quinta-feira, 3 de julho de 2014

ITIÚBA: BANGA VAI A SOBRADINHO EM COMITIVA VISITAR CRIADORES DE TILÁPIAS E SE PREPARA PARA DESPESCAR 45 MIL QUILOS DE PESCADOS


Diante da escasseeis de água no açude publico de Jacurici - Itiúba um Grupo de pescadores da localidade de Taquari, se decidiram migra para as água do Rio São Francisco, no município de Cidade Sobradinho. Lá os criadores estalarão seu plantel de criatórios de tilápias em tanque redes e deram continuidade ao projeto produtivo de geração de renda.

Esta iniciativa conta com o apoiou da prefeitura municipal de Itiúba DNOCS, BB, EBDA, SEBRAE. Na comitiva do prefeito estavam; O secretario de Agricultura Crispim Ribeiro, O Consulto do SEBRAE senhor Adaci e Samara, além dos vereadores Jiovaldo e do presidente da Cama Toinho de Picos, também acompanhou o grupo Jorge Silva Presidente do PT local.


No município de Sobradinho o Prefeito de Itiúba ouviu os pescadores que agradeceram a presença da equipe e pediu empenho as autoridades no sentido de conseguirem a licença ambiental para o projeto. Banga prometeu uma reunião em caráter de emergência juntos aso prefeitos das cidades de Casa Noiva, Sobradinho e Itiúba e também colocou a disposição do grupo seus Assessores jurídicos para acompanhar o caso.
Os senhores Dona Mariana e O senhor Francisco moradores no povoado de Taquari e que estão envolvidos nos projetos disseram ao prefeito que estavam muito alegres com a visita e confirmaram que acolcheta será de 45 mil quilos de peixes em tanque redes.


ASCOM PMI

EMPREGO: 30 VAGAS DE EMPREGOS PARA SENHOR DO BONFIM NESTA QUINTA-FEIRA (03)


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Designer Gráfico: 02 vagas

 Ensino médio completo;
 Curso de informática e Corel Draw.

• Técnico em Enfermagem: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

• Técnico em nutrição: 01 vaga

 Ensino médio completo ou cursando nível superior;
 Sexo feminino;

• Confeiteiro: 01 vaga
Experiência comprovada;

• Farmacêutico: 01 vaga

 Experiência na área:

• Funileiro de automóveis: 01 vaga

 Experiência na área.

• Cozinheiro: 03 vagas

 Experiência comprovada;

• Gerente de Produção (Nutricionista): 01 vaga

 Superior completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área de Nutrição;
 Disponibilidade para morar em Pilar.

• Encanador (construção civil): 02 vagas

 Experiência comprovada de 06 meses.

• Montador de móveis: 01 vaga

 Experiência na área.

• Pedreiro: 10 vagas

 Experiência comprovada de 06 meses.

• Auxiliar de Administração: 01 vaga

 Portador de necessidades especiais .

• Churrasqueiro : 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada;

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área;
 Trabalhar na área de cosméticos;
 Possuir carro ou moto.

Garçonete: 03 vagas

 Ensino Fundamental Completo;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

QUALIFICAÇÃO: ACIASB PROMOVE CURSOS EM BONFIM


RELIGIÃO: KOLPING REALIZARÁ TRÍDUO PREPARATÓRIO PARA FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


"Ó SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, DAI-NOS FÉ E CONFIANÇA NO AMOR DO BOM JESUS".

PERÍODO DE 2 A 5 DE JULHO DE 2014 NA COMUNIDADE KOLPING

PROGRAMAÇÃO:

Dia 2/7/2014 - Quarta-feira
Tema: "Não temas Maria! O Senhor é contigo!" (Lc 1, 28-30)
18h30min: Reza do Terço
19h30min: Missa
Responsáveis: JUFC e Irmandade Nossa do Perpétuo Socorro
Noiteiros: Comunidade da Gamboa, Pêra, Olaria, Bonfim III, Terço dos Homens, Missionários Leigos Redentoristas, Apostolado da Oração, Grupo da 3a. Idade, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Legião de Maria - Comitium Madianeira de Senhor do Bonfim, Comunidade do Itapicuru.

Dia 3/7/2014 - Quinta-feira
Tema: "Meu Espírito exulta de alegria, em Deus meu Salvador!" (Lc 1, 48)
18h30min: reza do Terço
19h30min: Missa - Pe. Jarbas
Responsáveis: Fraternidade Euicarística Pe. Pierre Vigne
Noiteiros: Comunidade do Derba, Pernambuquinho, Santos Dumont, Buriá, Alto do Cigano, Alto da Maravilha, grupo Mãe Rainha, Vicentinos, ECC, pastoral do Batismo, Cursilhos de Cristandade, Pastoral Familiar.

Dia 4/7/2014 - Sexta-feira
Tema: "Sua Misericórdia se estende de geração em geração!" (Lc. 1, 50)
18h30min: Reza do Terço
19h30min: Missa - Pe. Elielton
Responsável: Coral Ágape
Noiteiros: Coral Nossa Senhora de Fátima, Catequistas, Shalom, Terço dos Homens de Igara, Acólitos, RCC, Pastoral da Juventude, Legião de Maria de Igara.

Dia 5/7/2014 - Sábado
Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
6h: Toque de Sinos e Ofício de Nossa Senhora
18h30min: Procissão Luminosa pelas ruas do Bairro, onde será celebrada a Missa de encerramento.
19h30min: Missa festiva
Responsáveis: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

OBS: HAVERÁ QUERMESSE EM TODOS OS DIAS

LFG: PREPARE-SE NA LFG CURSOS E GARANTA SEU FUTURO


Prepara-se na LFG Cursos e garanta sua aprovação
Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro
74 3541-5865 ou 3541-4717

EDUCAÇÃO: AULAS DO UNIVERSIDADE PARA TODOS RECOMEÇARÃO PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


A coordenação do Programa Universidade Para Todos – UPT, de Senhor do Bonfim, informa que as aulas recomeçarão na próxima segunda-feira, dia 07 de julho. Na oportunidade informa também que as aulas seguirão no mesmo local e horário, Colégio Júlio César.

Maravilha Notícias

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA ENTREGA DE SEMENTES PARA AGRICULTORES


A prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Agricultura, deu início à entrega das sementes de milho e feijão para agricultores que foram cadastrados pelas associações de suas localidades. A entrega faz parte das ações previstas no programa de incentivo à agricultura familiar da prefeitura.

De acordo com o Secretário de Agricultura, José de Souza, mais de 7 toneladas de sementes vão ser distribuídas para os pequenos agricultores. As sementes foram conseguidas através da EBDA, uma parceria que já vem se fortalecendo cada vez mais em Jaguarari.

O Secretário falou ainda sobre a importância dessa distribuição de sementes para os agricultores. - “Essa iniciativa visa levar uma melhor qualidade de vida ao homem do campo e reforçar a ideia de que não faltará apoio para aqueles que querem contribuir para o bem estar da sociedade”, disse.

Uma das primeiras associações a receber as sementes foi a dos Pequenos Produtores de Várzea Grande, onde foram cadastrados 62 agricultores, que receberam, cada um, 3 kg de Feijão e 3 kg de Milho para o plantio. A entrega ocorreu na sede da associação, com a presença da presidente, Vera Osvaldina da Silva.

Outras comunidades que já receberam as sementes foram as de Santa Rosa, Anhã, Gameleira, Jacunã, Barracão, Ponta da Serra, Diogo, Caritá, Juacema, Massapê, Antas 1 e 2, Pedra Vermelha, Outeiro, Volta, Aroeira, Jenipapo, Lagoa do Mato, Catuni da Estrada, Catuni da Grota, Olhos D’água, Sede, Catuaba, Tanque do Miguel, Tanque de Terra, Flamengo, Macambira, Lajedo, Cafarnaum, Campo Redondo, Favela, Serra dos Morgados, Covão, Alagadiço do Flamengo e Pé de Serra.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

POLICIAL: PEDOFILIA, MARIA DA PENHA, RECAPTURA, AGRESSÕES COMBATIDOS PELA PM DE BONFIM

Policiais do 6º BPM capturam foragido

Wemerson

Nesta segunda feira (30), às 11h40, após diligências, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Wemerson da Silva Viana, 32 anos, por furtar uma bicicleta, durante os festejos de São Pedro da Cidade de Andorinha.
Ao ser autuado em flagrante, na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, constatou-se que o acusado era foragido da Penitenciária de Salvador.

6º BPM conduz à delegacia agressor do próprio irmão

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Valdeon Ferreira de Araújo, 22 anos, por ter atingido o próprio irmão com uma enxada, causando-lhe cortes na cabeça e mão direita, nesta terça feira (1º), às 15h30, no Povoado de Umburana, Município de Senhor do Bonfim.
A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional, onde foi medicada e liberada.

6º BPM conduz pedófilo à delegacia

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Virgílio Cardoso dos Santos, 41 anos, por ato de pedofilia, nesta terça feira (1º), às 20h50, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
O acusado encontrava-se abusando sexualmente uma menina de 10 anos, quando foi flagrado por um homem de 38 anos que chamou a polícia.

6º BPM realiza condução à delegacia por violência doméstica

Nesta terça feira (1º), às 23 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militarconduziram à delegacia de Polícia Civil Marcelo da Silva Lopes por ter agredido sua companheira, que se encontra gestante, no Povoado de Rômulo Campos, Município de Itiúba.
O hospital em que a vítima recebia cuidados médicos solicitou a presença da polícia, onde a mesma informou que foi agredida pelo companheiro.
O acusado foi detido na área externa do hospital.

6º BPM apreende veículos adulterados

Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, prenderam dois homens que trafegavam em veículos adulterados pela Avenida Monte Santo, Centro da Cidade de Cansanção, nesta terça feira (1º), às 23 horas.
Leandro Moreira Leite, de 25 anos e Arlan Silva Belau, 20 anos, conduziam as motocicletas Honda CG Fan, de cor preta, placa JRX7630, licença de Cansanção e a outra, do mesmo modelo e mesma cor, de placa JSQ5306, licença de Salvador, as quais apresentavam adulteração no chassi.
Os acusados foram apresentados, juntamente com os veículos apreendidos, na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

6º BPM conduz mãe agressora à delegacia

Nesta quarta feira (2), às 19h50, no Bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Roberta Leite da Silva, 29 anos, que, segundo testemunhas, espancou a filha de 5 anos.
A menina foi encaminhada e permaneceu sob os cuidados do Conselho Tutelar.

BONFIM: PARA O FNS PAULO MACHADO AINDA É O PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM


Ainda consta no Portal do FNS (Fundo Nacional de Saúde), do Ministério da Saúde, o nome do ex-prefeito Paulo Batista Machado (PTB) como se fosse o prefeito de Senhor do Bonfim. Olhando o portal, que por sinal rico em informações, verificamos alguns valores que foram repassados para a secretaria de saúde do município de Senhor do Bonfim referente ao mês de Junho 2014. Somente no setor da atenção básica, foram repassados para Senhor do Bonfim no mês de Junho o montante de 478.424,00. Ainda no mês de Junho foram destinados para o setor da Assistência Farmacêutica 1.655.330,34.

Atenção Básica

Saúde Bocal – 16.725,00.
Incentivo de Implantação aos Núcleos de apoio à saúde da família (NASF) – 20.000,00
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) – 173.394,00
Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – 175.700,00
Saúde da Família – 72.605,00
Núcleos de Apoio a Saúde da Família – 20.000,00.
Somente no setor da atenção básica, foram repassados para Senhor do Bonfim no mês de Junho o montante de 478.424,00.

Assistência Farmacêutica

Vigilância em Saúde – 77.360,32
Media e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar – 903.751,16
Atenção Básica – 641.870,83
Assistência Farmacêutica – 32.348,03
Somando apenas os recursos do programa Assistência Farmacêutica e da Atenção Básica, no mês de Junho foram destinados para a Secretaria de Saúde 2.133,752, 00.


Ivansilvanoticia

POLICIAL: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL CULMINOU COM A PRISÃO DO AUTOR DE LATROCÍNIO OCORRIDO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA EM JACOBINA


O Comando da 24ª CIPM – Jacobina/BA, desenvolvendo ações preventivas no combate à criminalidade na área de responsabilidade desta OPM, divulga para conhecimento da comunidade, o êxito obtido durante ações efetuadas na terça-feira, 01/07/2014.

Na última Terça-feira, 01, por volta das 11h10, a população da cidade de Jacobina ficou assustada com a notícia do crime de Latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em um supermercado situado na Rua Duque de Caxias, que vitimou, com um tiro no olho, a proprietária do estabelecimento, Ieda Dantas Mota de Castro, de 47 anos.

De acordo com as informações colhidas no local do crime, o autor, que trajava calça jeans e jaqueta preta, chegou naquele local em uma motocicleta Honda/CG Fan, de cor preta, desembarcou do veículo, colocou o capacete em cima do assento, adentrou ao estabelecimento, anunciou o assalto e subtraiu do caixa uma quantia em dinheiro não informada. A Sra. Ieda, que estava no caixa, se assustou ao ouvir o estampido de um disparo de arma de fogo efetuado pelo meliante, saiu na tentativa de fugir para a rua, momento em que ele efetuou outro disparo que a atingiu à queima-roupa no olho, tendo morte instantânea. Na sequência, ele evadiu-se.

Policiais Militares da 24ª CIPM, em uma ação conjunta com a Polícia Civil e a Guarda Municipal, no intuito de desvendar o crime e prender o autor, reuniram-se para trocar informações, dando início às diligencias. Diante das investigações e com auxilio de testemunhas, chegou-se a identificação do autor, o indivíduo GERVASIO CAMILO DOS SANTOS JUNIOR, vulgo FEFEU, de 23 anos, que tinha evadido para o bairro da Bananeira. As buscas incessantes continuaram durante todo o dia, tendo as equipes comparecido na residência do suspeito, situada à Rua Serra Dourada, Bananeira, porém não o encontraram, então seguiram para o bairro Grotinha, onde segundo informações de populares, o mesmo se encontrava juntamente com a sua companheira. No bairro da Grotinha, os policiais também não o encontraram, encontrando apenas a companheira e a motocicleta do criminoso, a qual era de características similares à utilizada na prática do crime, além de uma jaqueta preta, e dois capacetes que foram recolhidos juntamente com a motocicleta por agentes da Polícia Civil, bem como a companheira do acusado, que foi levada até a DEPOL a fim de prestar esclarecimentos.

Por volta das 20 horas, após informação de que Fefeu acabara de chegar à residência de sua mãe na Rua do Rosário, de imediato a equipe policial, ainda com a ajuda da Guarda Municipal, cercou a mencionada residência e, após proceder com a busca domiciliar, encontrou Fefeu, que estava escondido dentro do guarda-roupa, sendo preso e conduzido para a Delegacia Circunscricional de Jacobina, onde se encontra custodiado.


PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – Maj PM
Comandante da 24ª CIPM - Jacobina

SINDSPUJ: PLANTÃO JURÍDICO EM JAGUARARI


COMUNICADO


O SINDSPUJ – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, comunica aos seus associados que o Dr. Elói Correia Júnior, assessor jurídico deste sindicato, estará dando plantão nesta quinta, dia 03/07/2014, das 08:30h as 15:30h. Os servidores interessados deverão ficar atentos a esta data e a este horário, para se dirigir à nossa sede, localizada no Alto das Cajazeiras, nº 46, atrás da COOPEJ, no centro de nossa cidade.

Portanto, se você é servidor público, compareça! O seu direito é a nossa causa.

Atenciosamente,
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

ESPORTE: TREINÃO DA INDEPENDÊNCIA


Em pleno feriado a equipe Bonfim Kombat Vugner Silva, não para, no dia de descanso liderado pelo Professor e líder da equipe, um grande treino de jiu jitsu, onde reuniu atletas das filiais de Santa Luz, Andorinha, Itiúba, Euclides da Cunha, Sobradinho e contou também com a presença ilustre do Professor e líder da equipe Dojô de Campo Formoso Marcos Matos e seu aluno Junior Rios, e alguns atletas de Jacobina, Onde o objetivo do treino é sempre buscar o desenvolvimento do esporte e aprimorar o conhecimento técnico. "Gostaria de agradecer os professores e atletas presentes nesse grande treino, pois todos nos saímos ganhando em conhecimento e fortalecendo ainda mais a equipe". disse Vugner Silva.

ARTIGO: DIREITOS DO TRABALHADOR NOS ACIDENTES DE TRABALHO

Maiana Santana
A grande maioria dos trabalhadores brasileiros não tem conhecimento dos seus direitos quando são vítimas de acidente de trabalho, ainda que sejam direitos básicos, a exemplo de estabilidade no emprego, garantias perante o INSS e a empresa e os seus direitos quando recorrem ao Poder Judiciário.

No dia de 28 de maio passado, a advogada Giovana Corrêa Novello, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário teve importante artigo publicado no site “Kelly de Conti”, fazendo ampla abordagem do assunto, tratando, inicialmente, de explicar O QUE É UM ACIDENTE DO TRABALHO e a sua diferença com DOENÇA ADQUIRIDA NO TRABALHO, apontando OS DIREITOS DO EMPREGADO PERANTE O EMPREGADOR, os DIREITOS PERANTE O INSS e, ao final, fazendo algumas RECOMENDAÇÕES GERAIS, importantes para a orientação do trabalhador, quando vítima de ACIDENTE DE TRABALHO.

Seguindo esses tópicos, levo ao conhecimento dos leitores, em linguagem simples, todos os aspectos abordados no citado artigo, como segue:

O QUE É UM ACIDENTE DE TRABALHO - Trata-se, evidentemente, de um acidente ocorrido em razão do trabalho exercido pelo trabalhador, que pode causar uma incapacidade parcial ou total, temporária ou definitiva, porque “ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa”, conforme o estabelecido no art. 19 da Lei nº 8.213/91, o que significa dizer que o evento causador do acidente tem como conseqüências a morte, a perda de algum membro ou sentido, a redução permanente ou temporária da capacidade de trabalho, sendo resultado de um acontecimento repentino, ou seja, súbito, e não resultante de um processo que se desenvolve ao longo do tempo. Importante: pode ocorrer no percurso de ida e volta do empregado para a sua residência e numa agressão de colega de trabalho.

O QUE É UMA DOENÇA ADQUIRIDA NO TRABALHO – Diferentemente do que ocorre no ACIDENTE DO TRABALHO, a DOENÇA ADQUIRIDA NO TRABALHO ocorre da atividade profissional desenvolvida pelo empregado ou em razão dela, mesmo que não seja o trabalho a única causa da doença. Importante: a Lei 8.213/91 considera a DOENÇA ADQUIRIDA NO TRABALHO os mesmos direitos do que é vítima de ACIDENTE DE TRABALHO.

I - OS PRINCIPAIS DIREITOS DO EMPREGADO PERANTE O EMPREGADOR: