quarta-feira, 9 de julho de 2014

ECONOMIA: CONTA DE ENERGIA PASSA A SER IMPRESSA NO ATO DA LEITURA


Trazer mais agilidade e transparência ao processo de leitura e faturamento da conta de luz. Este é o objetivo do novo sistema de leitura de consumo, processamento e impressão da fatura de energia da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. A partir deste mês, cerca de 147 mil clientes de 13 cidades da região de Senhor do Bonfim receberão a fatura imediatamente após a leitura do consumo no medidor.

Este novo sistema permitirá uma única visita mensal ao cliente. Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas irão utilizar um kit contendo coletor de dados e impressora térmica (foto).

O processo é simples: o leiturista irá inserir a leitura mensal e o sistema fará o restante. O papel é especial, com proteção contra água que preserva os dados impressos. O novo formato da fatura mantém todas as informações contidas na conta anterior.

Além de Senhor do Bonfim, passam a receber a conta de energia no novo formato a partir de julho os moradores dos municípios como Campo Formoso, Jaguarari, Itiúba, Queimadas e Ponto Novo, entre outros.

A implantação do novo procedimento está ocorrendo de forma gradativa, em todo o estado, e já foi realizada em 220 cidades da Bahia, a exemplo de Alagoinhas, Salvador, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Valença, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. A expectativa é que este novo processo de leitura e impressão da conta de energia esteja acontecendo nos 415 municípios atendidos pela Coelba até dezembro de 2014.

ASCOM - COELBA

EMPREGO: 29 NOVAS VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM E REGIÃO


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Boleira: 01 vaga

Experiência na área.

• Designer Gráfico: 02 vagas

 Ensino médio completo;
 Curso de informática e Corel draw.

• Técnico de Enfermagem: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

• Técnico em nutrição: 01 vaga

 Ensino médio completo ou cursando nível superior;
 Sexo feminino;

• Farmacêutico: 01 vaga

 Experiência na área:

• Funileiro de automóveis: 01 vaga

 Experiência na área.

• Cozinheiro: 01 vaga

 Experiência comprovada;

• Gerente de Produção (Nutricionista): 01 vaga

 Superior completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área de Nutrição;
 Disponibilidade para morar em Pilar.

• Cortador de roupas: 01 vaga

 Ensino médio incompleto;
 Experiência na área.

• Bioquímico: 01 vaga

 Ensino superior completo;
 Experiência na área.

• Garçonete: 02 vagas

 Ensino Fundamental Completo;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada.

• Encanador(construção civil): 02 vagas

 Experiência comprovada de 06 meses.

• Montador de móveis:02 vagas

 Experiência na área.

• Pedreiro: 10 vagas

 Experiência comprovada de 06 meses.

• Auxiliar de Administração:01 vaga

 Portador de necessidades especiais .

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área;
 Trabalhar na área de cosméticos;
 Possuir carro ou moto.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

CURIOSO: MULHERES DEVOLVERAM PLANTAS E PEDIRAM DESCULPAS À PROPRIETÁRIA


Depois de terem suas imagens divulgadas no Blog Maravilha Notícias, denotando uma ação criminosa, ocorrida na noite de domingo, quando duas mulheres furtaram duas plantas de uma residência na Avenida Roberto Santos – Maristas em Senhor do Bonfim, uma das mulheres retornou a casa e devolveu as duas plantas, e ainda se desculpou, conforme relato abaixo, da proprietária.


“Sr. Netto, estas são as duas plantas furtadas e que hoje foram devolvidas, a senhora me pediu desculpas e atribuiu à responsabilidade a outra mulher que não estava presente no momento da devolução. Ela afirmou ainda que nunca tinha feito isso antes e está envergonhada pelo que fez. Após tomar conhecimento das imagens divulgadas. Eu e meu esposo aproveitamos a oportunidade para agradecê-lo, pois só recuperamos nossas plantas graças ao senhor que presta um serviço de grande importância para nossa cidade. Gostaria também de encorajar as pessoas a fazerem o mesmo, registrarem queixa contra esses atos, mesmo se tratando de bens de valor inferior, pois só assim conseguiremos inibir esse tipo de ação. Hoje é uma coisa de pequeno valor, amanhã pode ser uma coisa maior. Planta maior é uma Palmeira Rafis e a menor é uma Moreia”.

Veja o vídeo aqui

Maravilha Notícias

CULTURA: DIA DO MOTOCICLISTA SERÁ COMEMORADO EM BONFIM COM FEIJOADA E SOM AO VIVO


O Grupo de Motociclistas "Lobos Solitários", estará promovendo o 1º Encontro de Motociclistas de Senhor do Bonfim, em comemoração ao dia do MOTOCICLISTA, na oportunidade haverá feijoada grátis para os participantes.

O evento acontecerá no Espaço Bar do Aragão, na Avenida 2 de Julho, no próximo dia 27 de julho.

Obs:  Não será permitido badernas,nem aceleração desnecessária.

Realização Lobos Solitários.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MULHERES FURTAM PLANTAS NA AVENIDA ROBERTO SANTOS


Na noite do último domingo (06), duas mulheres ainda desconhecidas perambulavam pela Avenida Roberto Santos, quando resolveram parar defronte uma residência, e de forma "sínica" param defronte a casa e resolvem furtar duas plantas.

A proprietária do imóvel registrou queixa na delegacia de policia, onde foi questionada sobre o valor das plantas. Nossa equipe em conversa com a dona das plantas ouviu da mesma que: "não fui registrar por conta do valor das plantas, mas sim pela ousadia das ladras, que assim como furtaram minhas plantas, amanhã podem voltar e furtar outros objetos de minha casa", disse indignada.

De forma eloquente a vítima esteve buscando preservar seus direitos, e com exclusividade nosso Blog, teve acesso as imagens que disponibilizamos para nossos leitores.

Cobra Cega, música da banda Leva Nóiz

"Olhe o Dossiê, Cobra Cega é Um Bicho Estranho, Vem todo manso, Cheio de Veneno Até O Pescoço, Diz Que Cobra Não Tem Né Pé nem Mão, Mais Com a Língua Desse Tamanho, Precisa Não".


Maravilha Notícias

LFG QUALIFICANDO PROFISSIONAIS


POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS PRESTIGIA EVENTO CULTURAL EM CURAÇÁ


O deputado Roberto Carlos (PDT) participou da tradicional festa do Vaqueiro de Curaçá, promovida pela Associação dos Vaqueiros e Pecuaristas do Sertão de Curaçá – Avapec, na companhia do ex-prefeito Salvador Lopes e de lideranças políticas.

Na oportunidade, o parlamentar aproveitou para parabenizar a Avapec pela manutenção da cultura do município, que está realizando este evento há 61 anos.

“A cultura do vaqueiro, mantém viva as tradições da gastronomia, vestimentas, além da literatura. Este é um evento que transmite a tradição do vaqueiro de pai para filho”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.


ASCOM