sexta-feira, 11 de julho de 2014

POLICIAL: MONSTRUOSO - ADOLESCENTE FOI ESQUARTEJADA NO BONFIM III AUTOR FUGIU COM A CABEÇA


Na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 17h00min, populares descobriram um fogo diferente na serra denominada "sem terras", que dá acesso a Fazenda Suíça, por detrás do Conjunto Habitacional Jonas Costa em Senhor do Bonfim, e resolveram averiguar do que se tratava. Ao chegar no local se depararam com uma cena monstruosa, partes do corpo da adolescente LUZIA SILVA SOUZA, de 14 anos, sendo queimado. Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com algumas pessoas que foram ao local, e ouviu delas, que o corpo estava sem a cabeça, e havia uma madeira introduzida nas partes genitais que varou pelo pescoço.

Outros moradores informaram que na tarde de ontem (10), viram o autor identificado como RODRIGO ALVES DA SILVA, 19 anos, espancando a adolescente e que aquilo era uma rotina, e que inclusive familiares da menina já haviam apanhado do mesmo. As mesmas pessoas viram Rodrigo retornando para sua casa na manhã de hoje (11), trajando apenas cueca, com vestígios de sangue em seu corpo e as mãos sujas de barro, e passaram a desconfiar da possibilidade do pior como de fato aconteceu.

Rodrigo, quebrou os membros inferiores e superiores da adolescente, com objetivo de desaparecer com o corpo, enterrando-o em um buraco que ele mesmo fizera com as próprias mãos, no final da tarde dessa sexta-feira (11), ele retornou ao local do crime e resolveu retirar o corpo do buraco e ateou fogo nas partes que sobraram, pois de forma diabólica a cabeça da vitima foi arrancada e até o presente momento não foi encontrada.

A PM encontrava-se realizando buscas até a noite dessa sexta, mas ainda nenhuma pista do paradeiro do assassino, que sumiu levando a cabeça da adolescente.

Vitima e autor moravam juntos havia um bom tempo, Rodrigo é usuário de drogas, não há registros de passagem pela policia.

Imagens Forte


Maravilha Notícias

POLICIAL: POLICIA CIVIL DE BONFIM PRENDE UM DOS ENVOLVIDOS NA MORTE DO PROFESSOR EDIGAR

Desde o último dia 22 de junho a Policia Civil de Senhor do Bonfim vinha investigando o assassinato do professor de capoeira EDIGAR, que foi morto de forma covarde quando saía da casa de sua mãe, na Rua Professor Pedro Augusto de Oliveira, Bairro do Derba, por volta de 00h20min.

Na ocasião Edigar foi atingido por disparos de arma de fogo, que lhe tiraram a vida. De imediato a Policia Civil de Bonfim, representado na pessoa do Coordenador Felipe Neri, iniciou o levantamento de elementos para descobrir os autores, e logo se chegou as informações de uma briga entre dois grupos em uma festa na cidade, foi solicitado as imagens do circuito da festa, e percebido a presença de pessoas que envolvidas na confusão e que agora estão sendo procuradas pela policia de Bonfim.

De acordo com o Delegado Felipe Neri (Coordenador da 19ª) e Drª. Antônia Jane, (Titular da Delegacia Territorial), estão envolvidos diretamente no homicídio e com mandados de prisão decretados pela Justiça as seguintes pessoas:
ROGÉRIO DA SILVA CARVALHO FONTES - "Rogerinho"

DIEGO ONOFRE DE MIRANDA TERRA NOVA - "Dieguinho"

MURILO XISTO FREITAS - "Murilo"

CRISTIANO TERRA NOVA - "Baíga"

PAULO TERRA NOVA - "Paulinho"
SAMARA REIS.
Nesta sexta-feira a policia prendeu em sua casa Rogerinho, que encontra-se custodiado na delegacia de Bonfim, e os demais a policia está considerando foragidos da justiça.

"Nós fizemos o levantamento e vimos que inicialmente Rogerinho estava em um Pálio de cor prata, junto com o Diego, o Paulinho e a Samara, fizeram o levantamento da casa do Edigar, após esse levantamento eles trocaram o Pálio prata por um carro preto, um Corsa Heart com roda de liga leve, nesse momento a Samara já não estava no carro preto, só os demais elementos que foram a casa de Edigar, aguardaram o momento em que a vitima saía de casa para ir ao circuito da festa, eles abordaram e executaram a vitima", disse Dr. Felipe.

De acordo com informações da policia, tudo iniciou ainda na festa particular que acontecia na cidade, quando Murilo tentou beijar a força uma jovem do grupo de Edigar, a jovem recusou e jogou cerveja em Murilo, dando inicio a discussão.


Maravilha Notícias
Fotos: 19ª Coorpin

AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS FARÃO ASSEMBLÉIA PRÓXIMA SEGUNDA EM BONFIM


CONVOCATÓRIA


A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim através de seu presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias vem CONVOCAR todos os Agentes de Endemias deste município para uma assembléia geral extraordinária nesta segunda-feira 14 de Julho de 2014 a parti das 15:00 horas no auditório do primeiro centro de saúde para apresentarmos a definição da pauta de reivindicação salarial 2014/2015 e a regulamentação da lei federal n° 12.994/14 e lei federal n° 11.350/06 em nosso município.


Certo da presença de todos desde já agradecemos

Atenciosamente:
Marlon Reis
Presidente

CULTURA: MOENDA PIZZARIA APRESENTA NESTE SÁBADO DOCTOR FIVE COMEMORANDO DIA DO ROCK


JUSTIÇA ELEITORAL JULGA IMPROCEDENTE A AÇÃO DE EVALDO RIOS CONTRA O PREFEITO BANGA E O VICE ZÉ DO RADIO


Em decisão publicada no Diário Oficial (TER/BA) nesta quarta-feira (09), a 149ª Zona Eleitoral de Itiúba julgou improcedente a ação (AIME) interposta pelo candidato a vice-prefeito nas eleições passadas, Evaldo Rios Maia, contra o atual Prefeito Banga e seu vice Zé do Rádio.

A decisão foi proferida pela Magistrada Louise de Melo Cruz Diamantino Gomes, da 149ª Zona Eleitoral.

O caso

Na ação, Evaldo Rios pediu a cassação de Banga e de Zé do Rádio acusando-os de que a Prefeitura Municipal de Itiúba teria utilizado máquinas e servidores em troca de votos. E, ainda, acusou que a Prefeitura teria coagido funcionários a participarem de comícios de Banga e Zé do Rádio.

A Sentença

Em sua Sentença, a juíza do caso frisou que não houve provas convincentes das condutas atribuídas a Banga e Zé do Rádio.

A Juíza Eleitoral Louise de Melo Cruz Sueli Pini ainda destacou que “a vontade popular, soberana, só pode ser afastada mediante provas firmes, seguras e precisas, o que não ocorreu nos presentes autos”.

Em conclusão, a ação de Evaldo Rios Maia contra Banga e Zé do Rádio foi julgada totalmente improcedente, por absoluta falta de provas.
Agora é deixar o homem trabalhar.

ASCOM ITIÚBA

INOVAÇÃO


EMPREGO: SINE/BAHIA NO SAC DE BONFIM ESTÁ SELECIONANDO 18 PROFISSIONAIS PARA O COMÉRCIO LOCAL


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Auxiliar contábil: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência comprovada em setor pessoal.

• Boleira: 01 vaga

Experiência na área.

• Designer Gráfico: 02 vagas

 Ensino médio completo;
 Curso de informática e Corel Draw.

• Técnico de Enfermagem: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

• Técnico em nutrição: 01 vaga

 Ensino médio completo ou cursando nível superior;
 Sexo feminino;

• Farmacêutico:01 vaga

 Experiência na área:

• Funileiro de automóveis: 01 vaga

 Experiência na área.

• Cozinheiro: 01 vaga

 Experiência comprovada;

• Gerente de Produção (Nutricionista): 01

 Superior completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área de Nutrição;
 Disponibilidade para morar em Pilar.

• Cortador de roupas: 01 vaga

 Ensino médio incompleto;
 Experiência na área.

• Bioquímico: 01 vaga

 Ensino superior completo;
 Experiência na área.

• Encanador(construção civil): 02 vagas

 Experiência comprovada de 06 meses.

• Montador de móveis: 02 vagas

 Experiência na área.

• Auxiliar de Administração:01 vaga

 Portador de necessidades especiais.

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área;
 Trabalhar na área de cosméticos;
 Possuir carro ou moto.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLICIAL: HOMEM TENTOU MATAR ESPOSA A GOLPE DE FOICE EM ANDORINHA APÓS TRAIÇÃO

6º BPM prende agressor da ex-esposa


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Nilo José de Santana, 45 anos, por agredir sua ex-esposa de 41, na localidade de Fazenda Barriguda, na zona rural de Andorinha, nesta quinta feira (10), às 20h15min.

Segundo a vítima, o acusado desferiu-lhe um golpe de foice, que causou um corte no seu couro cabeludo, sendo socorrida pelo SAMU ao hospital da cidade.

Após o crime, Nilo Santana evadiu-se, mas foi localizado pelos policiais e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.


CONVOCAÇÃO: COOPD CONVOCA BENEFICIÁRIOS DE TIJUAÇU PARA ASSINATURA DE CONTRATO PARA RECEBEREM CISTERNAS

A COOPD convoca os beneficiários do PNHR (Habitação Rural) de Tijuaçu I que não assinaram o Contrato de Construção das Cisternas a comparecer na Sede da COOPD para tal.

Aginalva da Laginha
Daiana, Ana Paula e Josiliana do Quebra Facão
Shenia e Ruy do Tijuaçu

Deverão comparecer também seus Cônjuges... E, aquele que não assinar o referido contrato para envio a CEF ficará impossibilitado de receber a CISTERNA de 16 m³.

Atenciosamente,

Cleiton Lin
Presidente COOPD

ARTIGO: O REENCONTRO COM A GENTIL MOTORISTA LOURA


Pleno rigoroso inverno montrealense, mês de março de dois mil e quatorze, vivi uma experiência interessante, em um quase chegar da noite na então cinzenta cidade canadense. Compras à mão, abrigado em cachecol, pesado casaco, luvas e gorro, aguardava o momento de desembarcar no costumeiro ponto da comprida Avenida Van Horne. Esperei o tempo suficiente para perceber a desenvoltura da bela motorista loura do ônibus 161. Óculos cor de rosa, um bouquet de flores à frente do seu volante, desdobrava-se em gentilezas aos passageiros que subiam e desciam. A todos recebia ou despedia com um sorridente "bonjour", e tudo fazia para tornar brilhante a soturna paisagem hibernal.

Ao descer do coletivo, fui surpreendido por um gesto que marcou a minha memória: a ainda jovem profissional saiu do seu assento e volante, pediu que eu esperasse, desbastou com sua bota o quase meio metro de neve que tornava estreita a minha descida no pedido ponto, depois retornou, pegou em meu braço e me conduziu são e salvo à calçada. E a tudo arrematou em um francês melodioso, dizendo-me "tenha um belo final de dia, senhor!"

Deste dia e fato em diante, pensava em uma forma de retribuir a gentileza da gentil motorista loura, o que tentei fazê-lo comprando um chaveiro com um belo urso panda, que levei em minha bolsa durante três longos meses, na esperança de reencontrá-la em uma das inúmeras viagens que fizera. Por fim, prestes a viajar ao Brasil, resolvi deixar o pequeno presente com alguma motorista do mesmo ônibus 161, dando-lhe a incumbência de fazer chegar a uma motorista da qual não sabia o nome o já entristecido urso panda (rs rs). Contei o ocorrido, e dei os detalhes para a motorista que me informou que eles (e elas) atuavam em diversas linhas e bairros, sem designação fixa, e aceitou levar à frente minha missão. E ela me garantiu que encontraria a gentil motorista loura entre os quase dois mil motoristas da rede municipal de transporte, e diria que "um brasileiro, de retorno a seu país, agradecia o gesto solidário de uma tarde cinzenta de inverno."

Já em pleno verão, esta semana, viajando no movimentado ônibus da linha 55, que serve ao extenso Boulevard Saint-Laurent, encontrei ao volante a bela motorista loura do gesto gentil de um inverno de março. Reconhecemo-nos, como se tivéssemos esperado este momento de reencontro, e antes que eu perguntasse alguma coisa, ela sorriu, voltou-se no seu assento, e tocou no pequeno urso panda que estava pendurado acima de sua cabeça, agradecendo o pequeno presente recebido.

Não lhe perguntei o nome, embora pudesse fazê-lo. Enquanto ela me cumprimentava à saida, desejando-me que passasse um "belo final de dia", senti a alegria do agradecimento que lhe enviara um dia. Quem sabe, na hora em que menos esperar, encontrarei, novamente recompensado, em uma das linhas de ônibus da grande Montreal, a bela e gentil motorista loura de óculos cor-de-rosa...


Paulo Machado
Montreal, 07 de julho de 2014

PROCURA-SE “LUCKY”


Pede-se a quem souber do paradeiro de um gato da raça Siamês, que atende pelo nome de Lucky, o mesmo está desaparecido desde o último domingo (06.07), das imediações do bairro do Bosque em Senhor do Bonfim.
Quem encontrou manter contato pelo telefone 9124-3605, que será bem gratificado.