIVERSAS LIDERANÇAS POLÍTICAS NO PERÍODO DOS FESTEJOS JUNINOS


Durante os festejos juninos, o deputado Roberto Carlos (PDT), visitou diversas cidades, atendendo aos convites de prefeitos, vereadores, associações e amigos. Junto com sua equipe, o pedetista visitou as cidades de Senhor do Bonfim, Filadélfia, Casa Nova, Uauá, São Miguel das Matas, Cipó, Valente, Pojuca e ainda atendeu a lideranças de bairros em Salvador, entre os dias 20 e 25 deste mês.

UAUÁ

Em Uauá, o parlamentar esteve presente nas festividades juninas, onde conversou com amigos e correligionários, na praça de evento intitulada Arraia do Conselheiro. No dia seguinte, na madrugada, participou da tradicional “Alvorada” que começa e termina em frente à igreja católica. O deputado Roberto Carlos esteve, durante todo o tempo acompanhado dos vereadores, lideranças, do prefeito Olímpio Filho e da primeira-dama Marlene. Na amanhã, aconteceu a tradicional Missa dos Vaqueiros, com presenças de centenas de pessoas.

CIPÓ

Na cidade de Cipó, atendendo ao convite do prefeito Romildo e do vice Roberto, além de vereadores, o deputado participou do Arraia montado pela prefeitura. Em meio ao povo, o deputado pôde conversar com lideranças diversas e fortalecer seu trabalho na região. Foi anunciada ainda Emenda Parlamentar no valor de 300 mil reais para obras de infraestrutura.

POJUCA

Em Pojuca, o deputado Roberto Carlos foi recepcionado pelo prefeito Dr. Toinho, vereadores e lideranças locais e regionais.Juntos, visitaram vários pontos da cidade e participaram da festa de São João na praça. Dr. Toinho falou da satisfação de receber o deputado e comitiva. “É sempre bom quando o deputado Roberto Carlos vem aqui, porque sempre nos traz boas notícias, da sua luta, em prol da nossa cidade”, disse o prefeito. Já o parlamentar afirmou que é sempre bom voltar a Pojuca: “Encontrar esse povo hospitaleiro me faz sentir em casa, com o carinho do prefeito Dr. Toinho, da primeira-dama, dos vereadores e lideranças”.

SENHOR DO BONFIM

Em Senhor do Bonfim, o deputado Roberto Carlos, junto ao prefeito Dr. Correia, participou dos festejos juninos, que contou com a participação de mais de 30 mil pessoas. Na oportunidade, o parlamentar reuniu-se com lideranças políticas da região, onde tratou das principais demandas da cidade. “Garantimos importantes obras, junto ao Governo do Estado, para o município, como o calçamento de diversas ruas. Agora, vamos trabalhar para levar mais”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

ASCOM

POLÍTICA: BRASILEIRO CONFIRMA CANDIDATURA E ESCLARECE EQUÍVOCO EM LISTA DO TCE


O deputado estadual Carlos Brasileiro teve o nome homologado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como candidato a reeleição em 2014. Ele afirmou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) cometeu equívoco ao divulgar seu nome na lista de inelegíveis, já que a Promotoria Pública arquivou a resolução do processo de contas de 2008, apontando que não houve qualquer caso de improbidade administrativa. A decisão do Ministério Público, inclusive, foi acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que já havia ratificado a candidatura de Brasileiro tanto em 2010 quanto em 2012.

O TCE refere-se à prestação de contas de uma verba de R$ 8.594, aplicada na Comunidade Kolping em Senhor do Bonfim. Ocorreu uma pendência de envio de comprovante de despesas pela Comunidade, o que foi prontamente providenciado. Com isso, o Ministério Público julgou pelo arquivamento do procedimento (Conforme documentos em anexo). O parecer expedido pelo referido promotor foi julgado e aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público, e acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral e também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na época. Ou seja, o fato já foi analisado pelas duas cortes, que consideraram que não há qualquer impedimento na candidatura de Brasileiro.

“Gostaria de reafirmar a lisura e a seriedade que caracterizam a minha postura de homem público e cidadão. Não sou ficha suja, como citado, e é necessário corrigir as informações que indicam esta injustiça”, afirmou Carlos Brasileiro, que teve o nome confirmado como candidato a deputado.



ASCOM

RELIGIÃO: KOLPING REALIZARÁ TRÍDUO PREPARATÓRIO PARA FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


"Ó SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, DAI-NOS FÉ E CONFIANÇA NO AMOR DO BOM JESUS".

PERÍODO DE 2 A 5 DE JULHO DE 2014 NA COMUNIDADE KOLPING

PROGRAMAÇÃO:

Dia 2/7/2014 - Quarta-feira
Tema: "Não temas Maria! O Senhor é contigo!" (Lc 1, 28-30)
18h30min: Reza do Terço
19h30min: Missa
Responsáveis: JUFC e Irmandade Nossa do Perpétuo Socorro
Noiteiros: Comunidade da Gamboa, Pêra, Olaria, Bonfim III, Terço dos Homens, Missionários Leigos Redentoristas, Apostolado da Oração, Grupo da 3a. Idade, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Legião de Maria - Comitium Madianeira de Senhor do Bonfim, Comunidade do Itapicuru.

Dia 3/7/2014 - Quinta-feira
Tema: "Meu Espírito exulta de alegria, em Deus meu Salvador!" (Lc 1, 48)
18h30min: reza do Terço
19h30min: Missa - Pe. Jarbas
Responsáveis: Fraternidade Euicarística Pe. Pierre Vigne
Noiteiros: Comunidade do Derba, Pernambuquinho, Santos Dumont, Buriá, Alto do Cigano, Alto da Maravilha, grupo Mãe Rainha, Vicentinos, ECC, pastoral do Batismo, Cursilhos de Cristandade, Pastoral Familiar.

Dia 4/7/2014 - Sexta-feira
Tema: "Sua Misericórdia se estende de geração em geração!" (Lc. 1, 50)
18h30min: Reza do Terço
19h30min: Missa - Pe. Elielton
Responsável: Coral Ágape
Noiteiros: Coral Nossa Senhora de Fátima, Catequistas, Shalom, Terço dos Homens de Igara, Acólitos, RCC, Pastoral da Juventude, Legião de Maria de Igara.

Dia 5/7/2014 - Sábado
Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
6h: Toque de Sinos e Ofício de Nossa Senhora
18h30min: Procissão Luminosa pelas ruas do Bairro, onde será celebrada a Missa de encerramento.
19h30min: Missa festiva
Responsáveis: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

OBS: HAVERÁ QUERMESSE EM TODOS OS DIAS

PASCOM

VEM AÍ “MARTINHA”

DEU NO BAHIANOTÍCIAS: FICHA SUJA - TCE FECHA 'A RODA' DE SARAJANE, BANDEIRA, UBALDINO, OZIEL E BRASILEIRO

Ficha suja: TCE fecha 'A Roda' de Sarajane, Bandeira, Ubaldino, Oziel e Brasileiro


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou esta semana ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a lista de gestores com finanças desaprovadas, com "decisão irrecorrível", no período de 1º de julho de 2004 a 4 de julho de 2012. Conforme a relação obtida pelo Bahia Notícias, ao todo são 209 administradores, entre prefeitos, ex-prefeitos, secretários e responsáveis por celebrar contratos com órgãos públicos.

Segundo a Corte, independentemente de pretensões políticas, se forem candidatos eles estão impedidos de concorrer no pleito de outubro. Dos nomes considerados fichas sujas estão figuras conhecidas, a exemplo dos deputados federal Oziel Oliveira (PDT) – recusado em 2006 como prefeito de Luís Eduardo Magalhães – e estadual Carlos Brasileiro (PT) – com prestação negada em 2008 quando comandava o município de Senhor do Bonfim – e do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) baiana, Joaquim Quintiliano da Fonseca Júnior. Integram ainda o inventário o ex-parlamentar Joseph Bandeira (PSB) – contas rejeitadas em 2011 como gestor de Juazeiro –, o ex-integrante da Assembleia Legislativa Ubaldino Júnior – desaprovado em 2007 como prefeito de Porto Seguro – e até mesmo a cantora Sarajane de Mendonça Tude – a "rainha do deboche" dos anos 80. De acordo com o TCE, a artista, conhecida pelo hit "A Roda", teve as prestações da sua ONG Associação Criança na Arte Sarajane (Acasa) desaprovadas em 15 de março de 2007 por falta de comprovação do uso de recursos estaduais em convênio com o governo. Clique aqui e confira a lista completa

por Evilásio Júnior
Bahianoticias

A LFG LANÇA UMA SUPER CAMPANHA DE ANTECIPAÇÃO DE MATRICULA 2014.2


Carreiras Jurídicas Intensivo I - 2014.2
Antecipe suas matrículas até 30/06 e ganhe 25% de desconto.
Turmas iniciando dia 21/07 e 28/07.
Aos alunos que buscam a melhor e mais completa preparação para os principais concursos públicos de todas as esferas, seja Federal, Estadual ou Municipal, tais como: Magistratura Federal, Magistratura Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público dos Estados, Procuradorias e Defensorias, dentre outros.
Informações : (74) 3541-5865 / 3541-4717
Rua Visconde do Rio Branco,42, Centro. Próximo a radio Caraíba, prédio da Faculdade Anhanguera.

FILADÉLFIA: PREFEITURA ANTECIPA FEIRA LIVRE DEVIDO AO JOGO DO BRASIL NA COPA


A Seleção Brasileira vai enfrentar o Chile pelas oitavas de final na Copa do Mundo, o jogo acontecerá no sábado (28), às 13h em Belo Horizonte. Por este motivo, a prefeitura de Filadélfia vai antecipar a feira livre do sábado para a sexta-feira (27).

As informações constam de acordo com o DECRETO Nº. 050/2014, de 25 JUNHO DE 2014 publicado do diário oficial do município.

Com esta publicação da mudança da feira livre, com certeza irá proporcionar ao torcedores mais comodidade e tranquilidade, para assistirem o jogo da seleção.


Portal de Filadelfia.Com

POLICIAL: OPERAÇÃO POLICIAL DA PM E POLICIA CIVIL, PRENDE RECEPTADOR E APREENDE TRÊS VEÍCULOS ROUBADOS


Policiais civis da DP de Campo Formoso em companhia de policiais militares do NI da 54º CIPM / Campo Formoso-Angelo Junior, Mazinho, Jurandir, F. Santos, Evangelista e Jurandir, conseguiram localizar e apreender na posse do intrujão JEMERSON FARIAS DE SENA, vulgo "Dedinho", 20 anos de idade, residente no Povoado de Alagadiço, zona rural deste município, os veículos VW/GOL, cor branca, placa JOJ-6119/BA e GM/CORSA, cor branca, LCE-7857/RJ, com restrição de furto/roubo e apresentando sinais de adulteração nos números dos chassis.




Segundo o delegado Edilzo Santana, o intrujão informou que esses veículos foram adquiridos junto ao elemento conhecido por "Dede", que reside no povoado de Grota do Mulungu.


Na mesma operação também foi apreendido o veículo GM/MONTANA, placa OKI- 3756 - licença de Campo Formoso/BA, produto de roubo.
A operação continua, pois, segundo o delegado com esses veículos já são nove carros apreendidos, e há mais veículos produto de roubo circulando pelo interior.


Com informações da DEPOL