quarta-feira, 16 de julho de 2014

SAÚDE: AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS ESTÃO SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO E POPULAÇÃO RECLAMA DE ABANDONO EM BONFIM


Durante a apresentação do Jornal Bonfinense dessa quarta-feira (16), o Repórter Netto Maravilha, levou ao conhecimento de seus ouvintes a situação enfrentada por moradores do Conjunto Habitacional Jonas Costas, bairro Bonfim III, que segundo os moradores estão abandonados por parte dos Agentes de Combate as Endemias, que não tem visitado regularmente as residências.

Diante das reclamações o Presidente da Associação dos Agentes, esclarece:

Olá meu amigo Netto Maravilha,

Como seguidor nato de seus programas e matérias ouvi no Jornal Bonfinense o apelo dos moradores do Loteamento Jonas A. Costas solicitando as atribuições dos Agentes de Endemias.

A fim de resolver de imediato a situação já entrei em contato com o coordenador do programa José Rodrigues que amanhã mesmo (17) deverá deslocar uma equipe para a localidade.

A título de informação Netto, não faço mais parte da coordenação do programa desde de Janeiro deste ano devido a uma serie de acontecimentos envolvendo a associação da categoria profissional onde estou presidente, e governo municipal.

Como os Agentes de Endemias foram citados no conceituado Jornal Bonfinense achei no direito de esclarecer que, as dificuldades encontradas por esses profissionais tem tornado impossível concluir suas atribuições em tempo estratégico e com efeito satisfatório para a população.

Estamos com o numero muito abaixo do efetivo mínimo de pessoal determinado pelo Ministério da Saúde o que impossibilita a volta dos Agentes às residências visitadas no período estratégico que é de 60 dias, os veículos destinados ao programa estão todos sucateados sem a menor condição de transportar os profissionais às localidades mais afastadas do centro como, por exemplo, a zona rural do município que não recebe a visita dos Agentes de Endemias a mais de um ano.

Essas dificuldades tem sido o grande desafio da categoria que vem tentando ao longo dos últimos meses convencer os gestores do município da importância desta atividade.

Para que haja isenção de culpa destes profissionais gostaríamos de informar, que, todos os responsáveis por essa situação foram devidamente informados através de reuniões e documentos protocolados desde dezembro de 2013 sobre o risco iminente de surtos de DENGUE que a população de Senhor do Bonfim poderá vir enfrentar.

Marlon Reis - Presidente da Associação dos Agentes de Combate as Endemias

CIDADANIA: DR. JOSEMAR SANTANA, DR. TARCÍSIO E MANOEL RAFAEL RECEBERAM TÍTULO DE CIDADÃO ITIUBENSE EM SESSÃO SOLENE


O Poder Legislativo Municipal que tem como presidente o vereador Antônio Pereira Lima, promoveu nesta terça-feira14/07 sessão solene para homenagear com títulos de Cidadão Honorário a Manoel Rafael de Oliveira, comerciante e pecuarista que muito tem contribuído com a economia de Itiúba.

Outros dois profissionais foram homenageados são eles; Dr. Josemar Santana e Dr. Tarcísio de Andrade ambos Advogados atuantes neste município.

O título de Cidadão Itiubense a Dr. Josemar Santana foi uma indicação conjunta dos Vereadores; Ranulfo Gonçalves e do Vereador Derivaldo dos Santos, já o título a Dr. Tarcísio foi indicação do Vereador Derivaldo.

Por fim o titulo de cidadão Honorário foi indicado pelo presidente da casa, vereador Antônio Pereira Lima.

Vários Vereadores usaram a tribuna para elogiar os homenageados da noite, porem o momento mais emocionante foi quando o presidente da casa leu uma curta biografia de seu Manoel Rafael, onde conta que o mesmo ocupou por três vezes o cargo de vereador no município de Itiúba e o interessante é que neste período vereador não era remunerado.

O senhor Manoel (seu Manu) tem uma carta do Ex. Presidente da Republica Juscelino Kubitschek e que guarda com muito carinho.

Varias lideranças de Itiúba e da região comparecem a este evento, entre vereadores, comerciantes, familiares e amigos dos homenageados.


Orecadodado

CULTURA: ATOR BONFINENSE É AVALIADO POR DIRETORES COMO "TALENTOSO" E É UM DOS FINALISTAS DA NOVELA MALHAÇÃO


O jovem ator bonfinense, Paulinho Machado, atendendo a edital da TV GLOBO, escreveu, produziu, dirigiu e encenou um vídeo onde mostra a sua competência, já conhecida do mundo teatral de nossa terra.

Entre centenas de candidatos, Paulinho Machado foi classificado entre os "talentosos" e o núcleo da novela o divulga ao lado de outros adolescentes brasileiros. Tanto ele como Senhor do Bonfim estão de parabéns.

 (http://gshow.globo.com/novelas/malhacao/2014/voce-em-malhacao/).

POLICIAL: ESTUPRADOR FORAGIDO DA JUSTIÇA PIAUIENSE É PRESO NO EXTREMO OESTE DA BAHIA


No fim da manhã desta segunda feira, 14/07, Policiais Rodoviários Federais detiveram um perigoso estuprador procurado pela justiça do Estado do Piauí. Os PRFs receberam informação por parte dos agentes de segurança daquele Estado de que o criminoso poderia estar circulando pelo trecho de jurisdição da Delegacia de Barreiras. Realizando diligências, em ronda no KM 165, da BR 135, próximo à saída para Riachão das Neves, os Policiais localizaram um Ford/Fiesta parado no acostamento, em atitude suspeita.

Dentro do veículo, foi reconhecido Erick Henrique Carvalho, de 30 anos, bandido que passou a residir em Formosa do Rio Preto/BA e que possuía contra si mandado de prisão em aberto por crime de estupro.

Além disso, os PRFs constataram que o criminoso já havia respondido a processo por homicídio, do qual fora inocentado e era contumaz na prática de tráfico de drogas, sendo também suspeito do cometimento de mais cinco estupros no Estado Piauiense. Durante revista veicular, foi encontrada, na bolsa da esposa de Érick, a quantia de R$ 9.000,00 (nove mil reais) em dinheiro, quantia da qual o casal não soube explicar a origem. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária de Barreiras.


NUCOM

ESPAÇO DO LEITOR: PROCURA-SE PELOS DONOS DESTA CADELINHA


Perdida de seus donos já alguns dias, esta cadelinha encontra-se na casa de um casal, no bairro do Bosque que está disposto a devolvê-la.
Contatos pelo telefone: 74 - 88270314


Caro Netto Maravilha, peço sua colaboração para encontrar um lar para esses filhotinhos inocentes e indefesos.


Sei que o seu Blog não se destina a este fim, porém, considero a causa nobre, visto que se trata de dois seres vivos que precisam de ajuda e de cuidados. Grata. Maria Graciano Sotero

REGIONAL: SINDICATO DE JAGUARARI CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLÉIA NESTA QUINTA 17


CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JAGUARARI, no uso de suas atribuições, convoca todas as categorias de servidores com matrícula na Prefeitura e/ou na Câmara deste município, a participar de uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 17/07/2014 (nesta quinta), das 08:30 as 11:00hs, no Centro Pastoral Catequético, atrás da Igreja Matriz de nossa cidade.

Esta assembleia terá como pauta principal:

1) Projetos de lei de revisão salarial, votados e aprovados na Câmara, em 13/06/2014, com reprovação das emendas sugeridas e protocoladas pelo SINDSPUJ;

2) Medidas que estão sendo tomadas pelo SINDSPUJ para evitar que várias categorias de servidores sejam prejudicadas por conta da rejeição de tais emendas;

3) Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, conforme a lei: nº 12.994 de 17 de junho de 2014;

4) Adicional de Periculosidade dos Guardas Municipais, de acordo com a Port. nº 1.885 de dezembro de 2013, direito negado pela Prefeitura deste município;

5) Auxílio Alimentação, direito que a Prefeitura referida vem tentando derrubar através de ação judicial no TJ Bahia.

Lembramos que nessa assembleia, o Dr. Elói Correia Júnior, assessor jurídico deste sindicato, estará presente, para esclarecimentos, orientações e medidas cabíveis.

Deste modo, contamos com a adesão e a presença dos servidores, em massa.

Portanto, se você é servidor público, acredite e faça valer o seu direito!

Atenciosamente!


DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

"QUEM TEM MAIS PREPARO, TEM MAIS FUTURO"


Venha para LFG e aproveite as nossas ofertas. Fazendo sua matricula até o dia 25/07 você ganha 20% de desconto!

"Quem tem mais preparo, tem mais futuro"