terça-feira, 22 de julho de 2014

RELIGIÃO: AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CONVIDAM TODOS PARA O CONGRESSO “CONTINUE A BUSCAR PRIMEIRO O REINO!”


As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistir a seu congresso anual que se realizará no Estádio Municipal Pedro Amorim O tema deste ano será “Continue a Buscar Primeiro o Reino”.

José Augusto Ancião, um porta-voz do congresso, diz: “Pessoas de muitas religiões oram pelo Reino de Deus. Este congresso explicará o que é o Reino e como ele pode ser uma influência positiva em nossa vida. Um dos destaques do programa será um discurso na sexta-feira de manhã, que mostrará como o Reino tem beneficiado as pessoas hoje.” Ele acrescenta: “Uma das principais crenças das Testemunhas de Jeová, baseada na evidência bíblica e histórica, é que Jesus Cristo começou a governar como Rei do Reino de Deus em 1914. O programa do congresso aponta este ano como o centenário desse acontecimento.”

Começando neste fim de semana e se estendendo pelas próximas três semanas, as Testemunhas de Jeová estarão convidando pessoalmente a todos de nossa região a assistir ao congresso com elas. Localmente, todas as vinte e três congregações das Testemunhas de Jeová da região participarão na atividade de distribuir convites impressos do congresso. O primeiro dos eventos de três dias a ser realizado em Senhor do Bonfim começará na Sexta feira, 15 de agosto de 2014, às 9:20 da manhã. Não será cobrado ingresso.

Os congressos das Testemunhas de Jeová são financiados totalmente por meio de donativos voluntários.

Cerca de 6000 pessoas virão até o estádio Municipal Pedro Amorim neste fim de semana [consecutivos] para assistir o programa baseado na Bíblia. As Testemunhas de Jeová no Brasil planejam realizar 497 congressos em 170 cidades. No mundo todo, há quase 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 113 mil congregações.

Links relacionados:
Congressos Anuais das Testemunhas de Jeová: http://www.jw.org/en/jehovahs-witnesses/conventions/
Vídeo: International Convention Report (Relatório do Congresso Internacional): http://www.jw.org/en/jehovahs-witnesses/conventions/video-clip-international-convention-report/

Contato de mídia da região: José Augusto Ancião telefone 07499349509/91883441

POLÍTICA: FÁBIO SOUTO E PAULO AZI VISITAM EXPO BONFIM E CONVERSAM COM LIDERANÇAS POLÍTICAS


Acompanhado do vice-prefeito Renato Almeida, os deputados Fábio Souto (Federal) e Paulo Azi (Estadual), ambos do DEM, estiveram visitando Senhor do Bonfim, neste final de semana, durante a Expo Bonfim, atendendo a convite de criadores, oportunidade em que mantiveram contatos com diversos empresários e lideranças políticas da cidade e da região.

Fábio Souto, que é deputado federal vai participar do processo eleitoral na condição de candidato a Deputado Estadual, enquanto Paulo Azi, que é deputado estadual, vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal e serão apoiados em Senhor do Bonfim pelos DEMOCRATAS e por lideranças de outras agremiações partidárias que compõem a Coligação “Unidos Pela Bahia” que objetiva eleger Paulo Souto a Governador e Gedel Vieira Lima a Senador.

Manifestações de apoio

Fábio Souto e Paulo Azi chegaram a Senhor do Bonfim no início da noite de sexta (18.07), presenciando do Leilão de Gado Leiteiro, no Parque Aníbal Gonçalves, oportunidade em que elogiaram a qualidade dos animais comercializados e a organização do evento, ouvindo muitas manifestações de apoio às suas candidaturas e às candidaturas de Paulo Souto a Governador e Gedel a Senador.


No sábado pela manhã, logo cedo, os deputados mantiveram contatos políticos com correligionários e simpatizantes do DEM, em café da manhã no Novo Leste Hotel, e em seguida fizeram visitas a lideranças de outros partidos, consideradas proveitosas para o êxito da campanha da Coligação “Unidos Pela Bahia”, em Senhor do Bonfim e região, destacando-se entre essas visitas, as conversações mantidas com o empresário de pedras preciosas, Alcides Araújo (Alcidão) e o ex-deputado estadual e pecuarista Paulo Braga.

Reafirmando compromissos

Fábio Souto e Paulo Azi reafirmaram o compromisso assumido com a população de Senhor do Bonfim e região, a pedido do DEM, de lutarem para a construção de um moderno Hospital para suprir a carência regional de uma casa de saúde de grande porte, com o aval do futuro governador da Bahia, Paulo Souto, além de outros compromissos que objetivam o estímulo ao desenvolvimento de Senhor do Bonfim e dos municípios que compõem a microrregião.

Agenda de atividades de campanha

Os visitantes deixaram Senhor do Bonfim próximo do meio dia de domingo (20.07), com destino à região de Feira de Santana, onde foram integrar a comitiva dos candidatos Paulo Souto (governador) e Gedel (senador), que promoveram ampla carreata em municípios daquela região.

Uma agenda de atividades de campanha e contatos com a população e lideranças políticas de Senhor do Bonfim e região está sendo organizada pelas assessorias dos deputados, em conjunto com o DEM de Senhor do Bonfim e de municípios vizinhos.


ASCOM – Democratas – Senhor do Bonfim.

ESPAÇO DO LEITOR: HOSPITAL ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ATENDIMENTO QUESTIONADO POR LEITORA DO BLOG


Nota de esclarecimento

Em resposta à denúncia veiculada no blog “Maravilha Notícias”, o Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) esclarece:

Nas segundas-feiras, o hospital conta com 3 médicos plantonistas para o serviço de emergência: Dr. Vital Araújo, Dr. André Souza e Dr. Antônio Pinheiro. Devido a contratempos, ontem, 21 de julho de 2014, tivemos um plantão atípico nesta unidade de saúde. Ocorreu a impossibilidade da presença de 2 dos plantonistas previamente citados. Com isso, Dr. Vital, de forma responsável, como diretor clínico desta unidade, prontamente assumiu o serviço para não deixar os pacientes sem atendimento. Após uma manhã conturbada e corrida, onde todas as emergências foram atendidas, houve a necessidade do médico plantonista prestar assistência a pacientes internados, que precisaram de atendimento urgente. A atenção, essa, durou cerca de 45 minutos. Foi solicitada à paciente que aguardasse o atendimento médico. Quando possível iria ser tratada com toda atenção e cuidado necessários por Dr. Vital, como de costume. Coube à paciente a decisão de não aguardar o atendimento e procurar outro serviço. Vale ressaltar que desde o momento da chegada da paciente a esta unidade hospitalar, ela foi acolhida pelo enfermeiro e equipe de técnicos em enfermagem não ficando, em momento algum, desassistida.

Sabemos que hoje, até nos maiores centros de atendimento de urgência e emergência, inclusive os particulares, existem contratempos e eventuais tempos de espera que são inevitáveis. Por mais difícil que seja, quando se trata de nossos familiares, devemos ter em mente que, em determinadas situações, alguém necessita de cuidados mais emergenciais e com um risco muito maior. Porém em momento algum houve desatenção aos pacientes ou falta de responsabilidade com a saúde daqueles que nos procuram. Convidamos a Sra. Nágela Jaiane ou qualquer interessado, que venha conhecer o funcionamento e dinâmica do Hospital Dom Antônio Monteiro, bem como os profissionais competentes, responsáveis e humanos que aqui trabalham e, muitas vezes, fazem o impossível para ajudar aqueles nos têm a mão estendida. Temos hoje uma equipe de voluntários que abraçam a causa e ajudam tantas pessoas com seu precioso tempo. Referente ao médico citado no texto, Dr. Vital, bem querido por funcionários e pacientes, é hoje reconhecido por todos devido ao empenho ofertado a esta unidade e bom atendimento aos doentes. O HDAM, é claro, ainda tem muito a melhorar. Sabemos que a situação da saúde no país não é boa. Mas é preciso reconhecer os passos que temos dado. Há tempos não temos greve ou falta de médico no hospital. Tem-se ampliado o atendimento aos pacientes. Cada vez menos necessitamos de transferências de doentes, que têm sido integralmente tratados nesta unidade e, quando necessita-se, a transferência é prontamente realizada. Lembramos que, só neste ano, tivemos 4 transferências de pacientes graves para unidades complexas distantes por UTI aérea, algo antes impensável, e que nos permite lutar por pacientes gravíssimos que estariam fadados a um fim trágico. Portanto, gostaríamos de convidar a população a conhecer e abraçar o HDAM que, é claro, precisa de melhorias, mas que faz o impossível para manter um bom atendimento à população e ajudar àqueles que necessitam.

No mais, a Diretoria assim como a Ouvidoria está aberta a qualquer esclarecimento.

Ouvidoria do Hospital Dom Antonio Monteiro

POLICIAL: POLICIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE DE ENTORPECENTES


Por volta das 12h30min do dia 21, no Povoado de Poços, Campo Formoso, quando uma guarnição do P.E.T.O. (Pelotão de Emprego Tático Operacional), juntamente com a equipe da S.M.E. desta CIPM, faziam rondas e abordagens no referido povoado se deparou com 04 elementos em atitude suspeita. Ao serem abordados foi encontrado 2 (dois) dolões e 11 (onze) trouxinhas de Cannabis Sativa, quando questionados, informaram que o entorpecente pertencia a Leonardo e os outros seriam usuários. O acusado LEONARDO DE SOUZA BATISTA, vulgo “Léo”, 24 anos, residente na Faz. Pé de Serra, Povoado de Brejo Grande, em Campo Formoso.


Com ele a PM encontrou além da droga, um celular Samsung, de cor preta e R$ 5,00 (Cinco Reais) em espécie foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso para que fosse registrada a ocorrência policial. Em seguida foram encaminhados à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, onde o delegado plantonista lavrou o flagrante.


POLICIAL: CAMINHÃO CARREGADO DE CENOURAS TOMBA NA BA 131 EM SAÚDE


Por volta de 01 hora da madrugada desta terça-feira(22) um caminhão carregado de cenoura tombou na BA-131 trecho entre os povoados de Riacho e Paiaiá no município de Saúde.

De acordo com informações do condutor Jodson Gomes Ramos, 24 anos, que é morador da cidade de Sapemba na Paraíba, a carga teria pendida no momento em que ele fazia a curva, sendo inevitável o acidente. O motorista saiu ileso apesar da gravidade do acidente que destruí o caminhão. A rodovia ficou totalmente interditada durante toda manhã causando grande transtorno aos demais motoristas que circulam pela local. Por volta das 07h30min um ônibus e um caminhão ficaram atolados ao acessarem um desvio, sendo puxados por um trator que liberou o trecho para circulação de carros de passeio.


Os passageiros de ônibus e carros alternativos estão fazendo baldeação para chegarem aos seus destinos. A Policia Militar da cidade de Saúde esteve no local e uma guarnição da Policia Rodoviária Estadual esteve acompanhado a ocorrência. A estrada só será liberada por volta das 10h00min com a chegada de um guinche que se deslocou da cidade de Petrolina.


RFnoticias

TRANSPARÊNCIA: COMÉRCIO DE BONFIM ENTREGOU PRÊMIOS DA CAMPANHA "SÃO JOÃO DE UP!¹"

Na última sexta-feira (18) os representantes da entidades do comércio de Bonfim representados por, Anfilófio Freitas (Bó) - ACIASB, Valberto Silva (Beto) - CDL e Felisberto SINDICATO DO COMÉRCIO, efetuaram as entregas dos prêmios finais da Campanha "São João de Up!".


Primeiro foi entregue a moto Yamaha Factor, no Super mercado Sheila que mais uma vez presenteou seu cliente em mais uma campanha do comércio local, o senhor Mario Amorim dos Santos, residente na Rua Coronel Eliodoro, Bosque, Senhor do Bonfim. "Eu não estava em casa quando me ligaram, mas foi uma surpresa muito boa" disse o contemplado.


Em seguida do outro lada da Rua Fernandes da Cunha, no O Frangão, Rildo recepcionou sua cliente, Vitória Pereira da Silva, de apenas 13 anos, residente no distrito de Igara - Bonfim, feliz da vida porque seu pai comprou no estabelecimento e preencheu o cupom com seu nome. Agora a família irá decidir como usar sua moto Honda Fan.


Por fim na Farmácia São Francisco a senhora Josineide Gomes de Souza, residente na Rua Catuni, Centro, Senhor do Bonfim, relatou "eu não acreditei porque não tinha preenchido nenhum cupom, mas meu marido que havia feito as compras na farmácia e preencheu com meu nome, no dia do sorteio recebi uma ligação e eu estava doente, nem acreditei, até desliguei a ligação, mas Bó insistiu me ligando, eu passei o telefone pra meu marido que pulava de alegria, e só acreditei na segunda-feira quando as pessoas comentavam e vim ver a documentação oficial". disse a sortuda.
Josineide ganhou o desejado Volkswagen Up! 0 km.


Maravilha Notícias
Fotos: Daniela Carvalho

POLICIAL: FALSOS DENTISTAS E AGRESSOR FORAM PRESOS PELA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM realiza condução à delegacia por exercício irregular de profissão

Ilustração

Por volta de 15h30min, dessa segunda-feira (21) policiais militares da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, por solicitação de dois fiscais do Conselho Regional de Odontologia, apresentaram na delegacia de Polícia Civil, em Senhor do Bonfim, Edinilson Pereira de Oliveira e José Nilton da Silva acusados de exercício irregular da profissão de dentista, na Rua Visconde do Rio Branco, e na Rua Catuni em Senhor do Bonfim.
Com eles a PM apreendeu materiais utilizados em serviços de odontologia, tais como, seringas, agulhas, anestésicos e instrumentos cirúrgicos. Na Delegacia um deles alegou que é estudante de Odontologia, e estava guardando o material para quando se formar exercer a profissão, o outro alegou que exerce a função de protético há mais de 40 anos.
Em um caderno de anotações, havia registro de valores cobrado de seus clientes, que variavam entre duzentos a mais de mil reais.
Ambos foram ouvidos pelo Delegado plantonista, Dr. Castelo Branco, e como o artigo em que se enquadravam, artigo 282 do Código Penal, diz: Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica. Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites: A pena é de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos. Em seu parágrafo único determina-se que se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa. [nova-criminologia]

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Nelson da Silva, 47 anos, por ameaçar, com um canivete, sua ex-esposa e por desacato, no Centro da Cidade de Andorinha, nesta segunda feira (21), às 19 horas.
O acusado, que desacatou os policiais e reagiu ao ser conduzido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

POLÍTICA: GOVERNO ANUNCIA ÁGUA PARA COMUNIDADES RURAIS E ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE BONFIM

Foto: Abelardo de Oliveira, presidente da Embasa, e o deputado Carlos Brasileiro


O Governo do Estado autorizou a ordem de serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água das localidades de Rancharia, Pinicapau, Rapousa, Tapuia II, Gameleira, Lagoa do Boi, Queimada Grande (Queimado), Caldeirão de Dentro, Garrote e Limões, em Senhor do Bonfim. O presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, estará na próxima quarta-feira (23), às 14h, no município para a cerimônia de assinatura. No encontro, também será anunciado o contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) da ordem de R$ 65 milhões para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de toda a sede de Bonfim. As obras foram reivindicadas pelo deputado Carlos Brasileiro.

Os serviços que levarão água para as localidades contarão com 42,5 quilômetros de rede distribuidora de água e 336 novas ligações domiciliares, que vão beneficiar centenas de famílias. Elas resultam de indicação feita pelo deputado Carlos Brasileiro na Assembleia Legislativa. As intervenções somam R$ 1,59 milhão, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Já a obra de saneamento básico de toda a sede de Senhor do Bonfim deverá ter 148 quilômetros de rede coletora e beneficiará 5,6 mil unidades domiciliares. Brasileiro vinha buscando há alguns anos a concretização da obra, e teve vários encontros com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal. Para ele, o sistema de esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, como também proporcionar mais saúde para toda a população. O projeto foi desenvolvido pela Embasa e inclui estação de tratamento, estação elevatória, além de um coletor tronco de 17,4 quilômetros e uma linha de recalque de 2,1 quilômetros.


ASCOM- CARLOS BRASILEIRO

DESABAFO: LEITORA QUESTIONA FORMA DE ATENDIMENTO VIA TELEFONE NO HOSPITAL DE BONFIM


Venho através deste, demonstrar a minha indignação diante do atendimento hospitalar dispensado aos usuários do Sistema Único de Saúde na nossa querida Bonfim... Hoje, dia 21/07/2014 fomos levar minha mãe ao Hospital Dom Antônio Monteiro em Senhor do Bonfim, pois já fazendo uso diário de medicamento anti-hipertensivo, sua pressão arterial ainda assim se apresentava alta, e somado a isso, ela apresentava tontura e vômitos. Chegando lá, pelo quadro clínico dela, logo nos deixaram entrar... Mas foi exatamente aí que o pesadelo começou, minha mãe não parava de vomitar, mas o médico do plantão (“Doutor Vital Araújo) não aparecia, ao questionar à equipe de enfermagem sobre a ausência do médico, eles respondiam que o mesmo já tinha sido avisado, e que logo chegaria, pois estava no “Postinho de enfermagem passando os prontuários”. Nessa história perdemos 40 minutos do nosso precioso tempo. Depois de muito questionar, chegaram com uma medicação prescrita pelo “Doutor” via telefone, e claro, eu não permiti que administrassem medicamento algum na minha mãe, sem antes o “Doutor” sequer “olhar” para a paciente. E essa história durou quase 1 hora. Digo quase, não por que ele tenha chegado, mas porque indignada diante daquela situação tiramos minha mãe de lá e fomos a outra instituição, onde foi possível atender a sua necessidade de saúde, e graças ao Bom Deus está em casa e com sua P.A. controlada.

Mas ainda assim, trago alguns questionamentos comigo... Questionamentos aos gestores públicos e em especial aos gestores daquela instituição, e também aos profissionais de saúde que lá atuam...

1- A Constituição Federal diz que “saúde é direito de todos e dever do Estado”, e o acesso é universal e igualitário... Aprendi que o termo igualitário nesse contexto quer dizer, assegurar a assistência à saúde conforme a complexidade que o caso requeira. Aqui em Senhor do Bonfim, mais precisamente no HDAM, temos apenas 1 médico para todos os setores do hospital (Emergência, Clínica Médica, Maternidade, Pediatria...)E aí eu questiono... O povo de Bonfim, tem tido esse direito assegurado?

2- A RESOLUÇÃO COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) nº 225/2000, no seu artigo 1º diz: “Art. 1º- É vedado ao Profissional de Enfermagem aceitar, praticar, cumprir ou executar prescrições medicamentosas/terapêuticas, oriundas de qualquer Profissional da Área de Saúde, através de rádio, telefonia ou meios eletrônicos, onde não conste a assinatura dos mesmos.” Eu aprendi/ li errado?

3- Um parecer emitido pelo CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), a saber Parecer 358/93, diz “ser nitidamente anti-ético e profundamente inadequado o fato de se prescrever tratamento por telefone... O uso corrente desta prática, por certo, levará a avaliações inconsistentes e tratamentos falsos”. Será que o que anti-ético no Paraná pode ser ético aqui?? Será que uma prática que leva a avaliações inconsistentes e tratamentos falsos no Paraná, garante consistência aqui?

4- Em resposta à consulta nº 25.294//94, o CREMESP emitiu também um parecer que diz algo bem contraditório do que vivenciamos hoje... “... A prescrição médica pressupõe que houve um ato médico anterior, qual seja o exame clínico do paciente...” O parecer diz que a prescrição médica exige um ato médico anterior, o exame clínico do paciente, foi isso mesmo?

Ansiosa pelas respostas, recorro a este veículo de comunicação para expor o ocorrido.
Desde já, agradeço.


Nágela Jaiane