domingo, 20 de julho de 2014

POLÍTICA: BANGA VAI A SANTA LUZ E AO LADO DE RUI COSTA PARTICIPA DOS FESTEJOS DE 79 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Na manhã desta sexta-feira (18), centenas de munícipes e convidados lotaram a Igreja Matriz para celebrar o aniversário do município. Nossa reportagem acompanhou toda movimentação.

O Candidato governista Rui Costa permaneceu durante todo o tempo da missa ao lado do seu candidato a Senador Otto Alencar, enquanto que o grupo oposicionista liderado por Lúcio Viera Lima também ouviram atentos toda a missa. Durante a celebração o Pároco em seu sermão alertou os políticos para o compromisso da vida coletiva e citou “É preciso que todos tenham vida plenamente”, disse o religioso.

Além desses, registramos as presenças de; Jorge Silva PT de Itiúba, Zé Silva PT de Valente, Ranulfo Prefeito de Cansanção, Ozni Cardoso Prefeito de Serrinha, Ismael Prefeito de Valente entre outros.

Após a celebração a comitiva governista dirigiu-se para a cada do Prefeito do município, Sr Zé Nozinho onde foi servido um almoço regado à boa música regional.

Santaluz completa 79 anos de emancipação política, nesta sexta-feira (18). Para celebrar a data, está sendo realizado, desde segunda-feira (14), a semana da cultura, com exposições de artes, show de talentos e apresentações teatrais, entre outras atrações.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Dando continuidade aos festejos, nesta quinta-feira (17), a comunidade evangélica luzense promove um culto de ação de graças, que será realizado na Avenida Getúlio Vargas, às 19h, com a participação da cantora Shirley Carvalhaes, um dos maiores nomes da música gospel do Brasil. Já na manhã de sexta-feira (18), ocorrerá a tradicional missa solene, às 10h, na Igreja Matriz Santa Luzia.


O ponto alto das programações alusivas aos 79 anos de Santaluz será no sábado (19) e domingo (20), com a realização do “Santaluz Folia”, que reunirá artistas como o cantor Saulo Fernandes e as bandas Harmonia do Samba e Oito7Nove4, além dos blocos tradicionais e de diversas atrações locais e regionais, que animarão milhares de foliões nos dois dias de festa.

ASCOM PMI

FELIZ DIA DO AMIGO


Hoje se Comemora o dia do Amigo, fico a conjecturar o que é ser e ter um amigo? Não sei bem se temos amigos. Amigos se preocupam uns com os outros, ligam para saberem como estar.
Visitam ao menos para dizer, olha estou aqui, chora com suas tristezas e não pagodeiam dos seus fracassos. Ser amigo sem observar estas qualidades é muito fácil.
Parece que a correria contemporânea tem arrefecido muitas amizades, os olhares se tornam vazios e os corações murados com medo ou como se estivesse evitando deixar a alegria de ter a companhia de um bom amigo.
Porém, a vida nos proporcionam bons amigos, tenho alguns diminutos amigos, desejo a estes, toda sorte de bênçãos, e para finalizar este exíguo pensamento vou convidar meu amigo Ariano Suassuna que diz:
"Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas".
Feliz dia do Amigo!












Por: Fábbio Xavier Dumont
Teólogo e Graduando em História (UPE)

ESCOLA DE ATLETISMO ARARAS AZUIS DE CAMPO FORMOSO BRILHA EM SALVADOR NA DISPUTA DO BAIANO MIRIM DE ATLETISMO 2014


Campo Formoso se tornou vice-campeão baiano de atletismo mirim nas categorias masculino e feminino, em Salvador, dia 19/07/2014, sendo que a cidade campeã, no feminino, foi Jaguarari com um total de 18 medalhas conquistadas. Já no masculino o colégio militar sagrou-se campeão, desbancando Jaguarari, atual campeã.

Os medalhistas de Araras foram:

Ticiane Bonfim: campeã do salto em altura (1,30), vice no lançamento do disco e terceira no revezamento 4x75 metros rasos, competindo pela sua cidade natal e liderando a equipe.
Thayná de França: prata no dardo e bronze no peso e no revezamento 4x75 metros rasos.
Saionara da Silva: prata nos 75 metros rasos e bronze no revezamento 4x75 metros rasos.
Gleison Santos: terceiro no lançamento do disco.
Rodrigo dos Santos: vice-campeão do lançamento do dardo.
Josivaldo Conceição: campeão do arremesso do peso.
Cleiton da Silva: terceiro nos 75 metros rasos.

Foi uma das maiores competições de base já realizadas no SESI, pois contou com um número recorde de participantes e até mesmo com bons resultados. Agora eles esperam a convocação para o centro/oeste/norte/ nordeste mirim que seria disputado em Brasília e que agora tem São Luiz como provável substituta para sediar esta competição importantíssima para o desenvolvimento do atletismo.

O certo é que se houver, teremos atletas de Araras e de Flamengo, dois povoados que estão reescrevendo uma nova história de educação e redenção baseada na filosofia pacificadora do atletismo.


Escolaararasazuis