sexta-feira, 18 de julho de 2014

POLICIAL: PM PRENDE LADRÃO DE CHOCOLATE NO CENTRO DE BONFIM

Ilustração

Por volta de 09h45min dessa quinta-feira (17), a PM de Bonfim foi acionada por comerciante no cento da cidade, após um elemento identificado como ROBÉRIO BARBOSA FERREIRA, de 43 anos ter sido flagrado furtando no interior da loja Magazine Gabi, centro de Bonfim.

Quando a policia abordou o elemento foi encontrado 05 (cinco) barras de chocolate com o mesmo, produto de furto, na citada loja.

Rogério foi apresentado pela PM, e autuado em flagrante na DT/Bonfim por Dr. Marcone Almino.


Maravilha Notícias

POLICIAL: VIZINHO TENTA MATAR MULHER A TIROS NA RUA DA PIPOCA EM BONFIM

Foto: enviada via whatsapp

Por volta das 10h40min desta sexta-feira (18), depois de uma discussão um vizinho da senhora PEDRINA COSTA, de 37 anos, residente a Rua da Pipoca, bairro São Jorge, efetuou dois tiros atingindo o rosto e o pescoço da vitima.

Duas unidades do SAMU, estiveram no local para prestar socorro, e conduziram a vitima até o Hospital Regional, onde passando por exames de Raio X. Em conversa com o médico que atendeu a mulher fomos informados que ela está fora de perigo e não corre risco de morte.

Foto: Maravilha Notícias

Nossa equipe ainda não tem o nome do autor, e nem o motivo dos disparos, mas sabe-se que trata de um vizinho.


Maravilha Notícias

POLICIAL: SEDUTOR MARCAVA ENCONTRO COM MULHERES EM BONFIM FOI PRESO PELA POLICIA CIVIL QUANDO TENTAVA BEIJAR A FORÇA MAIS UMA VITIMA


Foi preso por policiais civis da 19ª COORPIN o nacional ROGÉRIO DE JESUS SILVA, nascido em 23.12.92, por crime de injuria, devido a ele está ligando para várias mulheres em Senhor do Bonfim, sem a conhecê-las, marcava encontro e tentava seduzi-las e quando era rechaçado passava a ofendê-las moralmente com palavrões, continuando as ofensas por vários dias. Além das ofensas com palavras, também ficava passando mensagens com conotação pornográfica. Hoje uma vítima marcou encontro com o mesmo e foi acompanhada dos policiais civis, sendo que no momento em que houve o encontro, ele pegou na mão da vítima e quis puxa-la para dar um beijo, momento em que os policiais o prenderam.


ASCOM 19ª COORPIN

RELIGIÃO: DIOCESE DE BONFIM IRÁ REALIZAR ORDENAÇÃO SACERDOTAL DIA 26 DE JULHO


Sob os auspícios do Glorioso Senhor do Bonfim e da Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e invocando a proteção de Senhora Sant'Ana e de São Joaquim, nós, diáconos, Darlan dos Santos, Edivaldo da Silva Pinho, Lucivaldo França de Oliveira, Rafael Batatinha de Castro, Robsom Miranda Farias, Tiago Rafael Chagas e Wheider Gerlan Santana Miranda, nossas famílias e a Igreja de Deus em Bonfim, queremos, felizes e jubilosos, convidar a V. Exa. e Famílias para a Eucaristia na qual seremos investidos no Segundo Grau do Sacramento da Ordem, o Presbiterato, pela imposição das mãos e oração consecratória de sua Excelência Reverendíssima Dom Francisco Canindé Palhano, muito digníssimo bispo desta Igreja, que nos fará Sacerdotes de Cristo.
A Ação Litúrgica acontecerá na Sede de nossa Igreja Diocesana, na episcopal cidade de Senhor do Bonfim, junto à nossa Sé Catedral.


DATA: 26 de julho de 2014
HORÁRIO: 19h30min
LOCAL: Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento




PRIMEIRAS MISSAS

Padre Darlan dos Santos
Data: 27/7/2014
Local: Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento
Horário: 7 h

Padre Rafael Batatinha de Castro
Data: 27/7/2014
Local Paróquia de Santo Antônio
Horário: 10h

Padre Robsom Miranda Farias
Data: 27/7/2014
Local: Capela Nossa Senhora de Fátima - Alto da Maravilha - Senhor do Bonfim
Horário: 16h30min

Padre Wheider Gerlam Miranda Santana
Data: 27/7/2014
Local: Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento
Horário: 19h39min

Padre Edivaldo da Silva Pinho
Data: 27/7/2014
Local: Paróquia de Santo Antônio - Queimadas - Ba
Horário: 19h30min

Padre Tiago Rafael Chagas
Data: 27/7/2014
Local: Paróquia de São Roque - Serrolândia - Ba
Horário: 19h30min

Padre Lucivaldo de França
Data: 3/8/2014
Local: Paróquia de Senhora Santana - Cansanção - Ba
Horário: 20h30min

PASCOM

POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS GARANTE OPERAÇÃO TAPA-BURACO EM SENHOR DO BONFIM


O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, José Ubiratã, para solicitar a retomada das obras de recuperação das ruas Antônio Laurindo, Barão de Cotegipe, Rui Barbosa, Benjamin Constant, Praça do Congresso e das avenidas Salvador e ACM.

Além disso, o parlamentar apresentou a necessidade da Conder realizar obras de ‘tapa-buraco’ em outros pontos da cidade. “É preciso trabalhar para garantir mais infraestrutura nas ruas do município”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ubiratã garantiu que na próxima semana as obras serão retomadas, a fim de atender o pleito do deputado Roberto Carlos, referente a ‘tapa-buraco’ em pontos isolados de Senhor do Bonfim, garantindo melhores condições de acessibilidade nas vias da cidade.

ASCOM

QUALIFIQUE-SE

Prepare-se para o ENEM na RGS Cursos!
Contato: (74) 3541-5865/ 3541-4717



​Carreira de Assistentes e Técnicos!! Antecipando sua matricula ate 25/07 você ganha 20% de desconto.
Contato: (74) 3541-5865/3541-4717


POLICIAL: CETO PRENDE MAIS UM TRAFICANTE NO ALTO DA USINA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, nesta quinta feira (17), às 19 horas, no Bairro Alto da Usina, em Senhor do Bonfim.

Os policiais abordavam Cleiton de Souza Castro, que, ao levantar as mãos, deixou cair um pacote contendo 13 pedras de crack e 1 peteca de cocaína. Com o acusado também havia um celular e a quantia de R$ 92,00.

Cleiton de Souza reagiu à voz de prisão, sendo utilizada a força necessária para detê-lo e, em seguida, foi apresentado, juntamente com o material apreendido, na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante.


POLÍTICA: BRASILEIRO COMEMORA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA SANEAMENTO DE BONFIM

Foto: Maravilha Notícias

O deputado Carlos Brasileiro (PT) comemorou a assinatura do contrato entre o Governo do Estado, através da Embasa, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para liberação dos recursos do projeto de esgotamento sanitário de toda a sede de Senhor do Bonfim. O investimento será da ordem de R$ 65,7 milhões. Com a liberação, a empresa dará início ao processo de licitação da obra, que terá 148 quilômetros de rede coletora e beneficiará 5,6 mil unidades domiciliares.

Brasileiro vinha buscando há alguns anos a concretização da obra, e teve vários encontros com o então secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal. Para ele, o sistema de esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, como também proporcionar mais saúde para toda a população.

O projeto foi desenvolvido pela Embasa, que vai liderar a execução da obra. Ele inclui uma estação de tratamento e uma estação elevatória, além de um coletor tronco de 17,4 quilômetros e uma linha de recalque de 2,1 quilômetros. Os serviços, após iniciados, deverão ser concluídos em 30 meses.


ASCOM

BONFIM: SISMUSB CONVOCA VIGILANTES PARA APRESENTAREM DOCUMENTOS

CONVOCAÇÃO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, convoca todos os Guardas Municipais para comparecer a Sede do Sismusb munidos de Xerox dos seguintes documentos:

• Requerimento do enquadramento de vigia para guarda municipal
• Documentos pessoais (CPF.RG)
• Comprovante de residência
• Termo de Posse
• Contra cheque referente a Junho/2014

Sem mais a Diretoria,

Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA PROJETO “POVO FORTE, CORAÇÃO FORTE” EM CATUNI DA ESTRADA


O Projeto “Povo Forte, Coração Forte”, realizado pela Prefeitura Municipal de Jaguarari, o qual incentiva a prática de exercícios físicos, iniciou hoje, 17/07, com uma aula inaugural, no Distrito de Catuni da Estrada.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto visa estimular, principalmente, pessoas da terceira idade a praticar atividades físicas como uma das formas de combate a doenças, a exemplo do diabetes, da hipertensão e do colesterol. Os participantes tem o acompanhamento de profissionais da saúde (médico, enfermeiro e educador físico), que acompanham as atividades realizadas.

O organizador do projeto, João Paulo Soares, cumprimentou os novos participantes. - “A Secretaria de Saúde de Jaguarari está cuidando da saúde das pessoas e esse projeto é um exemplo de promoção à prática de atividade física orientada, contribuindo para a melhoria da saúde, reduzindo o sedentarismo e a incidência de doenças como o diabetes e a hipertensão”, concluiu.

O projeto “Povo Forte, Coração Forte” já está em funcionamento na sede e no Distrito Pilar e, agora, em Catuni da Estrada. Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados devem se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

POLÍTICA: CARLOS BRASILEIRO CONFIRMA CANDIDATURA E GARANTE REGULARIDADE AO TRE-BA


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) garantiu regularidade na sua candidatura à reeleição. Segundo ele, toda a documentação necessária será enviada à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-Ba), comprovando que não há qualquer impedimento e que há equívoco na inclusão de seu nome na lista de candidaturas passíveis de impugnação.

Brasileiro esclareceu que, em relação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Promotoria Pública já havia arquivado a resolução do processo de contas de 2008, apontando que não houve qualquer caso de improbidade administrativa. A decisão do Ministério Público, inclusive, foi acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que já havia ratificado a candidatura de Brasileiro tanto em 2010 quanto em 2012. O TCE refere-se à prestação de contas de uma verba de R$ 8.594, aplicada na Comunidade Kolping em Senhor do Bonfim. Ocorreu uma pendência de envio de comprovante de despesas pela Comunidade, o que foi prontamente providenciado. Com isso, o Ministério Público julgou pelo arquivamento do procedimento.

O parecer expedido pelo referido promotor foi julgado e aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público, e acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral e também pelo Tribunal Superior Eleitoral na época.
TCM - Em relação ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o caso refere-se à votação, pela Câmara Municipal, da prestação de contas referente a 2001, quando Carlos Brasileiro também era prefeito de Senhor do Bonfim. No início de julho deste ano, a juíza da 2ª Vara da Comarca de Senhor do Bonfim, Dra. Lídia Isabela Carvalho, em decisão interlocutória, suspendeu os efeitos da sessão de julgamento das contas do Legislativo Municipal, ocorrida em 2012.

A justiça acatou a ação movida por Brasileiro, em função de vários erros de natureza processual cometidos na condução dos procedimentos da Comissão Especial da Câmara Municipal que elaborou o parecer sobre as contas, entre elas o direito de defesa de Carlos Brasileiro. Para se ter uma ideia, nem Brasileiro e nenhuma das 12 testemunhas apresentadas foram ouvidos pela Comissão. Não foi oportunizado o direito de produzir prova no curso da instrução do processo. Além disso, a assessoria jurídica ainda aponta prescrição no caso.
As falhas apontadas no parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não trouxeram qualquer tipo de prejuízo ao erário, não representaram desvio de recursos, falta de transferência, malversação ou qualquer outro ato que desabone a conduta do então gestor ou resulte em desvio de finalidade. O TCM apontou que a Prefeitura, na época, não teria cumprido o mínimo de investimento na saúde. Isto ocorreu, no entanto, porque o Tribunal não contabilizou o direcionamento de recursos para o Hospital Regional como sendo da área de saúde. “Isto mostra que, por duas vezes, incluindo a primeira votação em 2003, houve um julgamento político por parte da maioria da Câmara”, citou o deputado.

Brasileiro tranquilizou a população, sobretudo seus eleitores. “Está tudo dentro da regularidade e a nossa candidatura está garantida. Apresentaremos à PRE e ao TRE os documentos necessários no tempo necessário. Quero reafirmar a lisura e a seriedade que caracterizam a minha postura de homem público e cidadão”, afirmou.

ASCOM