quinta-feira, 17 de julho de 2014

POLICIAL: ADVOGADO IRÁ APRESENTAR DEFESA DE RODRIGO, ALEGANDO INSANIDADE MENTAL


Boatos inescrupulosos circularam nas mídias sociais nessa quinta-feira (17), dando a crer que o réu confesso do bárbaro crime que chocou não só a cidade de Senhor do Bonfim, bem como a Bahia, em que falavam que Rodrigo Alves da Silva havia sido encontrado morto em cela na delegacia de Bonfim, puro sensacionalismo, e apelo, além de falta de ética e profissionalismo da parte de quem espalhou essa mentira, seja nas redes sociais, bem com no boca a boca.

Nossa reportagem preocupada em levar a verdade, primeiro esclarece que, desde o último domingo Rodrigo foi encaminhado à Cadeia Pública de Salvador, na capital baiana, pois a justiça local decretou sua preventiva, e ele foi levado por investigadores lotados na DT/Bonfim, que inclusive sofreram as demoras e os comodismos de pessoas que se dizem servidores do Estado, pois os condutores chegaram em Salvador por volta das 10h00min e só foram atendidos por volta das 17h00min, depois de o Coordenador Da 19ª Coorpin, Dr. Felipe Neri ter ligado para o Secretário Maurício Barbosa. Nosso Repórter Netto Maravilha manteve contato tanto com a Delegacia Territorial de Bonfim bem como Conjunto Penal Lemos de Brito, e Presídio Salvador, onde nada foi confirmado.

Fotos: Falandotudo
Segundo, sobre a mentira da morte, não procede, estiveram divulgando fotos do acusado ensanguentado, essas imagens foram tiradas pelo Jornalista Jeorge Katatau que presenciou na DT/Bonfim ainda na manhã de sábado (12) o momento em que Rodrigo teve um surto psicótico e em uma tentativa alucinada de fugir da delegacia, esbarrou em uma porta de vidro, que fica entre a recepção e o corredor na delegacia, causando cortes em seu corpo, sendo atendido a princípio pelo SAMU ainda no Complexo, depois encaminhado ao hospital Regional, onde populares ao tomarem conhecimento tentaram invadir o hospital para fazer justiça com as próprias mãos, o que foi evitado com a presença das policias Civil e Militar.



O que há de novidade no caso, é que amanhã seu Advogado, o atuante Dr. Pedro Cordeiro irá apresentar defesa de Rodrigo alegando insanidade mental, de seu cliente, que aparentemente apresenta distúrbios mentais, bipolaridade, e se assim conseguir provar a insanidade, Rodrigo poderá ficar internado em um hospital de custódia, para se tratar. Na visão de Dr. Pedro, Rodrigo é doente mental e precisa ser tratado, pois já havia indícios antes do fato com sua companheira, que evidenciam sua insanidade.

Ainda sobre a mentira criada em um blog na internet, de nome "diário da chapada" na região de Jacobina, o Radialista, responsável pelo blog, demitiu o funcionário que havia postado tal matéria, e a mesma foi retirada da página, enquanto outros que nem merecem ter o nome revelado, andaram copiando a matéria e semeando a falta de profissionalismo, o que coloca em cheque, as informações roubadas de outros meios, mesmo sem dar crédito as fontes.

Portanto reforçamos mais uma vez, Rodrigo está vivo, apesar de muitos desejarem sua morte.


Maravilha Notícias

POLICIAL: POLICIA MILITAR PRENDE TRAFICANTES COM MAIS DE 22 PETECAS DE COCAÍNA NO COHAB JONAS COSTAS EM BONFIM


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por tráfico de entorpecentes, nesta quinta feira (17), às 11h30, no Loteamento Jonas Costa, em Senhor do Bonfim.
Após abordagem, os policiais encontraram com Bruno Ferreira da Silva, 18 anos, dois dolões de maconha. Ao ser questionado, o acusado informou o local onde adquiriu a droga.


Os policiais adentraram a casa indicada, utilizada como ponto de droga e encontraram com Eliene Alves Pereira, 25 anos, 6 dolões de maconha, mais 1 trouxa da mesma droga, 22 petecas de cocaína, mais 3 trouxas da mesma droga, a quantia de R$ 22,35, uma balança de precisão e um aparelho de DVD.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.


RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DA EBO EM SENHOR DO BONFIM-BA


“FRATERNIDADE E QUALIDADE, A EXCELÊNCIA NO SERVIR”
LOCAL: Templo Sede da Assembléia de Deus em Senhor do Bonfim-Ba
DATA: 17 A 19/07/14

DATA HORA TEMA DIRIGENTE PRELETOR

17/07/14 19h CULTO DE BOAS VINDAS Pr. Daniel Fernandes Pr. Israel Ferreira
18/07/14 09:30h às 10:40h I - ÉTICA E LIDERANÇA - Conceitos - O Exercício da Cidadania Pr. Alberto Góes Pr. Marcos Paulo
18/07/14 11h às 12:10h - Comportamento Ético em Reuniões - Comportamento político-social Pr. Isaias Júnior Pr. Robespierre Machado
18/07/14 14h às 15:10h II – PSICOLOGIA E LIDERANÇA - Temperamentos/Caráter/personalidade - Prevenção de Doenças da Alma Pr. Edson Silva Pr. Israel Ferreira
18/07/14 15:30h às 16:40h - Aconselhamento Pastoral - Terapia Familiar Pr. Rosival Moreno Pr. Israel Ferreira
18/07/14 19h CULTO FESTIVO Pr. Jorge Nilson Pr. Romilson Viana
19/07/14 09:30h às 10:40h III – O LÍDER E A VIDA CULTURAL - Conceitos - A Cultura Bíblica e a Secular Pr. Robespierre Machado Pr. Kenaidy Amorim
19/07/14 11h às 12:10h - O Conhecimento a Serviço do Reino - Dicas de Atualização Cultural Pr. Marcos Paulo Pr. Edson Silva
19/07/14 14h às 15:10h IV – O DESVIO TEOLÓGICO - As Mazelas da Pós-Modernidade - O Perigo das Mensagens Ideológicas Pr. Daniel Fernandes Pr. Alberto Góes
19/07/14 15:30h às 16:40h - A Doutrina Versos o Modismo Gospel - Princípios Versos Utilitarismo Pr. José Pereira Lima Pr. Alberto Góes
19/07/14 19h CULTO DE ENCERRAMENTO Pr. Israel Ferreira Pr. Juarez Oliveira

Pr. Israel Alves Ferreira
Presidente da CONFRAMADEB

Pr. Alberto Carlos Góes Xavier
Presidente do CEC

POLÍTICA: JOSEPH BANDEIRA E CARLOS BRASILEIRO TEM CANDIDATURAS IMPUGNADAS


AP – A Procuradoria Regional Eleitoral – PRE impugnou, de domingo (13) a terça-feira (15), 30 registros de candidaturas de deputados, sete federais e 23 estaduais, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Entre os postulantes, estão o ex-prefeito Prefeito de Juazeiro – Joseph Bandeira, o ex – prefeito e Deputado Estadual – Carlinhos Brasileiro e o ex – prefeito de Itabuna – Geraldo Simões de Oliveira, ambos petistas e concorrentes a vagas na Câmara Federal.

Na Bahia, a PRE impugnou 30 pedidos de registro de candidatura, sendo 7 referentes a candidatos a deputado federal e 23 a deputado estadual. Só foram alvos de ações de impugnação os candidatos que se enquadravam na Lei da Ficha Limpa. De acordo com o procurador regional eleitoral José Alfredo de Paula Silva, outros vícios referentes ao registro de candidatura serão apontados, para efeito de recusa do registro, nos pareceres que serão apresentados em cada processo individual de solicitação de registro. Há previsão legal para que a PRE se manifeste em todos os pedidos de registro

Confira aqui os nomes dos candidatos e motivos para impugnação

Açãopopularonline

RELIGIÃO: DE 18 A 27 DE JULHO CARRAPICHEL CELEBRA NOVENÁRIO DE SEUS PADROEIROS



EDUCAÇÃO: ADIADA INSCRIÇÕES LATO SENSU EM CURSO DE ENFERMAGEM NA UNEB DE SENHOR DO BONFIM


TERMO ADITIVO Nº 01 AO EDITAL Nº 049/2014
O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso das atribuições, torna público, a prorrogação das inscrições para seleção de alunos para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Enfermagem em Emergência e Unidade de Terapia Intensiva, na modalidade, oferecido pelo Departamento de Educação, Campus VII, Senhor do Bonfim.

TÍTULO I. DO PERÍODO DE PRORROGAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Art.1º A Prorrogação de inscrição ocorrerá no Departamento de Educação – Campus VII / Senhor do Bonfim, em data, local e horário conforme descrito no Quadro abaixo:

LOCAL HORÁRIO PERÍODO
Protocolo do Departamento de Educação Campus VII Das 9h:00 às 12h e das 14h às 17h
01 a 31 de julho de 2014

ANEXO I
CRONOGRAMA
ATIVIDADE DATAS
Primeira etapa da Seleção (eliminatória) 05 e 06 de agosto de 2014
Segunda etapa da Seleção (classificatória) 11 a 15 de agosto de 2014
Resultado será divulgado até 22 de agosto de 2014
Matrícula dos aprovados na seleção 25 a 29 de agosto de 2014
Convocação de 2ª Chamada (matrícula) 02 de setembro de 2014
Previsão para início do Curso 19 de setembro de 2014

GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 03 de julho de 2014.

José Bites de Carvalho
Reitor

ESPORTE: VAI COMEÇAR A II COPA POLICIAL MILITAR DE FUTEBOL SOCIETY DO NORTE BAIANO


O Comando de Policiamento Regional Norte – CPRN estará realizando entre os meses de julho a dezembro de 2014, na cidade de Juazeiro/BA, a II COPA POLICIAL MILITAR DE FUTEBOL SOCIETY DO NORTE BAIANO. A competição tem por finalidade integrar o efetivo que compõe as Unidades da região, bem como estreitar os laços de amizade entre os policiais.

As equipes serão compostas por Policiais Militares das seguintes Unidades: Comando de Policiamento Regional Norte, 9º Grupamento de Bombeiro Militar, 3º Batalhão de Polícia Militar/Juazeiro, 6º Batalhão de Polícia Militar/Senhor do Bonfim, 20º Batalhão de Polícia Militar/Paulo Afonso, Companhia Independente de Policiamento Especializado – CAATINGA e 25ª, 45ª, 54ª, 73ª, 74ª, 75ª, 76ª Companhias Independentes de Polícia Militar.

Quersaberpolitica

POLICIAL: MUDANÇAS NO SUBCOMANDO DA PM EM BONFIM, SAÍ MAJOR SIDNEY ENTRA CAPITAL IRLAN


Conforme decreto assinado pelo Governador Jaques Wagner, no dia 15 de junho e publicado no Diário Oficial do Estada da Bahia, na data de 16 de junho 2014, fazendo mudanças no subcomando da Policia Militar em Bonfim, sendo exonerado o Major PM SIDNEY CARVALHO DE LIMA, do cargo de Subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar em Senhor do Bonfim. Nomeando para assumir o posto o Capitão PM IRLAM GOUVEIA DE MATTOS, para o cargo de Subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar - Senhor do Bonfim, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Nossa reportagem conversou com o Comandante Ten, Cel. Anselmo Bispo, que disse, "a mudança foi solicitada pelo Major Sidney, que entendeu que seu tempo em Bonfim já havia chegado, e nós acatamos sua decisão, em tempo convidamos o Capitão Irlan, conhecido da tropa e que é de nossa confiança e segue a mesma linha de trabalho, inclusive está prestes a ser nomeado Major da PM, quanto ao Major Sidney, ele está de licença por três meses e ainda não sabemos onde ele irá atuar". disse o Comandante.


Maravilha Notícias

POLICIAL: 30 MOTOS, 18 CARROS E DELEGACIA SÃO INCENDIADOS APÓS ATAQUES EM AMARGOSA


Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores na cidade de Amargosa, localizada a 250 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (16). Além disso, o grupo ainda invadiu a delegacia, roubaram todas as armas, liberaram os presos e destruíram o local. Esse é o saldo divulgado pela PM na manhã desta quinta-feira (17) após os ataques ocorridos no município por causa da morte de uma criança pela polícia durante troca de tiros. De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, que gerencia a segurança na região, 16 presos que foram libertados da carcerarem após invasão do grupo.

Desses, dois já foram recapturados. Segundo Paulo Roberto, durante o conflito, delegada, juiz e promotor do município se refugiaram em um hotel da cidade. Ele afirmou que as autoridades se hospedaram no local por motivo de segurança, já que a sede da delegacia da região foi completamente destruída pelos bandidos.

Durante a ação do grupo, todo o armamento da delegacia local foi roubado entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira. Segundo o coronel Aldemário Xavier, que atua na cidade, 18 pessoas foram ouvidas pela polícia e liberadas. Aldemário ainda informou que o caos estabelecido na cidade está controlado na manhã desta quinta-feira.


Informções do G1 Bahia/ Foto: Voz da Bahia

POLICIAL: MAIS UMA MOTO ROUBADA EM SENHOR DO BONFIM

Imagem ilustrativa

Por volta das 15h00min dessa quarta-feira (16), após atender chamado para corrida de moto táxi, até o Povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim, o Moto boy, Eudes teve seu veículo de trabalho tomado de assalto por um suposto passageiro, quando chegava ao destino.

A moto roubada trata-se de uma Honda CG Titan 150cc, de cor branca, placa OZI 9220. Quem souber do paradeiro ligar para o PM pelo 190.


Maravilha Notícias

CULTURA: PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES CHEGA AO INTERIOR DA BAHIA

O Programa de Qualificação em Artes no interior da Bahia está oferecendo cursos voltados para profissionais das áreas de artes visuais, audiovisual, brincante, circo, dança, literatura, música e teatro. As aulas acontecerão a partir do dia 25 de julho e seguem até o mês de setembro.

Foram contempladas com o Programa 18 cidades do interior da Bahia - entre elas Juazeiro e Senhor do Bonfim, no norte do estado.Em Juazeiro haverá cursos de audiovisual e música. Os interessados devem realizar a inscrição no Centro de Cultura João Gilberto, onde também serão ministradas as aulas.

Já em Senhor do Bonfim, o curso oferecido será de dança. Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria de Cultura do município, localizada na sede da prefeitura. As aulas acontecerão no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Centro.

As inscrições começam na próxima quarta-feira (16) e seguem até o dia 22 deste mês, podendo também ser feitas pela internet (www.fundacaocultural.ba.gov.br/cursos). AFundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) informa que os participantes que tiverem o mínimo de 75% de presença receberam certificado.

segue em anexo material para divulgação sobre o programa de qualificação em Arte em senhor do bonfim

peço desde já a colaboração de todos lembrando que teremos em senhor do bonfim


Paulinho Vasconcelos - Produtor

ESPORTE: ESCOLINHA DE FLAMENGO SEM TRANSPORTE PRA O BAIANO MIRIM


No próximo sábado dia 19 de julho acontecerá mais uma etapa do campeonato baiano de atletismo mirim (13 a 15 anos) no SESI em Simões Filho e a Escolinha de Atletismo do Flamengo está com quarenta cinco (45) alunos prontos para esta competição.

Mas esta esbarrando no grande problema,”transporte”. Jaguarari Acontece manteve contato com o professor Ferrerinha e o mesmo nos informou que ainda não tem resposta sobre o transporte.

“Mandamos ofício para algumas empresas, entre elas a Mineração Caraíba, mas ela nos informou que teria de ser no mínimo trinta dias antes, me deu pelo menos uma resposta convincente visto que ela sempre colabora com a Escolinha. Já havíamos mandado para a prefeitura que vinha colaborando, cedendo sempre o transporte para as viagens até o mês do programa Caldeirão do Huck, de lá pra cá não houve mais viagens e em duas delas os atletas ficaram chorando, meio que sem entender o porque, já que se trata de medalhas certas para engrandecer o nome de Jaguarari.
Até o dia de hoje, quarta-feira, 16/07, nem uma resposta nos foi dada.Uma certeza eu tenho: nós vamos sábado nem que eu tenha que vender a motocicleta pois o sonho das crianças é mais importante”, afirmou Ferrerinha.


Eafjaguarari

EDUCAÇÃO: UNEB ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS TRÊS CURSOS LATO SENSU EM BONFIM


A Universidade do Estado da Bahia, Campus VII, Senhor do Bonfim, BA, informa a abertura do edital 062/2014 referente à Seleção de aluno regular para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NO SEMIÁRIDO, aprovado pela Resolução CONSU nº 978/2013 de 25 de maio de 2013.

As inscrições terão início em 21/07/2014 e se estenderão até o dia 21/08/2014 no Colegiado de Ciências Biológicas. Poderão se inscrever os portadores de diploma de graduação em Ciências Biológicas, na área de educação ou em áreas afins. Mais informações no site: http://possemiarido.blogspot.com.br/


Atenciosamente,

Marcos Fabio Oliveira Marques
Diretor - Departamento de Educação – Campus VII/UNEB

POLICIAL: JOVEM FOI MORTO COM PELO MENOS TRÊS TIROS EM SAÚDE


Lucas Manoel dos Santos de 19 anos foi morto com pelos três tiros, um deles teria atingido a testa. O crime aconteceu às 20h30min dessa quarta-feira (16), no fundo a igreja católica que dá acesso ao corte.


O mesmo estava sentado nas escadas, quando foi surpreendido por elementos em um veiculo de dados não informado já chegaram atirando. Do lado do corpo uma garrafa peti dando a entender que o mesmo estaria consumindo bebida. Lucas já teria sido preso acusado de ter tentado estuprar um garoto. Policias Militares do 3º pelotão estiveram no local aguardando a chegada do DPT de Jacobina para remoção do corpo.


Espaço Aberto.Net.