segunda-feira, 28 de julho de 2014

RELIGIÃO: SETE NOVOS PADRES FORAM ORDENADOS EM SENHOR DO BONFIM


Com a quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas lotada, por caravanas de fieis que vieram de todas as paróquias da Diocese de Bonfim aconteceu na noite do último sábado, um momento histórico na Paróquia do Senhor do Bonfim, quando foram ordenados sacerdotes sete novos padres, numa missa solene presidida por D. Francisco, concelebrada por Pe. José Vieira, foram ordenados sacerdotes os então diáconos, Darlan dos Santos, Rafael Batatinha de Castro, Robson Miranda Farias, Wheider Gerlan Santana Miranda, Edivaldo da Silva Pinho, Tiago Rafael Chagas e Lucivaldo França, pela imposição das mãos sacerdotais de D. Francisco Canindé Palhano, Bispo da Diocese de Bonfim, confirmados também com a imposição das mãos de quase 40 padres de toda a Diocese que estiveram presentes, sete jovens que renunciaram a seus desejos, para fazer a vontade de Deus e dar continuidade à Missão que Jesus os instituiu, "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" [Marcos 16, 15], foram anos de estudos, aprendizado, convivência em comunidades, aprendendo as diferentes situações e experiências com povos diferentes, até esse momento, de abraçar definitivamente suas vocações.


Familiares dos novos sacerdotes seguravam as novas vestes, que daquele dia em diante se tornaram uma segunda pele, na vida de seus filhos.

Os ordenandos prometeram respeito e obediência ao Bispo e a seus sucessores.


Prostrados diante do Bispo e da comunidade presente, em sinal de pequenez e abandono nas mãos de Deus, os candidatos renunciaram a seus desejos e se comprometeram a tomar consciência do que farão e colocar em prática o que celebraram aquela noite, de modo que ao celebrar o mistério da morte e ressurreição do Senhor, mortificando os seus corpos, e fugir aos vícios e vivenciar uma vida nova, esse  é um dos propósitos dos novos padres.

Com o auxilio de um sacerdote e de suas mães, os novos sacerdotes foram vestidos com sua casula.


Ao final D. Francisco recordou aquele dia (26) de julho em que se comemorava 08 anos de sua nomeação pelo então Santo Padre o Papa Bento XVI, e citou "me sinto feliz, muito feliz, exatamente hoje a oito anos, o Santo Padre o Papa Bento XVI, me nomeava Bispo dessa Igreja Diocesana de Bonfim, e hoje oito anos depois, apresento para a Igreja de Jesus, não para esta paróquia ou para aquela paróquia, não para a Catedral, mas para a Igreja de Jesus, sete novos padres, sete novos padres, uma alegria imensa que só Deus pode compreender, no meu coração de pai de pastor de bispo desta igreja, sou um bispo muito feliz, porque estou trabalhando de maneira toda especial naquilo que é oque existe demais importante para a igreja que é a formação dos padres, agradeço as famílias que estão aqui e que ofereceram seus filhos, a minha gratidão ao padres ao meu clero as equipes de pastoral vocacional, as religiosas, aquele grupo de amigos que com R$ 10 mensais, ajuda naquele que há de mais importantes para a igreja que é a formação dos sacerdotes".

Dom Francisco lembrou também das críticas que recebeu quando enviou os seminaristas para o Seminário Maria Mater Ecclesiae em São Paulo, e aproveitou para agradecer ao padre Reitor do Seminário em São Paulo, representado pelo padre José L. no qual entregou uma lembrança da Diocese de Bonfim.

Aqui chegando D. Francisco encontrou quatro padres, um ano depois faleceu o saudoso padre Edimilson Sobrinho, aos 33 anos, que era reitor do seminário aqui em Bonfim, conseguindo com muito trabalho chegar a oito sacerdotes em Bonfim e hoje somando a mais sete novos sacerdotes, D. Francisco se torna o Bispo das Vocações na Diocese de Bonfim.

Ainda ao final de sua fala D. Francisco anunciou a ida de padre José Vieira que estava como chanceler da Cúria Diocesana, e que ajudou com as vocações em Senhor do Bonfim, sendo cedido por um tempo a pedido de D. Murilo Krieger, Arcebispo Primaz do Brasil em Salvador, para trabalhar no Tribunal Canônico de Salvador, onde irá analisar várias causas matrimoniais.

Emocionado D. Francisco finalizou dizendo aos novos sacerdotes, "quero dizer aos meus sete novos padres, sejam padres do jeito de São João Maria Vianney, vivam a vida de fé de oração e de confessionário, e de Eucaristia como viveu aquele homem aparentemente tão frágil, que dentro da igreja ficava sozinho dia inteiro, e uma vez chegou aquele homem e perguntou a ele, padre João o que é que o senhor faz aqui nessa igreja? Sozinho sem ninguém, 'como querendo dizer a ele, padre vá fazer alguma coisa' ai o padre respondeu, olhou para o sacrário e disse, eu olho para Ele, e Ele olha para mim, queridos padres novos, essa é a vossa vida, essa é a vossa missão, sedes santos como Santo é o Vosso Pai que está no céu".



"É a maior felicidade que eu tenho, só tenho que agradecer a Deus, por ter um filho padre é uma benção, só sinto saudade pela mãe dele, por não estar presente, e se ela estivesse estaria muito feliz, eu já chorei muito lembrando dela", disse o senhor Álvaro Chagas da Silva, pai de Padre Thiago.


"Nós estamos muito felizes, essa é uma das maiores alegrias de nossas vidas, desde pequenininho que a gente percebia e encaminhava ele nesse caminho, eu desejo que ele siga a frente e que Deus o abençoe", disse o senhor Nelson Farias, pai de Padre Robson.

A coordenadora da Pastoral de Liturgia, senhora Fátima comentou sobre a ordenação e disse, "Na história dos 80 anos da Diocese, é a primeira vez que acontece um evento desse muito grandioso, é uma graça assim, muito grande para nossa paróquia, é uma demostração de fé, que a nossa cidade está crescendo, no espírito e com consciência de católicos que querem seguir a Jesus, de jovens que querem entregar suas vidas a Deus e servir e ensinar através dos ensinamentos de Jesus, de sua palavra, dos sacramentos, há tantas pessoas que precisam e precisamos de muito mais, para que o Reino de Deus cresça cada vez mais e Jesus seja glorificado", comentou Fátima.

Já para o coordenador da Pascom (Pastoral de Comunicação), José Lima, esse é um momento impar, "é um momento ímpar na nossa Paróquia, na nossa Diocese, é a primeira vez que acontece um fato desse da gente ter sete ordenações em um só dia, então ´vai beneficiar bastante nossa diocese, e isso é muito importante para nós católicos", ponderou Zé Lima.


A mãe de padre Wheider, Dona Nely ela já tinha em seu coração a chegada desse dia, apesar de ter resistido no início por se tratar de seu primogênito, e comentou, "Ele é o meu primeiro filho, é o meu primogênito houve resistência por isso, mas depois era o que ele queira e eu resolvi apoiá-lo porque ele estava feliz no caminho que ele resolveu seguir, a vocação dele falou mais alto no coração dele e por consequente falou ao meu coração também, então eu fiquei feliz, claro que mãe não ficaria feliz em ver o seu filho feliz? Então hoje eu me sinto realizada no meu filho, porque ele está seguindo a vocação dele, e hoje os olhos dele brilhavam tanto que eu me senti muito muito muito feliz", emocionada revelou a senhora Nely.

Familiares e também amigos dos novos padres estiveram presentes no evento, Gilse dos Santos, um amigo irmão de padre Robson, que cresceram juntos no Alto da Maravilha e ambos fizeram parte do Grupo Jovem JUREC (Juventude Renascida em Cristo), do final dos anos 90 para o início dos anos do novo século XXI, onde juntos a vários outros jovens vivenciaram momentos inesquecíveis que contribuíram para a formação de tantos que ali participavam das reuniões semanais, Gilse relembrou, "para mim é um momento de muita gratidão a Deus por ver um amigo meu se tornar padre, de ter crescido com ele e ver ele hoje receber essa graça e de perceber que realmente Robson é um homem santo, homem que a gente foi vendo que foi dando esses passos rumo ao sacerdócio, podemos perceber como Deus foi bom com gente nos dando uma graça de ter um amigo hoje que se tornou sacerdote, realmente sacerdote tirado do meio dos homens, escolhido por Deus é só agradecer a Deus pela vida desse filho Dele que é doado e ofertado a Igreja", disse o amigo Gilse.

O distrito de Igara na zona rural de Bonfim teve na noite de sábado seu primeiro sacerdote, Padre Rafael Batatinha, que desabafou "primeiro lugar agradeço a Deus, e uma coisa que devemos acreditar é que Deus nunca perde a esperança por nós, e a esperança é aquela que sempre vai triunfar, a esperança a fé a caridade, como o diz propriamente o Apóstolo Paulo, na carta aos Corintios, a esperança é aquilo que rejubila, é aquilo que nos dá graça e aquilo que Deus nos concede, hoje não só eu quem me felicito, mas toda a minha paróquia na qual eu amo de coração a paróquia de Igara, mesmo que muitas vezes ela possa ser tachada por ser um lugar um pouco violento, mas a esperança sempre reinará, a esperança é a última que morre, como já diz alguns nas suas profecias, mas a esperança é aquela que dá a alegria e a força para aqueles que acreditam em Deus e eu acredito naquele povo de Igara no qual eu amo, no qual eu sou filho de lá, tenho orgulho de ser chamado de igarense e de canoeiro, porque nós somos persistentes, trabalhadores e acima de tudo, filhos amados e queridos por Deus", disse Padre Rafael.


O Repórter Netto Maravilha, também amigo e ex-coordenador do grupo de jovens no qual Padre Robson fez parte no início de sua adolescência falou emocionado com Padre Robson que disse, "nesse momento o que eu poderia dizer que é a graça de Deus sempre e Ele nos escolhe é a única coisa que a gente pode dizer é que nós não somos dignos, mas a graça de Deus vai nos dignificando a cada dia e a nossa alegria é servir, servir sempre, desde que eu participava do grupo de jovens eu sentia esse chamado a falar de Deus, mas eu me sentia como Abraão 'mas meu Deus o que eu vou falar', mas, ao mesmo tempo Deus falava ao meu coração para me abrir e entregar-me a sua graça, então a cada dia eu procuro cada vez mais corresponder a essa graça e ser fiel a partir de hoje, com esse novo sim, então muito obrigado a todos vocês, e a você meu grande irmão Netto", finalizou emocionado Padre Robson.

Padre Wheider, que sempre demostrou um zelo especial pela Casa de Deus, e que desde cedo como bem disse sua mãe Dona Nely, depois da ordenação sacerdotal resumiu assim esse momento único em sua vida, "as palavras neste momento nos faltam para definir tão grande graça que Deus opera nas nossas vidas, como elas me faltam nesse momento eu faço uso das palavras do Papa Bento XVI, na sua primeira aparição pública, logo após ter sido eleito, 'Deus sabe trabalhar com instrumentos insuficientes', alguém dizia também que Ele não chama os capacitados, mas capacita aqueles que chama, peço ao povo bonfinense, povo de onde provenho a essa cidade maravilhosa, que eu tanto amo, aqui onde eu aprendi a chamar Jesus Cristo de Senhor do Bonfim, que reze por mim, que interceda pelo meu sacerdócio, afim de que eu seja sacerdote segundo o coração de Deus", disse Padre Wheider.

Presente também nesse momento histórico na cidade de Bonfim, o Ministro da Comunhão Eucarística Cival expressou, "é com grande alegria que nós estamos vivendo esse momento, sabemos que toda Igreja de Bonfim está muito feliz, toda comunidade, o povo de Deus, com a ordenação de sete novos padres que irão levar a cada família a cada comunidade a certeza de que se faz necessária a presença real de Deus na família, é uma grande alegria, porque são jovens que nós conhecemos desde o período de grupo de jovens, e hoje estão se ordenando, e essa alegria passa também para cada um de nós, agora ficamos na expectativa de que, qual deles poderia ficar aqui em Bonfim, já que nosso Padre José Vieira, terá que se ausentar, vamos aguardar a nomeação do novo padre que ficará em Bonfim para a partir daí também nós também começarmos fazer um trabalho de aproximação da nossa paróquia e um trabalho pastoral aqui em nossa comunidade, então que Deus abençoe a todos eles, a nossa Paróquia a nossa Diocese, e iremos continuar lutando e trabalhando em nossa comunidade para que o Reino de Deus cresça cada vez mais", finalizou Cival.


Crescido também no Alto da Maravilha, no mesmo grupo de jovens, hoje o Bancário Cicero Diego, que hoje faz parte da família de Padre Robson, comentou a emoção do momento, "o grupo de jovens já vinha com esse objetivo, todos nós já vinhamos predestinados por Deus mesmo, cada um com a sua vocação, e o grupo ele foi como uma árvore que deu belos frutos, e um desses frutos também é Robson, assim como eu entrei na vocação matrimonial, outros amigos na vida de celibato, outros em comunidades de vidas consagradas, o que eu posso dizer é que o grupo realmente foi uma árvore e essa árvore foi frutífera, que gerou vários frutos e tenho certeza que dará belas sementes também" disse Diego.


Edição e fotos: Maravilha Notícias

RELAÇÃO DAS FAMÍLIAS QUE DEVERÃO ATUALIZAR CADASTRO DO MINHA CASA MINHA VIDA


DATA: 04/08/2014 À 08/08/2014
HORÁRIO: 08:00 ÀS 13:30HS
ATENDIMENTO: POR SENHAS DIÁRIAS DE ACORDO A LISTA ABAIXO

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 RG
 CPF
 NIS

OBS:. CASADOS (AS) E CONVIVENTES (UNIÃO ESTÁVEL) É NECESSÁRIA A PRESENÇA DO CASAL


DIA 04/08/2014 – SEGUNDA - FEIRA

NOME NIS/CPF

ESPORTE: NOVA GERAÇÃO MOSTRA PORQUE É BI-CAMPEÃO E VENCE O MARAVILHA NA ABERTURA DO CAMPEONATO DO CSU


Com abertura oficial na manhã desse domingo (27), do maior Campeonato de Futebol de Bairro, no Alto da Maravilha, a equipe do Nova Geração mostrou mais uma vez porque é o atual Campeão do campeonato, e venceu a equipe do Maravilha, por 1 a 0, com gol de Marquinhos durante o segundo jogo ontem.

Já no primeiro jogo o placar não saiu do zero a zero entre São José e Passagem Velha, que estreou no campeonato.

No próximo domingo, mais dois jogos movimentarão a manhã no Alto Da Maravilha, quando no primeiro jogo se enfrentarão as equipes do Juventude, que retorna esse ano, já que ano passado em virtude da morte de um de seus diretores, Eduardo Medeiros, o time não participou, e estará enfrentando o Força Jovem Paulista, que vem de uma junção com o time do Paulista esse ano.
No segundo jogo enfrentam-se as equipes de Real Bonfim e Leste.

Placar da 1ª rodada do dia 27 de julho:

São José 00 x 00 Passagem Velha
Nova Geração 01 x 00 Maravilha


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: AULAS EM UMBURANA E NO NÍVEA SEIXAS ESTÃO SUSPENSAS ATÉ DIA 02 DE AGOSTO

COMUNICADO


A Secretaria de Educação do Município de Senhor do Bonfim comunica que as aulas das Escolas Municipais Nívea Seixas e a de Umburana, estão suspensas até o dia 02/08/2014, por motivo de reparos nos telhados. Na oportunidade informamos que a reposição das aulas será divulgada posteriormente.

Atenciosamente,

ELINE LÚCIA MACEDO SOBREIRA
Secretária Municipal de Educação e Esportes

FAÇA SEU VESTIBULAR NA ANHANGUERA


EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência no ramo de materiais de construção.
 Obs.: Possuir habilitação e veículo.

• Técnico de Edificações: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência mínima comprovada de 06 meses.

• Técnico de Enfermagem: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

• Técnico em nutrição: 01 vaga

 Ensino médio completo ou cursando nível superior;
 Sexo feminino;

• Farmacêutico: 01 vaga

 Experiência na área:

• Funileiro de automóveis: 01 vaga

 Experiência na área.

• Cozinheiro: 01 vaga

 Experiência comprovada.

• Chapista de Lanchonete : 01 vaga

 Ensino Fundamental completo;
 Experiência na área.

• Repositor de Mercadoria: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência na área.
 Habilitação A.

• Cortador de roupas: 01 vaga

 Ensino médio incompleto;
 Experiência na área.

• Bioquímico: 01 vaga

 Ensino superior completo;
 Experiência na área.

• Montador de móveis: 02 vagas

 Experiência na área.

• Auxiliar de Estoque: 01 vaga

 Portador de necessidades especiais .

• Designer Gráfico: 02 vagas

 Ensino médio completo;
 Curso de informática e Corel draw.

• Gerente de Produção (Nutricionista):

 Superior completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área de Nutrição;
 Disponibilidade para morar em Pilar.

• Auxiliar contábil: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência comprovada em setor pessoal.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

COTIDIANO: DIA DO MOTOCICLISTA FOI COMEMORADO EM ALTO ESTILO EM BONFIM


ho
O dia do motociclista que é comemorado dia 27 de julho foi celebrado em alto estilo por motociclistas de Senhor do Bonfim, nesse domingo (27).


Ás 10h00min uma moto passeata saiu da Casa do Aragão sentido a Campo Formoso, e depois na cidade de Antônio Gonçalves, retornando as 11h00min, com novo percurso pelas principais ruas da cidade de Bonfim, indo até o CSU no Alto da Maravilha, quando era feito a abertura do Campeonato naquela casa.


Ao meio dia iniciou uma deliciosa feijoada, animada ao som de DJ Moral, e Luan Lins, que animou os apaixonados por aventura sobre duas rodas.

Participaram do evento os Clubes: Lobos Solitários, Gaviões do Agreste e Atrevidos, contando também com Moto Clube de Pilar, Os cobras, e até a participação de motociclista que veio direto de Itabuna.


Para o primeiro evento, a direção considerou sensacional, e relatou as dificuldades para realizar a festa, e prometeram melhorar próximo ano.


Vários brindes foram sorteados para os participantes, destaque para Gilmar Motos, onde as pessoas de sua mesa foram sorteadas em três prêmios.

Organização: Valença Projects, Jason Moto Parts, Casa das Máquinas e Gilmar Motos

Apoio: Cavepe Motos, Tropical Motos, Edmont Peças e Serviços, Salão de Beleza Novo Horizonte, Grupo Shineray, Geladão Borges, Macena Camping, Correia e Meneses Advogados Associados e Blog Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM ENCONTRADO MORTO EM SUA CASA HOJE EM BONFIM


Na manhã desta segunda-feia (28), após desconfiarem de barulho de TV ligada na casa do senhor FLÁVIO ALVES DA SILVA, 63 anos, residente a Rua Manoel Novaes, próximo ao Estádio Pedro Amorim, vizinhos se depararam com o mesmo caído perto da porta da frente, já morto.


A PM foi acionada e esteve preservando o ambiente até a chegada do DPT (Departamento de Policia Técnica), que deverá identificar a causa da morte do senhor, já que ele morava sozinho, e não apresentava sinais de violência em seu corpo.


Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA POLICIA 6º BPM

Cárcere privado e suicídio em Senhor do Bonfim

Nesta sexta feira (25), às 11h30, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar deslocaram-se para a localidade de Fazenda Cachoeirinha, área rural de Senhor do Bonfim, após denúncia de que um homem mantinha a família em cárcere privado.
Valter Santos de Oliveira, de 65 anos, mantinha sua esposa de 58 anos, sua filha, de 35 e um neto, de 4 anos, como reféns, no interior de sua residência, sob ameaça de matá-los para depois cometer suicídio.
O Capitão PM Mascarenhas, qualificado em gerenciamento de crise, foi até o local iniciando negociação. Valter Oliveira fez um disparo de arma de fogo que atingiu o braço de sua filha e, em seguida, atirou contra a própria cabeça.
Os dois feridos foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional, onde, às 18 horas, Valter Oliveira veio a óbito.
Os policiais apresentaram a arma utilizada, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM realiza prisão em caso da Lei Seca

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões em caso da Lei Seca, na Avenida Eudaldo Mota, na Cidade de Filadélfia, nesta sexta feira (25), às 23h30.
José Rogério Guimarães Batista, de 24 anos e Cleuber Gonçalves Barros, 26, conduziam, respectivamente, o veículo Corsa Wind, cor branca, placa LWH3792 e a Motocicleta Fan 125, de cor preta, placa JQT6871, em visível estado de embriaguez alcoólica.
Os acusados foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foram autuados em flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia por agressão

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Wellington Araújo dos Santos, 19 anos e Darlan Marcos da Silva, 20, por agredir um homem de 28 anos, no povoado de Carrapichel, Município de Senhor do Bonfim, onde aconteciam festejos, na madrugada deste domingo (27), às 02h40.
A vítima foi socorrida ao hospital desacordada, onde permaneceu em observação.

6º BPM conduz à delegacia acusado de tentativa de roubo

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Jaciano da Silva Jesus, 21 anos, acusado por duas mulheres, de 43 e 32 anos, de correr atrás delas, juntamente com outros comparsas, que não foram localizados, para roubá-las, na Rua Mandacaru, Bairro da Pêra, em Senhor do Bonfim, neste domingo (27), às 04h40.
Vítimas e acusado foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM realiza prisão por dano

Neste domingo (27), às 09h30, na Avenida Dois de Julho, Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia o funcionário de uma oficina elétrica, onde o veículo Toyota Hilux, pertencente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano, do Campus de Senhor do Bonfim encontrava-se em manutenção. O funcionário saiu com o veículo, sem autorização, trafegou por uma estrada próxima ao Povoado de Tanquinho, quando chocou-se com uma cerca elétrica.
Após o acidente, o acusado abandonou o veículo em um posto de gasolina e procurou atendimento médico em um hospital de Senhor do Bonfim, onde os policiais o localizaram, pois já havia denúncias ao serviço de 190 da PM de pessoas que o viram trafegar em alta velocidade.
Após atendimento médico, João Evangelista de Jesus Santana, 21 anos, que estava de posse das chaves do veículo, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por dano.

6º BPM prende homem que atropelou criança


Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por direção perigosa, condução de veículo em estado de embriaguez alcoólica e falta da Carteira Nacional de Habilitação, no Povoado de Catuni, Município de Jaguarari, neste domingo (27), às 17 horas.
Marcos Luís dos Santos, de 27 anos, conduzia a Motocicleta Yamaha YBR, de cor preta, placa JOW6211, licença de Senhor do Bonfim, quando perdeu o controle, subiu na calçada e atropelou uma menina de 10 anos, em seguida, evadiu-se sem prestar socorro.
A vítima foi socorrida ao hospital de Jaguarari e ficou em observação. Os policiais conseguiram localizar o acusado, constataram a embriaguez através de teste de bafômetro e apresentaram-no na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.