sexta-feira, 25 de julho de 2014

ATUALIZADO - POLICIAL: HOMEM QUE ATIROU NA FILHA E TENTOU SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE BONFIM MORREU NO HOSPITAL


Na manhã desta sexta-feira (25), o ancião VALTER OLIVEIRA, 64 anos, residente no Povoado de Cachoeirinha, zona rural de Senhor do Bonfim, tentou contra sua própria vida e a de sua filha ELISÂNGELA DOS SANTOS, de 35 anos, ambos residentes no povoado citado acima.

De acordo com informações o senhor Valter atirou na filha atingindo-a no braço vindo a fraturar, e depois cometeu suicídio atirando na própria cabeça atingindo seu ouvido com um revólver calibre 38, sendo ambos socorridos pelo SAMU até o Hospital Regional de Bonfim. 

Devido a gravidade do ferimento Elisângela foi transferida para o Hospital do Trauma em Petrolina-PE, já Valter foi atendido no Hospital Regional de Bonfim, vindo a falecer horas depois do ocorrido.

O Repórter Netto Maravilha esteve na Delegacia e conversou com o Delegado Marcone Almino, responsável pelo inquérito, onde ouviu da autoridade policial, que Valter vinha passando por depressão depois de ter sido preso em junho deste ano, autuado por posse ilegal de arma de fogo, ficando preso em Bonfim, onde a família providenciou o pagamento da fiança. E que depois de ter sido preso o homem havia entrado em estado de depressão.

Na manhã desta sexta, alucinado Valter manteve a família em cárcere privado, trancando a esposa, a filha, e um neto dentro de um quarto, sob ameaças de matar a todos, pois ainda estava de posse de um galão de combustível, e pretendia atear fogo em toda casa com a família dentro. A PM representada pelo Capitão PM Mascarenhas ainda esteve no povoado tentando negociar com o autor, mas não houve tempo suficiente para um final diferente.

Nossa reportagem conseguiu informações de que no dia 13 de junho deste ano, Valter foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas que a ida da policia até sua casa naquela ocasião, era para averiguar uma situação de abuso sexual contra sua filha Elisângela, com 35 anos de idade e que era molestada pelo pai desde os seus 15 anos, e a última vez que ele havia feito sexo com ela foi em março deste ano.

A denúncia foi feita pela filha mais velha, Elizabeth, que havia ligado para sua irmã, foi então que Elisângela havia deixado o celular ligado e Elizabeth ouviu quando o pai chamava por Elisângela, então Elizabeth que também era molestada pelo próprio pai resolveu chamar a policia, que apenas conseguiu encontrar duas espingardas de fabricação caseira, uma espingarda com cinco munições, estando duas deflagradas, duas cápsulas de revolver calibre 38 e um canivete.

Ainda no dia 13 de junho a esposa de Valter, senhora Maria Eunice confirmou que suas filhas eram molestadas pelo pai, e que só não havia denunciado porque era constantemente ameaçada de morte.

O corpo de Valter Oliveira encontra-se no IML de Bonfim de onde será necropsiado, e posteriormente liberado para a família providenciar o sepultamento.


Maravilha Notícias

RELIGIÃO: DIA 25 TEM PROCISSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO EM BONFIM


Conservando uma manifestação religiosa tradicional em Senhor do Bonfim, caminhoneiros, motoristas de táxi, motoqueiros e condutores de veículos em geral farão a procissão em louvor a São Cristóvam, protetor da categoria.


O desfile, que já se repete há 34 anos, conduz o santo protetor em trajeto urbano geralmente de um ponto da BR até a Igreja da Matriz. Pelo horário de saída, sempre após o escurecer e pela quantidade de veículos descrevendo esteiras de luz no trajeto de uma hora, a procissão confere belo visual. Tem adesão e admiração na cidade.


O taxista Arlindo Constâncio Barbosa (Arlindão), que anualmente preside a comissão organizadora do evento, oficializou convite à categoria e disse esperar que “este será mais um ano de grande procissão e celebração a São Cristóvam”.

Evento: cortejo de veículos conduzindo São Cristóvão.
Quando: Sexta-feira, 25/07/2014.
Onde: do Terminal Rodoviário à Igreja da Matriz.
Horário: 18h30 saída do Terminal; 19h30 chegada à Matriz.


Maravilha Notícias

RELIGIÃO: ANDORINHA IRÁ CELEBRAR TRÍDUO EM HOMENAGEM A BM JESUS DA LAPA

TEMA: Bom Jesus, rosto humano de Deus.

Comunidade de Ipueira do Macio - Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Andorinha – BA

Programação

DIA: 03/08 Domingo
RESPONSÁVEIS: Marlinho, Lucineide ,Tereza e Gracilene
CONVIDADOS: Comunidade de Santa Rosa de Lima ,Caldeirãozinho e Várzia do Barro.
NOVENA: Ás 15hs

DIA: 04/08 Segunda -Feira
RESPONSÁVEIS: Marlinho ,Eliete e Cleide
CONVIDADOS: Comunidade Lagoa de Dentro ,Tanque das Varas e Jibóia.
NOVENA: Ás 15hs

DIA: 05/08 Terça-feira
RESPONSÁVEIS: Marlinho, Gracilene ,Eliete e Tereza.
CONVIDADOS: Comunidade de Barrigudinha e Santa Luzia de Caldeirão da Vaca .
NOVENA: Ás 15hs

DIA: 06/08 Quarta-feira - FESTA
05:30hs – Queima dos fogos
13h30min – Procissão com a imagem do Bom Jesus
15h – Missa Festiva presidida por Pe.Cicero Costa
16h – Banda de Pífanos e Leilões
RESPONSÁVEIS: Marlinho, Ana Isabel,, Lucineide , Didi e Delmacir .
CONVIDADOS: Todas as Comunidades das paròquias Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Andorinha e Santo Antônio de Igara .


Ednilson Nascimento
Andorinha -Ba

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação e adulteração de veículo roubado, na Rua José Pacheco, Bairro Gamboa, em Senhor do Bonfim, nesta quinta feira (24), às 23h45.

Quando os policiais realizavam ronda, um motociclista, ao avistar a viatura, tentou evadir-se, mas foi alcançado. A motocicleta Twister, de cor vermelha, apresentava lacre rompido e, em consulta ao sistema do DETRAN, os policiais constataram que o número do chassi correspondia a outro veículo, uma Moto Honda CG, de cor preta, placa OKJ6540.


O condutor Vagner Ramon Silva, 22 anos, juntamente com o veículo apreendido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

POLICIAL: HOMEM FOI PRESO EMBRIAGADO E COM DROGA EM CARRO DA CÂMARA DE BONFIM


Por volta das 20h40min dessa quinta-feira, a Guarnição CETO do 6º BPM foi acionada por populares que denunciaram um homem fazendo direção perigosa, subindo calçada, colocando em risco a vida de transeuntes, no Bairro do Bosque em Senhor do Bonfim.


Quando a PM chegou para averiguar a denuncia ainda constatou o mesmo em atitude de embriagues, sendo conduzido à Delegacia de Policia Rodoviária Federal, onde foi reprovado no teste de bafômetro, na Delegacia de Policia Civil ele foi identificado como Alessandro Jerônimo de Araújo, 41 anos, e foi autuado por embriaguez sendo autuado na lei seca, e portava uma pequena quantidade de maconha.


Alessandro dirigia o veículo Uno, placa JSN 8875, pertencente a Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

CARREIRAS JURÍDICAS INTENSIVO I - 2014.2

Aos alunos que buscam a melhor e mais completa preparação para os principais concursos públicos de todas as esferas, seja Federal, Estadual ou Municipal, tais como: Magistratura Federal, Magistratura Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público dos Estados, Procuradorias e Defensorias, dentre outros.


COTIDIANO: BONFIM III RECEBE MAIS UM ACIASB CIDADANIA NESTE DOMINGO


VEM AÍ MARTINHA, O LIVRO

POLÍTICA: “POVOADO DE UMBURANA SOFRE COM O LIXO E A FALTA DE MÉDICO” DIZ DOUTOR JORGINHO


O vereador Jorginho (PSD), usou a tribuna na sessão de quinta feira (25), e fez denuncias sobre o abandono em que se encontra a localidade de umburanas “o lixo tomou conta das ruas e praças e o posto se saúde se encontra sem funcionamento algum tempo e que um profissional de medicina tinha se comprometido a trabalhar gratuitamente no posto de saúde e o prefeito tinha recusado sob alegação que aquele povoado era reduto eleitoral do Vereador Jorginho, o edil considerou esse fato uma perseguição política” desabafou o parlamentar.


ASCOM DO VEREADOR DR. JORGINHO

COTIDIANO: ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA LEVAR ÁGUA A COMUNIDADES RURAIS DE SENHOR DO BONFIM


Sistema de esgotamento sanitário para a sede também foi anunciado no evento

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, assinou a ordem de serviço para a realização de obras que vão levar água tratada e de qualidade para as comunidades de Rancharia, Pinicapau, Rapousa, Tapuia II, Gameleira, Lagoa do Boi, Queimada Grande (Queimado), Caldeirão de Dentro, Garrote e Limões, situadas no município de senhor do Bonfim. O empreendimento contará com a construção de 42,5 quilômetros de rede distribuidora de água e 336 novas ligações domiciliares, que vão beneficiar mais de mil pessoas. As intervenções somam R$ 1,59 milhão, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

A assinatura aconteceu em cerimônia realizada no auditório do Instituro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Senhor do Bonfim, e também contou com a presença da diretora de Operação e Expansão Norte da Embasa, Rita Bonfim, do gerente regional da Embasa, Vinícius Araújo, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Augusto, vereadores locais, além de outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

Com a obra, a Embasa alcança mais de 98% de cobertura de atendimento com água tratada em todo o município de Senhor do Bonfim, segundo Abelardo de Oliveira Filho. “É sempre uma imensa alegria, para todos nós, a realização de momentos como este, tendo em vista que, além de levar mais qualidade de vida à população, estamos também contribuindo para a redução de doenças”, destacou.

Para a líder comunitária Rita Pereira, que representou as associações das comunidades beneficiadas, a obra vai trazer um grande alívio. “É um sofrimento muito grande não ter acesso à água, e, há muito tempo, sonhamos com a chegada de uma água de qualidade em nossas residências, pois sabemos o quanto isso representa para todas essas famílias”, afirmou Rita.

Implantação de sistema de esgotamento em Senhor do Bonfim

No encontro, o presidente da Embasa também anunciou o recente contrato entre a empresa e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da ordem de R$ 65 milhões, para a implantação do sistema de esgotamento sanitário da sede de Senhor do Bonfim. O projeto prevê o assentamento de 148 quilômetros de rede coletora e beneficiará 5,6 mil unidades domiciliares. De acordo com o secretário Municipal do Meio Ambiente, Antônio Augusto, as duas obras concretizam a elevação da qualidade de vida da população do município. “Elas vêm em um momento de grande importância para Senhor do Bonfim, já que estamos construindo o plano municipal de saneamento básico, e isso reforça o trabalho conjunto que vamos desenvolver para melhorar a vida de nossa gente”, ressaltou o secretário.

ASCOM

POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO (PHS), PARTICIPARÁ DA “ENTREVISTA COM TITO ROCHA”, NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO DIA 26 DE JULHO DE 2014


O Programa Entrevista com Tito Rocha, da edição deste sábado dia 26 de julho, ás 08 horas, na Rádio Caraíba AM 850 de Senhor do Bonfim, terá a participação do Vereador Rê do Sindicato, onde o mesmo irá falar das ações do seu mandato.


ASCOM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO

ECONOMIA: OUTRAS CIDADES OFERTAM SALÁRIOS SUPERIORES AO FEDERAL, ENQUANTO EM BONFIM AGENTES AINDA AMARGAM OS DESCASOS DO GOVERNO LOCAL


Enquanto em Senhor do Bonfim os Agentes de Endemias travam uma verdadeira guerra contra o município tentando de todas as formas convencer o Executivo municipal sobre a aplicação da LEI federal N° 1299/14 que garrante o piso Nacional de 1.014 R$.

Em outras Cidades os concurso para essas categorias já iniciam com salários acima do que determina a referida Lei.

confira o Edital,